Uma Morte Horrível

Uma Morte Horrível Pénélope Bagieu

Resenhas - Uma morte horrível

Lores / @lores.oliveira 15/05/2020

Uma morte horrível
Zoé trabalha como hostess (moças contratadas para serem anfitriãs e recepcionistas em eventos). Detesta esse emprego, mas por faltas de perspectivas melhores, se vê ficando nele ano após ano.

Não bastasse o emprego ruim, ela ainda tem que lidar com o namorado desempregado, grosseiro, que a trata super mal fazendo com que Zoé fique ainda mais reprimida.

Certo dia, ela conhece um autor de livros que a trata de forma atenciosa e diferente a tudo o que era acostumada. Assim, ela termina com o namorado e engata um romance com Thomas, o escritor.

O romance ia bem, mas Zoé se incomodava pelo fato de Thomas ser extremamente recluso e nunca sair de casa para absolutamente nada, o que faz com que ela se sinta triste, excluída e passe a sair sozinha.

Numa dessas saídas, ela acaba indo a uma livraria para conhecer a obra de seu amado, mas acaba descobrindo um segredo que Thomas guarda a sete chaves, e o porquê dele ser tão recluso do mundo.

A partir daí, a história toma um rumo inimaginável, cheio de surpresas e que mudam para sempre o rumo da vida de Zoé.

O livro trás de forma simples e divertida uma série de reflexões sobre o nosso mundo atual. É uma leitura curta, mas que pode ser muito gostosa e apreciada. Os personagens são caricatos e os traços dos desenhos me fizeram lembrar As meninas superpoderosas, o que me trouxe uma nostalgia muito grande!

alinetiemi 28/09/2021

Uma história com humor ácido, que aborda assuntos atuais na vida de uma jovem mulher, trazendo críticas e risadas.
Você vai rir da protagonista, que só passa por situações bizarras.

Adorei a reviravolta da história, bem inesperado e engraçado.

As ilustrações são lindas, com um jogo de cores e paisagens parisienses marcantes.
Acho que toda mulher deveria ler, para rir ou se revoltar com algumas situações.

Adriana1161 30/10/2023

Viva la vida
HQ com uma história bem interessante!
Ácida!
Cita vários escritores franceses, como Guillaume Musso e Émile Ajar.
Personagens: Thomas Rocher, Zoé, Agathe, Gatsby, Ariane Solal
Local: Paris - 2010
@driperini

Ce 10/07/2022

Para passar o tempo
Depois de um tempo sem ler, esse livro foi gostoso pra tirar da ressaca literária. As gravuras foram muito bem feitas e o final surpreendente, e que faz você entender o nome do livro. Acho que o plot twist poderia ser mais detalhado, mas foi uma boa leitura.

Livy 29/03/2021

Uma morte Horrível, um plot Incrível!
Instagram @livy.mundodolivro

Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.

Essa é uma das Graphic Novel que mais me surpreendeu! Os traços e cores dos quadrinhos da Pénélope Bagieu são lindos! É a segunda vez que leio, mas continuo achando genial! De início é apenas mais uma história com uma garota cansada, desmotivada, em um emprego que não a faz feliz, vivendo um relacionamento terrível, sem perspectivas de mudança! Mas, conforme as páginas avançam, as surpresas aparecem! Não posso contar NADA, porque essa a experiência é melhor quanto menos souber! Mas posso dizer que amei o Plot dessa história! É surpreendente e incrível!

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro

Aline ig @escape.abacharel 07/10/2023

Que HQ intrigante! Muito fluida! Li em um dia apenas.
Zoé é uma jovem de 22 anos que trabalha como hostess, só que ela trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e que muitas vezes ainda é grosseiro com ela.

Então, um belo dia, Zoé conhece por acidente um homem escondido atrás das cortinas. Era Thomas Rocher, um escritor famoso mas que Zoé nunca tinha ouvido falar (ela não era muito habituada com os livros). Ela passa a fazer visitas a ele e fica cada vez mais íntima do escritor excêntrico. Até que ela abandona o emprego ruim e abandona também o namorado grosseiro, só para viver com Thomas.

Porém, os dois vivem uma vida reclusa. Thomas nunca sai de casa e Zoé muitas vezes tem que sair sozinha. Até que um dia ela conhece nada mais nada menos do que a ex-esposa de Thomas, que também é sua editora de livros.

Ela conta como Thomas era um escritor muito famoso, mas acabou caindo de moda. Ele passou a ser esquecido, entre tantos outros escritores novos no mercado. Para isso, ele teve que apelar para medidas drásticas, para alcançar o seu antigo patamar de sucesso. Ele e sua ex-esposa tiveram que forjar a morte de Thomas.

Agora Zoé tem que decidir se fica com Thomas, vivendo uma vida reclusa e de mentiras. Ou se ela parte para outra!

O final é surpreendente, essa História em Quadrinhos é cheia de reviravoltas que vão te deixar de queixo caído. É uma leitura bem fácil e rápida, pois o livro é curtinho.

