O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Alan (@coracaodeleitor) 09/11/2021

Eu não sei nem como definir esse livro. Foi algo totalmente fora da minha zona de conforto mas amei. Não é perfeito, mas acho que é o livro que eu precisava no momento. Uma história bem louca e fora da casinha.

Lica 02/11/2021

Pensei que era menos do que é e fui presenteada com uma delícia de livro!
Confesso que comecei a ler sem grandes expectativas e até com um certo receio do que poderia vir. Me encantei! O livro é uma delícia, vale pela pesquisa histórica que a autora apresenta e também por me fazer acreditar que o mundo ainda tem chance de ser um lugar melhor e mais justo. Seria um livro facilmente confundido com literatura espírita, mas não é. É história, ciência, filosofia e religião tudo junto e bem misturado. Vale a leitura e o quanto ele te faz viajar sem sair do lugar. Curti!

Denise 17/10/2021

Simplesmente incrível <3
A história é simplesmente incrível, a curiosidade de saber como será o final, as quebras de tempo e as mudanças de narração
sem falar que o final é simplesmente perfeito, nunca iria imaginar
superou todas as minhas expectativas

Tatiana Beck 17/10/2021

Superou expectativas!
MELHOR LIVRO DO ANO!
Esse livro veio na minha caixinha Clube Skoob e eu apaixonei pela capa, sou historiadora então gosto de tudo que envolve passado.
No início não entendi sobre o que iria ser o livro, mas a história ficou tão envolvente, tão cheia de plot twist que eu sacrifiquei meu sono pra poder ler as últimas 100p sem parar!
O tanto de informação incrível que a autora traz pra rechear o livro, eu fiquei em êxtase!
Simplesmente perfeito!

Angelis 06/10/2021

Quando vi a sinopse, achei que seria uma história meio clichê, e talvez até seja, mas isso não me impediu de amar a história. Passar por tantos personagens e épocas diferentes, realmente me prendeu e eu queria saber mais e mais. É um romance adorável com a pitada de mistério e fantasia que eu adoro. Recomendo!

JuBarbosa 30/09/2021

Muito bom, bem surpreendente
Eu adorei muito o livro. A história me envolveu bastante, principalmente porque acredito em reencarnação e já tive sonhos com vidas passadas, mas claro que nunca com os detalhes que o Bryan tem das dele, então aguçou muito a minha curiosidade.
Achei muito legal me imaginar como os personagens quando descobriam sobre suas vidas e como lidavam, foi uma leitura e brincadeira divertida.
O final me surpreendeu bastante, imaginava tudo bem diferente, mas não quero falar para não soltar algum spoiler sem querer. Indico muito a leitura.

day 29/09/2021

Surprendente
Quando recebi o livro na caixa do clube skoob,pensei : que capa feia !
Mas ,comecei a leitura e a cada página ficava mais fascinada pela aventura !
Um livro cheio de curiosidades ,história ,vidas passadas e reencontros ! Muito bom ! Gostei bastante!

Aline 24/09/2021

A história é muito diferente das q somos acostumados a ler! Achei muito interessante a mistura de culturas! Recomendo demais!

a_adri 20/11/2021

Um amor. Várias vidas
Bryan é um pintor que tem sonhos com suas vidas passadas, ele pinta cada uma dessas memórias, para ajudar a lidar com a bagunça de ter mais vidas além do seu presente. Certo dia ele encontra Linz, eles descobrem que compartilham um sonho - uma vida passada - mas Linz só consegue lembrar de uma vida, a partir daí Bryan faz de tudo para que Linz se lembre de suas outras vidas ao seu lado e do seu amor que vai muito além do "até que a morte os separe". Mas há um inimigo que perpetua durante todas essas vidas e faz de tudo para arruinar a vida de Bryan e Linz, eles terão que descobrir quem é esse inimigo e como pará-lo.

