O Eterno Namorado Nora Roberts

Resenhas - O Eterno Namorado

Andresa 07/09/2016

O eterno namorado - Instagram @andresalnrs
?O eterno namorado? é o segundo livro da trilogia ?A pousada? e o casal da vez é Owen Montgomery e Avery MacTavish. Os dois foram namorados de brincadeirinha na infância e o sentimento ressurge com o passar do tempo. São dedicados ao trabalho e definitivamente o oposto um do outro.

Owen, para um homem, é estranhamente organizado, tudo em sua vida é planejado e não abre mão de planilhas e listas. Já Avery é meio descontrolada ? de uma maneira engraçada ? impulsiva, vive de forma intensa e desconfiada. De certa forma tem medo do amor e de relacionamentos sérios por conta de um acontecimento do seu passado.

Certo dia, admirando os detalhes da pousada que estava prestes a ser inaugurada, os dois são surpreendidos com um beijo que os deixaram assustados e indecisos, mas acabam se rendendo ao amor. Porém, Avery sente-se insegura mais uma vez quando o trauma do seu passado resolve bater à sua porta.

Além do romance, Nora Roberts, assim como no primeiro livro, foca em uma questão sobrenatural que aguça a curiosidade do leitor, deixando-o cada vez mais preso e maravilhado à sua obra. Também reencontramos o casal anterior e somos prestigiados com o lindo casamento dos dois.

A narrativa continua sendo em terceira pessoa, mas se tratando de Nora, a leitura é prazerosa, leve, arranca suspiros e contribui para imaginação do leitor, visto que detalhes tem de sobra. O romance em si foi descrito de uma forma meiga e um tanto clichê ? cá entre nós, eu amo! - Sem dúvidas, para quem é fã de romances o livro não decepciona. É satisfação garantida!

NOTA: 5/5

Publicação: @editoraarqueiro

Cinderelas Literárias 19/08/2016

Comentários da Mari
Um romance fofo da Nora Roberts. Sem grandes dramas, sem assassinatos, mortes, etc. Um pouquinho de mistério em relação ao fantasma da pousada, mas acima de tudo, uma história de amor, entre duas pessoas que um dia aos 5 anos de idade brincaram que iam se casar! O livro do meio, uma continuação de Um Novo Amanhã (resenha aqui) e o grand finale será no livro 3.

Nota 4,5 – para ler na rede, fim de tarde, relaxando.

site: www.cinderelasliterarias.com

Bárbara @versosenotas 16/08/2016

Duas Personalidades Diferentes, Um Amor de Infância e um Romance Clichê e Fofo!!!
Alguns fatos já comprovados sobre os romances da autora Nora Roberts: eles são maravilhosos, viciantes, encantadores e críveis. Não canso de ler seus livros e me deliciar com uma leitura leve e agradável o que torna meu tempo muito proveitoso. E isso não poderia ser diferente com a leitura do segundo volume da trilogia “A Pousada”.

Em “Um Eterno Namorado”, Nora Roberts nos apresenta uma protagonista que apesar de linda, inteligente e talentosa não consegue enxergar o potencial que tem. Na verdade, ela guarda muitos traumas do passado depois que a mãe a abandonou ainda pequena e, desde então, ela acredita que está longe de ser uma pessoa de potencial, afinal se a mãe a deixou para fugir com o amante, que importância ela teria?

Então essa é Avery MacTavish, dona da famosa pizzaria Vesta, competente e dedicada, mas que vive sérios problemas no quesito autoconfiança. É claro que isso acaba afetando sua vida amorosa que nunca foi lá grandes coisas. A única vez que ela sentiu algo a mais foi com seu primeiro namorado que, inclusive, a pediu em casamento aos 5 anos de idade. Obviamente, o noivado não foi adiante e a “brincadeira” de criança logo acabou. Anos e anos se passaram e os quase casados Avery e Owen Montgomery agora vivem uma amizade longa e verdadeira que se baseia em respeito, descontração e muitas risadas por parte da jovem.

