O Eterno Namorado

O Eterno Namorado Nora Roberts

Resenhas - O Eterno Namorado

Três Leitoras 18/04/2017

Resenha: O Eterno Namorado
Vamos conhecer a história de Owen Montgomery, o irmão responsável pela organização, listas de tarefas, planilhas de controle... E isso é tanto na vida pessoa, quanto a profissional. E deve ser por isso que a inauguração da Pousada Boonsboro irá acontecer conforme o planejamento.

Mas nem tudo na vida pode ser controlado né? E talvez seja por isso que Owen precisa de uma mulher como a Acery MacTavish, que simplesmente acorda e decide que deve mudar a cor do seu cabelo, pelo simples fato de ter sentido essa vontade.

Eles são amigos desde criança, hoje Avery é proprietária da pizzaria da cidade e acompanhou de perto todo o processo de reforma da pousada e essa aproximação e convívio constante fizeram com que ela notasse quanto Owen havia mudado.

Os dois foram namoradinhos na infância, mas forma crescendo e seguiram caminhos diferentes. Cada um com sua escolhas... E o natural aconteceu, eles saíram dos pensamentos um do outro.

- Não que eu me lembre. Mas não esqueça que Owen foi o primeiro namorado dela.(...)- Ela disse que ia se casar com você - observou Beckett.

Mas com a reforma da pousada, os meninos estavam sempre na pizzaria, fazendo reuniões ou apenas bebendo uma cerveja para relaxar... Como todo esse contato frequente, o desejo começou a brotar entre eles e ficamos esperando até o momento que eles não vão mais resistir...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/04/resenha-o-eterno-namorado.html Concluído

Mais Clube 31/03/2017

Neste segundo livro da Trilogia A Pousada, conhecemos um pouco mais o metódico e super organizado Owen (irmão do Becket do primeiro livro) e a elétrica e espontânea Avery.
Owen é o filho responsável, ele é que cuida de toda a questão burocrática e documental da empresa familiar, é um trabalho monótono, mas que ele ama muito. Sempre organizado ele tem uma lista para tudo e um plano para cada passo que dá na vida, mas ele nunca poderia imaginar que o destino, uma ajudinha sobrenatural, pudesse fazer ele acabar se envolvendo com Avery (sua amiga de infância e primeira namoradinha). Ela sempre foi linda, e ele sempre teve uma quedinha por ela, porém ele nunca imaginou que se envolveria romanticamente com ela, até porque isso poderia interferir na amizade dos dois. Porém o destino quis que eles se envolvessem e apesar de isso mexer totalmente com sua vida organizada, e estar totalmente fora dos planos, foi uma alteração muito bem vinda.
Avery nunca esteve tão feliz como tem estado recentemente… sua melhor amiga ira casar com o homem que ama, a pousada que aprendeu a adorar está prestes a inaugurar, seu restaurante é um sucesso e sua outra melhor amiga acaba de se mudar para a cidade. Ela não precisa de nada mais. Isso era o que ela imaginava… Mas um belo dia, e com a ajuda de uma fantasminha bem camarada, ela acabou encontrando algo bem mais atrativo que só uma amizade com Owen. Após um beijo tudo mudou… Ele sempre foi seu amigo e, mesmo tendo uma quedinha por ele desde os cinco anos (quando eles ficaram “noivos”), ela nunca fez nada que pudesse prejudicar essa amizade.
Mas será que dar uma chance a esse novo relacionamento poderá interferir na amizade ou irá acrescentar algo maravilhoso em uma coisa boa??? O que acontecerá quando os traumas do passado retornarem??? Poderá esse primeiro “namorico” se tornar eterno???
Mais uma vez a Nora me faz apaixonar pelos seus personagens… Quando eu penso que ela não pode melhorar ela vem e me surpreende.
Eu gostei muito do primeiro livro, Clare e Becket são fofos e tal… Mas Owen e Avery são maravilhosos e mega divertidos. Também foi muito rever os fofinhos do primeiro livro e ter um aperitivo do próximo (com toda certeza o próximo livro, e último, promete… ).
Adorei a presença mais marcante de Lizzie e também da mãe dos meninos… Ela pode até ser viúva mas não está morta…kkkkkkkkkk
Agora é ficar recordando, com muita alegria, esse livro e torcer para o próximo seja logo publicado…

site: http://maisclube.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado.html

Nina 17/03/2017

Gostei e como de esperado estamos quase descobrindo o mistério da Lizzi.

