O Eterno Namorado

O Eterno Namorado Nora Roberts

Resenhas - O Eterno Namorado

Vanessa Vieira 07/01/2017

O Eterno Namorado - Nora Roberts
Em O Eterno Namorado, segundo volume da trilogia A Pousada, de Nora Roberts - primeiro lugar na lista do New York Times - conhecemos a história de amor de Avery e Owen. Tão envolvente e romântico quanto o livro anterior, aqui acompanhamos um enredo que nos faz suspirar e que mostra que o amor verdadeiro é capaz de curar as feridas mais terríveis e profundas.

Owen Montgomery é um homem que gosta de ter tudo planejado e arquitetado meticulosamente e é graças a esta sua obsessão que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada dentro do prazo. A única coisa que o rapaz não pode prever foi o efeito esfuziante de Avery MacTavish em sua vida. A ruiva é proprietária de um restaurante e pizzaria em frente à pousada e sempre foi amiga da família Montgomery e, com a reforma do recinto, sente seus sentimentos ficarem cada vez mais intensos por Owen. Os dois foram namorados de infância, mas desde então permaneceram bem distantes um do outro. Porém o desejo que começa a surgir entre eles não tem nada da inocência pueril de outrora e se torna incontrolável e pungente.

Enquanto Avery e Owen decidem se render a paixão que os fulmina e levar o seu relacionamento a outro patamar, os preparativos para a inauguração da Pousada Boonsboro funcionam a todo o vapor e o clima que paira pela pitoresca cidade é de festa e comemoração. Porém, antigos traumas que permeiam a vida de Avery surgem com força total e impedem com que a moça se entregue plenamente ao amor que sente por Owen. Ele, por sua vez, precisa convencê-la a vencer seus fantasmas e provar que seu primeiro namorado pode ser também o seu apaixonado e eterno namorado.

O Eterno Namorado nos mostra o quanto o amor é precioso e como pode servir de bálsamo e alento para as feridas mais profundas. Nos revela também que algumas histórias do passado ainda não tiveram o seu final e que podem se mostrar um verdadeiro recomeço e mais do que isso, um forte alicerce para embasarmos o nosso futuro. Aqui somos apresentados a Avery e Owen e ao seu reencontro mágico e especial, que se revela uma bela e descortinante história de amor. Narrado em terceira pessoa, de forma doce e incrivelmente romântica, temos um enredo que nos faz suspirar e repleto de confiança, comprometimento e muito otimismo.

Owen é do tipo de homem que gosta de ter tudo planejado em sua vida e quando se propõe a fazer algo, mergulha de cabeça nisso. Ao lado de seus irmãos, ele se empenha ao máximo na reforma e processo de inauguração da Pousada Boonsboro. Em meio a agitação e adrenalina dos últimos preparativos, ele se vê completamente apaixonado por Avery, a ruiva que foi sua namorada de infância. Durante várias idas ao restaurante de comida italiana da moça e entre uma e outra taça de vinho, acabam rolando vários beijos e carícias ardentes. Porém, o maior desafio do rapaz é fazer com que Avery vença toda a sua insegurança a respeito do amor e se cure para sempre das feridas do passado. Gostei do Owen por ser um homem centrado, objetivo e muito determinado. Fora estas características, ele também se mostra alguém muito carinhoso, compreensivo e extremamente romântico, qualidades que acabaram por angariar meu coração.

"Tudo aconteceu de forma frenética, sem tempo para nenhum dos dois tomarem fôlego. Era um beijo que dava vazão a um desejo profundo e ardente. Um ímpeto que se espalhava pelo corpo todo. Ele perdeu a noção de tudo que não fosse o gosto dela, seus movimentos, as exigências de sua boca, seu cheiro de limão e madressilva."

Avery, por sua vez, é uma mulher cheia de vida e muito independente. Com muita desenvoltura e trabalho duro, ela conseguiu montar seu restaurante e atrair com uma comida deliciosa seus clientes, amigos e, claro, a família Montgomery. Porém, o que ninguém imagina é que por trás da jovem sorridente e de bem com a vida, se esconde uma mulher com medo de amar e de entregar seu coração. Quando criança, ela presenciou o casamento de seus pais desmoronar e sua mãe os abandonar para fugir com outro homem. Criada pelo pai com muito carinho e afeto, ela nunca conseguiu perdoar a progenitora por abandoná-los e desde então erigiu fortes muralhas para proteger seu coração. Acompanhar a jovem se despir de suas armaduras e se entregar aos afetos e emoções que sente por Owen foi muito gratificante e enriquecedor.

