O Eterno Namorado

O Eterno Namorado Nora Roberts

Resenhas - O Eterno Namorado

Letícia Rosso 08/08/2022

Absolutamente romântico
Como no primeiro livro, a história segue um clima de romance delicioso de ler (as vezes até meio óbvio, mas quem não gosta de um bom romance óbvio?).
Sinto que o terceiro vai ser diferente e estou na expectativa para isso!

Julie 10/02/2022

Owen e Avery
Owen conhece Avery desde pequenos cresceram juntos, suas famílias são amigas. Avery tinha uma queda pelo Owen quando criança.
Estão se conhecendo novamente só que Avery é cheia de inseguranças por causa de sua mãe.

Achei o segundo livro melhor que o primeiro. Bom para quem curti um livro mas calmo e com enredo lento.
Achei mais interessante nas partes que eles tentam descobrir o passado sobre Lizzy.

Kamilla 30/01/2022

Não me convenceu
Aquela história dos amigos que se apaixonam é tão clichê, tão clichê que eu não sei como uma autora tão prolífica como Nora Roberts conseguiu escrever uma história tão insípida usando esse tema.

Quando temos uma história 'friends to lovers', de alguma forma nós precisamos acreditar que havia algum tipo de atração latente entre o casal, o que não acontece de forma nenhuma nesse livro, mal consigo acreditar na atração entre eles quando eles de fato começam a ficar juntos, o que é muito problemático.

E sobre eles ficarem juntos, isso quase nunca acontece, os momentos entre eles foram deixados para escanteio para dar lugar a tramas secundárias e a prévias do que está por vir para o próximo casal, o que só torna mais difícil acreditar na química entre eles.

A resolução foi corrida e desajeitada, continuo a trilogia porque estou interessada na história do próximo casal, na do fantasma e na pousada em si. Owen e Avery foram o ponto mais baixo do próprio livro.

Marla 30/12/2021

Resenha: O Eterno Namorado - Nora Roberts
Estamos de volta a cidade de Boonsboro, desta vez para conhecermos a história do casal Owen Montgomery e Avery MacTavish. Owen é o irmão que cuida dos detalhes dos projetos da empresa da família, já Avery é a dona da Pizzaria Vesta.

Owen foi o primeiro namorado de Avery, quando eles tinham entre oito e seis anos, só que com o tempo os sentimentos do primeiro amor, foram dando lugar a uma bela e verdadeira amizade, até que uma fantasminha camarada resolve agir como cupido. Um simples beijo, desperta uma paixão que o casal não esperava sentir, mas será esse sentimento forte o bastante para fazer Avery vencer seus medos.

O Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada, escrito pela autora Nora Roberts e lançado pela Editora Arqueiro. Neste segundo volume vamos conhecer melhor os personagens Owen e Avery, que no primeiro volume já indicavam que seriam bons protagonistas, mas confesso que esperava um algo mais. Owen é o irmão detalhista, super organizado, aquele que vive fazendo listas, planilhas e que esta sempre de olho nos cronogramas dos projetos da família. Já Avery é a filha coruja de Willy B, aquela que adora cozinhar e esta sempre disposta a ajudar os amigos, mas Avery também carrega uma dor o abandono da mãe.

O abandono da mãe deixou Avery em certo ponto desconfiada sobre o amor, ela acredita que ele existe, mas não sabe se é merecedora dele, por isso quando ela se envolve com Owen, age de forma cautelosa , talvez por medo de se envolver demais e no fim terminar com o coração partido. Já Owen se mostra empenhado em fazer a relação da certo, mesmo que ele leve tempo para entender seus próprios sentimentos.

Algo que queria que fosse melhor trabalhado foi a presença da mãe de Avery, ela reaparece, mas a situação se resolve de forma muito rápida. Na trama ainda acompanhamos os últimos retoques da reforma e a inauguração da Pousada, os preparativos para o casamento de Beckett e Clare, a investigação sobre a identidade da fantasma Lizzy e as primeiras faíscas entre Ryder e Hope.