Lizianesg 15/03/2017

O Eterno Namorado
Esse segundo volume da trilogia tem como foco principal Owen, o irmão que no primeiro livro achei um pouco apagado, mas que nesse toma conta da história e me fez ficar apaixonada, ele com sua obsessão por listas e organização está mais solto e arrumando tempo para finalmente viver o seu amor com Avery, ela é uma das personagens que mais chamou a minha atenção logo no primeiro livro, divertida, descolada, mas que corre atrás de seus sonhos, uma mulher trabalhadora e que ama o que faz. Owen quando está atrapalhado ou entende as coisas de maneira errada se torna um tanto fofo, seu jeito afoito de tirar conclusões é divertido. Avery e Owen foram namorados na infância e pelo visto esse amor sobreviveu até os dias de hoje, eles se completam ele é mais contido e ela é mais selvagem e assim os dois combinam muito bem.
O livro aborda também a questão de adultos não querem ficar sozinhos, Justine conta que ficou furiosa quando seu marido, o pai dos meninos, faleceu, ele nãopodia deixa-la, Tommy e Willy pai de Avery sempre foram muito amigos e foi Willy que ajudou Justine, mas com a convivência o sentimento entre os dois foi crescendo, quando os meninos descobrem que sua mãe está tendo um relacionamento mais profundo com Willy eles inicialmente ficam horrorizados, mas acabam entendo que ela não queira ficar sozinha.
Mas claro que nem tudo pode ser romance e lindo, o lado dramático da história fica por conta do aparecimento da mãe de Avery, sua mãe conta a ela que sua vida não era como ela queria, ela ficou grávida e acabou se casando, mas se sentia cansada por precisar cuidar da casa e da filha e por isso tomou a infeliz decisão de largar tudo, agora o homem com o qual estava vivendo morreu e ela não tem mais dinheiro e nem onde ficar, Avery não perdoa sua mãe, ela não acredita em seu arrependimento e fica furiosa quando seu pai lhe dá dinheiro, mas esse é dado em troca de ela sumir e nunca mais procurar a filha. O relacionamento e Avery e seu pai é muito legal, eles se apoiam, se entendem.
O livro parece ter poucas páginas para tantos acontecimentos, mas Nora faz o leitor ficar cada vez mais envolvido, o namoro de Avery e Owen, a inauguração da pousada que pelas descrições me deixou apaixonada e com muita vontade de conhecer o lugar, o casamento de Clare e Beckett, as investigações sobre a Lizzy, a cada momento novas revelações são feitas e não vejo a hora de saber mais sobre ela, os meninos descobrem o relacionamento de sua mãe com o melhor amigo de seu pai e ainda tem o beijo entre Ryder e Hope.
Quem leu Um Novo Amanhã, precisa ler logo esse livro, pois vai se surpreender. Estou ansiosa para ver como essa trilogia vai acabar.

site: http://lilicasg.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado.html

chrisakie 01/03/2017

Um amor para vida toda...
"Um amor que é eterno, que dura... Isso é raro na vida real, não é?"

Segundo volume da série A pousada, somos apresentados ao casal mais simpático e par tão diferente que já li até hoje.

Faltando alguns detalhes minuciosos a serem acertados para a inauguração da pousada da pacata cidade de Boonsboro, Owen, o irmão do meio e cabeça da família Montgomery, se vê cada vez mais ligado a Avery, dona da Pizzaria Vesta e primeira namorada do protagonista.