"Percebeu a alegria simples e imensa que brotava como um rio brando e cálido. Sentiu aquele sentimento crescer dentro dela também, algo amoroso e real, sólido e forte."

Em suma, O Eterno Namorado se mostrou uma história cativante e incrivelmente romântica. Com personagens apaixonantes, fortes e determinados e um enredo sutil que mostra uma bela amizade se transformando em amor, o livro nos trouxe um romance encantador e com fortes princípios sobre caráter, honra, família e amizade. A capa do livro é muito bonita e nos traz um vaso de flores acompanhado de um porta-retrato, retratando toda a sutileza e leveza da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/01/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Ana Luiza 21/12/2016

Um romance divertido e muito fofo!
A HISTÓRIA
Owen Montgomery é tão manualmente habilidoso como seus dois irmãos, Beckett e Ryder. Entretanto, por mais que ame construções e carpintaria, seu verdadeiro talento, e sua função na empreiteira da família, é a administração. Entre suas listas, planilhas e cronogramas, Owen consegue garantir que tudo seja feito da maneira certa e na hora certa. E não é só no trabalho que Owen esbanja seus talentos de organizar e gerenciar as coisas. Até na sua vida pessoal tudo é planejado aos mínimos detalhes e com a total atenção.

E, no atual momento, entre todas as mil atividades que coordena, o número um da lista de afazeres de Owen é garantir que a pousada da família seja terminada e inaugurada, dentro do cronograma, claro. Entretanto, mesmo que trabalhoso, gerir os detalhes finais para a conclusão da pousada da família é bastante prazeroso, especialmente porque permite que Owen trabalhe com a família e esteja sempre perto de uma amiga de infância, Avery.

Avery McTavish é uma jovem ruiva, mas que vive pintando e cortando o cabelo, e é proprietária da Vesta Pizzaria e Restaurante, que fica em frente a pousada dos Montgomery. Quando criança, Avery sofreu bastante com o abandono da mãe, mas, isso tornou seu pai apenas duas vezes mais dedicado e carinhoso, e a ruiva teve uma infância feliz, especialmente porque os Montgomery também sempre estiveram por perto. Apesar de ser amiga de todos os três irmãos Montgomery, e deles sempre terem a protegido, Avery sempre teve uma ligação maior com Owen, por quem ela teve não só uma paixonite, mas um namoro de infância.

E a força da amizade de Owen e Avery se deve especialmente ao fato deles serem tão diferentes. Enquanto ele é meticulosamente organizado e nunca faz nada fora do planejamento, ela é sempre muito espontânea e criativa, que adora viver no momento. Eles seriam um casal perfeito e, por mais que a ideia tenha passado por suas cabeças ao longo dos anos, nenhum dos dois ousou tentar algo mais e, talvez, acabar estragando a amizade entre eles.

Mas, um dia, em meio a cada vez mais romântica e charmosa pousada dos Montgomery, Avery e Owen tem um momento pra lá de romântico e sensual, que desperta um desejo profundo um pelo outro – e pelo qual nenhum dos dois estavam preparados. Apesar das ressalvas, o casal dá uma chance para essa nova paixão, que cresce mais a cada dia. Contudo, quando surge a vontade de algo maior e mais sério, Owen precisa aprender a lidar com o fato de que amar alguém, ainda mais tão espontâneo como a Avery, bagunça com qualquer planejamento. Já a ruiva precisa enfrentar seus traumas do passado e suas inseguranças se quiser realmente se entregar para aquele seu primeiro amor, que pode também ser seu eterno namorado.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Divertido e emocionante, O Eterno Namorado traz o romance de dois namoradinhos de infância e grande amigos que acabam descobrindo uma paixão e amor profundo um pelo outro. O livro é gostoso e rápido de ler, com uma história simples, mas romântica, e um casal dinâmico, onde uma metade completa a outra. Para os fãs de romance em geral e das histórias de amor fofas da Nora Roberts, O Eterno Namorado só têm coisa boa para ofertar: um cenário charmoso, personagens divertidos e uma trama marcante. Eu adorei o livro, que acabou sendo o meu favorito da série, mas que me deixou louca pelo próximo volume de A Pousada e também por mais obras da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG E VEJA FOTOS DO LIVRO:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/12/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Lay 14/12/2016

Chegou a hora de ler o segundo livro da série A Pousada, da Nora Roberts. Depois de iniciarmos a série com Um Novo Amanhã e sermos apresentados à família Montgomery, proprietária da Empreiteira Montgomery, localizada na pequena cidade de Boonsboro e vermos Beckett Montgomery conseguir finalmente ficar com a mulher que sempre amou, chegou a hora de mais um irmão ter a sua chance.

