Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Aguiar 10/09/2020

Sedução da seda é o primeiro livro da série As modistas, de Loretta Chase. Cada livro conta a história de uma das 3 irmãs Noirot. Mulheres fora dos padrões de dama inglesa do século XIX pois trabalham pelo seu sustento, são independentes e acima de tudo seguras de si e de suas capacidades. .
Embora tenham sofrido na infância, com o desleixo e irresponsabilidade dos pais, tidos perante muitos como vigaristas, essas irmãs conseguiram dar a volta por cima e usaram de seus dons para costura e os conhecimentos de moda para abrir um ateliê. Porém, mesmo com todo o inegável talento, o tradicionalismo e preconceito social inglês, as impedem de atrair mais pessoas além de suas poucas freguesas. .
Por esse motivo, Marcelline Noirot, a irmã mais velha, vê a oportunidade de conquistar mais fregueses convencendo o duque de Clevendon de quê sua futura noiva precisa ser vestida pelas melhores da Inglaterra. Com a influente lady Clara, a dama mais malvestida da alta sociedade, como cliente fiel de seu ateliê, consequentemente outras damas irão procurar o serviço das modistas. Com essa estratégia em mente, Marcelline vai atrás do duque com fama de sedutor, armada com lindos vestidos e seus próprios métodos de sedução. Uma relação que começa com interesse mútuo, ultrapassa os negócios e dá abertura à um jogo de conquista.
Mas será que o duque está preparado para ir de contra as expectativas da sociedade, seguir seus desejos e se casar com alguém tão abaixo da sua hierarquia, uma mera costureira ?
Loretta Chase tece uma história além do romance, nos fazendo refletir sobre o papel da mulher numa época opressora, das dificuldades de estar às margens da aristocracia além de sustentar uma família sem ajuda de homem e tudo isso equilibrando leveza e audácia em sua escrita.

Nati 23/08/2020

Uma história emocionante! Amei o desenvolvimento, não cai no monótono sempre tem algo acontecendo e os personagens são maravilhosos e cativantes. Recomendo!

Flávia 21/08/2020

Uma nova série fantástica
Depois dos últimos romances de época que li, os quais foram um pouco deprimentes, esse me deu um novo respiro. Achei as personagens muito cativantes e a história bem desenvolvida!

Babi 21/08/2020

Como um belo vestido faz toda diferença
O livro é maravilhoso, Marcelline é a melhor modista do mundo, forte e determinada, ela nunca desiste dos seus objetos. Seu objetivo da vez é conseguir vestir a nova duquesa de Clevedon, para isso ela jogará todo o seu charme no próprio Duque! Ela só não imaginava que as coisas sairiam do controle.

Tamyris 20/08/2020

Comecei achando
Comecei com muita expectativa.. o livro estava na minha estante desde o lançamento e decidi ler este ano.. comecei esperando muito da série
Terminei este livro cansada..

Anna Lu 17/08/2020

Não esperava que esse livro fosse me emocionar tanto. Demorei um pouco para me envolver na leitura mas depois não conseguia mais parar. Simplesmente perfeito! Mas a personagem principal, com certeza, é a "princesa Erroll da Albânia" kkkk

Cams 09/08/2020

Livro muito bom
Amei muito os personagens. A história é magnífica, e não é aquela história maçante e clichê que costumo ver. Encantada.

RhannaP 08/08/2020

A história é muito boa e os personagens são cheios de personalidade. O único ponto negativo foi que pro final já estava ficando muito enrolado, o que me cansou um pouco. Tudo foi resolvido nas últimas páginas e logo após isso... fim!

Gi 24/07/2020

Um romance clichê que aquece o coração. Escrita super fluída e divertida, personagens marcantes... maravilhoso!

TGN 14/07/2020

RESENHA ESCRITA POR ELIZANE

Marcelline é uma modista que almeja alcançar o sucesso, deseja que sua loja seja a melhor da cidade e não espera menos que isso como melhor costureira do mundo. O Duque está em Paris para viver loucamente sem pensar no amanhã e em como vai ser sua vida quando voltar para casa e casar com sua bela noiva Clara, o que ele não esperava era conhecer uma linda e misteriosa mulher.

A vida dos dois muda completamente quando Marcelline, tentando alcançar seu sonho vai em busca da cliente que pode mudar sua história, a nova duquesa. Será que o destino vai ajudar com seu plano?

'Sedução da Seda' é aquele romance de época típico que encanta os apaixonados pelo gênero. Um casal divertido, cheio de ironias, que brigam mais que tudo, mas basta se tocar que voa faísca.

O que não me agrada é da teimosia dos personagens em seguir um caminho que sabemos ser inevitável.

Em vista disso, uma história engraçada, triste, inspiradora e emocionante, sem contar que as capas da série "As Modistas" são lindas e me chamou a atenção no primeiro olhar, merece cinco estrelas com certeza.

site: https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

Suzane42 03/07/2020

ARREBATADOR
De longe o melhor livro da quadrilogia, essas irmãs são imponderadas, fortes, independentes e um bom gosto desde sempre. Marcelline é a mais velha, mãe da pequena lucy que é incrivelmente astuta, com a intenção de sair do vermelho e salvar a loja, ela vai atrás de um objetivo, o que não poderia imaginar nem em sonhos, é o que aconteceria no meio do caminho e como sua vida e de sua filha e irmãs mudaria.

Danimes 28/06/2020

Primeiro livro que leio da Loretta Chase e amei!
O Duque de Clevedon, Marcelline e Erroll (Lúcia) são personagens marcantes e na trajetória da narrativa, descobrimos como cada um é importante pro lindo desfecho.