Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 16 a 31

Charlie.CorrAa 31/03/2024

O que esperar, né?kkkkk é um clássico
"Um Estudo em Vermelho" é o primeiro livro da série de Sherlock Holmes, escrito por Arthur Conan Doyle. A trama gira em torno do famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Dr. John Watson, investigando um misterioso assassinato em Londres.

A narrativa é repleta de suspense, reviravoltas e investigações meticulosas, características marcantes das histórias de Sherlock Holmes. A habilidade dedutiva do detetive impressiona e mantém o leitor intrigado ao longo de toda a história.

Com uma escrita envolvente e um enredo cativante, "Um Estudo em Vermelho" apresenta não apenas um mistério a ser desvendado, mas também uma profunda análise da personalidade e dos métodos de investigação de Sherlock Holmes. Uma obra imprescindível para os fãs de literatura policial e de histórias inteligentes e instigantes.

Jady 29/03/2024

Medio
Muito legal você conhecer a origem de Sherlock
Porém, o resto é extremamente chato kkkk
Eu não leria novamente. Só li pq tava no desafio do meu clube do livro

Shine1 28/03/2024

Divos
Eles me prenderam do início ao fim . As habilidades do Holmes sempre me deixam de queixo caído e o jeito como o Watson descreve faz a gente ter a sensação tá vivendo tudo.
Enfim recomendo dms
Gabriella855 10/04/2024minha estante
Penso o mesmo em relação ao Watson, gosto de imaginar que somos o ?Watson? na série de Sherlock Holmes, afinal descobrimos esse mundo de investigações junto à ele desde o início.

Bru 24/03/2024

A escrita é muito boa e envolvente, gostei muito da história toda, mas a parte que conta a história que precede os crimes e mostra a motivação deles foi a melhor. Também acredito que não sou a única que passou pano para o assassino.

Rosie 23/03/2024

RELEITURA
Iniciando minha releitura de Sherlock Holmes nessa edição lindíssima da Marin Claret.

Gostei bastante da tradução, o texto é bem simples e de fácil compreensão.

"Um estudo em vermelho" não é um dos meus contos favoritos do Sherlock, mas é bom no quesito de introdução ao próprio Sherlock. Como é uma releitura, minha animação com a leitura ficou mais em tentar identificar o culpado com as pistas que o próprio Sherlock nos dava kkk

Também havia esquecido que na parte onde temos toda a história por trás do 'problema' até o culpado se explicando e o Sherlock contando como ele havia chegado nas pistas, é um caminho muito longo e cansativo. Claro que cada romance/conto terá o seu próprio meio, mas não deixa de ser uma narrativa cansativa.

Ao todo estou ansiosa para rever outros contos, Sherlock Holmes tem seus defeitos mas não deixa de ser meu personagem e história conforto. Estou muito animada!!

"Este caso está envolto num mistério que estimula a imaginação; sem a imaginação, não existe o horror."

Obrigada por ler
Se cuide
bjs

Vanessa Golla 23/03/2024

Recomendo
Resolvi seguir a ordem cronológica dos livros e comecei por esse, que foi o primeiro.
Além de gostar ainda me incentivou a ler os próximos.

Caique91 20/03/2024

As características que destacam os livros de Sherlock Holmes estão aqui, até mesmo quando a história desvia do esperado.

A explicação do crime, como motivo e a relação com os fanáticos não me agradaram muito. Mas é um livro bom.

nana ! 14/03/2024

Um estudo em vermelho
Livro bem curtinho mas com uma historia muito legal. ótimo pra passar o tempo em um dia chato, só tem uma vocabulário uma pouco mais difícil de compreender

Bianca 14/03/2024

Meu primeiro livro de investigação
O livro conta sobre o começo da história de Sherlock Holmes e Dr. Watson e como começou a amizade (ou irmandade) entre os dois e como suas carreiras como detetives começaram. O Watson dos livros se mostra sempre muito impressionado com o talento de Holmes e Holmes se mostra um cara um tanto gentil para com Watson particularmente.

Achei essa visão dos personagens um pouco mais diferente da visão que eu tive deles nos filmes, mas não me fez gostar menos ou mais deles. Apenas foi uma diferença que notei entre eles.

A parte dois do livro me confundiu um pouco, pois demorei de perceber do que se tratava e em alguns capítulos foi meio difícil prender a atenção por não estar entendendo o propósito daquela história e como ela se encaixava no contexto geral.

Insistindo na leitura, percebi o plot twist e aí sim eu percebi o propósito e tudo e as conexões do caso.

Gostei do livro, da investigação, da história e dos personagens. Recomendo o livro pra quem gosta de Sherlock Holmes e indico paciência na leitura se for o seu primeiro em investigação!

Yago Nogueira 13/03/2024

Um Pouco confuso, Porém Necessário
Finalmente Terminei de Ler "Um Estudo Em Vermelho" E a Minha experiência não Foi uma Das melhores.
Apesar de Ser o Primeiro Livro da Saga Sherlock Holmes, Aqui vemos Tudo pela Perspectiva do Dr Watson e que Realmente é o diferencial nesse livro. Mas confesso que depois de tantas idas e vindas lendo esse livro e dando Pausas de Meses e meses sem ler, acredito que se tornou maçante para mim, porém a História Prende muito a gente nas primeiras 100 páginas.

Depois fica Realmente Maçante eu achava que seria mais tranquilo, porém o segundo conto é muito Arrastado e quase tive vontade de desistir.

Dessa forma Acredito que sim é um livro necessário principalmente se o indivíduo tem vontade de conhecer esse mundo Conan Doyle, Mas tenha em mente que será um pouquinho Arrastado e um pouco Tedioso.

Sasa.Chak 11/03/2024

O livro cumpre tudo que propõe: ser um uma trama intrigante, comovente e envolvente. Eu simplesmente amo a escrita dele e não canso de dizer que nenhum personagem vai me cativar tanto quanto Sherlock Holmes faz.
Victor 11/03/2024minha estante
Sherlock é um dos maiores gênios da literatura

Izabelle.Sabrina 10/03/2024

Genial
Não é a toa que é tão aclamado
Uma escrita muito fluída e um mistério muito envolvente.
Recomendo o livro para quem deseja uma leitura fácil.

1939 encontrados | exibindo 16 a 31