Seguindo a estória apresentada no primeiro livro, Beckett e Clare estão muito felizes juntos e prestes a se casar. Com isso, a família Montgomery cresceu rapidamente com a chegada de Clare e seus filhos, Harry, Liam e Murphy. Claro que isso é motivo de muita felicidade para Justine, que ganhou três netos de uma só vez e para Owen e Ryder que já gostavam dos meninos, mas agora são seus sobrinhos. Enquanto a vida pessoal de Beckett muda completamente, a profissional continua a todo vapor também. A reforma da pousada está quase no final e cada irmão teve seu papel nessa jornada, cada um com suas habilidades: Ry sendo o empreiteiro-chefe, Owen com a parte administrativa e Beckett como arquiteto.

Para Owen, tudo deve ser meticulosamente planejado, com direito a muitas listas e planilhas para ajudar na organização dos detalhes seja no trabalho ou na vida pessoal. Sendo assim, nada mais natural do que cuidar da parte administrativa da Empreiteira Montgomery. Gerenciar os diversos empreendimentos da empresa exige muito dele, mas a movimentação constante é o que move sua vida.

Como eu já havia falado anteriormente, a relação de amizade nesse livro é intensa e alguns personagens são muito importantes, como as amigas Clare, Avery e Hope. Aqui iremos nos aprofundar em relação à Avery McTavish, a proprietária da Vesta Pizzaria e Restaurante. Avery é amiga da família Montgomery desde criança. Seu pai, Willy B., era um grande amigo de Thomas Montgomery então nada mais natural do que a amizade entre os filhos. Porém, quando eram crianças, Avery teve uma paixonite por Owen, que foi superada alguns anos depois e eles se tornaram grandes amigos.

Apesar de grandes amigos e da empreiteira ser a proprietária do imóvel onde funciona a Vesta Pizzaria e Restaurante, Owen e Avery pouco se viam, mas com a reforma da pousada (em frente a Vesta) e o movimento constante, eles passaram a se ver quase que diariamente e isso fez com que percebessem uma atração crescendo entre eles.

Como grandes amigos, Owen e Avery se conhecem muito bem, mas temos aí uma grande questão: vale a pena arriscar uma amizade de anos por conta de uma atração?

Enquanto vemos Owen e Avery deixando as coisas acontecerem naturalmente, a pousada é inaugurada e Lizzy ganha mais destaque na estória, fazendo com que aos poucos algumas peças comecem a se encaixar (sorry, não posso falar sobre ela sem soltar spoilers). Também temos o passado de Avery que continua atrapalhando sua vida e Owen terá que ajudar sua amiga e amante a superar o passado e baixar a guarda, deixando que o passado permaneça lá, no passado.

Owen é um fofo e quando percebe que quer ficar com Avery, faz de tudo para conseguir isso, convencendo-a de que isso é o certo para eles. Avery, embora tenha o passado para superar, poderá contar com o apoio do pai, das amigas e de todos os Montgomery para isso. Dedicada, trabalhadora, não consegue ficar parada e sempre tem algo em mente para seus negócios.

Mais uma vez a Nora arrebatou meu coração com um romance lindo de doer o coração de tão fofo. Quanto mais conheço os irmãos Montgomery, mais eu amo essa trilogia. E agora estou muitíssimo ansiosa para conhecer a estória do irmão mais velho, Ryder e claro o desfecho do mistério que envolve Lizzy e a Pousada Boonsboro.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/09/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Saleitura 06/12/2016

Linda e envolvente!!!
Em O Eterno Namorado, segundo livro da trilogia A Pousada, o estabelecimento está nos acabamentos finais para a sua inauguração estando sobre a supervisão rigorosa de Owen Montgomery, o irmão que é extremamente organizado e coloca tudo em planilhas ou listas de tarefas. O que Owen não previu foi que seu coração ia bater mais forte por Avery MacTavish , proprietária da pizzaria Vesta, que adora cozinhar e é tão dedicada e competente quanto ele.

A maioria dos personagens foram apresentados no primeiro livro - Um Novo Amanhã - cuja resenha podem ver aqui, como também, essa encantadora família Montgomery onde conhecemos os três irmãos que são os protagonistas desta série.

"Em tempos normais, via Avery pelo menos uma vez por semana. Desde que a reforma da pousada tinha começado, ele a via quase todos os dias."

Owen e Avery foram namorados na infância - uma linda amizade que no meio da agitação com os preparativos para a inauguração faz despertar uma atração entre eles que os leva a um relacionamento sério. Quem não se lembra das fantasias, dos sonhos do primeiro amor? Encontramos novos amores ao longo da vida, mas o primeiro amor esse a gente nunca esquece.