Confesso que esperava um algo mais da trama, no entanto, gostei de acompanhar o casal Owen e Avery e a evolução de seu relacionamento, também gosto do fato da autora mostrar o andamento do trabalho tanto na Pousada, quanto na Vesta, além da maneira como ela dar espaço para os outros personagens. Enfim no final o saldo foi positivo e apesar das ressalvas, O Eterno Namorado terminou sendo um bom livro. Que venha O Par Perfeito!!!

Trilogia A Pousada
Um Novo Amanhã # 01
O Eterno Namorado #02
O Par Perfeito #03

site: http://loucaporromances.blogspot.com/2021/11/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

fernandaugusta 11/12/2021

O Eterno Namorado - A Pousada #2 @sabe.aquele.livro
"O Eterno Namorado" é o segundo livro da Trilogia "A Pousada", de Nora Roberts. Para lembrar: cada livro conta a história de amor de um dos irmãos Montgomery, responsáveis pela reforma da Pousada Boonsboro. As histórias se entrelaçam e seguem uma linha de tempo, e paramos com Beckett e Clare de casamento marcado e com a pousada perto de ser inaugurada.

Dos três irmãos, Owen é o mais metódico e organizado. Vive de acordo com planilhas, listas, planejamentos e coordena todas as ações da empreiteira como um todo. Owen foi o primeiro namorado de Avery, melhor amiga de Clare, e dona da pizzaria Vesta, quando eles tinham 5 anos. O fato de se conhecerem desde sempre, de serem amigos desde sempre, e de Avery ser o oposto de Owen em relação à organização de sua vida pessoal quase nos induziria pensar que o namorico de criança tivesse sido esquecido. Mas não é isso que acontece. Com a ajuda de Lizzie, o fantasma da pousada, um beijo faz o casal repensar se não é o caso retomar o romance.

Não é uma história que tenha grandes percalços. Aqui a Nora Roberts se concentra mais nos conflitos, na relutância em se envolver e no complexo de inferioridade de Avery, que tem um trauma profundo pelo fato de a mãe ter saído de casa quando ela tinha 12 anos. Então entre a demora de Owen de perceber Avery como uma mulher desejável e os problemas dela, temos um livro com um excelente pano de fundo secundário. Nora resolve criar um romance entre Justine (a ótima mãe Montgmery) e Willie B. (pai de Avery) - dois dos melhores personagens - e além de tudo temos a inauguração da pousada, o casamento de Clare e Beckett e a busca pela identidade da cada vez mais presente fantasma Lizzie, e da razão dela habitar a pousada.

Até Owen e Avery se resolverem e sanarem todos os seus medos de estragar a amizade, descobrindo-se apaixonados, dá para dar boas risadas, se frustrar, torcer e se deixar levar ainda mais pela atmosfera de amizade e família criada habilmente pela autora, que nos dá o gostinho de experimentar esta intimidade, como se fôssemos amigos do pessoal de Boonsboro.

Além de tudo isso, tem as pistas nada discretas sobre a implicância mútua de Ryder (o irmão ogro) com Hope para o encerramento da trilogia. Como eu disse anteriormente, recomendo a leitura para quem gosta do tradicional "água com açúcar", docinho, mas com toda a magia que a Nora Roberts sabe criar.

alicemoraaes 10/12/2021

eu me apaixonei por esses 2, li todinho até vê-los junto, com toda certeza entre os 3 livros esse é o meu preferido.

Cris 14/11/2021

Laços Eternos
Owen Montgomery e homem detalhista que tem a vida inteira planejada.
Avery é furacão, muito comprometida com trabalho, mas com sua vida pessoal não é tão organizada assim.
Ele foi o primeiro namorado dela, ela já sabia o queria desde os 5 anos de idade e chegaram até a noivar com um daqueles anéis de chiclete. Isso acabou ficando no passado, eles cresceram, sua mãe à abandonou e mãe de Owen foi sua mãe de verdade, com um pai maravilhoso Avery conseguiu esconder bem seus medos e traumas, mas de repente seus traumas batem a sua porta e
Owen não permite que ela se sinta sozinha e abandonada, afinal isso nunca aconteceu de verdade, quem perdeu sua mãe.
Uma história descontraída com uma paixão gostosa, onde não importa como se olharam pela primeira vez, mas como resolveram se olhar para sempre.

