Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

cheesealone 18/02/2024

Uma prova
Se ler o segundo livro foi um terror esse aq foi a própria morte plmds, dei duas estrelas apenas e unicamente pelo morfeu que foi o ponto alto da história, tudo só ficava interessante quando ele aparecia. A trama do país das maravilhas que era outra coisa interessante de ler, aq fica em último plano praticamente. A alyssa é a personagem principal mais irritante que eu já tive o desprazer de ler, o livro tenta passar que ela é forte e decidida mas na vdd ela não se decide em nada e só faz tudo pensando no tonhao do jeb, aliás falando no jeb, ele é o personagem que serve pra gente odiar ele, chato, nem sei mais como descrever ele. Acho q oq mais me irritou nessa história é o fato de q a alyssa sempre pesava mais pro lado do jeb, mesmo q o morfeu fizesse as coisas por ela e provasse ela nunca dava o beneficio da dúvida pra ele, igual ela fez com o jeb, outra coisa tbm é q muitas partes são confusas, não dá pra entender. Enfim, vou sentir falta do morfeu, desde que eu li a seleção a muito tempo atrás eu nunca tinha dado de cara com um personagem tão viciado em amar igual o maxon, agora achei o morfeu kkkk

fany_goo 13/02/2024

Triste por estar terminando essa história. O livro ao todo gostei bastante, mas não prendeu como os anteriores. O final era esperado, mas ainda sim gostei, jeb teve uma melhora no final do livro, odiei ele menos, também o Morfeu e o Jeb colocando as necessidades da Alyssa acima das deles pra salvar ela. O objetivo, que era acabar com a Vermelha, ficou jogada de lado por conta da indecisão da Alyssa. Momento da Alyssa e do Morfeu são o meu ponto fraco, as declarações de amor dele me quebra. Apesar desse ultimo livro não ter sido tão bom quanto os outros, essa releitura virou uma das minhas favoritas.

quel 04/02/2024

Simplesmente péssimo
Terminei o livro e basicamente odiei ele, a história toda se resume a protagonista tentando decidir qual dos personagens e dos dois mundos ela vai escolher e deixando a história que deveria ser principal, ou seja, a trama com a vilã de lado.
A narrativa fica parada e cansativa, só focando nessa indecisão da personagem, além de que ao invés de desenvolver a protagonista a autora só faz ela de trouxa, uma coadjuvante na própria história, sempre deixando alguém a frente de tudo, ela é dita como forte, mas sempre que toma uma atitude, o que é quase nunca, isso é feito do nada, sem nenhum esforço da parte dela, sem que ela nem mesmo saiba como fez.
No final tudo foi resolvido em um passe de mágica, sem uma luta de verdade, os plot's que eram a marca mais forte da autora, foram ficando previsíveis e no final quiseram passar ela como uma rainha forte e decidida, o que não é verdade.
E em relação ao final do triângulo amoroso, foi horrível, a autora fazendo toda aquela coisa para no final terminar como sempre imaginamos, queria que ela tivesse terminado sozinha para reinar e eles sozinhos para seguir suas vidas. Porque eles foram feitos de trouxa, foi feito como se ela não quisesse machucar eles, por isso não tomava uma atitude, mas no final ela só não queria tomar uma decisão, ou seja, sendo egoísta.
Dei essa uma estrela pelas poucas coisas boas que tiveram no livro.

Ana Paula Teodoro 02/02/2024

Ok...
Faz algum tempo que fiz a leitura, na época eu gostei da narrativa e da história. É uma história baseada no conta de Alice no país das maravilhas.

Gabriela 31/01/2024

Gostei desse terceiro livro, mas ao mesmo tempo fiquei perdida em algumas partes da leitura, achei as descrições de cenários e personagens um pouco bagunçadas, mas compreensíveis.
Não imaginava o final da forma que foi, vou começar o próximo (e último) e ver qual o enredo, já que tudo se ?resolveu?.

eyokaren 29/01/2024

Jeb é um amorzinho como pode
Olha eu to ficando maluca lendo a 3 dias seguidos mas não consigo para, e ao mesmo tempo já tô triste pq está perto do fim.

maricotinhaaa 27/01/2024

Qualquer outro lugar
Muitas emoções nessa leitura ? essa história é completamente apaixonante, viciante, eu não conseguia parar de ler de jeito nenhum!!!!! com certeza o que eu mais gostei aqui foi a relação do jeb e do mariposão, melhor coisa que poderia existir kkkkkkk eu amo muito a al, apesar das suas milhões de dúvidas e mentiras inventadas para não magoar os meninos. amei muuuito a dinâmica dela com o pai, um grande querido. acho que não poderia ter tido um final melhor. não que fosse uma surpresa que seria assim, mas enfim, adorei, achei que foi o certo. não superei que cheguei ao final, mas essa história sempre vai ter todo o meu coração ??

só pra finalizar: sempre fui #TeamJeb

duda1558 27/01/2024

Eu gostei bastante da saga. Amo os plots da autora e o jeito que ela faz as coisas fazerem sentido, primeiro você pensa ?nossa, isso não faz o menor sentido? mas depois ela faz todas as peças se encaixarem. Outra coisa que eu amo é o detalhamento do país das maravilhas, faz parecer tudo real.

A única coisa que me deixou incomodada foi esse final, não acho que gosto muito da ideia dela viver nos dois mundo ?ao mesmo tempo?, talvez seria menos pior ela esperar todos morrerem (ela meio que faz isso, mas acho que vocês entenderam).

Fui team jeb até o dia da morte dele com muito orgulho.

Às vezes ficava com ranço da Al, mas também sentia dó, uma loucura de sentimentos juro. A mesma coisa com o morfeu, odiava e amava ao mesmo tempo KKKKKKKKKKKK.

Queria muito saber se os filhos ou netos da Al e do Jeb descobriram o país das maravilhas e sua linhagem com a Alice. Queria saber com que idade o jeb (vulgo meu amor) morreu, mas parece que foi bastante pq ele teve contato com os netos e bisnetos. ?

Enfim, super recomendo a saga e agora vou ler o último livro que mostra memórias e narrações inéditas.

ofkarnstein 25/01/2024

Estranho jeito de acabar com minha adolescência
Eu comecei a ler essa saga quando eu era adolescente e estou terminando ela como uma adulta.

É um final que não me serviu pra preencher o vazio que a escolha da Alyssa me causou e sinceramente, achei a escolha dela burra e o final insatisfatório mas pelo menos, ela acabou com meu favorito.

É um estranho jeito de acabar algo da minha adolescência mas estou feliz que finalmente terminei essa saga.