Embalados pela descoberta da história de amor da Lizzy, fantasma de uma mulher que reside na pousada, e por cheiro de madressilvas, eles se beijam, e este beijo significou muito mais do que eles imaginavam.

"Era um beijo que dava vazão a um desejo profundo e ardente."

Apesar da narrativa ter sido detalhada em relação aos serviços do Owen (decoração, alguns trabalhos de carpintaria), eu achei a leitura muito divertida, leve e descontraída. Houve romance, um pouco de drama familiar e o ponto mais alto do livro: algumas revelações sobre a identidade e o passado de Lizzy!!

Os personagens são tão cativantes... Owen é o mais organizado e disciplinado da família Montgomery, o que eu mais gostei nele foi a honestidade. É carinhoso com a Avery e é viciado em listas!! Planeja tudo nos mínimos detalhes. Por outro lado, a Avery é totalmente impulsiva, mas quando se trata de trabalho, ela é totalmente dedicada e competente. Além de ser muito romântica.

Adorei o livro, mas sou meio suspeita para falar porque a Avery é minha personagem feminina favorita da série. Foi uma leitura deliciosa, fluida e me apaixonei pelos personagens deste livro!

site: https://www.instagram.com/p/BJv_hn-jxH-

Nath 26/02/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada e continua a história do primeiro livro. Cada livro foca em um dos irmãos Montgomery e tem como pano de fundo a construção da Pousada Boonsboro. Apesar de cada livro se tratar de um irmão, não aconselho a leitura fora de ordem por causa dos spoilers dos livros anteriores.
Neste livro, o foco é Owen, o irmão que cuida da parte da organização, já que essa é uma característica de sua personalidade. Owen é meticuloso com tudo, sempre fazendo listas de tarefas e coisas a fazer, com manias e horários regrados. Ele é amigo de Avery MacTavihs, a amiga de Clare e dona da Pizzari Vesta, desde que eram crianças, sendo até mesmo, os primeiros namorados um do outros. Só que eles cresceram e os encantos da infância se tornaram numa amizade forte e duradoura, sendo que eles se conhecem ao ponto de saberem até mesmo os pensamentos e sentimentos um do outro.
Tudo corria bem e a inauguração da Pousada estava próxima, mas Owen não contava com um novo sentimento em seus planos. Avery começa a lhe chamar a atenção de um modo diferente, de um modo que ele nunca tinha imaginado. Agora, os dois terão que entender o que sentem e se vale a pena arriscar uma amizade tão forte.

Particularmente achei o segundo livro bem melhor do que o primeiro. O romance começa logo de cara neste, e certamente tivemos indícios de que este seria o casal já no primeiro livro. A escrita de Nora continua encantadora e como sempre, ela faz casais que conquistam. Porém, neste livro eu senti uma pegada de comédia maior, o que trouxe uma leveza ainda mais acentuada à história. Portanto, me diverti muito mais lendo a história de Owen e Avery, que são personagens muito mais interessantes do que Clare e Beckett (não que tenha algo de errado com o primeiro casal, eles só são mais "normais").
[...]

Leia a resenha completa no link abaixo.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Dhay 23/02/2017

o primeiro namorado que se torna um eterno namorado
Eu amo todos os livros da Nora Roberts, seus livros sempre me fazem suspirar, e esse não está sendo diferente. Li o primeiro livro da trilogia e amei os personagens, não vendo a hora de ler os outros e ver o romance se desenvolver com os outros irmãos. Uma das coisas que mais estou gostando dessa trilogia é que a história é bem atual, com elementos do nosso dia a dia, isso faz com que a gente imagine com mais clareza, parecendo que está acontecendo tudo na sua frente (não que eu não imagine com os outros livros, afinal é só entregar algumas página escritas na minha mão que minha imaginação vai longe... kkkk). Também a história conseguiu fazer com que eu fique muito curiosa com relação a fantasma, que sempre da um empurrãozinho (literalmente) para ajudar os casais, não li ainda o terceiro livro da trilogia, mas não vejo a hora de ver qual vai ser o empurrãozinho que a fantasma vai dar pra desenvolver a história do Ry. Nesse livro eu estou amando o casal Owen e Avery, que fazem ou dar umas boas risadas em casa. Todos os personagens são cativantes, o que é esperado de um livro da diva Nora Roberts. Estou adorando cada página.... vamos ver o que vai vir ainda

