Loney

Loney Andrew Michael Hurley

Resenhas - Loney

Nathan Soares 09/07/2021

Um grupo de fiéis da São Judas Tadeu todos os anos fazem uma peregrinação de Páscoa a Loney, uma região alagadiça entre dois rios. O grupo não vai mais a região há três anos. Porém após a morte do antigo sacerdote, o grupo de amigos decide fazer um novo retiro, mas nada é como antes. O local não é mais o mesmo que costumava ser, as pessoas estão desestabilizadas pela morte recente de seu padre e o seu comportamento antes de falecer. Todos terão de enfrentar coisas que porão sua fé em questão. O Loney guarda segredos que não devem ser revelados.

Mabel22 05/07/2021

duas estrelas só pela capa, porque o livro é péssimo. (a escrita é boa mas a história não faz sentido algum)

July Carreira 27/06/2021

Talvez eu tenha criado expectativas demais antes de ler...

Natalie.Coppola 04/06/2021

O livro é maravilhosamente escrito, a história é muito interessante, mas ele não explica as coisas, e não é um final aberto apenas, ele realmente não explica quase nada, é o segundo livro que leio desse autor e parece que esse é o estilo dele, enfim..frustrante.

resenhasdajulia 14/05/2021

Era impossível conhecer de verdade o Loney.
Eu não gostei muito, mas também não odiei.

É um livro com uma forte abordagem religiosa, sobre os limites da fé. A narrativa oscila entre presente e passado, e possui muitos detalhes.

resenhasdajulia 14/05/2021

"Era impossível conhecer de verdade o Loney."
Eu não gostei, mas também não odiei.

Nas páginas de Atena 12/05/2021

Qualidade? Sim. Envolvente? Não.
Li esse livro como assisti ao filme Mank (principal indicado no Oscar 2021): extremamente bem elogiado pela crítica, bem premiado, a trama é inegavelmente boa... Mas faltava aquele algo que deixa a gente voraz pela história. A qualidade do livro é simplesmente SENSACIONAL, do ponto de vista de escrita, trama e construção. É tudo meio confuso, embaçado... Mas é o que se espera de uma regressão temporal de 40 anos de memórias, né? E estas confusões são muito bem compensadas pela escrita meticulosa como a de um jornalista. Há também um quê histórico muito interessante, que deixa pensando sobre os conflitos entre Protestantes e Católicos, sobre grupos como o IRA... Eu com certeza ainda quero reler este livro com um livro de História aberto ao lado para consulta.
Vi muitas opiniões sobre ser um livro em que o fanatismo religioso é o que dá o suspense e o terror (de progressão lenta, não eletrizante). Não posso negar que tem uma certa verdade nisso. Porém, acho que é uma história principalmente sobre irmandade e contraste, afinal temos um personagem narrador que foi criado durante toda uma vida para a religião e para o irmão. Acho que talvez essa seja uma da frustrações que temos enquanto leitores: a falta de protagonismo do personagem principal. Ele não vive por si, vive para contar as histórias dos outros. É agoniante.
Eu pensei em abandonar a leitura Várias vezes. Não é um livro UAU. Com certeza não me envolveu. Demorei mais tempo pra ler essas 300 páginas do que 900 de outro livro.Mas vale a pena pela qualidade.

Nivea Ceroni 19/03/2021

Loney
Péssimo do péssimo daquele mais péssimo que eu li nos últimos anos.
Fazia tempo que eu não lia um livro tão medonho de ruim assim.
Eu comprei esse livro logo que ele lançou, estava naquela vibe de ler thriller e não sei onde estava com a cabeça quando comprei este.
Aí tentei ler, desisti porque achei confuso e deixei de lado, 5 anos na prateleira e eu sempre olhava para ele com cara de: "fica ai mais um pouco", agora decidi tentar entendê-lo e falhei miseravelmente.
Os personagens são mesquinhos, egoístas e mal construídos, não há explicação de nada, a história é perdida e mal formulada, o final consegue ser ainda pior, sem explicação de nada.
Não recomendo.
Roneide.Braga 19/03/2021minha estante
Misericórdia ??

alaska 19/03/2021minha estante
É normal eu querer ler um livro ruim só por ele ser ruim? Kkkkkkkk

Nivea Ceroni 19/03/2021minha estante
Olha se você quer ler um livro ruim, então leia Loney! Só te desejo boa sorte e se entender algo me explica hahahha

alaska 19/03/2021minha estante
Hahahaha

Murilo sibim 21/03/2021minha estante
Tive a mesma sensação, o meu está na estante faz uns 6 anos, já tentei ler ele umas três vezes, agora já desisti e ele só preenche a estante mesmo kkkkk

Nivea Ceroni 21/03/2021minha estante
Que ruim isso né kkkk e eu que tenho toc com meus livros é ainda pior kkkkkk por isso me forcei a ler.