Viviane Miguel 30/10/2021

Pra mim esta segunda história conseguiu ser menos que a primeira, que como já falei, gostei muito, e me deixou em grande expectativa para o último livro.

Esta história tem o foco principal no Owen Montgomery, o irmão do meio, responsável principalmente pela administração de todos os negócios da família, mas assim como os outros também sabe construir e põe a mão na massa literalmente quando necessário.

Eu esperava mais desse casal, mas gostei desse romance leve, sem muitos conflitos.

Mega ansiosa pelo último irmão ???

Hanna 14/10/2021

Virei fã
Como foi que eu demorei tanto tempo para ler Nora Roberts se eu sempre amei ler comédia romântica?
Livro fofo e envolvente, deixa a gente louca para ler o próximo, mas sem deixar esse sem finalização! Amei e recomendo!

Anny 05/08/2021

Maravilhoso
Reli depois de 4 anos, senti o mesmo amor e o coração quentinho, amo essa família; escrita maravilhosa, os ensinamentos... S2

Alessa 18/07/2021

O amor cresce, supera e dura!
Nora me surpreendeu de novo! E como fiquei apaixonada pelos irmãos Montgomery, será que realmente não sobrou nenhum pra mim? ?
É incrível ver nesse livro como assim como seu irmão Beckett, Owen é aquele tipo de cara que sabe que o amor não é algo fugaz e simplório. Por que sim, você pode ter um amor pra vida.
Obrigada irmãos Montgomery, principalmente mamãe Montgomery por nós passar esse ensinamento tão gostoso sobre o amor.
Recomendo esse livro para aquelas pessoas que possam, pelo menos por um tempo, crer que o amor cresce, supera e SIM dura!

cris.leal 06/05/2021

Dinâmica familiar maravilhosa...
Este é o 2º volume da trilogia ?A Pousada", que conta a história dos irmãos Montgomery e seus amores. Seguindo os eventos do 1º livro que focou no casal Beckett e Clare, este traz o casal Owen Montgomery e Avery MacTavish. Dentre os três irmãos, Owen é o mais organizado e detalhista e, por isso, é quem administra o negócio de construção da família. Avery é proprietária da Pizzaria que fica perto da Pousada BoonsBoro, que foi reformada pelos irmãos. Além do prédio secular ser uma verdadeira joia que enfeita a cidade, é também um personagem importante, pois é dentro dele que as histórias de amor dos três irmãos se iniciam.

Owen e Avery se conhecem desde sempre e até tiveram um namorico quando crianças. Cresceram praticamente juntos e são muito amigos. Um dia, durante uma visita à Pousada, Avery e Owen se viram de repente nos braços um do outro, beijando-se ardentemente. A culpa é de Lizzy, a fantasminha romântica e casamenteira, que vive na acolhedora Pousada e adota empurrãozinhos para aproximar os casais. O beijo fez a faísca do amor ganhar vida. A partir daí, num equilíbrio perfeito, a extrovertida e bagunceira Avery ganha o coração do extremamente organizado e paciente Owen.

Assim como o primeiro livro, este também deixou em mim uma ótima impressão. O casal protagonista é divertido e simpático. Eles sofrem um pouquinho para se ajustarem, mas no final tudo fica bem. A calorosa hospitalidade da pequena cidade e a dinâmica familiar dos Montgomery são apaixonantes. Vale a pena conferir, mas de preferência na ordem que os livros foram escritos porque eles seguem uma certa sequência. ?

Tania 11/04/2021

O segundo livro dessa trilogia. Nesse livro temos a história de Owen, o irmão que é todo organizado, meticuloso. Temos também Avery, a dona da pizzaria, uma mulher trabalhadora, agitada e que não acredita no felizes para sempre. É um romance encantador...recomendo...indo ler o último da trilogia, a história do Ryder.....Bora lá.....

Regiane.Braga 12/03/2021

Romance delícia..
Mais um mocinho sensível e dedicado.. A every é maravilhosa, batalhadora, decidida, mais em alguns momentos ele me irritou um pouco.. Depois da tudo certo.. Ahh o fantasma.. Tem também um fantasma kkk