A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Leda Marun 10/11/2023

Uma infância, música e desejos reprimidos, e muitos segredos que vão sendo revelados pela autora? na medida que nosso emocional vai sendo preparado pra isso rssss. Eu não considero entre meus tops 3 da Lucinda mas é um bom livro e vale a pena ler.

Adriana854 14/10/2023

A Garota Italiana
Mais um bom livro de Lucinda Riley disponível no Kindle Unlimited ( lembrando que eles mudam o livro com frequencia).

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited. ( @kindle.brasil )

TITULO: A Garota Italiana

AUTORA: Lucinda Riley

Editora: Arqueiro ( @editoraarqueiro )

SINOPSE: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.

Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.

Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Bea 10/10/2023

Ma ra vi lho so!!!
Uma história de tirar o fôlego!
Cheia de altos e baixos, muito amor, reviravoltas e muita música...
Me deu uma vontade louca de conhecer os lugares incríveis e de escutar ópera.

Um personagem com meu sobrenome me fazendo experimentar sensações incríveis.

Amei esse livro!
Adoro e admiro essa autora.

Super recomendo!!!

Dora 21/09/2023

Amor à música
Uma boa história, com direito ao drama que sempre encontramos nos livros de Lucinda.
Dessa vez, ela nos leva ao mundo das grandes óperas já que seus protagonistas são (ou se tornarão) grandes cantores do Scala de Milão.
Rosanna é uma garota napolitana que canta no coral da igreja enquanto Roberto já é um homem feito, um sedutor que está tentando a carreira no Scala. Ele recomenda que Rosanna deveria procurar um professor para treinar sua bela voz. E assim ela faz, sempre acompanhada de seu irmão Luca.
Vamos acompanhar o casal e outros tantos personagens ao longo dos anos torcendo, sofrendo ou nos decepcionando com (por) suas decisões e consequências. Porque Lucinda sempre traz personagens mais humanos com qualidades e falhas.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2023

Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamorosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580415650

Monica351 05/08/2023

Rosanna
Os três irmãos não poderiam ter personalidades mais diferentes e o tratamento dados pelos pais a cada um também não ajudava muito.

Os anos foram revelando diferentes caminhos para cada um.

Apesar das diferenças, determinação era o denominador comum entre eles.

Ao final cada um deixou sua marca e as novas gerações prometem serem ainda melhores.

Lidy Soares 28/06/2023

Sobre "a garota italiana"
Roberto e Rosana...
Lucinda nos contou a bela história desses dois...
Sinceramente não gostei das atitudes do Roberto e tbm não gostei das decisões da Rosana...mas entendi que....sim..existem muitas Rosana na vida real...e fazem escolhas exatamente como as dela...
Enfim...sempre vale muito a pena essa leitura..?

Barbara.Goes 24/05/2023

Amor obsessivo
Gostei muito do livro, a escrita da Lucinda é muito boa e fluida. Rosanna uma jovem talentosa que é apaixonada por Roberto desde criança, até um dia se envolver com Roberto. Roberto é um mulherengo que só pensa nele mesmo e quando conhece Rosanna acredita que vai mudar de vida por ela, porém só a faz sofrer com esse amor obsessivo de ambos.

Lanny 19/04/2023

Pelo menos...
...um casal se deu bem.

Fora isso, a história de um amor obsessivo que deu muito errado.

Entendo a premissa, mas não posso dizer que gostei. Roberto Rossini mereceu tudo que aconteceu a ele, mas Rosanna merecia uma vida melhor.

Pelo menos Luca conseguiu se achar no mundo.

Marceli 24/03/2023

Leitura maravilhosa!
Que leitura mais maravilhosa! A autora consegue prender nossa atenção do início ao fim. Ao longo das páginas fui sentindo as nuances do romance, vivendo cada drama e torcendo por um final avassalador. É incrível como a autora conseguiu traduzir na história toda a essência de uma verdadeira ópera.

Juliany.Meneghel 23/03/2023

Longo
Eu adoro todos os livros da Lucinda, mas esse não foi para mim. Achei um pouco arrastado, com muitos detalhes e sem nada surpreendente. Demorei bastante para terminar de ler.

No começo, em nota, a autora comentou que foi um de seus primeiros livros, creio que essa minha experiência pode ser reflexo disso. Apesar disso, sigo sua fã.
Dora Rodrigues 25/05/2023minha estante
Eu li o Segredo de Helena já uns anos atrás e gostei muito. Comprei outros livros da autora recentemente e comecei por A Garota Italiana, mas a leitura me desanimou um pouco. Porém depois do seu comentário vou dar uma chance pro próximo.

Babi 23/02/2023

Sem condições
Gente, a história é legal, tem um cenário e contexto diferente, já que se passa na Itália e se trata de cantores de ópera, por isso dei duas estrelas referente a parte onde cheguei (página 250), pelo cenário e pelo começo da história que foi legal.

Mas gente, sem condições. Que casal tóxico, que dependência, que possessão e ciúme absurdo. Umas aceitações que eu fico assim, incrédula. Juro, algumas coisas me deram nojo e desespero

Fora uns vai e vem de decisão de uns personagens secundários que me irritou.

Abandonado e não pretendo voltar. Estava tentando por curiosidade de responder algumas perguntas que ficaram na minha cabeça, mas já estava forçando de uma forma que estava me incomodando muito e não estava mais sendo tolerável.
Dora Rodrigues 25/05/2023minha estante
Estou na página 200 e estou sentindo o mesmo que você. Inclusive o que me prendeu até aqui foram os mesmo motivos que você cita como pontos positivos. Ainda pretendo continuar a leitura, mas sem muito ânimo.

Babi 29/05/2023minha estante
Aí, Dora. Fico feliz de encontrar alguém que me entendeu e saber que não tava doida kkkk, mas ao mesmo tempo fico triste por não ter sido uma boa leitura pra nós duas hahaha

Mila.Aranha 03/04/2024minha estante
Concordo em todos os pontos! Eu consegui finalizar o livro por questão de honra comigo mesma. Mas achei péssimo o relacionamento deles.