O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Alessandra.Adams 15/07/2022

Que livro, minha gente!
Como nunca tinha ouvido falar dele antes?
Só não li mais rapidamente, porque faltaram horas no dia. Super recomendo!

pri 19/07/2022

comprei esse livro numa promo, mas achei interessante ao ler a sinopse. comecei a ler e admito que não gostei muito, porém continuei. talvez por não ser algo do costume de leitura eu tenha estranhado.
quando terminei percebi que não entendi nada, a história foi confusa pra mim, por isso apenas 3 estrelas. a ideia da história quando você lê a sinopse parece legal, mas sei lá, quando você lê é outra coisa. a minha experiência não foi muito boa.

Rafaella 21/07/2022

Simplesmente incrível ?
Pense em um livro que te pega desprevenida em cada capítulo... É esse mesmo! Tem cada plot que você fica de boca aberta de tão bons que são. Pelo menos na minha leitura ele foi incrível em todos os sentidos!! Esse foi um livro que me prendeu do início ao fim e que me fez passar a madrugada lendo kkkkkkkk...
O livro que eu mais marquei até agora. Mas como nada é inteiramente perfeito... esse livro tem um final abertíssimo e eu não gosto muito disso. Mas a história em si compensa o final.
Queria que tivesse continuação... Mas amo muito ?

@blogmht 28/07/2022

Foi legal ler esse livro por esses meses mas fiquei com certa expectativa para o romance e para o desfecho do livro que acabei me decepcionando. Ele tem varios elementos positivos com abordagens sobre a ciência, cura o alzheimer, lado espiritual, etc.

A ideia da história é boa mas a narrativa foi muito confusa com as várias vidas e ficou até chato em certo ponto da história. O romance também eu achei um pouco forçado pensei que entregaria mais sentimento por ser de várias vidas mas não consegui ver isso na história, e o desfecho foi aberto. Enfim foi isso.

site: https://myhiddentrack.blogspot.com/2022/07/resenha-o-pintor-de-memorias.html

Juliana 30/07/2022

O pintor de memórias
Fazia tempo que um livro não me cativava tanto. Belíssima história, recomendo a leitura, vale muito a pena.

Samira.Ortega 31/07/2022

Muito envolvente
Bryan Pirce é um pintor com fama internacional. O que ninguém sabe é que cada tela que pinta vem de de um sonho extremamente vivido que após acordar ele adquiri as habilidades da pessoa que sonhou, seja a capacidade de falar outras línguas ou manejar uma espada ou até jogar xadrez extremamente bem. Linz Jacobs é uma neurogeneticista dedicada a decifrar o cérebro e suas memórias. Ao visitar a exposição de Bryan ela vê seus pesadelos de infância pintados em uma tela. Mas, como??? E aí começa a grande busca por uma solução. Eles percebem que estão interligados de alguma forma, uma conexão poderosa. E é perfeito porque te intriga, te apaixona, te envolve de uma forma que não consegui parar até os finalmentes ?. Ótimo final! ?
Foi um presente de história! Se este é o romance de estreia da autora imagina os proximos ?.

Prazerquezia 01/08/2022

Pintando memórias ?
E vamos falar sobre O Pintor de Memórias!

O livro vai contar sobre a trajetória de Bryan, um escritor excepcional, que pinta quadros repletos de significados e emoções. Mas em meio à uma de suas exposições, Linz acaba se familiarizando e reconhecendo em uma das obras do pintor, um sonho recorrente à ela por muito tempo. E então, descobre que Bryan na verdade, pinta memórias de vidas passadas do qual participou.

A trama é interessantíssima! O livro é intercalado com as percepções de Bryan, Linz e de memórias das vidas passadas de Bryan. E para ressaltar, isso só torna a leitura mas prazerosa e zero confusa aos leitores.

Para mim, foi uma leitura deveras agradável. Me envolveu bastante as tramas que envolviam os dois personagens principais e me surpreendeu muito no final!

Do meu ponto de vista, houve sim uma certa reviravolta empolgante e um plot twist considerável de bom.

Recomendo com segurança, aliás foi uma leitura bem gostosa é fácil de se acompanhar.