No entanto, é no ritmo dos últimos detalhes para a inauguração da Pousada BoonsBoro que um clima surge entre eles e algo desperta, ou quem sabe reacende em seus corações. Avery percebe que talvez nunca tenha esquecido seu primeiro namorado e está disposta e se arriscar e ver onde essa situação poderia chegar. Owen, por outro lado, é o cara certinho, que pensa, repensa, planeja e cria probabilidades dos fatos darem certos ou errados. Considerando que a pessoa com quem ele poderia iniciar um relacionamento seria sua tão querida amiga, ele teria que pensar muito para não tomar uma medida precipitada e colocar a amizade em jogo. E daí se reinicia o romance há muito tempo interrompido, mas será que duas personalidades tão diferentes podem dar certas juntas?

“Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes.”

Assim como no primeiro livro da série eu me encantei pela história criada e pelo desenrolar do romance. É até mesmo difícil comparar os dois primeiros livros da trilogia e dizer qual é o melhor porque cada um tem suas características e formas diferentes de cativar o leitor. O ponto em comum das histórias continua sendo a Pousada e sua reforma, mas neste segundo volume teremos a tão aguardada inauguração. Além disso, os personagens do livro anterior continuam aparecendo, uma vez que o enredo gira em torno dos 3 irmãos Montgomery e é ótimo acompanhar as cenas em que estão todos reunidos em família. Adoro a forma como a autora consegue narrar cenas do cotidiano, cenas entre mãe e filhos, entre irmãos, entre amigas e entre os apaixonados de uma forma comum (que muito bem poderia estar acontecendo conosco), mas ao mesmo tempo, de forma encantadoramente bela e prazerosa de ler.

E eis um fato: os romances da Nora Roberts (que li até o momento) não trazem nada de incrível e surpreendente, mas conseguem preencher nossos corações com sentimentos bons através de romances clichês e naturais. Acho que é justamente esse o objetivo da autora ao escrever esses livros. Tenho a sensação de que ela deseja retratar cenas do dia a dia, cenas comuns como amor, estresse, brigas, reconciliação, mostrando que apesar de vivermos tudo isso, podemos ter nosso felizes para sempre. A vida não é um o mar de rosas, mas podemos plantar uma rosa por dia, a fim de tornar nossa existência mais bela e feliz.

Esse foi mais um belo romance que tive o prazer de ler e me encantei pela narrativa fluida da autora, pelas descrições da obra da Pousada e todos os detalhes de decoração e organização. Também fui conquistada pelos personagens e seu jeito tão diferente de enxergar a vida. Avery e Owen conseguem criar um equilíbrio ao tentar fazer o relacionamento dar certo e é isso que devemos fazer sempre. Mesmo quando as possibilidades indicam para o não, devemos tentar arriscar e insistir pelo sim porque isso só depende de nós mesmos.

Já não vejo a hora de ler o último livro de “A Pousada” que tem tudo para ser o melhor da série. Nele vamos ter o desenrolar do romance entre o mal humorado Ryder Montgomery e Hope, a linda gerente da pousada. Quem mais está ansioso para finalizar essa maravilhosa trilogia? E você que ainda não leu, dê uma chance e se encante pelas obras da talentosa Nora Roberts.

“Nenhum homem fez o que você me fez. Eu sempre achei que houvesse algo errado comigo, porque eu não conseguia o suficiente. Mas a única coisa errada era que nenhum desles era você.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br

Conchego das Letras 15/08/2016

Resenha Completa
Quando vi o livro da Nora Roberts entre as opções de escolha para os parceiros da Arqueiro, não pensei duas vezes e solicitei. Gosto muito da narrativa da autora e sabia que não ia me decepcionar.

O Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada, cada livro conta a história de um dos irmãos Montgomery. Eu não li o primeiro e isso não atrapalhou em nada a leitura, embora tenha encontrado alguns pequenos spoilers dele.

Nesta obra vamos conhecer o irmão Owen, um homem muito organizado que anota tudo o que vai fazer e precisa de um roteiro para realizar as suas atividades, tanto na vida pessoal quanto na profissional. A família Montgomery trabalha junto, cada um com uma função, e no momento vão inaugurar uma pousada. Graças a Owen, tudo é feito com um cronograma. Logo de cara me identifiquei muito com esse personagem, eu anoto tudo e sempre faço um roteiro para o meu dia, mas ele supera qualquer pessoa super organizada rsrs.

