Gigantes Adormecidos

Gigantes Adormecidos Sylvain Neuvel

Resenhas - Gigantes Adormecidos

Kelly 05/12/2017

Nem de longe o que eu esperava
Gigantes
Adormecidos vem me enganando já tem um tempo, primeiro achei a capa linda, mas quando chegou descobri que nada nela brilhava, depois me prometeram uma história meio Sci-fi, mas o que recebi foi um livro de entrevistas bem complexas e às vezes confusas.
Rose descobriu a primeira peça do gigantes quando tinha 11 anos, caiu na cratera onde a peça, uma mão, estava escondida, depois desse relato o livro salta 17 anos, Rose agora é uma PHd em física e trabalha na universidade de Mishigan, por incrível que pareça depois de tanto tempo sem ver a mão, ela é designada a estudar o artefato desconhecido.

O livro é narrado em entrevistas, alguém desconhecido que acredito ser do Governo dos EUA está entrevistando não só Rose, como também a 3ª Subtenente do Exército Kara Resnik, responsável por descobrir a segunda peça do artefato.

E é nesssas entrevistas que Rose entende o que está revelando as peças, um composto de gás pode ser o responsável por fazer com que as próprias peças se revelem, e assim ela monta uma equipe, contando com a Subtenente Kara e parte em busca das próximas peças, visando montar aquilo que ela acredita ser uma mulher e descobrir como, e porque estavam escondidos na terra.

Quando solicitei o livro imaginava uma história cheia de ação, e apesar de conter um pouco no enredo, nada é como eu esperava, além de passar todas as páginas esperando que o bendito robô gigante fosse montado, a única ação envolvida na história era governamental. Decepção não descreve o que sinto, talvez frustração!

O livro tem um tema interessante e poderia ser ótimo, mas o autor se utilizou das mais de 200 páginas para discutir coisas políticas e governamentais, e no final não passa disso, tratados e mais tratados misturados com tramoias, todos demonstrando a eficácia dos EUA em arquitetar algo e manter protegido.

O tal personagem entrevistador não é identificado em nenhum momento é isso chega a ser frustrante, apesar da forma de narrativa do livro ser diferente, isso não incomoda, até é interessante, mas tirando algumas páginas de diário, falta e muita a interação dos personagens.

Enfim, vou ler o segundo porque houve uma revelação que quero entender. Espero que esse seja só o volume explicativo e que o segundo tenha a tão esperada ação.

Se você gosta de temas políticos e debates de poder acredito que vai gostar de Gigantes Adormecidos.

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br

Ricardo.Vibranovski 02/10/2017

Muito bacaninha.
Gigantes Adormecidos é um livro sem grandes pretensões além de proporcionar uma história divertida e boas horas de entretenimento. Se isso é bom? Claro que sim! Antes de embarcar na leitura é bom saber que ele não traz um arco de história fechado, mas é parte de uma narrativa maior. Vou ler as continuações com certeza.

Felipe Pincelli 23/09/2017

gostei, mas podia ser melhor
- Eu estava de olho neste livro a algum tempo, e por haver uma promoção na Amazon que o deixou a R$10,50 eu o comprei sem pestanejar, o livro relata a estoria de uma cientista que na sua infância sofreu um acidente descobrindo uma mão gigante que surgiu do nada em seu bairro, e ao estudar esta peça vê que o que esta por trás dela e muito mais do que ela imagina.

- O desenvolvimento da trama e feito coma leitura dos arquivos do ocorrido e entrevistas, que no inicio parece algo legal, me induzindo a ler mais a cada pagina, porem com o tempo se torna algo cansativo, pois da espaço para falhas no desenvolvimento da trama em si, faz com que os seus personagens percam o carisma fazendo com que a estoria não tenha tanta emoção.

- Em minha sincera opinião, não sei se vou comprar o livro 2, justamente por que o modelo deste enredo não me agradou muito, porem se procura uma forma diferente de leitura e gosta do tema proposto e pode se tornar uma boa experiencia.

Jess 31/08/2017

Rose estava passeando de bicicleta quando é engolida por uma cratera no chão. Ninguém entende muito bem, testemunhas contam que a menina foi encontrada na palma de uma mão de ferro gigante. 17 anos depois, Rose é uma especialista em física e trabalha com uma equipe para tentar entender a origem daquele objeto que ela acidentalmente encontrou quando criança.

"Por que fui a primeira a encontrar a mão depois da queda? Com certeza existem outras estruturas como essa. Por que ninguém mais encontrou? Por que aconteceu naquele dia? Qual foi o gatilho?"

Gigantes adormecidos é meio thriller meio ficção científica com um toque de romance. A narrativa é diferente pois a historia é apresentada através de entrevistas e diário de bordo. Por conta disso, a leitura flui muito bem mas ao mesmo tempo, algumas partes ficam vagas.

No todo, é um livro muuuuito interessante e envolvente. Alguns pontos poderiam ser melhor abordados mas a historia cumpre seu papel e o final é super AI MEU DEUS COMO ASSIM?! QUERO O PRÓXIMO! Um livro que traz questionamentos e nos mostra como somos pequenos nesse universo gigante.

"Só sei que a empreitada é maior do que eu, minhas inseguranças ou qualquer crise de consciência. Agora reconheço de verdade como sou absolutamente insignificante diante de tudo."

site: www.instagram.com/saymybook