Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

carina 03/04/2022

gostei bastante, uma distopia muito bem escrita, amei os personagens, principalmente a shay. já quero começar os próximos.

Bia 01/04/2022

Feios
Se você acabou de ler uma distopia que de cara existe uma personagem com personalidade forte, e pretende embarcar nessa aventura de FEIOS, sinto em te dizer que você não vai ter isso de primeira, então não crie expectativas de nenhuma outra distopia, todas tem suas autenticidade ( nem todas, você me entenderam ).

A personagem principal no começo não possui muita personalidade, ela tem a mesma de todas as pessoas da vila feia, porém com o decorrer da estória você vai acompanhar essa repentina mudança que emoldurar a personalidade concreta da personagem, e é muito bacana acompanhar o amadurecimento da personagem aos poucos.

E no final do primeiro livro eu fiquei ?IH ENLOUQUECEU?.

Didi 27/03/2022

27/03
olha lek odeio a personagem principal e o par romântico dela por mim os dois sla.
mas gostei da história e do contexto muito fecho muita crítica gostei gostei
Shay,Croy,Maddy e Az nunca erraram

livmchdo 24/03/2022

O universo da história é mais interessante que a personagem principal... Mas não o suficiente.
É mais um daqueles livros em que o universo é mais interessante que a história em si e você lê pelas 10 palavras de exposição do background, mas tem que tolerar vinte páginas de adolescente rebelde em troca.

A história é muito interessante, mas eu simplesmente não consigo aturar a Tally. Como ela é sem sal não tá escrito: não sabe de nada, a motivação dela é ??? porque sim, se acha feia demais (mas dessa vez tá justificado), teve uma vida difícil, praticamente órfã abandonada sem amigos. Tudo isso pra acabar no dilema "devo ficar com esse macho que conheci ontem, beijei uma vez e já amo ou devo ajudar o governo do mal tirânico?". Do nada todo mundo começa a confiar nela e a contar os planos e a verdade secreta sobre o mundo porque... protagonismo. Ah, e de quebra você ainda leva toda aquele clichê de "a beleza vem de dentro e pipipi popopo" *sigh*

Até fiquei interessada em ler o segundo pelo cliffhanger no final, mas a leitura é tão arrastada e cansativa que dá preguiça. Se você não pegou a época do hype e tem coisa melhor na lista, sugiro passar esse.

Uma estrelas. Mais para meia do que para duas.

PS: Na minha cabeça todos os Perfeitos fizeram harmonização facial e parecem o Ken humano.

jfmc 23/03/2022

Muito bommm!! Não conseguia largar o livro de tanta ansiedade para saber o final! Já quero logo começar a ler o segundo livro da saga!

O livro é uma distopia de uma realidade alternativa e conta a história de Tally, uma garota que nasceu "feia", que é um nome dado à pessoas com características específicas da Vila Feia. Ao completar 16 anos, as pessoas da Vila Feia têm que se submeter a uma operação cirúrgica, na qual muda suas cafacterísticas físicas para torná-las "perfeitas" e, assim, passar a morar na cidade dos perfeitos: a Nova Perfeição. Peris, melhor amigo de Tally, se tornou um Perfeito alguns meses antes de chegar a vez de Tally que, portanto, ficou sozinha na Vila dos Feios esperando o dia de sua operação. Porém, nesse meio tempo, Tally conheceu uma menina chamada Shay, que se tornou sua melhor amiga e se recusava a se submeter à operação para se tornar Perfeita. Com essa amizade, Tally descobriu coisas que a deixaram espantada, perplexa e indignada, e, no final... bom, APENAS LEIAM!!!

JuhVogel 15/03/2022

Chatinho
A história teria tudo para tornar o livro muito bom, mas a narração é desanimadora. Nunca demorei tanto para ler um livro...enfim, consegui terminar \o/

Kathleen.Viviany 13/03/2022

Feios
O livro se passa num futuro super tecnológico onde todas as pessoas, ao completarem 16 anos, são submetidas a cirurgias que modificam os seus corpos e as tornam perfeitas. Tally, a protagonista mal vê a hora de realizar o procedimento, porém enquanto espera a data de seu aniversário conhece uma nova amiga que prefere arriscar sua perfeição para viver e se aventurar no mundo fora da cidade em que vivem. A pegada do livro é constante, mas o que pega é que a protagonista passa quase metade do livro sozinha, apenas depois somos introduzidos a novos personagens. Achei um pouco frustrante também o autor não detalhar mais sobre outros personagens, ele apenas aprofunda alguns e fica meio sem espaço para os outros crescerem. Não sei porque mas ao ler esse livro me recordou um pouco da trama de divergente, achei bem parecido.