Avery MacTavish, dona da pizzaria em frente a pousada, é completamente diferente. Muito impulsiva, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Eles são amigos desde pequenos e, ainda criança, Avery pediu Owen em noivado. Sempre existiu um carinho entre eles. Com o tempo, cada um vivia a sua vida, sem muita aproximação. Depois que começou a reforma da pousada, contudo eles se aproximaram e Owen começou a prestar mais atenção em Avery, vendo a mulher linda, esforçada e atenciosa que ela se tornou.

Aconteceu algo no passado de Avery que ela não consegue esquecer e, quando menos percebe, esse trauma bate em sua porta e ela não tem outra opção: vai ter que enfrentar a situação. Isso acontece no momento muito difícil para ela, que se esconde e não quer dividir com ninguém o problema. Owen percebendo o que está acontecendo com a amiga e vai fazer de tudo para ela vencer a situação e se entregar definitivamente a esse amor que eles merecem viver.

É uma história que mostra um romance embasado na amizade, onde a preocupação e o carinho que eles têm com o outro é narrado com bastante detalhe. Se você espera uma história cheia de reviravolta, sinto muito informar, você não vai encontrar isso aqui. Tudo é muito previsível, mas lembre, Nora é uma diva da literatura e tenho certeza que vai acabar a leitura apaixonada pelos personagens como eu.

Terminei O Eterno Namorado satisfeita e ainda mais apaixonada pela narrativa da Nora. Quero conhecer a história do primeiro livro, Um Novo Amanhã, o mais breve possível!

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html#more

Giselle 03/08/2016

AMEI
Ai minha santa Norinha, que livro tão fofo. Amei, esse Owen foi preparado com tanto carinho que to ate com inveja da Avery. Agora vou ficar roendo as unhas esperando o livro de Ry. Quero ver a banca daquele marrento quebrar! S2

Blog Stalker Literária 02/08/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Mesmo não tendo lido o livro 1 da trilogia A Pousada, quando foi lançado este livro não pude deixar de solicitar, pois amo a escrita da autora e gosto bastante do fato de suas histórias serem bem simples e encantadoras, e não me decepcionei nem um pouco com este livro.

Owen é um dos três irmãos Montgomery, que estão terminando de construir uma pousada no centro da cidade, que terá todo requinte, elegância e o cuidado de uma família muito dedicada ao que faz. Ele é o irmão do ‘planejamento’, tudo que ele faz é sempre super calculado, cheio de listas e detalhes a serem pensados, se tem uma coisa que Owen faz bem é pensar, porém ao conviver muito com Avery MacTavish sua amiga de infância e proprietária da pizzaria ao lado da pousada – onde ele vai para ter um pouco de silêncio e trabalhar – ele começa a ‘vê-la com outros olhos’, o quanto ela se tornou uma mulher bonita, o quanto ela é dedicada, e o quanto eles se dão bem juntos, mas ao mesmo tempo ele não para de pensar se esse relacionamento seria algo realmente bom, ou se deixará as coisas estranhas entre eles, visto que sempre foram amigos e que trabalham lado a lado.

Avery MacTavish é uma garota esforçada e trabalhadora. Ela gerencia a Vespa, sua pizzaria como se cuidasse de um filho, ela bota a mão na massa (literalmente) serve seus clientes e se precisar faz até as entregas. Tudo na sua vida veio de seu esforço, pois ela carrega o peso de sua mãe tê-la abandonado quando criança e isso faz com que ela se esforce sempre mais. Ela sempre teve uma queda por Owen, e quando ela percebe que ele também gosta dela, o romance é algo que vai surgindo ao pouco, pois ela também teme que as coisas fiquem estranhas caso isso não dê certo. Seria ela capaz de deixar sua insegurança de lado com relação a ‘ser parecida com a mãe’ e se jogar nesse amor?