Eu amei demais ler essa obra publicada pela Editora Nemo e recomendo para todos os tipos de leitores, inclusive os que não estão tão habituados a ler quadrinhos!

HQ disponível Kindle Unlimited.

Média: 5 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/CyBhvJbL8ye/

Pequod.3 19/09/2022

Se você é bom em algo, não seja um babaca.
Estou gostando bastante de fazer releituras de quadrinhos que eu li quando era mais novo, as novas percepções que ando tendo sobre as leituras estão sendo ótima.

Essa se destaca entre elas, é de chorar de rir, mas, ao mesmo tempo, possui uma crítica bem contundente sobre nossas ações a partir de nos mesmo e também com relação aos outros, e claro, o principal ponto da obra é sobre valorizar a nós mesmos e de certa maneira quem está a nossa volta, sem deixar de ser duro e rigoroso quando necessário.

Rejane Melo 26/05/2023

Um destino pior que a morte
Certo dia, ouvindo o podcast 278 do 30:MIN descobri uma HQ que me deixou muito curiosa. Resolvi procurar no site da Amazon e encontrei disponível no Kindle Unlimited. Comecei a ler e não consegui parar até terminar a história.

A HQ em questão é Uma morte horrível, uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível. Escrita e ilustrada por Pénélope Bagieu, uma das quadrinistas mais conhecidas da França, foi publicada no Brasil pela Nemo Editora em 2016.

A trama gira em torno de Zoé, que trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas acaba cruzando o caminho de Thomas, um escritor de sucesso em busca de inspiração. Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século. Mas não vou revelar mais detalhes, pois isso estragaria a experiência de leitura.

Hemilly | @pastelescritor_ 27/03/2021

Não sei o que mais me chamou atenção na história, as cores que mudavam a narrativa da história em segundos ou as decisões e caminhos que a Zoe tomou para ser tornar uma mulher que sabe aproveitar a vida. Eu não vou dizer que dei risada ou que foi um livro de grandes emoções, mas posso deixar aqui que: a narrativa é super envolvente e que o final me pegou total de surpresa. Adorei!

Retalhos e Prefácios 16/12/2023

Divertido e Original
Um deleite essa HQ! Peguei para ler no KU com zero expectativas. Li numa sentada só e adorei!
Uma trama leve, divertida e muito bem construída.
Amei os traços da arte também!
Tratar da relação de um escritor com a fama e o ego foi muito original. E, de quebra, um romance leve e gostosinho!

Letícia 30/12/2022

Uma morte horrível mesmo hahaha
Você começa o quadrinho pensando em várias saídas para a personagem principal.
Mas a virada é muito bacana, lá pela página 114, meio que deu pistas e se concretizou uma parte do que eu esperava ler.
Não conhecia o trabalho da autora, gostei do traço e da proposta.

Idkatzx 01/09/2023

Catapimbas Meo!
Seguimos a história de Zoé uma hostess que possui uma vida metódica e para ela, até um pouco caótica.
A trama é envolta de simplicidade e acompanha a vida de uma garota que pensa que já não tem mais nada a ganhar na vida, pois ela estaria já no fundo de um poço com um emprego sem uma boa remuneração e um namorado pra lá de um embuste.
Em determinado horário de almoço Zoé pede para utilizar o banheiro do apartamento de um completo estranho. O estranho afinal, era Thomas Rocher um escritor que ela nunca ouvirá falar, já que nunca leu se quer um livro. Um autor famoso, com inúmeras obras de sucesso mas que sucumbiu ao desejo de sempre estar no topo e?. Digamos que não lidou bem quando seu nome não aparecia mais nos jornais ou matérias que citavam os melhores autores do ano!
A partir disso, a garota não fazia idéia que sua rotina e relações diárias iriam mudar drasticamente. Daí em diante Zoé e Thomas passam a se relacionar, inicialmente de uma forma amigável progressivamente de maneira amorosa.

O desenrolar dessa história é repleto de surpresas e trabalhado de uma maneira excelente. O final é surpreendente e criativo, algo que nunca imaginei que poderia acontecer. E com isso juntando todo o desenvolvimento da história e a maneira como a quadrinista trabalha os personagens, essa se tornou uma das melhores Histórias em Quadrinhos que já li!!

Karla Regina 13/04/2020

Me ganhou no finalzinho
Achei meio devagar mas no final gostei da virada da personagem hehe

Coruja 02/05/2023

A & Z
Sinopse:

Zoe é uma jovem de 22 anos carente,sem sonhos, sem perspectivas de vida que trabalha numa profissão de que não gosta e vive com um namorado imprestável que não dá a menor atençao a ela.

Citação:

- Olha a margarita.
- Quem era no telefone? Vai ter que sair?
- Que nada! Coisa do trabalho bobagem! Não vale uma margarita com você.

"Eu definitivamente não estava esperando esse final... Mas achei bom"

Amanda 16/03/2021

Uma leitura rápida
Sinceramente não achei nada demais
Não consegui me aproximar de nenhum personagem
Mais recomendo,pois, um livro assim pra mim pode ser maravilhoso pra você