A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

Jess 09/08/2021

Amei ?
Sou apaixonada no conto da bela e fera, ler tudo na versão do príncipe foi sensacional, descobrir e entender pontos que os filmes não mostram foi pfto.
Uma leitura rápida e fluida, em um dia a pessoas consegue terminar o livro de tão cativante que são todos os personagens.
Amei ?
Barbara.Bailey 19/01/2022minha estante
Precisa ler os outros da Serena. Vai gostar também.

Jhonny 22/05/2021

Livro surpreendente
O livro me surpreendeu demais, por ser uma história do "vilão da Disney", eu achei que seria menos complexo, mas o livro tem ótimas reflexões, como o preconceito e o sentido de amor. Recomendo o livro para todas as idades.
Estante_encantadajv 22/05/2021minha estante
Amou ??

Juliaasmello 25/09/2023

Tale as old as time ?
A Bela e a Fera é a minha história preferida desde que me lembro. Aprendi com ela que o amor é o sentimento mais puro que podemos sentir.
Esse livro foi um carinho no coração? Saber mais um pouco do meu universo preferido, estar mais uma vez dentro do castelo e em seus jardins foi mágico!
(Detalhe: esse livro foi aprovado pela Disney, ou seja, não é uma versão qualquer, é a história da Fera de verdade!)
A leitura é leve, fluida! Muitas coisas começaram a fazer ainda mais sentido.
Cada elemento que ia aparecendo ao longo da história e que eu já conhecia antes, era um sorriso a mais, mais um detalhe se encaixando e fazendo sentido!
Simplesmente perfeito! Amei amei amei ?

Felippe Araujo 04/08/2021

A Bela e a Fera
Como eu ainda não vi o filme da Disney da Bela e a Fera, não pude pegar todas as referências que o livro mostra. Talvez isso tenha afetado um pouco a minha avaliação e experiência da leitura.
Porém, nessa história, como o protagonismo é da Fera, e estamos sendo apresentando a todo um contexto que não é mostrado no filme original, tudo no livro é novo, tirando o final.
É a mesma coisa que você ver a mesma história, só que por outro ponto de vista, mas com o adicional de alguns elementos que a autora inseriu na história.
Como por exemplo as irmãs esquisitas, que até agora, se mostraram as maiores vilãs da história, tanto no primeiro livro da série, como nesse.
Achei a história bem legal. Foi um bom passatempo. Me diverti bastante. A única crítica foi com os nomes dos personagens que são quase impronunciáveis rs.
Essa foi mais uma leitura compartilhado com o Mozão.
Agora, deu vontade de assistir ao filme!
??
ShirleyStortLeite 04/08/2021minha estante
Foi um prazer ler com vc ??

D.Gidel 12/12/2022

MELHOR DO QUE EU ESPERAVA!?
Depois de ler o primeiro livro da coleção de Vilões fiquei apreensivo quanto a essa história. Mas essa obra me surpreendeu maravilhosamente!

Um ponto que amei foi ter a conexão com a história da Tainha Má e já dando uma dica do que vem por aí. Depois de ler essa história é perceptível que a cada volume vamos encontrar mais detalhes do universo que os pertence.

Outro ponto maravilhoso é o jeito como a história se encaixa na animação original criada pela Disney. Fazendo nossa cabeça "explodir" de informações que parece que não foram nos mostrados na infância. kkkkkk

E o último ponto: Voltar a nostalgia de quando éramos pequenos e assistiamos e escutávamos tais histórias. É uma aquecidinha muito boa no coração.

Serena mais uma vez mesmo com sua simplicidade na escrita na deixa de impressionar e trazer uma história envolvente.
(Indico para todos as crianças e pré-adolescentes que querem entrar no mundo da leitura)
????

Mi Rubin 16/02/2021

Para mim, o meu conto favorito, sempre será perfeito :)

Foi muito bom ver uma faceta humana na Fera, sua história como Príncipe.

Sim, ele foi merecedor do feitiço, não há como negar nem romantizar isso.

E nem menosprezar sua mudança após encontrar Bela. Nem sempre acontece, mas sim, o amor pode curar feridas e nos mostrar uma forma de viver melhor.

