1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

min 25/12/2022

Uns fofos
A história dos dois é muito fofinha, deixa gostinho de quero mais e a sensação é que sou uma conhecida deles.
Pessoalmente, não curto finais realistas demais, admito que esperei até a última página para que o destino deles fosse diferente. Infelizmente, acontece.
No mais, vale a pena a leitura. É um romance que corre no tempo deles (literalmente! kkk), em alguns momentos a demora pode chatear, mas nada inesperado, até porque sinto que se fosse mais rápido, não seria tão verdadeiro.

carolfaxas 24/12/2022

Queria mais
Esse livro me dá vontade de quero mais. Quero a continuação, quero saber de todos os detalhes. Que casal mais lindo. Os dois são lindos. Queria morar nesse livro.
E que livro necessário!!!!!!!!
Nossa, sem palavras.
Eu estou apaixonada!!! Emociada, anestesiada, leve.
Queria viver nessa história.

marcelineo 20/12/2022

um livro curto, porém interminável, com diálogos bregas e personagens apáticos. a partir de uma parte o livro toma rumos que eu não esperava e que, de certo modo, pioraram minha experiência com ele. muito clichê e sem graça. falta uma revisão ortográfica também.

blood_styles 19/12/2022

1+1=1
perto do natal nosso coração sempre fica mais sensível, e por ser uma época em que as famílias ficam juntas, eu sempre tenho uma carência maior em procurar amor de alguma forma.
ler esse livro foi muito bom pra mim agora, ele é calmo, te traz paz, e te deixa com o coração quentinho. Eu sou simplesmente apaixonado pela escrita do vinicius grossos, desde feitos de sol, e a história desse livro aconchega qualquer um. Amo um "friends to lovers" bem construído.
tiveram cenas que me fizeram chorar, que me deixaram sensível, mas no final de tudo, senti que o bernardo e o lucas eram meus amigos há tempos
1+1 não é igual a 2 ?

Lety's 17/12/2022

Eu amo tanto eles, quero proteger do mundo. O final para mim foi meio corrido mas pelas as aspas em "terminar" esse livro nos agradecimentos acredito que vá ter uma sequência. Uma leitura muito agradável, bem leve tirando um pedaço do final e tudo muito bom. Os capítulos curtos para mim deixam o livro mais fluído. Leiam leiam e leiam, quero mais desses dois e espero que eles realmente lancem uma continuação.

Alan 15/12/2022

Lindo!
Eu me apaixonei por esse livro desde o começo e já de cara ele nos dá um baque que é a mudança de Bernardo. Então Lucas quer fazer de tudo para que as férias dos dois sejam inesquecíveis. Durante as férias vemos os sentimentos dos dois se aflorarem e eles começam a entender quem são. Lindo, me fez chorar umas três vezes.

Gabriel 13/12/2022

Primeiro livro!!
Comecei a ter o hábito de ler livros com mais frequência esse ano, por influência de alguns amigos. Iniciei com 1+1 que de início eu achava que seria apenas um romance meia boca.... E hoje é um dos meus livros favoritos.

Bice22 19/11/2022

Fofíssimo
Simplesmente amei, a história é muito fofa e todos os personagens são bem desenvolvidos e a leitura flui muito bem. Adorei que a história varia entre os dois pontos de vista, deu pra perceber como foi pra cada um perceber e aceitar esses sentimentos. 5/5

gi mina 15/11/2022

Resenha: 1+1 - A Matemática do Amor
Ler um livro em um dia não costuma ser uma coisa muito fora da rotina pra mim. Surtar e abraçar um livro a cada 15 páginas sim.

A história de Lucas e Bernardo é uma das coisas mais fofas e românticas que li esse ano. Muitos elementos me lembram a história de Ari e Dante, outro casal que muitos desse app conhecem e amam. A narrativa de descoberta sobre o amor, a importância da amizade, a necessidade de liberdade e o medo compreensível do novo montam esse romance de uma maneira confortável e acolhedora, nos deixando de coração quentinho e com um gostinho de quero mais. E sempre nos lembrando que as vezes, 1+1 pode ser igual a 1.

Duda 11/11/2022

Clichêzão fofo do dia

MEGA clichê, mas nao tira o mérito de uma boa história, gostei bastante.

Achei bem narrado, gostei dos personagens e da divisão de POV's

samira_tgda 09/11/2022

Livro muito bom, daqueles que consegue nos fazer sentir estar na pele do personagem; a troca de narrador também fez muito bem para o desenvolvimento, tornando possível entender a visão dos dois protagonista sobre um mesmo assunto.
No mais, adorei esse livro, é sempre bom ler livros que ampliam nossa visão, ainda mais se for um romance tão fluído quanto esse.

Rm14 02/11/2022

Se puderem escutem o áudiobook narrado pelo Vitor Mello, ele fez esse livro ficar incrível se n fosse pela a narração acho q teria abandonado na metade.
A história não tem nada de diferente, um clichê sem plots impressionantes eu nada assim.
Eu senti falta de um desenvolvimento maior sobre o passado, justamente pq o nome do livro é 1+1 e a única coisa q cita é q eles se ajudavam em matemática e português mas não mostra isso e mal cita, achei essa parte meio jogada junto com o fato do menino gostar de poesia já q não tem desenvolvimento algum além de colocar 3 poemas no livro, meio forçado mas tudo bem.
Eu achei eles meio infantilizados já q cita q eles vão fazer 17 anos e todos sabemos como são adolescentes de 17 anos no Brasil, acho q eles lembram disso no final do livro e colocam um dos meninos como festeiro e q pegava uma gente do nada, porém eu amei eles e principalmente a relação deles.
Gostei do livro mas na minha cabeça eles tem 14/15 anos , recomendo ele para ler em uma resaca que vc tá com preguiça de procurar algo, não é nada surpreendente mas é legal.

Murilo 02/11/2022

acho que, de início, já não dá pra se esperar muito de um livro que se chama "a matemática do amor", mas ao passar da história, vc se surpreende cada vez mais em como a história é ruim. apesar de bem escrito, quase nada acontece e a demora para que ambos consumam o que sentem pelo outro é irritante. a única parte comovente do livro é chegando ao fim em que acontece algo com um dos garotos e apenas por isso, o livro conseguiu conquistar uma parte da minha simpatia. num geral, não recomendo.

Kzia_oliveira 02/11/2022

1 + 1 = 1 ??
Mds que romance mais fofinho???
Amei demais a história, comecei a ler pq tinha ganhado o livro, mas superou todas as minhas expectativas
Adorei demais o Lucas e o Bernardo, a amizade deles é coisa mais linda que eu já li, eles curtindo o máximo possível as últimas férias deles juntos, descobrindo aos poucos o que sentiam um pelo outro, mds eu li o livro todo com um sorriso no rosto de tão bobinha que eu fiquei
Gostei muito quando a tia do Lucas chamou aqueles amigos dela pra tentar mostrar para eles que o que sentiam não era errado, era apenas amor
Queria muito ver o reencontro deles depois de um ano separado, mas acredito que o final foi perfeito assim
Lucas e Bernardo vcs estão no meu coração??