O eterno namorado é o segundo livro da série A pousada, cada livro contará a história de um dos irmãos Montgomery, e mesmo sendo uma série podem ser lidos fora de ordem (você só lerá pequenos spoilers das outras histórias, mas não ficará perdido).

O que eu mais gosto na escrita da Nora, é que seus personagens já são mais velhos,e por isso todos tem toda uma bagagem emocional para lidar na história, sem deixa-la monotoma ou melosa demais, você se identifica com todos os personagens dali, e não tem como não criar afeição por cada um que compõe o livro, mesmo que seja aquele secundário que veio só dar um Oi para a família.

E falando em família, que família é essa ehn! Os irmãos Montgomery são super unidos, e é muito engraçado ver o contraste entre os três, principalmente quando estavam em alguma cena juntos conversando sobre assuntos sérios, é impossível deixar de dar uma risada quando estão juntos. A mãe é incrível também, seu super sonho de construir uma Pousada deu super certo, e ela também bota a mão na massa para ajudar no que for preciso, mas o que mais gostei dela é a bronca que dá nos filhos, mesmo eles sendo marmanjos já só um olhar dela já faz eles abaixarem as orelhas e a obedeçam. As amigas Hope e Clare também possuem uma história super dinâmica, e olha, não vejo a hora de ler o terceiro livro, porque o próximo casal vai dar o que falar hahahahah.

E a pousada, vamos falar dessa construção incrível que a família toda fez. Mesmo não podendo acompanhar os pequenos detalhes do início dessa construção, já que não li o primeiro livro, pude notar o amor e empenho de cada um com aquele lugar. Você quer estar ali junto com eles, quer ver detalhe por detalhe de cada quarto especial (com nomes de protagonistas de romances em cada quarto) e principalmente, quer dormir naquele luxo que eles proporcionam para os futuros clientes, pois é tanto cuidado e descrições tão lindas dos lugares, que não tem como não ficar encantada com cada quarto, cada poltrona, cada coberta descritos no livro.

Junto também á luta de Owen e Avery de ficarem juntos, e a construção da pousada, há um elemento na história que deixa tudo mais interessante, o fantasma Lizzy. Sim, você leu direito. No quarto com o nome Elizabeth Bennet e Mr. Darcy existe um fantasma de uma mulher, que se chama Lizzy. Ela é romântica, adora juntar os casais, mas está procurando o seu amor também. Durante toda ela história ela se faz presente, e é muito bacana ver a doçura que cada um ali da pousada trata dela, como se fosse alguém da família mesmo. Adorei ver eles pesquisando mais sobre seu passado, e ver suas descobertas, e confesso que estou bem curiosa para ver se ela vai encontrar o seu amor no livro 3.

Enfim, mesmo tendo a mesma fórmula de todos os outros livros da autora, O eterno namorado é um livro que vai te prender, com uma história fluida você vai terminá-lo em poucas horas, e a cada página vai ficar com aquele sorriso bobo no rosto, toda romântica torcendo para tudo dar certo na vida dos nossos protagonistas. Para os amantes de um bom romance o livro é mais que recomendado. Espero que o terceiro seja lançado em breve, pois Hope e Ryder vai ser o casal mais gato e rato que já vi na minha vida.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/07/o-eterno-namorado-pousada-2-nora-roberts.html

Beta Oliveira 31/07/2016

Lindo, leve, sereno. Em alguns momentos você vai pensar que Avery é doida por ficar no mantra “figurinha repetida não completa álbum”, mas em se tratando de Owen, a figurinha é a premiada e vale a pena.

O texto completo sobre o livro #2 da trilogia "A Pousada", lançado pela Editora Arqueiro, no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/07/cap-1225-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Quel 31/07/2016

O Eterno Namorado
No início o livro é parado, quem leu o livro um percebe a diferença, o casal logo fica junto. Já essa história é diferente porque, antes de eles se envolverem eles são amigos
Então eles se vêem em conflito entre amizade e irem para cama.
Mas com o passar da história você percebe o quanto eles se importam um com o outro.

klau 30/07/2016

'' Você é um amor, Owen. Eu escolheria você.''
Okay , para quem não se lembra este é o segundo volume da serie pousada Boonsboro o primeiro é com Um novo amanha , no primeiro o enfoque era com o casal Becket e claire , neste temos o irmão mais organizado Owen.

