O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Hendy 27/03/2022

Incrível
O ditado de não se deixar levar pelas aparências se provou mais uma vez verdadeiro. O pintor de memórias começou de uma forma lenta mas cativante, sabendo intercalar os elementos de romance e suspense. A partir do meio do livro, eu devorei ele completamente, juntando os pedaços do quebra cabeça, tentando desvendar os mistérios, o que tudo significava. E a reviravolta final foi - em uma palavra - ICÔNICA. Super recomendo!

Belle137 31/03/2022

O que foi isso!!!
MEU DRUS QUE LIVRO!!!

ok demorei muito pra ler pq achei meio arrastado no início, mas o plot é TUDO socorro que maravilha adorei adorei!!

Giovanna398 01/04/2022

Aproveitei meu isolamento pelo covid pra ler em um dia.
Foi bom, não é cansativo, mas no final ficou muito brisado aí perdi o brilho.

Dilla.Martins 04/04/2022

Muita informação junta
O livro não é ruim achei a história bem diferente mas têm muitos personagens de vidas passadas que teve um momento que eu estava tendo que voltar as páginas pra lembrar direito de todos eles o que torna a leitura um pouco cansativa e um final que poderia ter sido mais elaborado.

Steh18 23/04/2022

Sinceramente só me surpreendeu do início ao fim.

O PINTOR DE MEMÓRIAS conta uma história de amor que atravessa o tempo, literalmente! Quando uma equipe de cientistas descobre a cura para o Alzheimer e um deles descobre por conta própria “experimentar” o remédio mesmo não possuindo a doença, muitas coisas estranhas começam a acontecer. Ao mesmo tempo, o leitor é apresentado a Bryan, um pintor, absurdamente talentoso que diz pintar memórias que aparece para ele como sonhos. É como se Bryan de repente vivesse outras vidas. Também somos apresentados a Linz, uma neurocientista que desde criança tem repetidamente o mesmo sonho. Um dia, Linz vai até a exposição de arte do pintor e voilá! Um dos quadros pintados por ele retrata nos mínimos detalhes o tal sonho dela. MAS COMO?
É nesse “MAS COMO” que passamos todo o trajeto o livro.
A autora soube conduzir a história de maneira absurdamente sedutora, a ponto de em alguns momentos você pensar “nossa, cadê? Que demora!? Vou desistir”, MAS VOCÊ NÃO CONSEGUE! Porque o livro te suga toda a atenção a cada página e tudo que você pensa é “eu preciso descobrir o que tá acontecendo nessa joça”.
Resumindo, o livro me surpreendeu muito pela escrita cheia de detalhes, muitos fatos históricos reais, mesclado com lembranças, com ciência, com cresças como reencarnação etc. Se você gosta desses livros malucos cheios de mistérios e reviravoltas, esse livro é para você!
E tudo que eu posso dizer se a vontade de desistir no meio do caminho bater é... NÃO DESISTA!
Sério, eu amei!
Por isso, FICA A DICA!

Steh18 23/04/2022

Sinceramente só me surpreendeu do início ao fim.

É nesse “MAS COMO” que passamos todo o trajeto o livro.
Sério, eu amei!
Por isso, FICA A DICA!

oilanazu 23/04/2022

incrível
cara, esse é um dos livros mais lindos e doidos que eu já li. no começo é meio lento, mas depois vão acontecido várias coisas, várias memórias vão se mostrando pra gente, e a forma como tudo no final se conecta e faz sentido é incrível. eu amei a escrita, amei os personagens, amei o ambiente. misturou fantasia com ficção científica e ficção histórica sabe, e também tem aventura, um negócio mais espiritual, mas tudo faz muito sentido e trabalha muito bem junto, eu amei.

Hayanne.Montenegro 26/04/2022

O que aconteceria se você lembra-se das suas vidas passadas?
Esse livro fala de por um fim no círculo vicioso que é guardar rancores, mágoas de outras vidas.

Geovanna 30/04/2022

Achei impressionante! A leitura é muito fluída, e o plot do livro é incrível! Confesso que não espera pelo o que aconteceu e estou totalmente encantada com a história do Bryan e da Linzs.

Loren 30/04/2022

Minha mente explodiu
É simplismente perfeito, a escrita te prende no livro até o final, incrível como a autora colocou histórias reais ali, o plot é incrível tbm, meu novo livro preferido. 1010100000 estrelas.

Slisenna 05/05/2022

Tem de tudo nesse livro
Esse livro foi uma mistura tão grande de tantas coisas. Reencarnação, ciência (parte essa que teve meu coração) romance, plot twist. Vale a pena a leitura, é incomparável.

*Lua* 09/05/2022

*O Pintor De Memórias*
Um livro muito bom, uma escrita fácil de ler, eu achei esse livro inteligentíssimo em relação fatos históricos, que em alguns momentos eu chegava a esquecer que era uma ficção, eu gostei dos personagens gostei da forma como esse livro é misterioso e ao mesmo tempo te enche de detalhes, e cara, o que dizer do Plot twist?? Simplesmente maravilhoso!!! Porém como nem tudo são flores, o final, eu achei meio conveniente de mais como se ainda tivesse mais história pra contar, é até aceitável porém simples de mais pra essa história que é extremamente complexa... Mas apesar de tudo é uma leitura extremamente divertida e eu amei conhecer a verdade por trás das muitas vidas do pintor de memórias!!

Marília 19/05/2022

Muito emocionante essa história. É como se tivéssemos várias histórias ligadas e no final elas fazem sentido juntas.

Marcelo 19/05/2022

Boa Surpresa
Não conhecia a obra e não busquei informações antes da leitura. Foi uma grata surpresa, pois o livro aborda um tema que é muito interessante e que não havia lido fora dos livros espíritas. Gostei dos personagens e da escrita, assim como do desfecho dado para o livro e que deixa em aberto uma possível continuação da história.