"Quente e intensa: era como Owen pensava nela. E quente e intenso também estava sendo aquele beijo. Pleno de luz e energia. Pleno de Avery."

Avery é uma pessoa linda, de personalidade forte, que adora pintar os cabelos com cores extravagantes e procura estar sempre fazendo alguma coisa. Ela foi abandonada pela mãe quando criança e tenta superar essa perda estando sempre na ativa cuidando do pai e ajudando os amigos. Talvez isso tenha refletido em sua vida amorosa onde nenhum homem tinha feito seu coração disparar.

Mas apesar de Owen ser um cara todo metódico, detalhista seja no trabalho ou na vida particular e completamente diferente de Avery eles não conseguiram evitar a atração entre eles decidindo se entregar a um relacionamento sério.

“Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes.”

Resenhado por Irene Moreira

Resenha completa no blog

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-eterno-namorado-pousada-2-de.html

Irene Moreira 06/12/2016

Apaixonante

Leia a resenha completa no blog Saleta de leitura.
Nana 07/12/2016minha estante
Amo Nora

Debyh 07/10/2016

romance leve com dose de humor
Vamos voltar para pousada Boonsboro? Neste livro ela está quase prontinha, já podemos até agendar uma data! No segundo livro da Trilogia da Pousada vamos conhecer mais sobre Owen, que é o irmão mais meticuloso, obcecado por listas e cronogramas. Que aliás está pirando com a aproximação da abertura da pousada e juntando tudo isso as coisas estão ficando diferente com Avery, a dona da pizzaria a qual ele conhece a vida inteira.
Este é um romance com uma boa dosagem de comédia e muito amor familiar, Nora Roberts mais uma vez me conquistou nessa linda história de mais um Montgomery.

Continua no link abaixo.

site: http://euinsisto.com.br/13823-2/

Greice Negrini 06/10/2016

Bonito mas um pouco morno.
A pousada Boonsboro já está em fase de conclusão. Foi quase um ano trabalhando duro para que aquele lugar se transformasse em um sonho de conforto e luxo, com suítes inspiradas em casais de livros e fazer toda a exigência de sua mãe e Hope, a nova gerente da pousada. Além disso, seus dois irmãos Beckett e Ryder também estão com seus projetos e ainda inventaram mais um projeto de confeitaria.

O casamento de Beckett e Clare está marcado. Os dois já estão morando juntos e muito felizes, como já era de se esperar. E agora o planejamento é que quando a casa nova deles ficar pronta, um novo bebê entre para a família.

Na pousada, Elizabeth continua dando o ar de sua presença com o perfume de madressilva. Mesmo sendo um fantasma e que ajudou a salvar Clare quando foi atacada, agora Lizzie está demonstrando uma história maior, como se esperasse por alguém de seu passado, um grande amor. E algumas pessoas também começam a senti-la e a vê-la e com isso aos poucos uma nova história vai sendo montada.

Avery segue a todo vapor com a Vesta, a pizzaria da cidade. Mesmo que esteja sempre correndo com a produção de suas saborosas receitas, consegue tempo para visitar a pousada e ajudar na finalização dos detalhes e ficar babando com a beleza daquilo tudo. E tambem dar apoio ao seu namorado de infância, Owen, um dos irmãos Montgomery. É ali na pizzaria que ele vai quando precisa de muita tranquilidade para resolver os seus assuntos.

O que acontece porém, é que aos poucos e com a ajuda de Elizabeth, o que Avery sempre guardou de sentimento, vai surgir novamente entre eles e fazer com que o relacionamento retorne, mas os dramas que Avery tem pode colocar tudo isto em risco.

O que falo sobre o livro? Veja mais em:

site: http://www.blogandolivros.com/2016/09/o-eterno-namorado-pousada-ii-nora.html

Zana 27/09/2016minha estante
Boa resenha... Então pelo visto a trama segue na mesma sintonia do primeiro livro: modorrenta e sem grande substância, ou seja, mais uma série puramente comercial! A meu ver a Nora já foi bem melhor.

null

Monica Monte 27/09/2016minha estante
Os livros publicados pela Bertrand até empolgam. Esses da Arqueiro estão bem chatinhos. Não sou de reparar nessas coisas, mas não sei se tem a ver com tradução. Sei que todas as séries da autora publicada pela Arqueiro decepcionam.

