Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Liah 05/06/2020

Sedução da seda
É um romance muito bom que provavelmente vai te pegar nos primeiros capítulos. É bem gostosinho de se ler apesar do enorme "drama" que envolve o casal. A escrita é muito boa e te faz querer ficar lendo até o final para ter certeza de que o casal não vai acabar separado. É o tipo de livro que quando você acha que os protagonistas vão ficar juntos, acontecem algumas coisas que te faz duvidar disso até o final do livro, o qual por sua vez é bem satisfatório.

Keite 28/05/2020

Eu simplesmente amei esse livro do início ao fim. Oque falar de Marcelline Noirot? Uma mulher forte, determinada, guerreira, vai lá e faz . Não tô sabendo lidar com esse livro.
Leiam.

Jhen 26/05/2020

Me apaixonei mas também foi um pouco cansativo
Marcelline é a melhor modista do mundo- ela mesmo que disse, mas também prova haha) mas quer mais destaque, acabar com a... e melhorar sua vida, das irmãs e da pequena Princesa Errol da Albânia, conhecida também como Sofie sua filha.

Quando essas três irmãs descobrem que o Duque foi pressionado para se casar logo com Lady Clara, sua pré-destinada, essas três armam um plano para chamar atenção dele e assim trazer sua fututa duquesa para ser cliente da M Noirot's.

Meus amores, essa história não é de mocinhas convencionais, as três irmãs assim como a pequena Srta Errol, filha da Marcelline, são personagens astutas, empoderadas, inteligentes, trapaceicas, e sinceronas, elas aprontam e saem da confusão fazendo as plenas como nunca vi antes haha

Marcelline, a irmã mais velha é uma das personagens mais resilientes que já conheci, me emocionei por diversas vezes com ela. E tive que pausar o livro para bater palmas, que mina fod*!
Cleverdon, um duque que de início não tive tanta simpatia, mas que ao logo da história teve seu amadurecimento e por fim me cativou muito.
Esses dois separados são bons, mas juntos são incríveis. Me apaixonei por ambos!
Se existe almas gêmeas eu não sei, mas desde o início fica claro que eles nasceram um para o outro.

Não posso deixar de citar os personagens secundários que são tão bons e tem tanto destaque quanto os protagonistas. A autora trabalha eles de uma maneira ótima que só me faz ter o gosto de querer ler logo suas histórias.

Mesmo apaixonada pela história, tive algumas ressalvas, a maneira como a autora conduziu o relacionamento do Cleverdon com sua futura noiva a quem estava pré-destinado, me incomodou muito por diversos motivos, mas principalmente pela enrolação em se resolver, fazendo a trama ficar muitas vezes por volta disso, e já que tinha outros questões que ela abriu no início, focar mais nisso deixou cansativo em alguns momentos. E a questão da dona da outra loja, da costureira e do "acidente" foram pontos que ficaram em aberto, e que acredito que poderiam ter tido um desenvolvimento melhor, ainda mais pelas irmãs sendo quem são jamais deixariam quieto.

Spoiler:

Na situação da costureira, fiquei me perguntando pq elas não agiram. Porquê nao envolveram a polícia e como em nome de Deus, a polícia não foi procurar entender como aconteceu aquilo.
- Fim do spoiler.

Tirando esses pontos o livro foi muito bom para mim, assim como em outros livros da autora eu me apaixonei por mais uma história.

Karine437 21/05/2020

Recomendo
Gostei muito da história, cheia de artimanhas e descrições dos trajes da época, com forças da sociedade inglesa, um casal que por algum motivo esdrúxulo não aceita ficar junto hahah tudo que um romance de época deve ter. Não chega perto do outro livro da autora, O príncipe dos Canalhas, mas reconheço a pesquisa dela pra escrever este de forma tão detalhada.

Lia 20/05/2020

A irmã mais velha e trapaceira
O primeiro livro da quadrilogia das Modistas. Já havia lido outra série da autora, mas essa tem uma proposta muito boa.

Gabriela Teodoro 16/05/2020

O começo foi um tormento, insisti sabe Deus porquê.
Terminei conquistadíssima pela princesa Erroll da Albânia.

Vitoria 06/05/2020

Enrolei tanto pra ler esse livro... só fui ler quando sorteei ele aqui no Skoob, e sinceramente? Me arrependo de não ter lido antes. Não conseguia parar de ler e quando não estava lendo tava pensando na história. Ansiosa pra começar o próximo livro da coleção As Modistas.