Polly 21/02/2017

Cativante!
"Ninguém precisa vivenciar uma dor para entendê-la."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tudo na vida de Owen é planejado, resolver um problema sem antes consultar suas planilhas e listas está fora de cogitação, porém Owen é surpreendido quando um beijo inesperado acontece entre ele e Avery, sua amiga de infância. Como assim uma surpresa em sua vida? Ter sentimentos pela espevitada Avery não estava em seus planos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já Avery é o oposto de Owen, impulsiva e elétrica, nada na sua vida seguiu um roteiro, tudo foi conquistado pelo seu esforço e coragem de "meter a cara" e claro, pelo seu espírito livre, Avery não tem medo do novo. A única coisa que a amedronta é o amor, pra ela é um sentimento inexplicável, porém isso se deve a traumas do passado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que Avery irá se permitir ter sentimentos por Owen, o único que a fez ter palpitações, mesmo ao cinco anos de idade quando tiveram um namorico de criança? Engraçado que depois dele nunca sentiu isso por ninguém, até o beijo inesperado acontecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é o segundo livro da trilogia A Pousada e posso dizer que se o primeiro livro foi truncado e um pouco arrastado, esse foi o oposto, leitura rápida e fácil, com uma narrativa gostosa e envolvente, Nora Roberts começou a me ganhar com esse livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Avery e Owen formam um casal despretensioso e divertido, mesmo com todos os questionamentos e com todo receio de descobrir que seu grande amigo pode ser o seu amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A questão sobrenatural ganha força e é uma parte que desperta a curiosidade do leitor, me peguei querendo mergulhar nessa história paralela que parece ser fascinante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Poder acompanhar o casal do livro anterior e saber como andam suas vidas é tão gostoso, é como sentar na sala e reencontrar velhos amigos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me senti parte da história, uma moradora da pequena cidade e amiga íntima dos personagens, a ambientação foi tão perfeita que foi quase sensorial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O gancho para o terceiro livro ficou sensacional e ele promete muito, não vejo a hora.
Nota: 4/5 ⭐️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Cris Paiva 15/02/2017

Owen é o perfeccionista e o cérebro por trás dos irmãos Montgomery. Enquanto Becket idealiza os projetos e Ryder põe a mão na massa, Owen cuida dos detalhes; faz com que todos os prazos sejam cumpridos e o dinheiro continue correndo. Ele tem uma lista para tudo e odeia bagunça!
Já a Avery, dona da pizzaria e amiga da Claire, é o oposto. Ela não é lá muito organizada e teve uma quedinha pelo Becket na infância, aliás, ele foi o seu primeiro namorado aos 5 anos de idade!
A Avery costuma tirar o Owen do sério, mas não de uma maneira ruim, ele só fica meio perdido com a cor mutante do cabelo dela, e da maneira como ela está sempre em movimento e fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Ele só quer que ela pare um pouco, descanse e coma alguma coisa, pelamor de Deus!!
Os dois são bons amigos, e iam ficar nessa amizade confortável, se um certo fantasma intrometido e com uma quedinha pra o romance, não desse um jeitinho de unir o casal. Um beijinho só, e foi como tacar fogo em palha seca! Essa Lizzy leva jeito para a coisa. Hehehehe

Tambem gostei muito do romance do Owen e da Avery, mas fiquei achando que no geral foi o mais fraco dos três. O que, em se tratando de Nora Roberts, ainda é boa diversão. A história focou bastante no fantasma da pousada, a Lizzy, a história dela está começando a se desenrolar e confesso que fiquei mais interessada nela do que no casal. Mas mesmo assim, o Owen é um fofo, a Avery conseguiu deixar de ser besta sem muita dificuldade e é claro que todos terminaram felizes para sempre.

