Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

Nya 03/01/2024

Fennine es staryn, es fair faryn.
?Qualquer Outro Lugar? demarca o épico desenlace da trilogia Splintered, ornamentado não somente por belas paisagens descritivas, mas por lições que se embrenham no ímpeto das personagens à medida que suas peculiaridades multifacetadas são desenvolvidas na trama. A rigor, faz-se imprescindível atestar que emular tal obra seria um desvirtuoso e improcedente ato de reproduzir o ?irreproduzível?.
A autora da obra, A.G. Howard, concilia, a partir de sua fantástica maestria, extravasada ao entremear os pormenores fascinantes, ainda que terminantemente ilógicos do País das Maravilhas, as nuances esmiuçadas na obra original de Lewis Carroll. Todavia, o enredo deste terceiro volume estende-se além das restrições irrisórias de tal cenário, perfilhando a possibilidade de acepilhar o talento da escritora para com construções de universos de fantasia fabulosos, regido pelas leis da imprevisibilidade e coordenados pelo arsenal da manipulação e polissemia incutida nas palavras.
?Qualquer Outro Lugar? finda, de maneira idônea e competente, essa saga que marcou meu coração com as mais profundas memórias desembaralhadas em um xadrez estratégico de aventuras, romance, aprendizados, conluios e confiança, legitimando quaisquer evidências de que as lembranças são os mais eficazes artifícios que nos entornam, uma vez que essas exaltam nossas dificuldades ao enfrentar nossos inerentes demônios, e propiciam o alívio sobrepujado pela ideia de que, todos os dias, independentemente de onde estejamos, a capacidade em acreditar em nossos potenciais é testada pela complacência exacerbada e inseguranças enfatizadas por um mundo instável e despido de recordações.

mdzzz 31/12/2023

Sem palavras
Sem palavras pra esse livro?td nele foi PERFEITO!! desde a história e a forma como os acontecimentos foram contados até as evoluções das personagens
eu tô simplesmente encantada!! ri, chorei, me desesperei?foi o q mais me emocionei e o q mais mexeu cmg de tds as formas
ADOREI o final, era realmente td q eu tinha em mente
5/5 ?? + fav ??

Gabi 22/12/2023

SOBRE O LIVRO
Sinceramente, essa leitura me irritou do início ao fim. termino esse livro com o cérebro cansado, todos os plot twists e reviravoltas a cada página cansam ate o mais astuto dos leitores. mas consegue trazer a mesma sensação de estar no próprio país das maravilhas, perturbador e maravilhoso. MORFEU!!!!!! e outra coisa, odeio jebediah holt.

Lin 22/12/2023

Uhuuuull, o final não foi rushado!
Fiquei com medo do final ser rushado, mas acabou bem e foi surpreendente. Antes eu sentia falta dos personagens secundários terem um pouquinho mais de foco, já que eles eram mencionados com frequência, mas aqui não fez muita diferença. Alyssa está muito melhor nesse livro, as coisas estão tão malucas que ela não tem muito tempo para pensar se deve agir para agradar o Jeb/família ou o Morfeu e o País das Maravilhas, isso foi maravilhoso. A indecisão dessa garota quase me dava um treco. O rumo que o Jeb tomou também ajudou no desenvolvimento da Alyssa. No fim das contas, meu personagem favorito continua sendo o Morfeu e já estou lendo o conto A Mariposa no Espelho e vou ler o Sussurros do País das Maravilhas.

jessie 16/12/2023

Dona flor e seus dois maridos
Esse livro foi o mais difícil de ler entre os três, demorei muito pra engatar na história e acabou ficando entediante a leitura.

eu gostei da forma que tudo foi construído e como as coisas se encaixaram. principalmente dos eventos que aconteceram em Qualquer Outro Lugar.
os elementos fantásticos dessa releitura continuam incríveis e a evolução da Alyssa é muito boa (apesar de continuar uma chatah)

mas eu me arrependo muito de não ter pego spoilers antes. se eu soubesse que tinha triângulo amoroso eu nem me dava ao trabalho de começar essa série, tornou tudo muito desgastante.

mas, apesar disso, eu gostei do final porque não imagino como poderia ser diferente dado todo contexto

Micaelly29 12/12/2023

Finalmente terminada essa série.

Confesso que quando eu comecei no primeiro livro eu tinha achado interessante, mas depois de tudo, acabei perdendo o interesse por ser uma série cheia de plots. Até um certo nível é aceitável, ainda mais desse universo, mas chegou num ponto que tudo se tornou tão imprevisível que não via a hora de terminar de vez.

Foi bom esse tempo, mas poderia não ter sido tão longo, né?

irene.marilia 28/11/2023

To muito triste
Sendo sincera mais da metade do livro foi bastante chato, parecia que não acontecia nada mas valeu a pena quando chegou no final e sinceramente que final viu, teve ótimas resoluções e que já esperava, o que não deixou de ser menos triste.

de verdade perdi levemente a vontade de viver

Isa 25/11/2023

Qualquer outro lugar
Este terceiro livro foi acho que um dos meus preferidos
mesmo Jeb e Morfeu tento que aprender a se entender e conviver e a dividir sua magia eles continuam cada um com seu estilo é ambições
e o final, mesmo tendo sido contado de forma pouco desenvolvida, foi um final bom

Gabriela 16/01/2024minha estante
Morfeu para sempre!!!

Triz~ 05/11/2023

Eu me arrependo tremendamente de não ter ido procurar uns spoilers, mas que merda foi essa? Eu sou uma adepta a monogamia, isso aqui é uma afronta, que merda é essa de duas vidas dois amores, ela não ama é nem um deles, eles simplesmente são agradáveis a ela e representam seu desejo por duas vidas, eu queria é que ela ficasse só com o Jeb e morresse com ele, deixava o Morfeu pra mim, como é que ainda tem mais um livro?
gisele.berg 22/11/2023minha estante
Feliz com a minha decisão de pesquisar spoilers. Nem li, mas me sinto representada com a sua resenha ??

r4quel1 03/11/2023

Não é o final perfeito
De um modo geral, não é um final ruim, ele faz sentido, mas todo o contexto para chegar até ele foi tão desgastante. A autora deu protagonismo para personagens que não tem potencial nem pra ser secundário, a história se tornou degastante mesmo se passando em um cenário muito interessante e que realmente me chamava atenção, mas o desenvolvimento não foi bem feito.
Eu entendo o final, entendo de verdade, mas autora podia ter entendido que Jeb e Al não tem química, não tem

bored_tterfly 20/10/2023

Vamos dançar na luz da lua?
Um final louco e encantador para uma saga louca e bela em toda sua loucura, tudo para encerrar a história da Alyssa com chave de ouro, logicamente cravejada em rubis, como a bela coroa da corte vermelha. Personagens ainda mais trabalhados e apaixonantes, recomendo muito acompanhar essa loucura que teve início Down the rabbit role, principalmente aos demais entusiastas de Alice ou da beleza contida na fluidez sem lógica do caos.

Valentim Joao 18/10/2023

Eu com certeza nunca imaginei esse final, me pegou de surpresa e eu simplesmente AMEI DMS, muito bom