Bem observado, é possível

Cheiro de Livro 26/09/2016

Eterno Namorado
Não canso de dizer que Nora Roberts é a versão literária de uma boa Sessão da Tarde, ou seja, livro para descansar a cabeça, consumir sem culpa e seguir em frente. “Eterno Namorado” é o segundo volume da série A Pousada (a resenha de “Um Novo Amanhã” aqui)e como em qualquer série de Nora você já sabe, logo nas primeiras páginas, qual casal se formará. Aqui não é diferente e esse segundo livro pertence a Avery e Owen.

O romance entre a dona da pizzaria e o mais metódico dos irmãos Montgomery segue o roteiro do primeiro livro: a fantasma Lizzy dá uma mãozinha, os dois se beijam e desse momento em diante começa a jornada que vai leva-los ao amor verdadeiro. Também como no primeiro volume a relação dos dois tem história, nesse caso Avery sempre foi apaixonada por Owen, desde os seis anos.

Mesmo sabendo que tudo daria certo e que em algum momento teríamos que lidar com um conflito entre o casal achei o desenvolvimento ruim. O reaparecimento de Traci deveria causar mais estragos e não ser resolvido em pouco mais de um capitulo. Avery, como personagem, merecia um desenvolvimento melhor, assim como seu pai. Como está no livro parece que Nora precisava cumprir uma lista de coisas para acontecer e fez isso sem se esforçar nem um pouco. O segundo momento de conflito é um clássico de histórias românticas – não contarei para evitar spoiler – e poderia ser melhor explorado, mas aqui plot faz mais sentido e leva a história a diante, pelo menos.

No final, como sempre, tudo se resolve sem grandes problemas. E isso não é uma questão, é um dos méritos da obra de Nora. Aqui fica um gostinho de quero mais não por causa de Avery e Owen e sim pela história de amor que está por vir no próximo livro. Hope e Ry serão os protagonistas e esse romance explicará também o enredo de Lizzy e o porquê dela ser um fantasma que habita a pousada. Agora é esperar.

site: http://cheirodelivro.com/eterno-namorado/

Leninha Sempre Romântica 21/09/2016

Esse é o segundo livro da trilogia A Pousada, da nossa querida Nora Roberts. Eu tenho para mim que não dá para ficar sem ler um livro da Nora por muito tempo, seus livros — principalmente as últimas trilogias que li dela —, são leves, bem-humoradas, sem grandes dramas, mas que deixa o leitor satisfeito com o que lê.

O Eterno Namorado conta a história de Owen e Avery, amigos desde a infância, companheiros de uma vida e que tem muito em comum, são organizados, meio metódicos e competentes no que fazem. Da amizade, e com um empurrãozinho de um ser meio fantasmagórico, eles se veem meio que atraídos um pelo outro e sentem que daí pode surgir alguma coisa, e mesmo que não surja, a amizade pode resistir à tentativa.

A narrativa é bem fluida, e por já conhecermos os personagens do livro anterior, Um Novo Amanhã, a história segue num clima de amizade, onde todos se unem em prol de um objetivo só: a inauguração da Pousada BoonsBoro e de todos os anexos que vão surgindo ao longo da obra. Esse é um dos pontos que me chama a atenção nos livro da autora, ela consegue tornar seus personagens familiares ao leitor, fica difícil não torcer por esse ou aquele casal, isso sem falar da continuidade dos relacionamentos dos livros anteriores.

As personagens femininas descritas pela autora são fortes, tem uma personalidade única e se garantem sem nenhuma ajuda masculina, a não ser na hora do romance (risos).

Nora tem o dom de incluir um toque sobrenatural na narrativa sem tirar a credibilidade da história. Quem nunca imaginou topar com um fantasminha camarada em uma pousada antiga por onde já passou?! Aqui em O Eterno Namorado você vai querer descobrir a história desse personagem enigmático que aparece nos momentos mais cruciais, e que deixa a história ainda mais instigante.

Temos aqui uma história que se passa sem pressa. Existe uma lentidão proposital para desenrolar os fatos, e entre uma página e outra vamos nos inteirando do andamento das obras da pousada, dos detalhes da decoração, vamos passando por festas de família, descobertas inusitadas, e junto a tudo isso nos inteirando de um relacionamento que nasceu de uma amizade e que vai crescendo durante o desenrolar da trama, diga-se de passagem, bem gostosa de ler.

Aguardo com um suspiro contido a continuação da trilogia, o casal que se formará nos próximo livro, O Par Perfeito, vem me deixando curiosa desde o lançamento da trilogia. Vamos ver o que nos espera.

Recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/09/o-eterno-namorado-nora-roberts.html

estantedasuh 20/09/2016

O Eterno Namorado - Blog Estante da Suh
Nesse segundo livro a construção da Pousada dos irmãos Montgomerys está de vento em polpa. Todos estão trabalhando para os ajustes finais, pois a inauguração está próxima. Owen Montgomery está à frente de tudo. Ele é um homem que ama planejar e sempre está com sua lista de afazeres na mão. Sua primeira namorada foi Avery MacTavish aos cinco anos de idade, mas isso foi coisa de criança e hoje eles são amigos.

Avery MacTavish é dona da Pizzaria Vesta, ela tem sonhos grandes e batalha para concretiza-los. Aos 12 anos sua mãe a abandonou, deixando-a com o seu pai Willy B. Até hoje ela guarda ressentimentos por ela e isso a atrapalha na vida adulta, pois faz de tudo para ser a melhor em tudo que ela faz e não consegue ter relacionamentos duradouros.

Um dia Avery e Owen estavam na pousada, Avery estava conhecendo um dos quartos que já estava pronto. No meio da conversa as luzes se apagam e Avery é jogada nos braços de Owen, eles se olham e uma chama reacende fazendo com que eles se beijem. Foi um momento mágico para os dois e isso resultou na vontade deles terem um relacionamento. Mas nem tudo será flores, já que alguns fantasmas do passado de Avery retornarão e vão mexer com a cabeça dela.

Confesso que não li o primeiro livro da trilogia, e quando recebi o livro da Editora fiquei com medo de não entender a história, mas quando iniciei a leitura vi que a história podia ser lida sem o menor problema. Claro que tem certas coisas que aconteceram no primeiro livro que são comentadas nesse, mas isso não me aborreceu e eu consegui compreender tudo que acontecia.

Avery é uma mulher doce e romântica. Ela acredita no amor, mas para as outras pessoas. Só que ela acha que isso não vai acontecer com ela mesma. A falta da sua mãe a afetou muito, pois a forma como ela os abandonou a machucou profundamente e ela não enxerga isso até se relacionar com Owen. O que mais gostei nela é a sua alegria, humildade, simplicidade e sua amizade. Ela ajuda a todos mesmo tendo muito trabalho com a sua Pizzaria.

Owen é um homem inteligente, amigo, bondoso e muito amoroso. Ajuda a todos que pode e sempre está à frente das obrigações com a família e nos negócios. Ele ama planejar, não é uma pessoa inflexível, mas não gosta quando as coisas fogem do que programou. O que mais gostei nele foi a sua paciência e sua postura decidida. Ele sabia o que queria do seu relacionamento com Avery e lutou até ela ver que também queria o mesmo.

A história é leve e fluída. Quando peguei para ler não consegui parar mais. Queria saber o que iria acontecer com os personagens principais e os secundários. Apesar de o foco desse livro ser na Avery e Owen o livro tem mais personagens. Ryder e Beckett são os irmãos de Owen, Justine mãe de Owen, Hope e Clare amigas de Avery, Carolee irmã de Justine. Todos eles são parte importante da história, todos os personagens interagem entre si e nós conhecemos a vida de cada um.

A capa do livro é linda e retrata bem o ambiente da história. A diagramação está simples, mas muito bem elaborada. As folhas são amareladas e as fontes são do tamanho certo para leitura. O livro é narrado na visão de Avery e Owen. A revisão está perfeita. Mais uma vez a editora arrasou na edição do livro.

Essa história me mostrou que não devemos deixar o passado nos dominar. Não devemos basear a nossa vida nas escolhas que outros fizeram. Não é por que a vida de uma pessoa não deu certo que a sua também não vai dar. Temos sempre que seguir o nosso coração e deixar o medo de lado, eles nos paralisa e não nos deixa alcançar nossos objetivos.

Recomendo esse livro a todos que ama romance e que adoram uma história envolvente e cheia de amor. Ah! Com um que de suspense e sobrenatural.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/09/o-eterno-namorado-pousada-2-de-nora.html

Nathy 13/09/2016

O Eterno Namorado – Nora Roberts – #Resenha
Incrível que todas as vezes que tenho uma semana ruim com os livros. Logo começa uma nova maravilhosa. Dessa vez com a diva da Nora Roberts. Ela sempre me ajudando nesses momentos. Esse segundo livro da trilogia A Pousada foi lindo. Não estava esperando muita coisa. Porque já imaginava como seria o romance dos dois. Mas, ainda assim conseguiu me fazer sorrir. Fiquei empolgada com os personagens e suas histórias. Algo que antigamente poderia me deixar irritada ou frustrada. Consegui entender na personagem. Foi um momento melhor que o outro. Nem preciso dizer que já quero o terceiro livro. Preciso com urgência saber a história do terceiro irmão.

