Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

quel 04/02/2024

Simplesmente péssimo
Terminei o livro e basicamente odiei ele, a história toda se resume a protagonista tentando decidir qual dos personagens e dos dois mundos ela vai escolher e deixando a história que deveria ser principal, ou seja, a trama com a vilã de lado.
A narrativa fica parada e cansativa, só focando nessa indecisão da personagem, além de que ao invés de desenvolver a protagonista a autora só faz ela de trouxa, uma coadjuvante na própria história, sempre deixando alguém a frente de tudo, ela é dita como forte, mas sempre que toma uma atitude, o que é quase nunca, isso é feito do nada, sem nenhum esforço da parte dela, sem que ela nem mesmo saiba como fez.
No final tudo foi resolvido em um passe de mágica, sem uma luta de verdade, os plot's que eram a marca mais forte da autora, foram ficando previsíveis e no final quiseram passar ela como uma rainha forte e decidida, o que não é verdade.
E em relação ao final do triângulo amoroso, foi horrível, a autora fazendo toda aquela coisa para no final terminar como sempre imaginamos, queria que ela tivesse terminado sozinha para reinar e eles sozinhos para seguir suas vidas. Porque eles foram feitos de trouxa, foi feito como se ela não quisesse machucar eles, por isso não tomava uma atitude, mas no final ela só não queria tomar uma decisão, ou seja, sendo egoísta.
Dei essa uma estrela pelas poucas coisas boas que tiveram no livro.

Ana Paula Teodoro 02/02/2024

Ok...
Faz algum tempo que fiz a leitura, na época eu gostei da narrativa e da história. É uma história baseada no conta de Alice no país das maravilhas.

Gabriela 31/01/2024

Gostei desse terceiro livro, mas ao mesmo tempo fiquei perdida em algumas partes da leitura, achei as descrições de cenários e personagens um pouco bagunçadas, mas compreensíveis.
Não imaginava o final da forma que foi, vou começar o próximo (e último) e ver qual o enredo, já que tudo se ?resolveu?.

eyokaren 29/01/2024

Jeb é um amorzinho como pode
Olha eu to ficando maluca lendo a 3 dias seguidos mas não consigo para, e ao mesmo tempo já tô triste pq está perto do fim.

maricotinhaaa 27/01/2024

Qualquer outro lugar
Muitas emoções nessa leitura ? essa história é completamente apaixonante, viciante, eu não conseguia parar de ler de jeito nenhum!!!!! com certeza o que eu mais gostei aqui foi a relação do jeb e do mariposão, melhor coisa que poderia existir kkkkkkk eu amo muito a al, apesar das suas milhões de dúvidas e mentiras inventadas para não magoar os meninos. amei muuuito a dinâmica dela com o pai, um grande querido. acho que não poderia ter tido um final melhor. não que fosse uma surpresa que seria assim, mas enfim, adorei, achei que foi o certo. não superei que cheguei ao final, mas essa história sempre vai ter todo o meu coração ??

só pra finalizar: sempre fui #TeamJeb

duda1558 27/01/2024

Eu gostei bastante da saga. Amo os plots da autora e o jeito que ela faz as coisas fazerem sentido, primeiro você pensa ?nossa, isso não faz o menor sentido? mas depois ela faz todas as peças se encaixarem. Outra coisa que eu amo é o detalhamento do país das maravilhas, faz parecer tudo real.

A única coisa que me deixou incomodada foi esse final, não acho que gosto muito da ideia dela viver nos dois mundo ?ao mesmo tempo?, talvez seria menos pior ela esperar todos morrerem (ela meio que faz isso, mas acho que vocês entenderam).

Fui team jeb até o dia da morte dele com muito orgulho.

Às vezes ficava com ranço da Al, mas também sentia dó, uma loucura de sentimentos juro. A mesma coisa com o morfeu, odiava e amava ao mesmo tempo KKKKKKKKKKKK.

Queria muito saber se os filhos ou netos da Al e do Jeb descobriram o país das maravilhas e sua linhagem com a Alice. Queria saber com que idade o jeb (vulgo meu amor) morreu, mas parece que foi bastante pq ele teve contato com os netos e bisnetos. ?

Enfim, super recomendo a saga e agora vou ler o último livro que mostra memórias e narrações inéditas.

ofkarnstein 25/01/2024

Estranho jeito de acabar com minha adolescência
Eu comecei a ler essa saga quando eu era adolescente e estou terminando ela como uma adulta.

É um final que não me serviu pra preencher o vazio que a escolha da Alyssa me causou e sinceramente, achei a escolha dela burra e o final insatisfatório mas pelo menos, ela acabou com meu favorito.

É um estranho jeito de acabar algo da minha adolescência mas estou feliz que finalmente terminei essa saga.

Clauclau/Eu leio sim e daí 22/01/2024

Qualquer Outro Lugar
Um enredo transloucado e psicodélico, bem amarrado e recheado de conflitos existenciais, confronto pelo poder e uma avassaladora paixão entre três personagens. Realmente, não há como esquecer o País das Maravilhas.

Nesta leitura a dose de loucura é ao bel prazer do leitor, porque nada é como realmente vemos, ou entendemos, pois se é preciso enlouquecer para melhor vislumbrar o que se está pela frente. Um livro que trás uma trajetória deliciosa de acompanhar. A aventura pelo Qualquer Outro Lugar é incrível.
Agora, algo que me incomodou um pouco foi o detalhamento em certas partes da estória, e isso deixou um pouco maçante acompanhar o desfecho de algumas cenas, mas no geral foi uma estória bem eletrizante e sedutora. Gostei!

Recomendo!

Luana.Pagliotto 21/01/2024

Final corrido e confuso
Já começo falando que não gostei do final, achei muito sem sentido como foi explicado só pra ser um final "feliz". A autora até tenta explicar as coisas mas não convence, não bate com a história pra mim.

Gostaria que os poderes da Alyssa fossem melhor desenvolvidos e explicados, parece tudo muito fácil sabe ela nem se esforça pra fazer as coisas e do nada faz algo super fantástico e maravilhoso e ela nem sabe como, tudo só acontece naturalmente e sempre fica tudo certo no final.

A melhor parte é o romance, porém ao mesmo tempo não é tão bom assim pois fica o tempo todo aquele sentimento de que falta alguma coisa, talvez seja um hot kkkk mas isso é gosto pessoal. Sem contar também o fato de que é um triângulo amoroso e os dois são perfeitos, o que por si só já é um saco né.

Enfim, um bom livro mas nem tão bom assim.
Não sei se lerei novamente.

Cristina190 18/01/2024

Viva a rainha vermelha!
Primeiramente quero elogiar o ritmo do final
Sem pontas soltas
Tudo que a gente queria saber ela disse e ainda deu uns tapinhas nas nossas costas, mesmo me fazendo chorar igual um bebê recém nascido.
Não vou mentir que fiquei bem confusa com bastante coisa, pensa numa história maluca, mas tudo se encaixa e é o que eu acho mais perfeito.
Aí que saudade vou sentir...

Gabriela 15/01/2024

Qualquer Outro Lugar
Qualquer Outro Lugar é um livro cheio de aventuras amorosas, reconhecimento pessoal, superação, força, simplesmente todas as emoções que podem ser vividas!
Os eventos foram acontecendo bem rápido, mas com certeza com um propósito de nos deixar maluco, até porque, estamos no País das Maravilhas, não é?
Esse desfecho me satisfez, assim como o livro todo. Dou 5/5 simplesmente por amar com todo meu coração essa série de livros, que consegue me encantar e me prender eternamente ao País das Maravilhas.

PS: Morfeu, eu te amoo!