Tatieli 08/02/2017

E continua... A pousada e a Pizzaria!! !
Muito fofo!!! Amei e me apaixonei mais pela historia dos irmãos!!!

Fran Alves 01/02/2017

Leiam!
"Você sempre soube encontrar o seu caminho."

Segundo livro da trilogia A pousada, que começou com Um Novo Amanhã, O Eterno Namorado continua contando a história da Pousada Inn BoonsBoro, só que agora sobre o prisma do organizado Owen e da maluquinha Avery, que se conhecem durante toda a vida.

No livro anterior conhecemos um pouquinho os dois, mas agora em meio a conclusão do projeto da Pousada, Justine tendo mais idéias,a inauguração já batendo as portas,Hope se mudando de vez para a cidade, Owen e Avery estão a toda.

Owen é o irmão mais organizado, ele é o responsável pelos cronogramas , listas, documentos , administrar aqui e ali, responder emails e ainda por cima pesquisar o passado de Lizzy, que os ajudou tanto. Mas Owen ainda tem que lidar com os novos sentimentos que cercam ele e Avery, que se conhecem desde sempre, e vem sua amizade passar por uma transformação quando as coisas entre eles começam a esquentar.

"E, se conseguir levar a ideia adiante, não apenas vou passar a noite com você, mas também vou preparar seu café da manhã."

Avery decide levar de forma bem leve o novo relacionamento com Owen, seu namorado de infância, que inclusive a pediu em casamento com um anel que vem em doce. Até porque ela não precisa de mais coisas além de administrar sua pizzaria Vesta, e fazer o que ama que é cozinhar, e claro, sempre cuidar dos amigos e de seu pai.

Só que quando o motivo de ser tão pé atrás com relacionamentos e de muitos de seus traumas, volta a sua vida ela não sabe o que fazer, mas sabe que não pode deixar Owen se envolver ainda mais, já ele pensa justamente o contrário.O problema é convencer Avery disso.

"Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes."

Avery é alegre, ativa e ama cozinhar, principalmente quando está com os sentimentos a flor da pele. E o faz muito bem.Não é a toa que a Vesta, sua pizzaria, está a todo vapor e ela tem planos maiores para isso. Mas enquanto sua vida profissional é bem focada , sua vida pessoal é meio bagunçada.

Ela foi abandonada pela mãe e seu pai fez o melhor que pôde para criá-la bem - e fez bem e fez com a ajuda de Justine, que também havia perdido o marido. Mas mesmo assim ele sempre foi muito revoltada com isso, e tem medo que seja como a mãe e abandone tudo para sair por aí.

"E percebeu que, no fim das contas, sentia alguma coisa, sim.Estava apavorada."

Owen é todo organizado e tem tudo planejado, menos é claro sua atração pela Avery, sua amiga desde sempre. Na pizzaria dela , ele se sente em casa e na companhia dela então , ele sente que está no lugar certo, mas quando o que era para deixar rolar, se torna algo mais sério, Owen tem trabalho para convencer Avery que ela não tem o que temer.

"Só sabe dizer isso? Está bem, está bem…?– Neste momento, está parecendo ser a coisa mais segura.– Nada disso! – exclamou ela. – Nada vai ficar estranho entre a gente, e não diga “Está bem” "

Os dois são muito fofos juntos, e claro que como todo casal do segundo livro das trilogias da Nora, eles são bem engraçados e bem mais simpáticos haha. Fora que a Avery me conquistou ao mudar tanto a cor do cabelo

site: http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/2017/01/resenha-trilogia-pousada-o-eterno.html

Testei pra Você 31/01/2017

A fofura continua no segundo livro da série...
O eterno namorado é a continuação da série A pousada, que começou com Um novo amanhã.

Nesse livro, vemos o desenvolvimento da história de Owen e Avery, amigos de infância e que tiveram uma quedinha um por outro quando crianças.