Raquel Oliveira 20/03/2021

Adam, o príncipe escroto
Livro: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
Gênero: Fantasia
Editora: Universo dos Livros
Nota: 9/10
Resenha:
O outro lado da história. Com certeza você já assistiu o filme ?A Bela e a Fera? da Disney (seja o desenho ou a live action), se gostou pode ter certeza que vai gostar desse livro.
?A Fera em Mim? conta a trajetória do Príncipe Adam e de como ele se tornou a Fera.
Adam era um jovem príncipe com menos de 21 anos que desfrutava de sua juventude, beleza e influência, sempre ao lado do seu melhor amigo. Porém o príncipe era extremamente artificial, se preocupando apenas com status social e beleza, e ainda por cima era um machista de M maiúsculo vendo todas as mulheres como objetos de decoração e isso incluía a própria noiva.
Tudo em sua vida estava perfeito até descobrir que sua amada noiva, Circe, não era uma nobre, mas sim uma fazendeira criadora de porcos. Isso influencia Adam que termina com a moça alegando que ela não seria uma boa rainha por conta de ser uma plebeia.
Com a crueldade de Adam, Circe se revela ser uma bruxa e junto com suas 3 irmãs mais velhas lançam um feitiço no príncipe. O feitiço que o transformaria em um fera, amaldiçoaria suas terras e criados.
A partir disso vemos TODO o processo de Adam muito antes de conhecer Bela. Temos mais detalhes do feitiço, das condições, de Circe e suas irmãs. Adam não muda no decorrer do tempo e isso faz com a magia se torne ainda mais poderosa o levando até mesmo a beira da loucura.
No livro teve muitas coisas que surpreenderam, a principal foi a participação de Gaston e sua relação com o Adam. O príncipe não passa de um macho ESCROTO, MACHISTA, ARROGANTE e com grande chances de cometer um feminicídio. Ele chega a ser tão mal que o próprio Gaston precisa proteger uma mulher dizendo que ao príncipe que o modo como ele estava tratando-a era errado e assim para o GASTON falar algo assim você já deve ter uma boa noção do nível.
Adam fez sim por merecer o feitiço e só não foi pior porque Circe acreditava em mudanças.
O livro ainda traz uma personagem nova, a princesa Tulipa, que foi a segunda noiva de Adam usada apenas para quebrar o feitiço, porém durante todo o período dela no livro vemos o machismo da época: Onde pensar não era ato para mulheres. Tulipa é uma personagem bem vaga, vazia e seca, mas acredito muito que isso é pelo histórico da família e do comportamento da sociedade mostrada no livro, já que muitas vezes ela mesma se repreendia por pensamento por simplesmente não querer algo ou pensar diferente.
Em relação a Bela, ela aparece no meio do livro, porém apenas vagamente. No começo do livro ela aparece também na cena onde ela se recusa a jantar com a Fera e ele a deixa sem comer (quem já assistiu o filme sabe), depois disso temos a cena da biblioteca, vagamente a cena do inverno e as cenas finais do filme.
Circe e suas irmãs são 4 bruxas muito poderosas, porém Circe é mais forte mesmo sendo a caçula. As irmãs mais velhas são realmente o terror puro, não por dá medo, mas sim por serem extremamente más e manipuladoras. Em um trecho do livro dá a entender que tudo de ruim que acontece no mundo tem sempre algum dedo delas no meio.
Além disso, o livro ainda traz a presença de Úrsula, a bruxa do mar, da história ?A Pequena Sereia? com citações.
Em geral eu gostei muito do livro, apenas o achei um pouco vago, porém isso é algo que não atrapalha a leitura e nem afeta tanto a qualidade da história. Vale lembrar que esse livro é inspirado no filme da Disney e o filme da Disney é inspirado no clássico francês ?A Bela e a Fera? de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e Madame De Villeneuve.
A autora tem uma série de livros sobre os vilões da Disney. Apesar de ser uma série os livros não possuem uma ordem (a não ser a de lançamento), então você pode ler qualquer um da série em qualquer ordem sem se preocupar com spoiler (caso isso seja importante pra você). Claro que possuem referências entre os livros, porém não é algo que alguém possa considerar spoiler por serem coisas muito vagas.