Dani 05/05/2020

Recomendo
Gostei, a leitura é fácil, a protagonista é corajosa e decidida. Amei a relação de lealdade e carinho entre as irmãs.!

Bea 21/04/2020

Prejulgamento
Quando li a sinopse achei que não iria gosta e quando vi uma crítica muito negativa tive certeza que odiaria. Porém resolvi dar uma chance por já ter lido alguns outros livros da autora e ter adorado. Dito e feito com um começo meio complicado pelo meu prejugamento, o livro foi me conquistando a cada página, não digo que foi um dos melhores e acredito que faltou um pouco de química entre o casal principal mas mesmo assim recomendo a leitura e continuarei lendo a saga.

Manuele.Morais 21/04/2020

Ah Clevedon...
Esse é o primeiro livro da Série As modistas que vai contar as histórias das irmãs Noirot, Marcelline, Sophia, Leonie.
Nesse primeiro conhecemos Marcelline, a melhor modista do mundo, palavras dela não minhas rs, e assim sendo ela decide que deve vestir a dama mais mal vestida da cidade, Lady Clara, futura noiva do Duque de Clevedon
Vou dizer pra vocês, queridas leitoras que eu amei a interação de Marcelline e do Duque desde o começo, gostei da química dos dois, gostei do fato de ela ser tão confiante. Clevedon já tinha me ganhando nas primeiras páginas, mas ao ler a interação dele com a Lucie, quer dizer, com a princesa Erroll da Albânia meu coração se aqueceu. Claro que uma ou outra atitude dele me deixou com o pé atrás mas nada de mais.
No geral é um livro gostoso de ler, leve, com diálogos bem desenvolvidos. ?

Cih 21/04/2020

Muito gostosinho de ler.
O que dizer sobre essa autora. Já no primeiro livro lido conseguiu me conquistar.

Foi uma leitura cativante e muito leve.
Em alguns momentos me deixou com um gostinho de quero mais e não conseguia para de ler.

Amei todos o personagens, mais quem ganhou meu coração foi a nossa querida Princesa Erroll da Albânia.

Luiza 19/04/2020

Tem tudo o que um romance histórico precisa.
Mocinho libertino vai pagar a língua e seus pecado na mão da mocinha esperta e sedutora.

Mas o melhor dessa série é que além de focar no romance príncipal também tem o equilíbrio de abordar e desenvolver outros personagens antagonistas.

Não ficou preso nas juras de amor e sim nas atitudes demonstradas e sacrifícios de amor.
Também contou um pouco de história da época ambientada, já q muitos livros de romance histórico apenas cita e descreve roupas e carruagens.

Shirlei | @pazliteraria 06/04/2020

Estava ansiosa pra conhecer a série As Modistas, e estou aproveitando a minha quarentena para ler e viajar nesse requintado romance.
O primeiro livro introduz a história das três irmãs, Marceline, Sophia e Leonie, sócias de um ateliê de costura em Londres. Sendo Marceline a protagonista deste primeiro livro, adorei a personalidade dela, a sagacidade, esperteza, e seu talento em comandar junto com as irmãs o ateliê Maison Noirot. E para atrair mais clientes para a loja, ambas idealizam um plano para conseguir como cliente a futura Duquesa de Clevedon, só que para isso Marceline terá que brincar com o destino, para conseguir a atenção do Duque de Clevedon.
Achei Clevedon muito diferente dos mocinhos de romance, em algumas partes ele me pareceu hesitante, mesmo o livro tendo como protagonista uma personagem muito independente, faltou mais atitude por parte de Clevedon, como se desculpar por carta em vez de pessoalmente. Essas atitudes me deixaram um pouco desapontada.
Porém esse pequeno defeito não anula em nada a elegância da história que possui diálogos muito bem construídos e um enredo bem envolvente, o leitor se sente realmente em uma Londres cheia de requinte, sofisticação e beleza.

Milas Caldas 29/03/2020

Sedutor e irreverente
Nesse livro introdutório da série as Modistas, somos apresentados a inescrupulosas, porém adoráveis irmãs Noirot! A nossa protagonista, a Marcelline, é uma mulher forte, determinada e usa todas as artimanhas possíveis para conseguir o que quer, e o que ela quer no momento é vestir a futura Condessa de Clevedon. Sendo assim, ela parte para Paris, buscando conquistar a atenção do Duque, e mostrar a ele que ela é a maior modista do mundo, e que a futura Condessa precisa ter os serviços dela como Modista. A história é sensacional e os personagens não decepcionam!