''Todas as suas chaves eram separadas por cores, o que fazia seus irmãos o chamarem de maníaco, mas para ele isso funcionava perfeitamente.''

Owen tem um jeito todo especial para tratar com Avery, a história se desenvolve em ritmo lento, e mais uma vez temos a ajuda de Elizabeth , a fantasminha camarada, para tentar juntar dois cabeças dura. No começo são bem adolescentes, irritadinhos , e ao mesmo tempo tendo momentos fofos.

''– Você é um idiota. – Com uma cara de pena, Ryder balançou a cabeça. – Oficialmente, você é que é o irmão esperto. Beckett é o legal e eu sou o bonito. E agora você é só o idiota. Conseguiu ferrar tudo, cara. ''

site: https://klaumusicwithbooks.wordpress.com/

Vânia 29/07/2016

A Pousada #2
A obra da pousada ia a todo vapor. Já estavam na fase da decoração e nisso a mulherada estava mais do que animada. Claro que aos homens cabia apenas aceitarem o que e onde elas queriam cada móvel e carregá-los ao vários cômodos e andares do prédio.

Owen, aquele da família encarregado em comprar o material, contactar muitos dos fornecedores e ser o REI DAS LISTAS, estava satisfeito em como tudo se desenrolava.

Avery, a dona da pizzaria, amiga dos Montgomery há seculos - o pai dela sempre foi muito amigo do casal -, era a única que se encontrava meio enrolada para poder ajudar, mas sempre que podia, aparecia por lá.

Além da inauguração da pousada, eles estavam às portas do natal e ano novo, o que iria dar uma certa parada em tudo, e o casamento de Beckett e Clare que seria em abril.

A camaradagem entre todos era ótima.
Hope, a nova gerente do hotel, estava feliz com sua mudança para BoonsBoro e dando graças a Deus por ter se livrado a tempo de seu noivo infiel.

Por conta do últimos ajustes na pousada, com tanto barulho de polimento, pistolas de pregos, Owen decide trabalhar a partir da pizzaria Vesta, aproveitando que ainda estava fechada ao público.

Owen e Avery eram amigos e quando crianças - ela com 5, ele com 8 - tiveram aquele namorico infantil. Na verdade, Avery que sempre teve uma quedinha por ele e achava, assim como ele, que tudo já havia sido superado.
Avery não parava em nenhum relacionamento. Seus cabelos, ruivos de natureza, estavam sempre coloridos (Mesmo!!!). Sua disposição para o trabalho era incansável. Ela havia alugado aquele imóvel dos Montgomery e transformado num sucesso; seu talento para a cozinha era inegável. Mas ela carregava sombras que não queria dividir com ninguém.

Numa tarde de arrumação da pousada, Lizzy, a fantasma que mora lá, dá um jeito de fazer Owen e Avery encontrarem-se numa situação inusitada. Acabam se beijando. E o que estava adormecido volta com total pressão.

Mais tarde decidem que valeria a pena serem amigos com benefícios. Nenhum dos dois queria saber de compromisso. Owen estava feliz na posição de solteirão, focando sua carreira nas muitas obras que teriam na construtora (porque a mãe deles estava sempre tendo alguma nova ideia, como, por exemplo, comprar um prédio na parte de trás da pousada e transformá-lo numa academia de ginástica) e brincando com seus novos sobrinhos, Harry, Liam e Murphy, filhos de Clare.
Entretanto, aquele beijo, o clima de "felizes para sempre" entre Beckett e Clare e a própria Lizzy, com sua história de amor a partir de descobrirem sua identidade, fizeram com que ele quisesse algo mais com Avery.
Ela parecia querer também, mas por que, então, volta e meia ela agia com um certo ceticismo em relação a eles, como se nada daquilo importasse?

