Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Stitcha 31/03/2021

Mas, por esta noite, eu te amo.
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, foi uma leitura tão fluida que me perdi no tempo... Os personagens são adoráveis, a história me prendeu do início ao fim!
Foi lindo, divertido e emocionante... ?
Termino com uma das frases do livro que ganhou meu coração:
"A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado."

fabi.fs 22/03/2021

Essa é uma releitura e me peguei descobrindo que lembrava muito pouco da história rsrs Gosto bastante da Marcelinne e do fato de ser uma mocinha de época que trabalha e tem os próprio sonhos e objetivos. Amo que ela não tem muitos escrúpulos, faz o que precisa fazer. Já o Duque, acho ok, mas não é o meu mocinho favorito. A escrita da autora é muito boa no geral.

Joice80 18/03/2021

Um livro amorzinho
História fofa, personagens apaixonantes, momentos engraçados e cativantes. Um livro que só peca pelo final corrido, queria ver mais do "felizes para sempre". Pela leitura fluída e divertida vou relevar esse fato!!

lany.molra 17/03/2021

Top
Eu amo os livros dessa autora e esse livro é Maravilhoso espero comprar o físico e reler novamente

jhey 12/03/2021

Legalzinho
muitas vezes as descrições enormes sobre as roupas me deram sono, mas imagino que seja ?necessário?. Enfim, uma boa leitura para passar o tempo

sabrina 28/02/2021

MARCELLINEEEEEEEEE vc é minha rainha meu tudo eu deixo vc pisar na minha cara se quiser mestra

Suzana 21/02/2021

Uma mocinha fora dos padrões
Sem dúvidas o que eu mais gostei do livro foi a mocinha que é totalmente fora dos padrões de mocinha de romances de época. Marceline é uma talentosa e ambiciosa modista de Londres. O que Marceline não é? Ela não é nobre, inocente, ingênua e nem uma debutante ingênua como a maioria das mocinhas dos livros de época.
Outra coisa muito interessante é a descrição dos trajes, dos vestidos, os tecidos, o corte, toda a composição, tudo com uma riqueza de detalhes incrível!
Vale a pena a leitura.

esther.crisrocha 19/02/2021

Incrível
O livro é simplesmente incrivel, foge um pouco dos outros qur na maioria das vezes que mostra a vida da aristocracia, mostrando tambem a burguesia do século 19. Marsseline é simplesmente incrível, não mede esforços para conseguir o que quer, lucie uma criança adoravel consegue conquistar todos os personagens, e lorde clevedon foge do eperando por um "mocinho" de romance

Rafa 19/02/2021

Faltou algo
Eu não sei se tinha uma expectativa diferente. Se tenho lido muito romance de época e por isso comparei o livro com os meus favoritos, mas sinto que por mais bem escrito que tenha sido, faltou alguma coisa.
Os detalhes acerca das vestimentas da época, somado a forma de escrita da autora e aos pequenos recortes de textos originais que iniciam cada capítulo é muito interessante e me ganharam no inicio do livro.
Os diálogos entre os personagens principais na primeira parte, são muito bem elaborados, tem humor, sagacidade e constrói muito bem a personagem feminina, por isso me entusiasmei muito no inicio do livro.
E se a força e singularidade da Sra Noirot nos cativa ao longo da obra, a falta de personalidade do Duque não nos deixa se apaixonar pelo e com o casal.
Sabe quando a gente lê um livro, acha bem escrito, acha uma boa história mas não sente o livro, foi essa minha experiência.

Ana.Balaniuc 17/02/2021

Amei!!
Me surpreendi com o livro! Gostei muito! Amo romances de época leves e fáceis de ler, e esse não decepcionou. Super fofo, com personagens fortes e marcantes. Mal posso esperar pra ler as histórias das outras irmãs.

roberta | @robertabooks 09/02/2021

O livro demorou um pouco para me prender, mas depois foi difícil de largar. A interação entre as irmãs é muito boa de acompanhar e assim que o Duque entende que ele foi claramente usado e que terá que lutar para ter um pouco da atenção de Marceline, a história ficou mais interessante.
O plano de Marceline no início do livro não me pareceu coerente, nem que teria alguma chance de sucesso (e no decorrer da história isso se confirma), bem como as atitudes soberbas e egocêntricas de ambas as partes cansaram um pouco a leitura no começo, mas depois a história foi se ajeitando.
Ainda, alguns dos acontecimentos durante o livro foram bem inesperados, o que foi uma boa surpresa, e as partes clichês foram bem encaixadas.
Contudo, achei que a autora poderia descrever melhor algumas partes, parece que ficou faltando informação em alguns pontos, e em outros algumas informações são apresentadas de forma aleatória e surgem sem nenhuma explicação.
karoollp 25/04/2022minha estante
Mulher, todo livro que quero ler já tem resenha tua ??? maravilha, nota 4 então vou adicionar na lista mesmo..