O Eterno Namorado conta a história de Owen Montgomery e Avery MacTavish. Ela é a menina que foi criada com Owen e seus irmãos. Sempre tentando conseguir fazer por merecer as coisas. Não gosta de depender de ninguém. Quer resolver seus problemas sozinha. Não deixa que os problemas do dia a dia venham influenciar em sua vida. Sempre com um sorriso no rosto. E quando precisa fala o que pensa. No entanto, guarda uma grande tristeza dentro de seu coração. Algo que Owen está disposto a tudo para descobrir. Em um momento Avery era apenas uma amiga. E no seguinte Owen passa a desejá-la. Querer ter um futuro ao seu lado. Mas, para isso precisa entrar no coração dela. Precisa quebrar cada uma de suas barreiras.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda de acordo com os principais. A leitura é muito rápida e dinâmica. Pelos personagens já serem conhecidos. Acredito que tenha sido mais fácil a leitura. Não ficou se arrastando por muito tempo. Em detalhes que seriam desnecessários. Tudo é muito bem construído. As coisas acontecem em seu devido tempo. No livro anterior algumas partes foram um pouco arrastadas. Nesse teve o tempo certo. Fiquei muito satisfeita. Quando finalizei queria ter demorado um pouco mais.

E, se conseguir levar a ideia adiante, não apenas vou passar a noite com você, mas também vou preparar seu café da manhã.

Eu gostei muito da personalidade da Avery. Ela está sempre tentando inovar seu visual. Sempre de bom humor. Quando precisa briga com as pessoas ao seu redor. Uma mulher de sucesso. Não quer ficar estagnada na sua pizzaria. Quer mostrar seu valor para todas as pessoas. Sabe que com todo cuidado consegue lidar com seus negócios. Mesmo que não seja a mais organizada em outros departamentos. No entanto, ela tem uma tristeza. Nossa eu fiquei com muita pena dela. E consegui entender porque não queria conversar com ninguém. Isso seria um motivo de me deixar bem irritada. Mas, ela expôs cada um dos seus sentimentos. Não é fácil mudar um comportamento que teve a vida inteira.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/07/o-eterno-namorado-nora-roberts-resenha.html

Quel 10/09/2016

Um romance encantador!

O Eterno Namorado, de Nora Roberts é o segundo volume de uma trilogia nomeada A Pousada. A Editora Arqueiro lançou anteriormente Um novo amanhã, o primeiro volume que narra a história do romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando-se com um amor que pensava estar esquecido.

Para quem não conhece essa trilogia de Nora Roberts informo que cada um dos livros relata a história de um dos irmãos Montgomery que são proprietários de uma antiga pousada da cidade de Boonsboro. A família Montgomery - mãe e filhos - decidem restaurá-la, e durante sua reforma cada um dos irmãos encontram seus finais felizes.

Nora Roberts é uma autora que nos apresenta a belíssimos romances, e inclusive aqui no Brasil temos uma excelente série nomeada Quarteto de noivas lançada pela Editora Arqueiro e como nesta série os personagens desta trilogia são bem estruturados financeiramente só que não amorosamente e durante a narração se deparam com alguns dramas e terminam por encontrar o final feliz de seus " contos de fada ".

Em O Eterno Namorado conhecemos Owen Montgomery, que obcecado por organização planejou a restauração da pousada da família em Boonsboro. Owen, é o tipo de homem focado além de extremamente organizado, sua vida vira em torno de um cronograma, para tudo tem sua hora e momento. Mas, o que eu ele não previra era que sua primeira namorada fosse estar novamente em seus pensamentos.

Avery McTavish, é proprietária de uma famosa pizaria vizinha da Pousada Boonsboro. Amigos desde a infância no passado tiveram uma "paixonite" um pelo o outro, mas o sentimento infantil conforme ião crescendo terminou em amizade.

Comprometidos com o trabalho monitoram de perto a reforma da pousada e em meio aos preparativos finais os sentimentos sentidos na infância ressurge fortalecido pela experiência. Owen, movido por este novo sentimento planeja a convencer que será o seu último e eterno namorado.

"Se conseguir levar a ideia adiante, não apenas vou passar a noite com você, mas também vou preparar seu café da manhã."

Every, é uma mulher vibrante, bem humorada e trabalha duro para provar a se mesmo seu próprio valor. Devido a acontecimentos do passado, batalhou sozinha para conseguir o próprio negócio e não há uma pessoa em Boonsboro que não a adquire por isso. Mas, essa é a parte feliz da sua história, existe um amargo em seu passado e quando a felicidade parece estar prestes a ser completa conflitos marcam seu novo trajeto transformando o que parecia certo em dúvida.