Owen quer investir em seu relacionamento com Avery; Avery descobre-se sentindo calafrios por Owen, mas como eles poderiam construir algo juntos com aquele abismo separando-os?

O livro traz uma história mais dramática, com toda a questão sobre o passado de Avery e o porquê dela não ter um relacionamento duradouro com outros caras. Parte desse passado dela resolve voltar, o que a deixa irritada, querendo se isolar.
Mas há cenas bem engraçadas sobre o entrosamento dos irmãos; o clima que começa a surgir entre Ryder e Hope (ele levando puxão de orelha da mãe); o pequeno Murphy e Lizzy e uma novidade sobre Justine.

Apesar do romance do casal ser bonitinho, em especial por se conhecerem desde sempre e já ter rolado algo entre eles, a conexão minha com o casal não foi de fogos de artifícios. O casal combina, mas seu interlúdio romântico foi morno.
A história de Lizzy tomou boa parte do enredo, puxando o gênero do livro para algo mais sobrenatural.
No entanto, a dinâmica entre Ryder e Hope promete!!!
Ritmo calmo. Sem cliffhanger. Romanção sem tirar nem pôr.

Sueli 29/07/2016

O Eterno Namorado
Eu queria dar cinco estrelas... Juro!
Mas, a Nora transformou Avery em uma workaholic, sem tempo para nada. Então, as cenas românticas mais do que sugeridas pelo título, ficaram meio espremidas entre as várias tarefas dos dois. Isso está virando uma constante nos livros da minha autora adorada...
Sem contar que o dilema que todos sabemos que sempre existirá para ameaçar o futuro dos protagonistas, foi desenvolvido sem muito cuidado ou maiores elaborações. Deixou muito a desejar, em minha opinião.
Fora isso, é mais uma delícia de romance, e eu, agora, estou roendo as unhas esperando o próximo e último volume.
Renata 29/07/2016minha estante
O proximo sera o melhor, to sentindo! haha

Cris Paiva 29/07/2016minha estante
Eu sempre digo que um livro mediano da Nora é sempre melhor que muita coisa por ai...

Renata 29/07/2016minha estante
Cris, concordo com vc!

Semiramis 29/07/2016minha estante
Eu concordo com vc Su. Adorei o livro, mas me incomodou tb esse lance de workaholic...Acho que a Nora está projetando muito ela mesma nos personagens,kkkkk (aposto que ela é).
Mas, no mais, pelas crianças, as datas (Natal, casamento mega lindo), eu amei demais. E, tomara que quebre minha cara, mas eu não estou tão ansiosa assim pelo outro irmão (até me fugiu o nome agora,rs), ele é muito bruto!kkkkkk

Sueli 29/07/2016minha estante
Estou torcendo, junto com você Renata, para o próximo fechar a trilogia com chave de ouro. Bj

Sueli 29/07/2016minha estante
Cris, a Nora não dá ponto sem nó, como diria a minha avó ;). Até quando ela não está no seu melhor, não nos deixa na mão nunca. Bj

Sueli 29/07/2016minha estante
Pois é, Semiramis, achei o romance meio morno, mas quem aguenta uma noite de amor intensa depois de tanto trabalho?
Mas, tenho grandes esperanças em Ryder e Hope. Nora não vai nos decepcionar, amiga. Acredite ;)

Semiramis 30/07/2016minha estante
=D
_/\_

Flaveth 05/08/2016minha estante
Semi, saudade de tu, menina! Su, aparece, sinto sua falta. Bjo

