As Chamas do Paraíso

As Chamas do Paraíso Robert Jordan

Resenhas - As Chamas do Paraíso

esmp 28/05/2023

Desdobramentos
O livro mostra que toda decisão gera uma consequencia e a grande maioria foi bem ruim. Pessoas perdem o pode, outras morres, outras ainda não aprenderam que a arrogância não leva a lugar nenhum (tenho ranço com a Nynaeve, não adianta) e o Rand ainda está aprendendo que a jornada dele requer sacrifícios e escolhas não nobres.
Sem dar spoiler, o único destino que não me agradou foi o do Lan, mas vamos ver se no próximo livro mostra como vai ser a vida dele.

@procura_se_umlivro 17/08/2023

Ela sabia ? e a gente sabia que ela sabia kkk.
Cara, não entendo o povo criticando os livros, a leitura é muita boa e os únicos povs que eu detesto é o dos fanáticos pq não suporto fanatismo burro.

Fer 10/10/2023

O início é bom, ao longo do livro o ritmo diminui bastante mas o final compensa e da uma boa abertura pro 6º livro. Menção honrosa aos abandonados, que salvaram este livro, poderiam ter mais capítulos deles. Senti falta do Perrin nesse livro.

Carol 26/10/2023

900 páginas...
Acho que não precisava disso tudo, enfim...

Fiquei com um pouco de preguiça do arco Nynaeve/Elayne no circo itinerante... as coisas demoraram a melhorar por aqui mas a Moghedien trouxe um pouco do caos que a gente precisava. Aviendha e Rand, demorou mas todos sabíamos que ia acontecer. Eu gosto do Mat, mas queria que essa resistência toda em fazer parte da história diminuísse porque claramente não tem jeito. Chatiadíssima com o que aconteceu com a Moirane, apesar de ter sido por uma boa causa. Ela ainda manteve a pose mesmo sabendo de tudo, impressionante. Ansiosa pelo próximo.

Cá Custódio 05/12/2023

Os últimos 20% desse livro, foi apenas, UAL! O que é algo que me mantem firme na leitura, gosto muito desse universo, na complexidade da trama e na evolução minuciosa. Porém, tantos detalhes podem fazer a leitura ser um tanto monótona em algumas partes, e nesse livro, foi o que mais encontrei esses trechos, o que o tornou mais lento. Os relacionamentos continuam me incomodando, principalmente entre homens e mulheres, são muitas desconfianças, ninguém confia inteiramente em ninguém, e isso me frustra um pouco. Gosto de parcerias fortes, principalmente em livros de fantasia. Sigo na esperança de que melhore ao longos dos próximos livros.

Miguel 31/12/2023

Continua interessante!
Imaginava que em determinado momento o Robert Jordan não iria mais conseguir manter minha atenção ou me manter entretido, porém me enganei. Ele continua a desenvolver o enredo da história de forma extremamente satisfatória (até mais que satisfatória!). Ao término do livro precisei me controlar para não começar a leitura do 6 volume.

Pinheiro.Adrianno 14/01/2024

Eu diria que este é o livro na ordem 4.5
"Chamas do paraiso" começa logo assim que o o quarto livro termina, tive a impressão que se juntasse os dois daria um livro só , embora esse livro seja um ritmo mais lento quase que se arrastando se comparado ao anterios , aprofundando-se mais no desenvolvimento de alguns personagens.
Algumas cenas de luta "cara-a-cara " que seriam marcantes , como sempre foram apagadas do livro, isto ja visto desde o livro 1, o que me incomoda muito na saga.
Queríamos ver a luta de Matt e Couladin o que era super importante no cenário . Alguns arcos foram desnecessarios e enfadonhos dando maior importancia ao circo e sua trupe cansando o leirtor.
Embora Perrin não apareça no livro, os outros personagens precisavam de destaque entendendo que Perrin ja tinha evoluído bastante
Demorei 3 meses para ler,e isso nunca me ocorreu

Giovanna 18/04/2024

As mortes que tiveram nesse livro e o desfecho no final, são puro surto.
Mas como Rhuarc isso, "A vida é um sonho".