Marcelle 10/03/2024

Achei interessante saber mais sobre o Príncipe antes de virar a Fera. Jamais imaginaria uma amizade dele com o Gaston, mas achei que fechou com a história, ele ser tão desprezível e arrogante quanto o Gaston.
Achei apenas que o final se apressou, mas aí eh a parte da história que a gente já conhece pelos filmes da Disney.

Lara1886 24/05/2023

Resenha: A Fera em Mim
A escrita de Serena Valentino continua fluída e fiel à história original. Embora muitos, inclusive eu, considerem Gaston o vilão de A Bela e a Fera, aqui a história do vilão é da Fera, começando antes mesmo dele ser amaldiçoado.

E vendo a Fera no passado, não tem como não achar a maldição totalmente merecida.

"? Aposto que ela nunca leu um único livro ou pensou por si mesma!
O príncipe pensou que essa era uma qualidade muito boa em uma mulher."

"? É difícil sentir pena daqueles dispostos a viver em um desastre. Eles são suas próprias ruínas, minha querida.
Fazem isso consigo mesmos. Não merecem sua misericórdia." Nesse momento, fui obrigada a concordar com as irmãs esquisitas.

LucasJefeter 11/02/2023

Muito Ódio
Ao contrário dos outros livros de Serena Valentino que contam a origem dos vilões, A Fera em Mim conta a história do príncipe de A Bela e A Fera.

Este foi o único livro que não senti empatia nenhuma com o protagonista, pois tudo que ele faz é odioso e eu o odeio. Mas mesmo assim esse livro é muito gostoso de ler.

Esse é o menor livro da série, também sendo o mais fraco deles, possivelmente por não ser sobre um vilão.

Zinhah 31/08/2016

A Fera em Mim
Nesse livro, temos a história do príncipe de A Bela e a Fera.
O príncipe retratado nessa história, é frio, egoísta, cheio de si e só se importa com a beleza exterior. Tanto dele quanto das pessoas que o cercam.
Ate que ele se envolve por uma moça muito bela. Ele lhe faz juras de amor ate que descobre que essa moça nada mais é que uma filha de um criador de porcos.
Enojado, ele ofende a moça e rompe o compromisso entre os dois.
Mas o que ele nao sabia era que a moça tinha um segredo.
Graças a esse segredo se inicia toda a história do feitiço que o transforma em fera.
Dito isso vamos as considerações do livro.
A história é morta, sem nada que te prenda a ela.
Ao contrario dos feitiços que estamos acostumados a ver em filmes da Disney, esse demora uma eternidade para se realizar. O que me deixou com a impressão de que a autora não tinha nada para escrever e ficou enchendo linguiça com os "detalhes do feitiço".
O livro não retrata bem a transformação dos empregados. O que me deixou frustrada ja que essa era uma parte da história que sempre me intrigou. Até porque imagine você ir dormir como uma pessoa normal e acordar sendo um bule ou um candelabro! !!
Achei que isso deveria ter sido mais abordado,mesmo que fosse pelos olhos do príncipe.
Por falar em príncipe,não me lembro do livro ter citado o nome dele?!?!?!?
Outra coisa que achei era que o livro falaria mais do romance entre a Bela e a Fera,mas dessa vez na versão do Príncipe,mas isso não aconteceu. Na verdade a Bela pouco é citada neste livro até o final.
Até mesmo o final dessa história, que é lindo por sinal, foi apagado por uma escrita medíocre.
A personagem que mais me chamou atenção nessa história foi Circe. E sim, você terá que ler o livro pra saber quem ela é.
Mas mesmo ela ficou apagada atrás de personagens que na minha opinião não precisavam estar na história.
Em resumo da obra, temos 170 páginas de encheção de linguiça sobre o feitiço e 22 paginas de flashbacks da história original.
Ana Caetano 25/07/2017minha estante
Traduziu meus sentimentos! Várias páginas de pura encheção de linguiça, o que achei que seria interessante mostrar, não mostrou e o final foi fraco. Fiquei frustrada, pois é o meu conto de fadas favorito e estava cheia de expectativas sobre esse livro...

JoiceCoutinho 02/11/2021

Excelente!! Esse livro narra a história da Fera antes e durante a estadia de Bela em seu palácio! Surpreendente, leve e fluido!