Giovana.Dionisio 04/09/2021

tem vários motivos pra esse livro não ter hypado 1) a capa horrorosa que não tem nada a ver com a história 2) ngm falou sobre 3) primeiro livro da autora ou seja ainda tem uma escrita ""crua"" mas aquu vou eu com motivos pra vc ler esse livro 1) emocionante a cada capítulo 2) fala sobre reencarnação de uma forma única e incrível /nada associado a religião e tal 3) uma história de amor que ultrapassou outras vidas 4) um super plot twist
espero ter te conquistado, assim como essa história me conquistou

Ana 01/09/2021

uma surpresa
paguei 10 pila nesse livro por uma promoção que encontrei por acaso. o enredo me conquistou desde a sinopse, mas a leitura conseguiu ser superior às minhas expectativas. a autora realizou muitas pesquisas e incluiu muita coisa interessante aqui, além de ter construído um ritmo que flui e prende.

MariaTeresa 30/07/2021

Incomparável
O Pintor de Memórias era um dos livros desafio do grupo de leitura que faço parte, então por obrigação, sem saber nada sobre ele, nem achar que tinha muito a me dizer comecei minha leitura. Parei no segundo capítulo, mas tive que retornar, afinal tinha de cumprir prazos e agradeço muito por ter tido a sorte de lê lo. É uma história surpreendente, misteriosa, envolvente e incomparável, onde o amor é eterno e mesmo aqueles que fazem suas piores escolhas, tem direito a encontrar o caminho da luz. Belíssima obra, de com certeza um trabalho de pesquisa intenso e muito bem apresentado. Recomendo, com certeza esse livro maravilhoso, primeira obra da autora que já anseio por outros .

Naii 28/07/2021

Uma premissa muito diferente e curiosa!
Não sabia nada do livro antes de começar ele, li a sinopse e achei uma loucura. Você começa o livro já intrigado com o que está por vir, e passa até os 50% sem conseguir saber qual das suas teorias poderias se consolidar. E dos 50% em diante não consegui mais parar de ler, estava muito intrigada pela história e por saber o porquê de tudo. Achei um livro muito diferente, muito prazeroso de ler, imagino o tamanho do trabalho de pesquisa que a autora teve para escrever esse livro e está de parabéns! Recomendo!

Marcos 22/07/2021

Perfeito as histórias se encaixam perfeitamente, o discorrer da leitura é super envolvente os personagens prendem a gente com seus mistérios. Indico muito esse livro !

RobertaToussaint 30/06/2021

Um tesão de livro...
Este livro é um romance que viaja no tempo e abrange vários gêneros, como  ficção científica, ficção histórica, aventura, suspense e romance.

E se houvesse uma droga que pudesse ajudá-lo a lembrar de vidas passadas? E se as vidas de que você se lembra pudessem levá-lo ao seu único amor verdadeiro? E se você soubesse que, por milhares de anos, um inimigo mortal conspirou para manter vocês dois separados? Bryan Pierce é um artista internacionalmente famoso, cujas pinturas deslumbraram o mundo. Mas, há um segredo para o sucesso de Bryan: cada tela é inspirada por um sonho excepcionalmente vívido. Bryan acredita que esses sonhos são realmente lembranças, possivelmente até mesmo flashbacks de outra vida, e ele sempre esperou que sua arte o levasse a uma resposta. E quando ele conhece Linz Jacobs, uma neurogenticista que reconhece um pesadelo de infância recorrente nas pinturas de Bryan, ele está convencido de que ela detém a chave.
_____x____
A autora faz um excelente trabalho em dar vida à história e eventos complicados com suas palavras. Com as vidas passadas de Bryan variando de um senhor feudal japonês a um famoso poeta e autor; de um monge budista a um viking e muito mais. Eu senti como se tivesse tido uma lição de história mundial, enquanto estava em uma aventura.
Nas últimas paginas me vi sair de uma lição de história para filme policial. No final descobrir que o livro faz parte de uma triologia, por causa do seu final abrupto e que me deixaram com mais dúvidas que respostas. Ainda sim, eu realmente gostei da história no geral - ela me pegou nos sonhos, na história e nas memórias e definitivamente me manteve virando as páginas. O plot foi muitoooo bom. Fui feita de trouxa.

Eu amei ler essa história, foi muito bom, meu Deus, que tensão de livro. Mas não vou ler os outros, mesmo com o final em aberto, ele pode ser lido com livro único.

eu, eu mesma e os livros 04/10/2022minha estante
Nossa, me interessei! Mais um pra minha lista!??

RobertaToussaint 04/10/2022minha estante
Vc não ira se arrepender rs, o livro é muito bom.