Citação:

?Quando ela se virou para ele, fitou-a, sem conseguir se desviar, enquanto reconhecia vidas inteiras escondidas naqueles olhos. Ao encontrá-la naquele momento, soube, sem sombra de dúvida, que as visões que o assaltavam desde a infância eram, na verdade, memórias [?] seus sonhos eram peças de um passado que pertencia à sua alma.?

Annalisa 07/08/2022

O Pintor de Memórias

"Entre o começo e fim, esta vida é apenas um momento."

Ao olhar para capa eu não tinha o mínimo de noção sobre a real história do livro, eu jurava que seria ou um romance docinho, meio água com açúcar, ou alguma coisa sobre histórias de guerra e algo do gênero, maaaaas não! É completamente diferente de tudo isso.

O Pintor de Memórias no traz uma história sim, sobre um pintor, no caso Bryan Pierce que desde sua infância tem sonhos extremamente vívidos e perturbadores. Ele sonha com pessoas, lugares e situações em épocas passadas, vidas antigas e situações específicas, geralmente o momentos dos sonhos é quando há algum perigo eminente, próximos do momento de morte. Ao acordar ele precisa de alguma forma colocar isso dentro da realidade atual, é onde ele realiza as pinturas de seus quadros, retratando seus sonhos.

Na verdade verdadeira, Bryan tem a capacidade de reviver através desse sonhos suas vidas passadas, desde o antigo Egito, até sua última vida, 30 ou 40 anos atrás. Toda vez que ele revive uma vida ao acordar ele traz consigo alguma habilidade desse vida: habilidades de um pintor, de um relojoeiro alemão, um viking navegador, um budista, um samurai, um escritor e poeta, um cientista americano, além de também conseguir logo após acordar ser capaz de falar e compreender de forma fluente todas a línguas das vidas passadas: inglês, alemão, francês, italiano, grego, japonês, mandariam, latim... E por aí vai.

Em todas suas vidas há sempre um fator em comum, todos seus amores foram tirados de sua vida de forma abrupta ou mortos de forma trágica: assassinados, mortos na fogueira, condenados, sequestrados, torturados.. E Bryan expõe seus quadros ao redor do mundo em busca desse alguém que também possa conhecer essas memórias e que viveu as vidas com ele. Do outro lado da história, existe uma gigante no ramo da medicina e medicamentos que está tentando criar um remédio para cura do Alzheimer. E estas histórias estão sim interligadas, e vamos descobrir qual a relação das memórias de Bryan com a pesquisa do Alzheimer.

Isso é só o começo da tudo, a história vai fluindo de uma forma tão voraz e rápida, que fiquei com a sensação de estar correndo ao mesmo tempo que estava lendo, tuuuudo vai acontecendo e as coisas vão sendo jogadas e você que lute para encaixar e validar tudo. Aos poucos vão entendendo quem realmente é Bryan e porquê ele tem essa habilidade de reviver suas vidas, e qual na verdade é seu destino. A história é realmente boa e envolvente, e não conseguimos largar antes de chegar no fim, e desvendar o mistério das vidas de Bryan.

"Encontro-me diante dos divinos mestres, que conhecem as histórias dos mortos, que decidem quais delas devem ser revisitadas, que classificam o livro das vidas e como plenos ou vazios, que são eles próprios os autores da verdade... Quando a história é escrita, tem um bom final e a alma de um homem atinge a pefeição, com um brado entusiástico eles o conduzem ao céu" - Livro egípcio dor mortos - Página 7.

Lorenza 17/08/2022

Não julgue um livro pela capa
Cara, eu me surpreendi demais com esse livro.

Comprei numa dessas feirinhas por 10 reais e pra completar um valor de outros. Li mais ou menos a sinopse e esperava bem pouco pela capa.

Mas comprei, então li.

Ô livrinho que deu vontade de engolir!!!

O livro conta a história de Bryan, um pintor exótico, isolado e meio lelé das ideias. Suas pinturas são incríveis, mas ninguém sabe direito o que ele quer. Exceto ele mesmo. Ele sabia muito bem o que procurava. Quem procurava.

E encontrou quando viu a geneticista, uma mulher que retratava em todas as suas pinturas, independente da época.