Como eu disse anteriormente, os livros de Nora Roberts são romances tradicionais onde os personagens sempre conseguem seus finais felizes após conflitos, e em O Eterno Namorado os personagens se deparam com uma situação peculiar por terem a possibilidade de reviver sentimentos a anos esquecidos, mas que novamente é impedido de ser vivido. Com mudanças de humor, e reviravoltas a Nora Roberts foi capaz de criar uma história atraente que faz quê o leitor queira saber mais sobre o que irá acontecer a seguir. Confesso, Nora Roberts sempre esteve fora de minhas metas apesar do meu amor imenso por romances e não sei dar uma justificativa por não ter lido nenhum de seus livros até agora, acredito que minhas atividades acadêmicas e responsabilidades com leituras que me proponho a ler mensalmente tenha adiado algumas experiências.

O Eterno Namorado, nos apresenta a um romance onde velhos amigos que por anos tiveram suas vidas entrelaçados formam uma grande e bela família. O diferencial desta trilogia é essa grande família formada pelos os personagens, são todos amigos que apesar de não esperarem pelo o amor, e ele surge de uma forma tão natural e bela que até parece que sempre foram um casal, só que distanciados pelo o tempo terminaram esquecendo que foram feitos um para o outro. Não existe uma urgência para se oficializar a relação de Owen e Avery, eu fiquei fascinada com essa lentidão, para alguns leitores isso pode dar a impressão inicial de uma história lenta, porém é isso que torna um amor, uma relação mais firme e duradoura.

"Nenhum homem fez o que você me fez. Faz. Eu sempre achei que houvesse algo errado comigo, porque eu não conseguia o suficiente. Mas a única coisa errada era que nenhum deles era você."

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com

@biaentreleituras 10/09/2016

A pequena cidade Boonsboro está com altas expectativas para a inauguração da pousada da família Montgomery. Os preparativos já estão quase no fim e tudo está saindo conforme o planejado. Owen é um homem extremante organizado e faz questão de deixar as coisas em ordem, sempre faz suas programações e segue à risca cada uma delas. Com a pousada na reta final para abrir as portas, todos estão ansiosos e atarefados mas Owen acaba descobrindo novos motivos para se preocupar.

Avery é a ruiva dona da pizzaria em frente ao restaurante, a Vesta, e também quer ver a pousada aberta e recebendo hóspedes. Assim como suas amigas, ela sempre dá uma ajudinha aos irmãos e trata tudo como se fosse seu próprio negócio. Ela é uma mulher agitada (e põe agitada nisso!!!!), simplesmente não consegue ficar parada e sempre que está com um tempinho sobrando, vai bisbilhotar as obras e ver se estão precisando de ajuda. Até que um certo dia... Lizzy resolve entrar em ação (mais uma vez) e dar um empurrãozinho para Avery e Owen.

Os dois foram os primeiros namorados um do outro, mas ainda eram crianças quando aconteceu, Owen até deu um anel de noivado para ela, daqueles de máquinas de doces. Conforme o tempo foi passando e eles foram crescendo, acabaram se distanciando mas aquele carinho que sentiam um pelo outro sempre permaneceu entre eles e, anos mais tarde, ficou claro que o sentimento era mesmo amor, o primeiro amor.

Uma reaproximação aconteceu, graças a Lizzy! E agora a chama desse amor se reacendeu. O problema é que eles são muito amigos e com muitos amigos em comum, não querem estragar a amizade e nem colocar seus conhecidos em posições difíceis não dê certo. Então, antes de começar um relacionamento amoroso, eles decidem esperar e pensar com calma para que ninguém se machuque. Só que um amor que ficou adormecido por tanto tempo é difícil de segurar e o casal vai perceber a força com que ele ressurgiu, trazendo grandes mudanças na vida de cada um dos dois.

Mas, quanto tudo estava indo muito bem, o passado bate à porta de Avery (literalmente) e ela se isola de tudo e de todos, passa a trabalhar dobrado, evita a companhia de Owen, não quer conversar com ninguém... Avery se fecha em seus próprios pensamentos e sofre sozinha.

Nesse segundo volume, Elizabeth aparece um pouco mais e dá algumas pistas sobre o seu passado, ela está mais participativa, mostrando-se mais, fazendo-se sentir presente em certos momentos e desperta ainda mais a curiosidade de todos. Uma busca começa para encontrar qualquer vestígio sobre o que poderia ter acontecido com ela.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-eterno-namorado.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Tamara 10/09/2016minha estante
que venha o terceiro, ansiosa por ele