Sueli 05/08/2016minha estante
Ó eu aqui, Flaveth!
Não se perca de mim, ok?
Bjks

Flaveth 05/08/2016minha estante
De jeito nenhum! Bjo

Sueli 06/08/2016minha estante
;)
Bjks

Rose 28/07/2016

Eu já tinha me apaixonado pelo livro Um Novo Amanhã, e principalmente pelo Beckett, o caçula dos irmãos Montgomery, agora chegou a vez do todo certinho Owen, e adivinhem, mais um amor...
A família Montgomery está a mil, não só pela expectativa do casamento entre Clare e Beckett, mas também pela inauguração da Pousada Boonsboro.
Graças ao meticulosismo de Owen, o cronograma da reforma estava correndo muito bem e em muito breve o sonho da família estaria realizado.
Owen é todo certinho e organizado. Super planejador, planilhas e listas são suas ferramentas de trabalho e de vida. Bem diferente de Avery, a dona da Pizzaria que fica em frente da pousada e que toda a cidade frequenta.
Avery é um verdadeiro furacão, fazendo sempre mil coisas ao mesmo tempo. A bela baixinha ruiva não para um minuto e sempre está com um irresistível sorriso. Agora a moda desta maluquete era pintar o cabelo de várias cores, cada semana era uma cor diferente.
Mas o que esta descontração podia esconder de quem não a conhecia era a a sua determinação na área profissional. Neste quesito Avery era centrada e organizada, dava um passo de cada vez, mas sempre para frente, pensando alto. Assim, Avery pegou-se sonhando com o espaço próximo a pousada, onde poderia abrir um restaurante mais sofisticado, aliado a um bar, onde ambos poderiam servir muito bem aos hóspedes da futura pousada.
Estas qualidades eram bem conhecida por Owen, afinal os dois se conhecem desde criança. Ambos até chegaram a namorar, e aos 5 anos Avery declarou em alto e bom tom que ambos se casariam quando crescessem!
A verdade foi que a vida acabou deixando apenas a amizade forte e sincera entre estes dois, algo que estava prestes a mudar...
Owen não conseguia parar de pensar na ruivinha, e graças ao fantasma de Elizabeth (Lizzie) seus instintos masculinos foram despertados. Apesar do interesse mútuo, tanto Owen como Avery ponderaram alguns pontos antes de se jogarem de cabeça em uma relação mais que fraternal a que estavam acostumados.
Claro que com a espevitada da Avery em uma ponta, a ponderação foi recheada de humor e malícia, o que foi muito bem vindo ao enredo. Conforme os dois iam percebendo que poderiam ter um algo a mais, foi muito gostoso ver o crescimento dos sentimentos. Nada foi de uma hora para outra, ou de qualquer jeito. A relação foi galgando novos patamares gradativamente, de uma forma calma e tranquila. Para o leitor isso foi uma delícia. Sem falar que os diálogos entre eles eram ótimos, ainda mais quando Avery tirava Owen de sua característica "todo certinho".
Outro ponto positivo do livro, e que já havia sido notado por mim no livro do Beckett com a Clare são os diálogos entre os irmãos, ou mesmo entre as amigas Clare, Avery e Hope. Os diálogos são totalmente críveis, para quem tem irmão sabe como um implica com o outro, ao mesmo tempo em que dá apoio e amor. E isso é sentindo nas páginas o livro. O livro transborda aquele sentimento de família e amizade.
Mas não pensem que tudo são flores não, pois apesar de alto astral de Avery, ela guarda dentro de si um trauma causado pela abandono de sua mãe. Uma mãe que nunca ligou para ela, e que acaba voltando sem aviso, o que afeta Avery de uma forma que ela mesma não queria. Owen vai precisar ter muita paciência se quiser que este namoro continue em evolução, mas ele sabe que a recompensa será maravilhosa.
A história da fantasma Lizzie também ganha novas proporções. Apesar dela não ser decisiva neste livro como foi no anterior ao evitar uma tragédia, sua presença acaba mobilizando Owen e Hope a descobrirem mais detalhes sobre seu passado. E as descobertas feitas foram bem interessantes, e devem fazer parte do último volume da trilogia, já que afeta diretamente a um dos personagens.
Um destaque para a cena em que Owen descobre algo sobre sua mãe. Foi descrita de uma forma perfeita e engraçada, uma cena tão bem feita que conseguimos imaginar como se estivéssemos vendo na tv. Eu morri de rir nesta hora.
É incrível como Nora consegue transformar um enredo simples em algo mais. Leiam e me contem.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Tamara 11/07/2016