[Talvez aqui seja um SPOILER: mas Bryan procurava nela respostas para lembrar de suas encarnações, seu grande amor e a solução do que mais lhe incomodava]

Eu não sei como resenhar esse livro.

Mas ele tem história, ciência e espiritualidade (reencarnação). Não podia ter mirado melhor nos meus gostos pessoais kkkkk

Recomendadíssimo ??

PS: abre pequena margem pra continuação e eu tô aqui no aguardo. Porém com medo de não superar a expectativa kkkk

Carlos Adriano 20/08/2022

Bom mas cansativo
A ideia do livro é excelente, porém a execução nem tanto. Teve momentos maravilhosos, outros momentos em que eu só queria finalizar o capítulo logo. Gostei bastante que vários arcos se fecharam certinho, o final achei meio mediano.

Ana 25/08/2022

Quando li a sinopse achei a história super interessante, e a beleza da capa também me influenciou a comprá-lo.

Logo de início já comecei a gostar da leitura, mas no decorrer da história a coisa não continuou assim. Os personagens se tornaram chatos e cada vez mais entediantes, porém algumas das histórias das vidas passadas do Bryan salvaram a leitura, pelo menos pra mim.

Não sabia o que esperar quando li a sinopse, mas achei que iria amar o livro, no entanto...

quel @indicacoes_da_quel 27/08/2022

Já imaginou que louco seria se fossem descobertas as curas para algumas doenças?

Esse é o tema de "O pintor de memórias" da autora, Gwendolyn Womack.

Quatro cientistas, um casal e dois amigos, em busca da cura para o alzheimer, chegam a uma fórmula que deram o nome de 'Renovo' e que pode finalmente ser a resposta tão esperada.

Resolvem, então, servirem de cobaias para o experimento.

Claro que a coisa toda sai fora do controle, com consequências drásticas.

Estejam preparados para uma viagem incrível ao Egito e Japão em um enredo com um "quê" de espiritualidade misturado com fantasia e ficção científica e com um desfecho surpreendente.

Esta é minha primeira leitura do trabalho da autora e com certeza foi muito positiva.

Gostei muito da criatividade em mesclar presente, passado, ação e um romance   transcendente, capaz de sobreviver e se (re)encontrar, através dos tempos.

Indico a leitura!

Carol 29/08/2022

Um tanto decepcionante
Antes de ler, vi várias resenhas positivas e me interessei demais pela premissa da história.

Um pintor autodidata cria obras extraordinárias apenas ilustrando suas vidas passadas, e se recorda dos conhecimentos adquiridos ao longo dos séculos.

Através de uma de suas pinturas, uma mulher reconhece a cena de um sonho que tem desde criança, e entende que talvez, possa ser uma vida passada.

O livro é bom, a escrita te prende muito, com plots ao final de cada capítulo, mas confesso que tive que voltar as páginas várias vezes para lembrar dos personagens, já que ele conta as várias vidas de um grupo de pessoas ao longo dos séculos, e isso ficou um pouco cansativo.

Os desenrolar da história é muito interessante, ao entendermos o papel de cada um ao longo das vidas, como eles sempre se conectam e suas atitudes atuais tem uma motivação no passado.

Além disso, o livro traz frases bem marcantese reflexivas, mas o ponto central não me agradou muito (como eles se lembram das vidas), acho que eu esperava algo menos científico, por assim dizer.

suellensouza 30/08/2022

Quando li a sinopse não imaginei que a história seria sobre reencarnação. Acho o assunto interessante mad a história acabou não me agradando tanto como eu pensei.
Algumas partes são bem interessantes, o que instiga a leitura. As partes sobre as vidas passadas do Bryan foi meljor do que a história a atual, o casal não ganhou minha simpatia o que tornou cansativa a leitura.

O final eu esperava mais, o livro é longo e o final achei que ficou corrido demais, não teve tanta emoção, pensei que iriam ter uma aventura no Egito, no entanto, a viagem deles deixou a desejar, mas teve um final em aberto, o que poderia até mesmo ter uma continuação, não sei se terá, mas o fim deu margem para isso.

O livro em si não deixa de ser interessante, e para quem gosta de assuntos sobre reencarnação e almas gêmeas irá gostar muito da leitura.

mo assim não deixa de ser um bom livro