Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria São Luís Maria Grignion de Montfort...

Resenhas - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

MrsMon 03/04/2023

É um manual de como se deixar moldar pela Virgem Maria, para ser como Jesus Cristo. Afinal, essa é a proposta do livro, Maria como um meio para o final último que é Jesus Cristo.
É um guia maravilhoso para quem quer se aperfeiçoar no caminho de Deus. Super recomendado.

milfont 26/03/2023

Necessário para todos os católicos
Escrito pelo padre São Luís Maria, contudo, criado pelo próprio Deus.
São inúmeros os ensinamentos que esse pequeno livrinho contém, de extrema necessidade, que vão além da Consagração, sendo um alimento para o espírito daqueles que o leem.
Ansiosa pra o dia 13 de maio ??
Leandro313 15/04/2023minha estante
Tb farei a Consagração no dia 13/05!!

Bianca 10/03/2023

Comecei a ler sem grandes planos o ano passado e hoje já sou consagrada a Nossa Senhora, que livro incrível.
Através dele nos passamos a amar mais ainda a Maria e entender coisas que antes parecia um certo mistério.

Simone 07/02/2023

Reli nesta edição para a renovação e amei esta da Fraternidade Arca de Maria! As passagens em latim estão traduzidas, o que facilita muito a compreensão e deixa a leitura menos cansativa para não ter que ficar traduzindo o tempo todo. Li no Kindle, mas pretendo comprar a versão física para lê-la todos os anos.
Quanto ao conteúdo da obra, este nos ensina a amar de forma mais perfeita Jesus em Nossa Senhora e vejo como é importante relê-lo para renovar a consagração anualmente, já que a inconstância pode nos fazer esquecer do que realmente importa. Recomendo muito a leitura por esta edição. Mesmo para os que, a princípio, não desejam se consagrar, leiam para conhecer melhor a devoção mariana e ver que o fim de todo louvar a Maria, é Jesus.

MariLu 12/01/2023

Tratado da verdadeira devoção
Esse livro é simplesmente perfeito pra quem quer aprender mais sobre Maria, e quer se aprofundar espiritualmente e melhorar a relação com Deus, Maria e jesus.

João Pedro Sakita 05/01/2023

Este livro tem por autor o próprio Espírito Santo. Nunca li nada tão apaixonado e tão apaixonante quanto este Tratado, e tenho convicção de que ele chega às mãos das pessoas por Providência, e não por acaso. Aqueles que o leem com o coração aberto têm seu amor pela Santíssima Virgem aumentado, e têm também, assim, um vislumbre do Paraíso?

Thatá 23/12/2022

"A Santíssima Virgem é o meio que Nosso Senhor se serviu para vir a nós; e é o meio de que nós devemos servir para ir a Ele"

Wane 18/12/2022

O tesouro foi libertado.
Sinceramente, inicialmente não dava nada ao livro até de fato ler. Que livro perfeito.

São Luís de Montfort trás para nós católicos o tesouro, o tesouro que fatídicamente foi escondida por muito tempo. O livro chega a ser totalmente atual, basta ver nossa realidade e as citações do livro.

Atualmente estou no processo de releitura e virou um livro de cabeceira. E para aqueles que querem se consagrar e amar Nossa Senhora, te digo que tenha paciência e vida de oração, pois Satam odeia tanto esse livro que te diblara a não ler e a não se consagrar. Paciência e oração é a resposta para tudo isso. Fica com Deussss

Sidneia.Ruthes 06/12/2022

Devoção Mariana
Levei alguns meses para terminar a leitura, não é um livro ruim de se ler, é mais complexo, por falar da devoção a Maria. Relata como muitos a fazem e da forma correta de se fazer, depois que decidi ler não demorei a terminar. É um livro para se ter por perto sempre. Recomendo sim.

Marsinicius 04/12/2022

Necessário
Já é a quinta vez que eu releio este livro. Procuro lê-lo para renovar a minha consagração a Nossa Senhora uma vez por ano. Sempre aprendo novas coisas em cada releitura. É um livro que parece ser inesgotável em ensinamentos. Todos os devotos da Virgem Maria deveriam lê-lo pelo menos uma vez.

Bia Lorena 01/12/2022

Ser escravo de Jesus, pelas mãos de Maria ?
Eu amo tanto esse livro, ele tem uma importância tão grande pra mim ?. O tratado da verdadeira devoção da Santíssima Virgem foi o primeiro livro espiritual que eu li, e ele sempre me ensina coisas novas.

Esse livro nos ensinar o como devemos viver verdadeiramente a devoção a Virgem Maria.

Entregando toda a nossa vida, a nossa alma, as nossas boas ações, as nossas orações, para que assim, Nossa Senhora cuide e decida o que é melhor fazer com elas!

E é tão bonito, porque quando nos entregamos a Virgem Maria, ela também se doa para nós igualmente ?

Eu amo tanto essa mãe ?

#SeConsagreTambém?

Jordananobre 13/11/2022

Grande graça recebida
Me aprofundar na devoção a Nossa Senhora foi um verdadeiro presente de Deus , que representou uma grande mudança em minha vida .

Não me canso de aprender sobre ela ??

Plutão 21/10/2022

Essencial para todo católico
O que dizer do livre que com todo certeza mudou minha vida para sempre? Eu já havia lido o tratado a um tempo atrás, mas acredito que seja o tipo de livro que é preciso ler com o coração aberto e totalmente focado no seu propósito, sendo assim lendo pela segunda vez em preparação para minha consagração posso disser que é um livro que todo católico deveria ler, ou alguém pessoa que esteja disposta a conhecer a importância de Nossa Senhora

Poder ter tido esse contado com ela depois de tantos momentos especial que presenciei com ela foi emocionante, e o tratado escrito por São Luís explica com clareza quem ela é, sua importância para igreja e para nossas vidas, nunca tirando o lugar de Cristo, mas nós levando para mais perto dele e de Deus.

WellingtonBSA 14/10/2022

Importante ler a obra para entender certos movimentos atuais na Igreja. Apesar de não aderir plenamente ao que o autor fala, não deixo de reconhecer o valor do Tratado e suas riquezas.

Adri.RMonteiro 10/10/2022

Consagração a Jesus por meio de Nossa Senhora
O livro traz o método mais perfeito de consagração a Nossa Senhora. Explica como é a verdadeira devoção e qual deve ser a preparação. Início de uma caminhada de entrega a Jesus pelas mãos de Maria, sua mãe.