O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Lala 22/05/2022

sinceramente? fantástico. O livro alterna o tempo todo entre passado e presente fazendo isso com maestria, as vezes a gente se perde por uns segundos, mas logo recupera. É uma ótima leitura, de verdade eu não conseguia largar, virei a noite lendo e fiquei extremamente feliz porque fazia tempo q eu não me prendia assim a uma história. Eu previ o suposto plot, mas mesmo assim foi uma delícia de ler. A história começa de uma forma mais superficial e a trama vai se desenrolando de um jeito q quando vc termina fica tipo "[*****] como eu vim parar aqui????". O único ponto fraco: final em aberto. Eu terminei esse livro é fiquei surtando por umas duas horas, espero de vdd q tenha continuação. Enfim, perfeito, 5 estrelas favoritado

Marcela 23/05/2022

O pintor de memórias
perfeitooooo, com certeza tá no meu top 5 de livros da vida!! o enredo prende 100%, tinha partes que eu simplesmente não conseguia desgrudar do livro.

Fabricia 26/05/2022

Sempre acho difícil fazer resenha de livros de ficção científica, pois eles tem várias camadas.
Eu q não sou muito fã desse gênero
Sempre fico com um pé atrás
Mas com o Pintor de memórias foi diferente ,
Em certos momentos faz lembrar do livro Recursão... mas logo toma rumos diferentes.
A temática, os personagens, como todas as pontas no final de encaixou, foi demais. Foi uma leitura louca e memorável.

Ally 27/05/2022

O pintor de memórias
Ler O Pintor de Memórias foi uma experiência maluca, linda e incrível. Tudo nessa história é genial, uma mistura de vários gêneros que deu muito certo. Confesso que esperava algo completamente diferente, mas fui surpreendida positivamente com o rumo que as coisas tomaram. Adoro quando todas as peças do quebra-cabeça se encaixam e nada fica de fora, e, nesse livro, a forma como tudo se conectou foi mais que satisfatória. Recomendo muito!

Carolina.Teixeira 31/05/2022

Não são apenas memórias...
Eu gostei demais deste livro! Eu não esperava o modo como as memórias foram exploradas, e achei bem legal, ficou uma ficção envolvente, com várias histórias curiosas e que me faziam querer ler sem parar. Eu devorei o livro! O modo como as pessoas vão se reencontrando. Uma coisa que também gostei foi o fato de que as histórias iam se conectando e fazendo sentido - eu fiquei com bastante medo de que ficassem muito soltas. É também uma história de amor, de amizade, de vingança, enfim, digna de um bom filme.

Celo 31/05/2022

Recomendo
É um livro muito bom, muito bem escrito e bastante detalhista nos fatos(o que pode estender um pouco a leitura, mas se faz necessário para se entender o final)

Nos faz imaginar toda a história como um filme na cabeça, um mix de realidade e fantasia que nos ensina, nos dispertar amor, lágrimas, raiva e compreensão.

Queila 03/06/2022

A escrita é fascinante e muita rica e em contrapartida a leitura é muito dinâmica, dessas que quando a gente percebe já estamos no final do livro. Reforça a ideia de que, ainda não atingimos a evolução espiritual e as possibilidades de nossa potência, ainda que, materialmente, somos mais evoluídos hoje do que nos séculos passados.

Rosana Miyata 08/06/2022

Um livro que peguei para ler só porque estava gratuito no Kindle Unlimited. E que livro foi esse?? Virou a minha cabeça para baixo, amei o enredo, o desenvolvimento, os personagens amei simplesmente tudo!!! A história de início parece meio confusa, mas depois que entendemos o fio aí fica viciante. Maravilhoso!

Mandy Helen 12/06/2022

Cansativo.
O assusto do livro em si é interessante, mas os capítulos sobre vidas passadas foram extremamente cansativos de ler.
Só o final foi realmente atrativo.

Michelle.Oliveira 12/06/2022

Indico muito
A ideia foi boa, bem executada mas eu sou muito cética para acreditar.
Apesar de não ser o público do livro, não dá pra negar que o livro é super interessante e bem escrito.

Eliani.Sousa 17/06/2022

Então neh
Uma mistura de história, encarnação, vidas passadas, espiritualidade, amor verdadeiro. O gostar ou não depende muito do q o leitor em si acredita. Eu curtir apesar dos pesares.

Mariana 19/06/2022

Como eu já disse algumas vezes eu amo quando começo a ler um livro sem saber do que se trata. Esse, ao abordar mistérios, história, romance, ação, a vida humana e o universo da mente, com certeza foi uma surpresa maravilhosa!!!! Um livro diferente do que estou acostumada a ler, apesar do tema estar muito presente na minha vida, inclusive no âmbito acadêmico. Se tornou um dos meus livros preferidos.

Dea 29/06/2022

Parece que duas pessoas escreveram esse livro.
No começo a escrita é cativante e vicia vc, mais depois é uma decadência só.
Os diálogos são os piores que já li, os personagens são muito rasos, a narrativa de tudo e bem xexelenta, e o bônus de um personagem mudar totalmente quando a história está sendo narrado pela visão do outro personagem
O plot é até bonzinho
Tirando tudo isso é uma história que teria um futuro sim.

Juliane.Cristina 12/07/2022

O pintor de memórias
Aqui vemos a história de Bryan e Linz que se conectam a partir do momento que Linz vê um quadro pintado por Bryan em uma exposição que retrata exatamente o pesadelo que ela teve por muitos anos durante sua infância e adolescência. Acontece que Bryan constrói suas obras com base em seus sonhos, ou melhor dizendo, alguns momentos de transe que ele possui e que inclusive o fazem adquirir diversas habilidades, entre elas a pintura e falar outras línguas. Ele acredita se tratarem de memórias de suas vidas passadas.
A partir daí a história se desenvolve de maneira que Linz busca entender como ele teve a capacidade de reproduzir seus sonhos da infância exatamente como eram sem nunca tê-la conhecido até então. A história de ambos passa a ser contada intercalando com outras histórias e personagens que percorrem tempos e espaços diferentes que automaticamente acabamos conseguindo correlacionar pois se refere as suas vidas passadas realmente.
Para quem gosta de histórias que apresentem várias culturas inclusive de períodos diferentes da história, esse é o livro certo, pois apresenta o Japão, Egito, Roma, China e por aí vai, inclusive é um dos pontos positivos do livro além da escrita super fluida que ele possui, tão fluida que consegui ler pelo celular sem a menor dificuldade, visto que isso pra mim é um grande desafio quando se trata de outros livros.
Alguns pontos negativos da escrita é o fato de ele prometer algo do momento presente e não conseguir cumprir, como é o caso do romance entre Bryan e Linz que parece muito superficial diante do contexto do livro que mostra eles em vidas passadas sempre se reencontrando pelo elo do amor. O problema que o casal dos dias atuais não demonstra qualquer química, pelo menos eu não senti isso, sempre ficava esperando mais deles, mais momentos de um amor profundo que faz jus a todos os outros contextos apresentados no livro, por vezes achei até que eles não tinham muita paciência um com o outro e se demonstraram extremamente desapegados em alguns trechos, o que pra mim foi estranho, ao contrário do que foi eles em momentos e lugares narrados na história que demonstravam muito mais sintonia enquanto casal. Mas pela leitura fluida, culturas diversas, narrativa diferente de tudo que já li e um plot twist bem elaborado no final, da pra considerar sim um livro bom.