Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

clara 06/01/2023

castigo do monstro
Essa foi a maior decepção literária que eu ja tive na vida, a sinopse me encantou tanto que ao iniciar achei que seria uma leitura revolucionária, eu não podia estar mais errada. Abandonei o livro por um tempo e agora no início de ano eu sentei e falei ?vou me torturar pra terminar esse livro?. A proposta que é tão interessante foi desenvolvida de uma maneira tão rasa que eu mesma queria reescrever o livro, o universo que poderia ter sido único e inovador foi jogado de lado, a personagem principal era tão fútil (o que poderia ter sido explicado pelo universo e não foi) e além disso era chata. Mesmo assim tudo podia ter sido melhor com alguma reflexão complexa sobre a aparência das pessoas, algum dilema realmente profundo sobre se tornar um perfeito mas nada disso aconteceu. Dei 3/10 porque gostei do final mas não vale a pena. Talvez se tivesse sido a primeira distopia que eu tivesse lido na vida com uns 10 anos de idade eu tivesse gostado, infelizmente, não foi o que aconteceu.

Juliana 30/12/2022

Terminei essa semana o livro e de tão ruim eu esqueci de colocar aqui nas leituras lidas. Para mim esse livro não funcionou. Adoro mundos de distopia, revolução e ainda mais assuntos sobre aparência física...mas a escrita, o desenvolvimento e a personagem não conseguiram me fisgar. Uma pena, pois eu queria há muito tempo conhecer essa série de livros.

Evelyn 30/12/2022

Sei lá
Não sei se criei expectativas de mais acerca do livro mas não funcionou muito bem pra mim. Lutei pra finalizar e a protagonista não me cativou.
Massss a proposta é sim bem interessante e tem alguns aspectos que são únicos e que eu gostei bastante.
Vou continuar lendo os próximos livros e espero que goste mais deles

:)) 19/12/2022

beleza.

Emily 14/12/2022

Feios
Um livro utópico que aborda muitos temas importantes, como por exemplo, cuidados com o meio ambiente e a quebra do padrão de beleza.
Tudo isso de uma maneira muito leve e simples, com uma história envolvente e cativante.
Essa foi uma leitura muito fluída e gostosa.
Com certeza vou ler a continuação.

Criistiane 06/12/2022

Bom,gostei do livro,e no decorrer da história senti raiva da personagem tally por ficar com o David,sabendo que a amiga dela gostava dele.mas no geral a história é ótima, tem muita aventura e estou curiosa pra ler o segundo livro.e é isso.

Juliana Tavares 05/12/2022

Inspirado no Admirável Mundo Novo?
Como o tema já diz, eu senti muita vibe do livro Admirável Mundo Novo. O livro trás reflexões muito boas, principalmente nos dias de hoje, com filtros no insta, cirurgias estéticas se tornando cada vez mais comum, até mesmo para qualquer classe social, o que nos diz muito sobre a importância que a nossa população da para a aparência. O livro tem algumas partes um tanto quanto complicadas de entender e imaginar, (cenas que em filmes ficariam muito DAORA, acredito eu) que no livro por causa da dificuldade ficou meio chato de ler mas fora isso, o livro é muito bom, com uma leitura bem rápida.

. J e n n i . 04/12/2022

Achei o começo dele muito fluído, é um livro que desejava ler já a um tempo, então foi uma leitura boa e esperada que foi bem diferente do que eu esperava. Muito bom??

Amanda 01/12/2022

diferente do que eu esperava
pelo enredo esperava algo real, mas na verdade era algo que tinha a ver com magia e coisa fora do normal, eram literalmente feios kkkkkk
se tivesse seguido o enredo eu acho que eu gostaria mais, é um livro bem detalhista o que não me deu tanto interesse, me causava sono até
com o decorrer comecei a gostar e sentir interesse pela história, quero ler a continuação

brendasnb 21/11/2022

Li num tapa. Simplesmente me deu vontade de reler Feios e lá fui eu. Acho que li em 3 dias. Continuo achando bom, mas tendo lido agora depois de conhecer a Trilogia Destino, Destino segue sendo meu romance dístico favorito.

rafaelladelua 23/10/2022

bom e ponto
eu curti a leitura, só não me despertou curiosidade para as próximas.?
gostei muito da tally e senti falta de certos aspectos da personalidade dela que eu abordaria. acho que se ela fosse narradora-personagem, eu daria 5 estrelas?.
amei o jeito como a obsessão pela aparência é abordado, achei bem atual

Layuri 22/10/2022

Interessante
No mundo de Tally, todos os jovens de 16 anos realizam uma cirurgia para ficarem perfeitos. Uma noite Tally conhece Shay e se tornam amigas, porém Shay não desejva realizar a cirurgia e foge pouco antes do seu aniversário para um acampamento rebelde, a Fumaça. Após o desaparecimento da amiga as autoridades desse mundo impedem Tally de realizar a operação, impondo uma condição, se unir a eles contra os enfumaçados.
Apesar da Narrativa apresentar suas falhas, a tese do livro é bastante rica. Durante a leitura, senti que Tally e seus objetivos são apenas meios pelos quais transitamos na narrativa, cujo os principais acontecimetnos são resultados do conflito de interesses de dois personagens secundários.
Pouco tempo após chegar a Fumaça, Tally descobre que a operação não altera apenas a aparência do indivíduo, mas lesiona o seu cérebro alterando sua forma de pensar. A partir desse momento a tese do livro se expande, apresentando a imposição do padrão de beleza como meio para garantir a ordem social vigente.
A Tally é uma personagem coerente, senti que seu objetivo durante a narrativa era ser pertencente a um lugar, primeiro a Nova Perfeição, depois a Fumaça, e isso move suas decisões.
Enquanto os principais acontecimentos, são motivados pelo interesse da Dr. Cable de manter a ordem social vigente e de Maddy e Az em criar uma comunidade de jovens sem as lesões. E é em torno disso que a narrativa se desdobra.
O trio romântico entre Shay, David e Tally me pareceu desnecessário a narrativa, e até um pouco desconexo. Os personagens não são mal formulados, mas não são tão bem explorados. A experiência é mediana, válida, mas não arrebatadora.