Onesko 08/03/2022

Feios
Tally é uma feia e quer ser perfeita. Na vez dela coisas dão errado e ela vê seu mundo mudando. Distopia clichê, adoro.
Do começo até uns 3/4 do livro eu tava mais presa na história, o final deu uma desandada, acho que é por causa do gancho para o próximo.
Achei o romance meio desnecessário, foi tudo muito rápido e sem desenvolvimento. Podia ter ficado só na amizade, sei lá.
Superou minhas expectativas, quero ler a continuação.
Lívia 08/03/2022minha estante
Finalmente estou vendo alguém lendo esse livro!!

Mands | @mands.couto 06/03/2022

O livro não para
Esse é aquele tipo de livro onde sempre está acontecendo alguma coisa, o que torna a leitura frenética. A escrita do Scott é tão boa quanto sua fama diz ser e o gancho para o próximo livro é feito de uma forma muito interessante e inteligente. Estou ansiosa para continuar nessa série.

Karen 05/03/2022

A história se passa num futuro onde todas as pessoas passam por um procedimento cirúrgico aos 16 anos para ficarem "perfeitos". Tally é uma garota feia que está prestes a realizar sua cirurgia porém conhece Shay, uma menina cheia de dúvidas a cerca da idéia do rosto perfeito e que não deseja passar pelo procedimento. Quando Shay decide fugir da vila feia para não passar pelo procedimento, Tally se vê obrigada a ir atrás dela para que possa enfim se tornar perfeita. A leitura em si não me prendeu muito. Apesar da história levar a várias reflexões acerca de ideais de aparência e padrões de beleza achei a história um pouco rasa. O pessoal da fumaça são uns amorzinhos e cativam bastante. Espero que nos próximos volumes a protagonista entregue mais de si mesma porque nesse livro eu só sabia odiar ela.

Raissa.Oliveira 02/03/2022

feios
tudo bem, não foi uma completa decepção, mas talvez não tenha sido a melhor opção pra tentar fugir de uma ressaca literária enlouquecedora.

achei a ideia do autor maravilhosa. criticar os padrões de beleza da nossa sociedade em uma distopia é simplesmente genial, e quando isso vem de um homem é até chocante. espero que não tenha nenhuma polêmica envolvendo o scott, porque até aqui achei ele ótimo.

a escrita é boa, os capítulos são pequenos e a história não é entediante, mas eu fui com expectativas demais. queria algo um pouco mais adulto, e quando a história se desenrolou baseada nos princípios e nas vontades da protagonistas, que é uma adolescente, achei meio maçante. eu queria que ela fosse um pouco mais egoísta, para ser sincera. obviamente, procurei por isso no lugar errado. a história entrega tudo o que promete, eu que sonhei demais.

achei uma boa apresentação, tanto do universo quanto dos personagens e seus conceitos, mas fiquei com a impressão de que esse primeiro livro foi apenas a ponta de um iceberg. acho que os próximos serão muito melhores. espero muito, na verdade, porque apesar de bom, achei um pouco cansativo. mas, novamente, temos que levar em consideração a idade e a experiência de vida da tally.

o romance, apesar de não ser o foco, achei mal trabalhado. super fraco, sem emoção alguma e muito instantâneo. ainda bem que não era o foco do autor, porque pecou muito. as amizades até foram mais ou menos bem construídas, mas nada muito cativante também. o que brilha mesmo é o sistema; os feios, os perfeitos, os especiais... isso foi genial, bem trabalhado e muito interessante.

ainda não chegou nem perto de ser a distopia que eu procuro. jogos vorazes me estragou para todas as outras. mas foi ok.

Sakurazuka 28/02/2022

Nem tudo é o que parece. O mundo mudou, as pessoas agora passam por uma operação para serem perfeitas. Porém isso vale a pena?
É um livro legal para passar o tempo, mas não tem nada surpreendente, muito pelo contrário, você consegue ver para onde a história está indo, é tudo muito previsível. Mas é um mundo interessante e mostra como que para algumas pessoas os fins justificam os meios.