Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Beatriz.Sanchez 20/06/2020

Divertido em qualquer idade
É inegavelmente um livro infantil, mas acho que qualquer pessoa consegue se divertir lendo. Apesar do público, é um livro inteligente que sabe usar todas as ferramentas que apresenta e tem uma conclusão satisfatória, é o tipo de história que gostaria de contar um dia.

Cris 12/07/2020

Motivo para ler este livro
Se você está de férias ou descansando e quer ter um passa tempo agradável, recomendo esse livro. Pelo fato de ser fácil, interessante e propiciar momentos de beleza e ternura em sua imaginação.

AmadosLivros 15/08/2017

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Neil Gaiman! ♥ Olha a fangirl tendenciosa chegando na área! ha ha ha ha Mas sério gente, a capacidade que o Gaiman possui de escrever para adultos e crianças, quadrinhos e livros, ir de um extremo ao outro, me fascina!
E, eu já desejava esse livrinho desde o lançamento dele em inglês. Cheguei até a cogitar comprá-lo em inglês, mas ai a editora Rocco anunciou o lançamento dele, eu esperei e adquiri essa edição lindíssima e fofa.
Felizmente, o leite é um livro infanto juvenil, bem engraçadinho e cheio de ilustrações que tornam a leitura ainda melhor.

Mas do que se trata o livro? Bom, a mãe viaja a trabalho, deixando os dois filhos apenas com o pai e um aviso: o leite está para acabar, e o pai tem que comprar outro. Assim, no dia seguinte, na hora do café da manhã, o leite realmente havia acabado. Os filhos então pedem e o pai sai para comprar o leite. Entretanto, ele demora a retornar, e quando chega os filhos perguntam o porque da demora, e é aí, que a história fantástica, com piranha, piratas, unicórnios e viagens no tempo é contata.
Achei a história de uma criatividade suprema, e, o pai da história é aquele que toda criança iria desejar ter para contar histórias fantásticas toda noite antes de dormir. Eu amei a leitura, foi bem rápida e gostosa! Aquele livro curtinho bom para ler em uma tarde e curar a famosa ressaca literária! Eu amei e recomendo!

site: amadoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-felizmente-o-leite.html

Amanda 30/12/2016

Felizmente, o leite!
"Felizmente, o leite" é uma leitura direcionada para o público infantil. Possui um vocabulário fácil e divertido, combinado com as ilustrações que dão um toque a mais de animação no livro.

Um pai sai de casa para comprar leite para os filhos tomarem no café da manhã. Só que essa compra demorou, e demorou muito. Ao chegar em casa, os filhos exigem uma explicação sensata para o fato do pai ter demorado tanto para comprar um litro de leite, e é aí que a história começa...
É claro que o pai tem uma ótima explicação, não foi tão fácil assim fazer com que esse leite chegasse em casa, ele passou por várias aventuras que incluíam extraterrestres, dinossauros, tubarões, vampiros e alguns outros seres!

Milas Caldas 17/06/2017

Toda vez que vou falar sobre uma obra do Neil Gaiman me sinto muito tendenciosa. Ele é de longe meu autor favorito, e não nego. Outra coisa que não dá para negar é a facilidade com que o Gaiman consegue escrever para todos os públicos. E por isso, vim falar sobre esse pequeno infantojuvenil que eu amo. Mas antes, talvez alguém esteja se perguntando: ué, por que ele também escreve livros infantis? Ele disse que começou a escrever livros infantis para que seus filhos pudessem ver no que ele trabalhava. Achei isso muito fofo. ♥

Falando em fofura, na trama do livro nos deparamos com uma família bem normal: mãe, dois filhos e um pai. A mãe vai viajar, e deixa os filhos sob os cuidados do pai. Eis então que o leite acaba, e para poder garantir o café da manhã dos filhos, o pai sai para comprar leite. E ele demora. Muito! Quando retorna, os filhos questionam o porque de tamanha demora, prontamente ele começa a contar toda a aventura que foi para comprar o leite.

