A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Let 09/01/2023

Eu amo a escrita e as histórias da Lucinda Riley, esta entra uma das minhas autoras prediletas, mas admito que essa eh uma das histórias que menos gostei, por me deixar com tanto ranço da personagem principal, no começo foi uma delícia ler, mas mais para o final me estressou bastante. Mas, sendo livro da Lucinda sempre vale a pena ler.

Jackv 05/01/2023

Leitura ok
Um romance sobre relacionamento tóxico , machismo e outras coisas mais que fazem com que as mulheres deixem de ser elas mesmas pra agradar homens . Não coloco culpa em nenhuma, é isso que o sistema patriarcal espera de nós . Me lembrou a música história de Lilly brown de Chico Buarque.

TainA.Alexandra 28/12/2022

Aaaaah..... Acho q minha mãe não teria gostado muito desse livro não... Não tem hot ??
Admito que quaaaaase desisti desse livro pq Rosanna tava me dando nos nervos com todo o amor que ela sentia por Roberto, mas o decorrer da história, os maravilhosos personagens secundários fizeram valer a pena ler até o final...

Clara 07/11/2022

NO NO NO... no no no no no. NOOOO. Na minha cabeça ia ser um clichê de menina italiana, isso aconteceu ??? NÃO, eu recebi uma menina italiana que só sofre e vive sendo traida... não gostei queria meu clichê...

Gyuliana0 07/11/2022

Recomendo
É um livro de leitura fluída que te prende do começo ao fim, mesmo que não seja uma história totalmente elaborada e em alguns momentos tenha bastante descrições desnecessárias. Entretanto, a autora soube nos levar a Itália, sem ser de uma forma forçada! E conseguiu trabalhar muito bem os personagens principais, focando em suas características e em que acreditavam, é algo perceptível do começo ao fim! Você se envolve com os personagens e com os sentimentos da cena em que estão vivendo. Vale totalmente a pena ler!

É um livro que te tira da ressaca literária sem sombra de dúvidas hahaha

Aviso: só estejam preparados para terem amor, ódio e indignação com cada um dos personagens!

luamarelinha 16/10/2022

Romance e Opera
Achei bem interessante e a forma que terminou bem, mas ser de um jeito clichê. Gostei da construção dos personagens, mas não me apaixonei por nenhum deles. Mas acho que foram personagens bem próximos do que na vida real, muitos teriam sido.

bella 14/10/2022

Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

?Alguns minutos depois, sem conseguir dormir, sentou-se. Tornou a abrir o diário, pegou o lápis e escreveu outra frase.
Um dia eu vou me casar com Roberto Rossini.? Pág: 23

Ela faz aula de canto por 5 anos escondida de seus pais, até Vincenzi diz que não tem mais o que ensiná-la e que precisa ir para Milão para estudar na escola de música. Seu professor diz que fará um recital onde ela possa conseguir uma bolsa na escola, mas que ela precisará da aprovação de seu pai. Ele fica chocado ao descobrir que a filha fez aula por tanto tempo, mas fica tão apaixonado por ver sua filha cantar tão lindamente que permite que ela aceitei a bolsa e vá estudar em Milão, sua única condição é que seu irmão Luca vá junto.

?Guardei seu dinheiro desde o primeiro dia em que Rosanna me pagou. Queria dar aulas a ela de graça, mas entendo o que é orgulho. Também pensei que o dinheiro pudesse ser útil no futuro. Tenho certeza de que vocês saberão usá-lo. Com meus melhores votos, Luigi Vincenzi.? Pág: 64

Depois disso o livro tem uma virada e acompanhamos a luta de Rosanna para ser uma grande cantora, conhecemos melhor seu irmão Luca, Abi que logo vira sua melhor amiga e temos mais detalhes da vida de Roberto. Confesso que não posso contar muita coisa porque tudo seria spoiler, pois o livro é cheio de reviravolta e tramas, mas Lucinda não deixa nenhum ponta solta.

O que mais me emocionou nesse livro foi a forma que a autora conseguiu descrever os sentimentos humanos. Neste livro aprendemos como o amor pode nos proporcionar os momentos mais alegres de nossas vidas, mas se ele for egoísta pode nos destruir. Também nos mostra que existem vários tipos de amor: de irmão, de amigo e de pais. Que as pessoas podem ser egoístas a ponto de destruir a vida da pessoa que ela ama sem nem mesmo perceber. Que não temos controle nenhum sobre o destino e que quase nunca as coisas saem como planejado. Aprendi que as boas ações podem ser recompensadas de maneira que menos se espera.

Ladygioh 26/09/2022

Amor e ópera
Lucinda riley tem uma escrita muito agradável, achei realmente fácil se envolver na história e amei acompanhar a jornada de Rosanna e Roberto(principalmente a parte da ópera) e os outros personagens, é de fato um livro dramático que lembra uma novela mas é uma ótima trama que vale a pena ler.

Ciby 29/08/2022

10/10
Ótimo livro, saiu do óbvio da mulher apaixonada, que fica com o parceiro, até o fim, mesmo sabendo que pode machucar a ela e aos outros, e assim conseguir abdicar de um relacionamento que poderia ser tóxico. O livro é muito bom, pois tem o dois lado do amor, o que sabe esperar, o tempo de se viver e o amor obsessivo, que as vezes é melhor a distância do que persistir no que pode te fazer mal.
Jhessyka | @doce_leitura6 29/08/2022minha estante
Achei interessante

Denise 05/08/2022

Foi um dos primeiros livros escritos por Lucinda, ainda assinando seu nome de solteira e, depois publicado novamente com seu nome de casada.
Nesta história, evidencia-se aquele amor cego/ doentio, onde a pessoa se anula, fazendo-a não enxergar os defeitos do seu grande amor e, afastando-se de pessoas, carreira, enfim, de tudo o que realmente importam em sua vida?
É um livro que você faz certa ideia do que pode vir a acontecer, porém, não deixa de ser uma boa leitura.

sarahosken 12/06/2022

É bom pra passar o tempo, mas não gostei muito. Achei a escrita muito desconexa, hora acelerada demais, hora devagar demais, com muitos detalhes desnecessários. Mas sendo um livro que a Lucinda escreveu tão nova, entendo, embora nem de longe seja o melhor dela.

Debora.Oliveira 12/06/2022

Surpreendente, triste e real!
Mais um livro lido da Lucinda e esse em especial, li muito rápido, devorei em dois dias! Pra mim foi uma relação de amor e ódio com os protagonistas! Achei incrível a narrativa desse livro e a forma com que temos consciência que alguns amores não nos fazem bem ! Essa é uma trama que nos faz viajar pela Itália, além do concertos musicais! Simplesmente incrível!

Quotes:

"Existem algumas coisas na vida que estão fora do nosso controle, sabe? Às vezes precisamos deixar tudo a cargo do destino."

"As vezes acontecem coisas que nos modificam das formas que menos esperamos."

"O amor espécie de vício. É preciso suportar um período de abstinência e não se punir por de vez em quando pensar que nunca vai passar.”

"Não acho que o amor tenha lógica. Você acha?"

"...dei-me conta de que podemos amar alguém de todo o coração, mas isso não significa que nos faça bem"

"O amor não tem nada a ver com a razão."

"Nunca deixe passar nenhum dia sem tirar dele o máximo, pois nunca mais voltará a ter esse tempo.”

"Vamos esquecer as coisas ruins e recordar apenas as boas, pois somos humanos, e é assim que conseguimos sobreviver."