Adorei
Definitivamente livros da Nora Roberts sempre me fazem suspirar e me deixam mais romântica. Mesmo que eu ache que as tramas as vezes contém elementos muito parecidos, como o fato de o romance geralmente acontecer de uma forma bem semelhante em vários livros, o que deveria ser um pouco irritante, mas a autora consegue inserir características especiais em cada personagem, o que torna cada livro único e que nos faz sentirmos uma empatia imediata por vários deles, além de todo esse ambiente familiar e esse sentimento de amizade e apoio incondicional que sempre me deixa encantada.
O livro O eterno namorado, segundo livro da Trilogia A pousada era bastante esperado por mim, embora o que mais está me deixando ansiosa é o terceiro, pois acredito que serão os meus personagens favoritos. Então assim que recebi O eterno Namorado da editora Arqueiro imediatamente comecei a leitura e devorei, sem parar para qualquer coisa. Li em menos de vinte e quatro horas e ao fim simplesmente queria muito mais.
No primeiro livro acompanhamos toda a construção da pousada Boonsboro, todo aquele ambiente frenético com planos e materiais de construção espalhados, e agora nessa obra encontramos a pousada finalmente pronta e prestes a ser inaugurada, e realmente, ela ficou linda e é o ambiente literário que eu mais gostaria de conhecer. A autora nos apresenta cada detalhe sem no entanto se tornar entediante por tantas descrições. Ela descreve de uma forma simples, que nos faz sentir dentro do próprio ambiente. Outro elemento que me cativou totalmente nesse segundo livro foi Elizabeth, a fantasma que aparecia na pousada durante o primeiro livro e que agora surge com mais frequência. Porém devo alertá-los de que para quem não gosta de fantasia não há problemas, Elizabeth é uma presença no local, mas não temos nada muito fantástico cercando tudo isso. Owen fica muito intrigado com a presença dessa mulher ali e como teria sido sua vida e resolve investigar, e através de poucos fragmentos vamos conhecendo e nos comovendo com a história secundária de Elizabeth, e ficamos ansiando para saber como terminou, e junto com os irmãos ficamos dando palpites de quem teria sido ela. Além disso temos ainda bastante foco nos outros personagens, até mesmo no casal do livro anterior, Claire e Becket, o que achei maravilhoso.
Em relação ao romance também só tenho elogios. Foi um amor calmo, ponderado e lindo, um amor que foi se descobrindo e se fortalecendo aos poucos.
Como ponto negativo eu destacaria apenas meu problema de sempre com os livros da autora: a rapidez para os acontecimentos e para os romances, e apesar de esse amor ter sido calmo em seu desenvolvimento, ele aconteceu também em um espaço de tempo muito curto e acho isso um pouco surreal.
Em relação aos personagens eu adorei a personalidade de Avery. Ela é uma pessoa muito animada, agitada, que faz e refaz tudo o tempo todo e não consegue ficar parada. O ambiente onde ela convive, a pizzaria, parece ser um lugar muito bacana, mas ainda prefiro a livraria de Claire. Já Owen é um homem fascinante. Adorei a sua mania de organização e de certa maneira me identifiquei muito, pois eu gosto de organização também, embora não seja tanto. Os personagens secundários também são sempre ótimos e aqui tivemos um foco maior em Willy B, o pai de Avery que foi abandonado pela esposa e criou a filha com todo o carinho. Também cabe destaque especial para Justine, a mãe de Owen, Becket e Ryder, ela é a sogra dos sonhos!
O livro é dividido em vinte capítulos e não tem epílogo, o que me deixou bastante frustrada, além de eu ter sentido falta do primeiro capítulo do próximo livro, que geralmente é inserido no final da edição. É narrado em terceira pessoa e não encontrei erros no ebook.
Recomendo para todos os leitores que adoram um bom romance, daqueles para serem lidos embaixo das cobertas em um dia chuvoso ou em uma viagem para não vermos passar o tempo. Ressalto que apesar de esse ser o segundo livro da trilogia, não haverá problemas lê-lo de forma independente, uma vez que ele aborda a história de um casal diferente, mas é claro que é muito válido conhecer o primeiro para curtir mais um pouco dessa família e dessa cidade.

site: Resenha original em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-eterno-namorado.html