Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Meropa 02/06/2022

Foi uma leitura interessante e o primeiro livro de distopia que li, porém achei que foi uma leitura muito arrastada principalmente no começo, achei também que toda a história foi muito previsível, mas no geral foi uma leitura boa.

Ferdie 25/05/2022

Olha...
Esperava um pouco mais, admito. O começo é lento e o final achei um pouco decepcionante. Como se o link pro próximo livro fosse meio desleixado. Mas no geral gostei da leitura e vou continuar a série, pq sou curiosa.

Walney 25/05/2022

Não é o que parece
A história com um autor onipresente traz a vida de uma menina que sabe que é feia e que quer se tornar perfeita, Tally corre riscos, se aventura e quer ser mais que tudo na vida perfeita, descobre traições e faz novas amizades, que a ensinam a amar e descobrir o diferente, esse pano de fundo faz um alerta subliminar sobre nossa responsabilidade com o nosso planeta, com a necessidade de pensarmos em nosso papel na sociedade em que vivemos, que participamos de uma comunidade e dependemos de todos para mantê-la bem e que temos que ter cuidado para não sermos manipulados.

anaaroch 23/05/2022

Eu já tinha lido uma outra edição desse livro e foi muito bom reler. Tão incrível e hipnotizante quanto a primeira vez!! ???

Helen.Goes 20/05/2022

Demorei muito pra ler esse livro, talvez na minha adolescência eu teria gostado mais. Por muitos momentos a protagonista me irritou pelo simples fato de ter sido falsa, escondendo o jogo? mas to muito ansiosa pra saber o que acontece depois?

luiza lima 15/05/2022

É? esperei muito tempo pra ler esse livro e acho que acabei deixando o timing passar. Não é um livro ruim, na verdade o cenário e enredo são bem interessantes, levanta questões interessantes mas é bem? raso. Ao menos pra mim, agora. Talvez a eu de 15 anos tivesse curtido muito se tivesse tido a oportunidade de ler na época certa, mas agora eu só consegui achar bem arrastado e chatinho.

Diferente da trilogia Travessia, que mesmo terminando a leitura recentemente, eu pude perceber camadas e questões bem interessantes, eu achei a abordagem de Feios aquém do que eu esperava. É bem previsível e particularmente não gostei do quão rápido e previsível foi o foco no romance, que achei construção bem? meh.

Não planejo finalizar a trilogia, mas valeu matar a curiosidade de finalmente ler esse livro.

Julia 14/05/2022

Não sou o público alvo.
Com certeza não sou o público alvo do livro, talvez já esteja muito velha pra história ou apenas não é meu tipo de livro.
Achei o mundo criado pouco explicado para um livro que abre uma série, as personagens bidimensionais e pouco cativantes, porém tem um tipo de escrita que flui a leitura.

Leticia.Ramos 11/05/2022

Uma história real e bem ficcional ao mesmo tempo
Eu simplesmente amei como a autora nos apresentou esse mundo de feios e perfeitos com muitas analogias à triste realidade da nossa sociedade.

Lia 06/05/2022

Odiei
A história em si é muito interessante, a personagem principal é muito forte e inteligente pra caramba mas de bom, é só isso. A escrita é muito cansativa e os outros personagens como a Shay e David são muito sem sal.
Enfim, vou assistir o filme mas não vou ler os próximos não.

Kátia 04/05/2022

Com as situações que estão acontecendo no mundo atualmente, fui buscar uma leitura distópica pra tentar acreditar que ainda há alguma esperança (ou não!)

No livro "Feios" a humanidade como conhecemos não existe mais. As guerras, o crime, e a busca por poder destruíram o país. As pessoas que sobreviveram foram convencidas de que as pessoas deveriam realizar uma operação aos 16 anos para se tornarem PERFEITOS, todos modificados para serem esteticamente bonitos, magros, sem deficiências e assim não há mais controvérsias, discordâncias ou pessoas reivindicando mudanças. Apenas massas de perfeitos sorridentes.

As pessoas que aguardam a operação são chamadas de feios e moram em Vila Feia, e após o procedimento vão para "Nova Perfeição", uma cidade que fica acima das nuvens onde há muitas festas e diversão para todos. Tally espera ansiosamente pelo seu aniversário de 16 anos para se tornar perfeita e voltar a morar com os seus pais e rever os seus amigos. Dois meses antes, ela conhece Shay que não quer ser transformada e está fazendo planos para fugir e se esconder no meio da floresta (alguns dos seus amigos escaparam pra lá).