Hoje, são adultos bem resolvidos profissionalmente, mas nem tanto na vida pessoal, principalmente Avery – que teve e tem problemas com a mãe.

Nora Roberts sabe como fazer um romance fofo sem grandes reviravoltas, sem grandes tensões. Há poucos pontos de virada na história e quando têm a gente já prevê, inclusive o desfecho. Isso não é demérito nenhum. Tendo ciência do estilo dela ao ler, você não se decepciona nunca.

Como gosto muito da autora exatamente por ela ser assim, leio seus romances quando quero uma leitura tranquila como passatempo.

O eterno namorado é um romance leve e tranquilo que te distrai e te faz sorrir.

site: http://testeipravoce.blogspot.com.br/2016/08/livro-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Remesk 31/01/2017

O Eterno Namorado - A Pousada 2
Bem, neste segundo volume da trilogia, a reforma da Pousada BonsBoro está na reta final e com data marcada para a inauguração. E desta vez é Owen que entra pra história.

Owen, um dos irmãos da família Montgomery é obcecado por planos e estratégias. Sempre organizado, tudo em sua vida é planejado com antecedência. Avery Mactavish é a menina que foi criada com Owen e seus irmãos. com uma personalidade forte , sempre faz por merecer as coisas e não gosta nada, nada de depender de ninguém. Com uma qualidade incrível de não deixar que os problemas do dia a dia venham influenciar em sua vida. Tem sempre um sorriso no rosto, divertida, mas quando precisa fala o que pensa. Mas lá dentro do seu coração guarda uma grande tristeza, decepções e superações. Algo que Owen está disposto a tudo para descobrir, contudo precisa entrar no coração dela e quebrar cada uma de suas barreiras.

Avery não ia conseguir se abrir completamente, uma vez que o passado e seus traumas surgiram novamente à sua porta. E suas reações naquele momento são compreensíveis, inclusive quando se tratava de amor e relacionamento. Com a proximidade entre Owen e Avery durante os preparativos finais, alguma coisa além da antiga amizade surge entre eles.

O que não estava nos planos desse casal, era se apaixonar…

E Owen... Ahhhhh... Ele é um amor de pessoa. Não tem aquele lado bruto nem nada do estilo. Começa a se envolver com a Avery e tudo o que quer é vê-la feliz. Sabe até que ponto pode pressioná-la e quando deve recuar. Um sonho... Em alguns momentos ele errou feio, claro. Ninguém é perfeito. Sim, o que torna ele perfeito são suas imperfeições. Sim, me apaixonei por ele, rsrs. Ele cuida dela e de sua família de um jeito muito lindo. Cada frase dele eu suspirava. As cenas dele com a Avery definitivamente eram as melhores, dava pra sentir o clima, a tensão em todos os momentos, bons e ruins.

E o suspense com a Lizzy?! O que dizer... Simplesmente encantadora essa fantasminha. Se já tinha ajudado o Beck e a Clare, aqui ela eleva seu nível. Mas sinto que sua história pode ser triste... Algumas coisas foram descobertas. E o jeito que ela cuida de todos eles é impressionante. Mesmo para um fantasma, rsrs. Além disso, ela consegue criar um laço.

Novamente me encanto com a escrita de Nora Roberts. A autora sabe colocar a vida como ela é e transmitir para nós os muitos sentimentos reais que se passam com todos nós. Cada personagem é criado com maestria e realismo.

Além de uma bela narrativa sobre o amor, a confiança e o recomeço, Nora incorpora mistério e sobrenatural à trama com o fantasma Lizzy, que nesse segundo livro ganha mais “vida”. Além disso, Owen e Hope, a gerente da pousada, investigam sobre o passado dessa antiga moradora, descobrindo coisas surpreendentes.

O clima festivo da inauguração e do casamento de Beckett e Clare, casal protagonista do primeiro livro, está contagiante. A Pousada é deslumbrante e claro que a autora a descreve de forma brilhante e nos deixa com vontade de pegar o primeiro avião e passar uma temporada em BoonsBoro: um lugar aconchegante e convidativo ao amor.