roberta | @robertabooks 25/04/2022minha estante
HHAHHAHAHAH amigaaa não tenho culpa q sou viciada em livros... essa série é só sucesso, pode ler sem medo

karoollp 26/04/2022minha estante
Hahahahah não mesmo, e tá tudo bem ?? gosto assim porque levo tua opinião em consideração então se as avaliações forem ruins, já nem perco tempo kkkkk mas vou me aventurar nessa então

Aisha Andris @AishandoBooks 08/02/2021

Levei um tempinho pra me acostumar com a escrita, mas depois disso me apaixonei completamente por esta história
Neste livro, acompanhamos Marcelline, a mais velha das irmãs Noirot. Elas já têm clientes importantes, mas nenhuma grande referência da moda capaz de influenciar as demais damas a trocar a Trapos, nome “carinhoso” que dão à loja concorrente, pelo ateliê delas, por isso, quando ouvem que o duque de Clevedon está prestes a se casar, decidem que a futura duquesa tem que encomendar o enxoval de casamento ali. É uma oportunidade boa demais para ser desperdiçada, mas o que me fez gritar “what?” foi a forma como elas decidiram atrair a cliente.
Marcelline viaja para Paris, onde vive o duque, e emprega todos seus “talentos” para seduzi-lo. E estaria tudo lindo e maravilhoso, se ele não começasse a despertar coisas que a modista não deveria sentir. E quando descobre a razão pela qual Marcelline se aproximou dele, Clevedon não fica nada feliz, mas não consegue resistir à atração que sente pela enlouquecedora mulher e decide que irá fazê-la se render ao desejo a qualquer custo. No entanto, a convivência fará com que inevitavelmente comecem a se conhecer melhor e passem a desejar mais do que apenas noites de abandono nos braços um do outro (talvez um “para sempre”?), e foi delicioso vê-los sofrer com todo esse dilema.
Eu já falei em outras resenhas que AMO livros com crianças, e aqui temos uma garotinha tão fofa, tão cativante… e também tão esperta (puxou a mãe, né?), que roubou a cena todas as vezes que apareceu. Sério, vocês vão se apaixonar por essa coisinha pequena! Eu leria 10 livros só por causa dela. E a presença dela traz toda uma dinâmica diferente pra relação entre o Clevedon e a Marcelline. Só lendo para vocês verem.
E outra personagem que rouba a cena é lady Clara, a “noiva” do Clevedon. A presença dela é tão marcante nas histórias, que ela acabou ganhando seu próprio livro, “Romance entre Rendas”. Inclusive, minha cena favorita do livro – e a que considero mais icônica na série toda – é com ela. Eu literalmente gritei quando vi, acho que vocês também irão amar.
Este é um livro bem diferente, com personagens que passam longe de ser certinhos. Temos muitas armações, muita maquinações, e uma mulher que, embora cada vez mais apaixonada por um homem, não deixa de priorizar o sucesso do seu negócio acima de tudo. E eu ADOREI isso!
Foi o livro da série que achei mais complicado de ler, porque ainda estava me acostumando com a escrita da Loretta, que achei menos leve que a de outras autoras, como a Julia Quinn, por exemplo. Isso não quer dizer que a leitura seja cansativa, mas também não é um livro que consegui devorar em um dia, por exemplo. E temos muitas descrições de roupas e tals, o que levei um tempinho para me acostumar (o que me ajudou muito foi descobrir que a autora tem pastas dedicadas a cada livro no Pinterest, aí pude ver cada uma dessas lindezas de vestidos). Ainda assim, está mais do que recomendado! Foi uma leitura muito gostosa.

site: https://aishando.home.blog/

@blogleiturasdiarias 01/02/2021

Um romance de época ímpar!
Sedução da Seda é uma grata surpresa que entra para minha caixinha de favoritos. Loretta Chase com a série As Modistas trouxe novidades para o gênero, onde aqui, podemos esperar ousadias, personalidades fortes e características ímpares que se destacam.