Luana Gomes 17/04/2021minha estante
Eu concordo plenamente. Ri muito com sua resenha. kkkkkkk

Paula 20/06/2021minha estante
mano eu quase q compro ele hj de 7 reais, graças a deus o preço subiu antes de comprar ekskksksksks

Nivea Ceroni 20/06/2021minha estante
Não compre hahahaha invista seu dinheiro em Anne de Green Gables, esse aí é péssimo. Vou militar contra esse livro sempre hahahahhaha

Bruna Moraes 25/02/2021

Loney - Andrew Michael Hurly
As inúmeras críticas feitas por figuras renomadas despertam uma expectativa de que o livro seria assustador e bastante sombrio, porém no decorrer da leitura esses detalhes permanecem implícitos e discretos, se limitando a olhares intensos e a animais dilacerados.
A narrativa se inicia com Smith vendo o corpo de uma criança na região costeira de Loney, Inglaterra, o fazendo relembrar de fatos de 40 anos atrás. Todo ano, ele e sua família, no período de páscoa, peregrinam juntamente com o padre e os membros da igreja para se hospedarem em Mooring, em busca de um milagre para seu irmão Andrew, que era mudo.
A extrema religiosidade era percebida no modo metódico, como tudo tinha que ser seguido exatamente para o milagre acontecer, mas nunca ocorria. Nesse ano tudo estava diferente, o padre Wilfred tinha falecido em um suposto acidente, agora o padre Bernard tinha assumido o posto, novas visitas, novo acontecimentos, tudo estava saindo do controle, mas ainda existia a fé que Andrew falaria.
O livro não apresenta personagens carismáticos, não há um link entre os capítulos tudo acontece de forma monótona e discreta, é uma leitura para se fazer sem pressa e bem atenta.

Vic 07/01/2021

diferenciado mas bom
É uma história sem muitas explicações, o autor não te da tudo de mão beijada e muitas coisas você tem que prestar atenção pra entender. Eu gostei muito do desenvolvimento e do suspense em torno do milagre.

Thaís 27/12/2020

Mais ou menos
A história pode ser um pouco intendias-te no começo, principalmente se vc n gosta mto de suspense. Vc n sente mto empatia com os personagens. E a narrativa eh um pouco confusa.

Cíntia 24/12/2020

Esperava mais
Loney é narrado em primeira pessoa por Smith, que narra e relembra fatos ocorridos há 40 anos atrás, quando na infância, foi com o irmão Hanny, os pais, alguns amigos da família e o padre Bernand em uma peregrinação na Páscoa.

Quando li a sinopse achei que seria um livro de suspense e terror, ele até tem um suspense de leve, mas está mais para romance ficcional. Com isso, criei um pouco de expectativa, certos momentos não conseguia parar de ler, mas o autor tornou a leitura um pouco cansativa com alguns momentos de reflexões. E o final me decepcionou um pouco, sinto que não houve esclarecimentos suficientes em relação ao enredo da história.

A história em si não é ruim. O livro é muito bem escrito, rico de detalhes. Mas não foi aquela leitura apaixonante.

Fabiana 22/12/2020

O fim da infância
Apesar de ser apresentado como suspense, Loney é muito mais um drama psicológico, mostrando o término na infância de Smith, que passa a obra toda revivendo a peregrinação feita na Páscoa, há 40 anos atrás.
Narrado em primeira pessoa, alternando um pouco entre passado e presente, o leitor encontra personagens muito bem construídos, com a mãe do protagonista é seu fanatismo e desespero.
Porém há momentos arrastados, com reflexões sobre fé e descrições que cansam o leitor. Não espere um plot twist ao final, mas um bom entretenimento.

Thaisbragah 17/12/2020

No começo a leitura é bem envolvente, mas o final é decepcionante.

Paloma F. 16/12/2020

Achei que ia ser interessante... Mas a leitura foi extremamente parada