Nora Roberts sabe como agradar seus leitores românticos. Neste segundo volume ela fala de amor, confiança e, sobretudo de superação. A abertura que Nora deixou para o terceiro livro da trilogia é simplesmente incrível. Já quero!!

site: http://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-eterno-namorado-pousada-2.html

Gy de Paula 18/01/2017

No meio do romance tinha um fantasma, tinha um fantasma no meio do romance.
Nesta sequência da trilogia A Pousada (volume dois) o romance é entre o irmão mais centrado Owen e a mais louca das amigas, Avery.
Mais uma vez os personagens são pessoas normais, que trabalham, amam, brigam (tem umas brigas engraçadas rss).
Como se pode perceber, Owen e Avery são opostos, o que só torna a relação mais real.
Amigos desde a infância, na vida adulta resolvem viver de fato aquilo que havia sido somente uma brincadeira de criança, e assumem um romance.
A história dos dois é óbvia (assim como imagino que seja a do casal do terceiro livro), mas de uma maneira bem gostosa.
Avery tem alguns monstros internos com os quais precisa lutar. E é aí que reside o 'porém' da história do casal.
Já no primeiro livro aparece um fantasma (espírito, chame do que quiser), Lizzy. Que ao que tudo indica está "presa" neste mundo buscando o seu grande amor, Billy. Neste segundo volume a história de Lizzy se desenvolve mais. O que eu achei chato para "caraleo", até que a fantasminha camarada é situada de maneira mais lógica (?) Na história. Ainda não consegui decidir se gosto ou não dessa coisa de fantasma nessa história. Eu até gosto de fantasmas, mas em fantasias ou em histórias centradas nele (Como foi o caso de Menina de 20, da Kinsella).
Mas vou me segurar e deixar pra formar um juízo somente depois de terminar o último livro.
(Sobre a trilogia:
Volume 1: Um novo amanhã
Volume 2: O eterno namorado
Volume 3: O par perfeito)

Elis 17/01/2017

Depois de ler Um Novo Amanhã, primeiro livro da trilogia A Pousada, é claro que não poderia deixar de ler O Eterno Namorado, afinal sou fã da Nora Roberts e mesmo quando não há acho fascinante, eu aprovo o romance. Claro que não é pra tanto, mas sabem quando gostamos tanto de nos entrosar com os personagens e com a linguagem do autor, que até parece que estamos vivendo um filme ou série enquanto lemos.

Owen é o irmão certinho da família Montgomery, o cara que quer as reuniões na hora e que tudo fique no esquema. E Avery é a amiga extrovertida da Clare e Hope, as personagens que conhecemos no primeiro volume. E não era para menos que esse encantamento entre os dois estava para acontecer, já que no decorrer das páginas e na sinopse, descobrimos que esses dois foram "namorados" ou seria melhor dizer, tiveram o primeiro amor.

Porém depois de tanto tempo e de terem se tornado tão amigos, ficará difícil viver essas emoções, pois Avery pode não deixar transparecer no primeiro volume, mas é muito insegura. E Owen tem medo de destruir a amizade com ela, a quem quer tanto bem.

Nora nos presenteia com um romance com altos e baixos, onde torcemos pelo casal e queremos que tudo se resolva da melhor forma, afinal a pousada está nos pontos finais para ser inaugurada. E descobrir que a Avery cozinha quando está estressada, dá água na boca. Ver o lado forte dela despertando e o Owen a apoiando em todos os momentos, é simplesmente lindo. O bom de ser ler uma trilogia é que curtimos os demais personagens por três livros seguidos e então ficamos órfãos querendo mais e mais volumes que não existirão e teremos de nos contentar com novos personagens. Graças a Deus que ela escreve muito e que mal sentimos saudades das suas obras.

Um romance para ler numa tarde e se deliciar com todos os personagens.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/07/o-eterno-namorado-nora-roberts-vol-2.html