Marcelline Noirot é a mais velha de três irmãs. Com uma família de passado turbulento e tortuoso, aprendeu com uma de suas tias a ser uma costureira de mão cheia e modista. Tentando ergue-se em Londres, ela é dona de uma das maiores lojas do local, só que ainda não é popular entre a aristocracia. Querendo ter mais dinheiro e prestígio, Marcelline irá atrás de lady Clara Fairfax, futura duquesa, para conseguir o quer. Determinada e destemida, ela fará um plano onde o seu ponto principal será convencer o duque Clevedon a fazer sua futura esposa comprar na loja. Porém, nessa aventuras eventos farão sentimentos aflorarem e situações mudarem. De uma pura estratégia, o amor nascerá. Será capaz dos dois perceberem isso? Serão capazes de ultrapassarem as diferenças que a sociedade aponta?

Foi revigorante encontrar um desenvolvimento totalmente diferente. Como temos uma protagonista que pertence a classe burguesa em vez da aristocracia, foi permitido explorar outras vertentes que até então ficam aquém nas personagens femininas do gênero. Marcelline é uma mulher ambiciosa, que planeja e pensa no seu futuro, que é preocupada com a sua família, o que destaca no enredo aspectos que vão além do romance. A construção de uma personalidade deveras interessante ganha notoriedade, sendo para mim, uma das melhores características da história.

A construção da narrativa entrelaçada na profissão de modista, nos demonstra que a autora fez uma exímia pesquisa dos costumes da época. Aos leitores que gostam desse universo de vestidos, tecidos, pedrarias, cortes e costuras, Sedução da Seda torna-se um prato cheio desses elementos. Eu que não sou tão antenada a essa questão de moda, fiquei impressionada com o esmero e detalhes. Com certeza tivemos uma exímia pesquisa por trás.

"A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica." pág. 59

Noirot brilha tanto nas cenas que essa questão se reflete nas atitudes, decisões e convicções executadas ao longo das páginas — até mesmo nas cenas sensuais e eróticas, que são moldadas nessa determinação. É uma coisa tão presente na história, quase viva, que ofusca tudo ao redor, até mesmo as decisões do personagem masculino. Clevedon é um cavalheiro que tem seus ápices de aparecimento, no entanto que se encaixa no típico clichê de libertino que conhecemos — não é uma crítica, pois sou sem dúvidas apaixonada por um devasso.

Temos também a inserção de um pequeno mistério, que te prende e te instiga a querer que as pessoas do enredo descubram a verdade sobre. O final, chega sendo excelente para toda a proposta que conhecemos, e que alegra nossos corações românticos que esperam um final feliz.

Não posso deixar de mencionar as irmãs Noirot, que nesse volume, nos dá pistas de como sucederá a tetralogia. Particularidades distintas compõe essa série, fazendo que tenhamos altas expectativas para os sucessores. De uma forma geral, super recomendo As Modistas e Sedução da Seda!

Na parte física, ao meu ver, temos um dos maiores problemas. Já é de conhecimento para quem ler romances de época, que a capa é uma repetição de um outro livro com pequenas alterações. Confesso que não sou adepta a essa reciclagem de fotos, entretanto atualmente a editora tem trabalho melhor para trazer algo único. Como são livros "antigos", dá para relevar. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas dos protagonistas. Então, teremos noção do ocorre nos dois lado, o que nos deixa agoniada quando algo não dá certo.

"Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança." pág. 287

Espero que tenham gostado, e possam dar uma oportunidade para o título.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2021/01/seducao-da-seda-loretta-chase-as-modistas-editora-arqueiro.html

maiariata22 31/01/2021

Romance
Como não gostar de romance? Eu sempre gosto e era um dos livros que a muito tempo queria ler. Foi divertido, chorei mais do que ri. É muito emocionante quando fala das dores dos personagens. Recomendo sim este livro.

Amanda 23/01/2021

5 estrelas
Eu não sei lidar com esse casal! Da série litudodeumavez.com.br! Kkkkkkk Que explosão de poder, de inteligência e de atração! Kkkkkkk Uma provocação melhor do que a outra e diálogos incríveis! Kkkkkkk Mais um livro 5 estrelas (estou com sorte em 2021!), com uma história linda e emocionante, que me fez chorar! (Ebaaaa! Kkkkkkk) Adoro romances impossíveis que desafiam a sociedade estamental da época, aaaa nobreza vs burguesia... Kkkkkkk Também adoro quando as histórias tem crianças, porque normalmente elas rendem diálogos hilários e momentos divertidíssimos com sua inocência e transparência e neste livro não foi diferente! E adorei também o fato de termos uma mocinha mãe, para variar do padrão das mocinhas inocentes... pena que, quando é boa, acaba rápido! Partiu ler o segundo livro da série! Kkkkkkk