Dinossauro, piranhas, piratas, alienígenas e viagens no tempo. Todos estes elementos nessa trama engraçadíssima e envolvente. Será que o pai contou a verdade e tudo aquilo mesmo aconteceu? Ou apenas quer entreter seus filhos e conseguir desviar o foco pelo seu atraso? Terá que ler para tirar suas próprias conclusões. O livro é bem curtinho, e além da narrativa fluída, possui ilustrações que tornam a experiência ainda melhor! Uma leitura que recomendo para todas as idades.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/03/resenha-felizmente-o-leite-de-neil-gaiman/

Lidiane 17/04/2017

Acredite no que quiser ...
Felizmente, o leite conta a historia de um pai que sai para comprar leite e quando volta conta uma aventura inacreditável e usa de um argumento muito legal no final para fazer os filhos acreditarem que tudo realmente aconteceu.
Uma leitura muito leve e gostosa.

Gustavo 05/04/2017

UHUUUUU QUE LIVRO legal
O livro vai contar a história de um pai que passa uma aventura para comprar e trazer o leita para casa.
Ele encontra aliens, dinossauros, deuses assustadores, mais tudo que é ruim tem como piorar sim
Vamos seguir essa jornada
Será que aconteceu mesmo? Ou foi só uma história?
A Resposta é
Leiam e comentem o que acham
É Verdade ou É História?
Felizmente, o leite foi resenhado hahahah

site: Enchendo o Saco

Adrya.Ribeiro 21/03/2017

Que loucura de leitura, tudo o que poderia acontecer, aconteceu nesse livro...
Aliens, Piratas, Dinossauros cientistas, Vampiros, Tribos a muito perdidas, Deus Vulcão, Viagem no tempo, Polícia Galáctica...tudo tinha!
Felizmente, o leite é uma leitura sobre o poder da imaginação e nunca deixar de acreditar! Amei!!!

tigerlily 08/03/2017

Que graça de livro!
Que amor de livro! Confesso que o comprei sem saber nem do que se tratava. Mas o nome Neil Gaiman, o título curioso, a ilustração mais curiosa ainda... Tudo isso me chamou a atenção. Felizmente, tomei a decisão de comprá-lo. Fui me deixando levar pelas ilustrações e pela história, até que me dei conta do que estava acontecendo: o livro é puramente sobre o pai contando uma história para seus filhos menores. O homem sai para comprar leite e acaba demorando um bocado; então, ao invés de trazer um leite comum do mercado, traz de volta um leite com uma história mirabolante, à qual se incluem aliens, viagem no tempo, dinossauros e tribos antigas.

Sei que muitos leitores, como eu mesma, vão imediatamente recordar, com uma doce nostalgia, de histórias similares que seus pais, avôs, tios e outros grandes contadores de história de suas respectivas infâncias contaram. Neil Gaiman nos conduz despretensiosamente pela história, com ilustrações desse senhor Skottie Young, que até o momento, confesso, eu não conhecia. As ilustrações são adoráveis, presentes em todas as páginas. Destaque para uma das últimas, a expressão do pai. Dá até um quentinho no coração.

Livros infantis sempre tiveram lugar entre as minhas leituras, mas creio que este vá agradar mesmo a quem não costume ler o gênero, pelo toque nostálgico. E, certamente, é um ótimo livro para se ter em casa e ler para uma criança. Ainda mais considerando que pode ser comprado bem baratinho, em promoções. É um livro curto, desses de ler de uma vez só, daquelas leituras gostosas, então foi impossível para mim não sentir um gostinho de "quero mais".

Infelizmente, não conheço tanto assim o trabalho do Neil Gaiman, mas o pouco que conheço me encanta e me deixa curiosa. Felizmente, este livro só fez crescer a curiosidade e ler cada vez mais os livros de quem parece ser um mestre em contar histórias, sejam quais forem.

Deborah 19/02/2017

É um livro extremamente fofo, que começa com crianças querendo leite e seu, corajoso, pai indo buscar o leite. A partir disso temos uma louca aventura no tempo e espaço envolvendo dinossauros, piratas, viagens no tempo, entre outras coisas.
Um livro muito divertido tanto para crianças quanto para adultos!
Elvis.Mendes 20/02/2017minha estante
Esse livro é uma graça, uma delícia de ler

pattymulder 27/01/2021

Perfeito
Perfeito para adultos e crianças. Leitura rápida sem enrolação.
Até parece um episódio de doctor who.

Anna Araújo 07/02/2021

Legal
Entretenimento e descontração.
Uma história suave e cheia de fantasia.
Li por indicação da Jpluftz e achei bacana.