"Devastação" era como se chamava o que haviam feito às antigas florestas: todas as árvores derrubadas, todos os seres vivos dizimados e países inteiros transformados em pastagem. As florestas tropicais tinham sido destruídas, reduzidas de milhões de espécies interligadas a um bando de vacas comendo grama - uma vasta teia cheia de vida trocada por hambúrgueres baratos." (pág. 227)

Incrível como um livro escrito em 2005 retrata tanto a situação em que o país se encontra em 2022 e parece que estamos caminhando para essa ficção que parecia inacreditável alguns anos atrás.

A única forma de acabar com as discussões seria tornar todos iguais modificando o corpo e a mente? Se pensarmos igualmente não teremos mais o que discutir? 😵

site: https://www.instagram.com/p/CdJHcx_LSkC/

Milodgia_ 27/04/2022

Sem muito o que comentar
O livro tem uma premissa muito boa, e fui bastante empolgada pra ler até porque é distopia né, rs
Contudo acho que no quesito desenvolvimento da história achei bem fraco e muito parado. Apenas no final que as coisas ficavam emocionantes e bem mais rápidas. O livro é bom pra quem começar a ler livros de distopia e acredito que essa nota dele é a melhor possível.

Ceci 20/04/2022

Uma releitura interessante!
Li os dois primeiros volumes da série Feios quando tinha 14 anos e me apaixonei pela história. Decidi reler Feios e tive uma ótima surpresa.

Feios é um livro fluído e envolvente, o que fez com que as 400 páginas parecessem 100. O universo criado pelo autor é diferente de tudo que eu já li e gostei bastante da escrita dele.

Na primeira vez que eu li dei 5 estrelas, mas dessa vez abaixei para 4 estrelas. Por ser o primeiro livro da série acaba sendo mais introdutório, buscando introduzir o leitor no universo distópico do livro.

@agathaltpiza 13/04/2022

Um livro escrito em 2005 mas que é tão atual que poderia ter sido escrito hoje.
“Feios” conta a história de Tally, uma feia (que na verdade só tem uma aparência considerada por nós como normal) que vive num mundo pós apocalíptico onde todos os seres humanos após completarem 16 anos, passam por uma cirurgia para serem perfeitos fisicamente, evitando assim -de acordo com o Governo – as guerras, discussões e tudo que levou a destruição do mundo anteriormente, porque após a cirurgia todos seguem o mesmo padrão.
Após conhecer e fazer amizade com Shay, que não deseja se tornar perfeita, a Tally tem que tomar decisões que colocam em risco tudo o que acreditou durante e a sua vida.

A escrita do Scott é cativante desde as primeiras páginas, ele sabe fazer você se envolver na história tornando a leitura rápida e deixando você querendo saber cada vez mais desse mundo onde Tally vive. Falando nesse novo mundo, achei muito legal a forma que ele criou um novo universo que apesar de ter aquele fundo clássico distópico de cidade em ruínas, traz novidades que ainda não tinha visto em outros livros do mesmo gênero.
Tally é uma personagem que me conquistou, apesar da sua teimosia, que é totalmente compreensiva visto que ela foi criada na bolha da Vila Feia misturada com a Nova Perfeição, as vezes me surpreendi ao pensar como ela caso estivesse em seu lugar, me senti manipulada pelos seus pensamentos genuínos e fico me perguntando se essa não foi a intenção do autor, confundir a nossa mente para que possamos crescer junto com a Tally durante a leitura.

Os demais personagens, se eu falar qualquer coisa sinto que seria spoiler, então vou apenas dizer que todos foram essenciais para a história. Não vi nenhum personagem coadjuvante que foi jogado ali apenas para encher papel, sinto que todos foram muito bem elaborados e tiveram suas personalidades muito bem demonstradas.

O livro em si é extremamente atual, mostra muito bem essa questão do que achamos feio vs bonito, traz diversos trechos para refletirmos sobre esse assunto e reforça a cada capítulo a importância das nossas diferenças que faz de nós o que somos.

Apesar de ser um livro controverso onde algumas pessoas amam e outras não, estou entre aqueles que amou e sigo ansiosa para pegar o próximo volume e dar continuidade a leitura.

silentcry 10/04/2022

OLHA AQUI O FINAL EU N ESTOU ESNTENDENFO ISSO EU VOU ME MATAR MAS ESSE LIVRO EH UM DOS MELHORES QUE JA LI EM MINHA VIDA INTEIRA
Hwang Haru 28/04/2022minha estante
AKAKKAAKKAKAKAKA