O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Laryssa Barros 15/03/2022

Eu simplesmente amei esse livro !
Eu não conhecia essa autora, mas espero ler outras obras dela. Com uma proposta que me deixou interessada de cara, 'O pintor de memórias´ é um livro com uma historia de amor que existe através de séculos. A escrita da autora é super objetiva e nos poupa de páginas desnecessárias, os protagonistas são bem escritos e tem um desenvolvimento ótimo. Eu apreciei muito essa leitura e com certeza não será o ultimo livro da autora que eu lerei.

Jeni 15/03/2022

O amor os acompanhará através dos séculos..
Digo que julguei o livro pela capa, não tava dando tantas expectativas para esse livro, mas olha assim que comecei a ler vi que ia ser algo que valesse cada segundo. Sério é muito bom e o plot twist tbmmm n tinha como ser melhor. Ao longo da leitura vc vai descobrindo as coisas e fica assim. ???
AMEIII MUITOOO SERIOOO

Sarah.Cardoso 15/03/2022

Decepcionante?
A ideia do livro é ótima não tinha como da errado, mas pelo visto deu. O início de prende mesmo, achei até que fosse ser favoritado, mas antes do meio do livro fica meio chato. Tem uns capítulos extremamente desnecessários, eu queria saber deles atualmente, mas o(a)autor@ focou mais nas vidas passados. E o final ficou deixando mto a desejar.

Marcela 18/03/2022

No final você fica "eu deveria ter pensado nisso". Mas te prende do começo ao fim. Daria um ótimo filme.

Clemerson Lisboa 18/03/2022

Que plot foi esse???
No começo eu não entendi nada, aí no final parecia que eu tava no começo. Brincadeiras à parte, confesso que fiquei meio confuso no início da leitura. Mas rapidamente comecei a me envolver e a entender melhor a história. Teve alguns momentos de humor que, sem mentir, dei altas gargalhadas. Teve certos momentos ?hot?, exagero da minha parte, que foram bem legais apesar dos inconvenientes. O mistério por trás dos sonhos, das vidas vividas de várias pessoas de épocas e regiões diferentes me atraiu muito. Imagina sonhar com a vida de uma pessoa que viveu há 3 mil anos? A brisa é louca. Resumindo, eu amei a história e o mistério por trás do tal inimigo mortal dos protagonistas me deixou tenso do meio pro final do livro. E teve uns pequenos plot que, dessa vez, eu pude prever (e foram bons). Mas o final me pegou completamente de surpresa. Que plot foi esse??? Mano, eu juro que morria sem pensar naquela possibilidade. Até agora eu tô chocado. Não sei se eu que sou muito lerdo pra perceber ou se a autora que teve uma criatividade extraordinária, mas eu nunca li um livro com um plot que me deixasse tão chocado. Sério, gente. Super recomendo essa obra de arte. Tem um mistério, um romance, uma coisa que me prendeu muito na leitura e eu não queria que acabasse o livro nunca. O final do final eu achei que poderia ter sido melhor aproveitado mas foi bem aceitável, bem legal. Nada a reclamar. Favoritei. Esteticamente o livro também é bem bonito, com o título em alto relevo, capa com orelha e folhas muito macias e cheirosas! Amei ?

Ioná 19/03/2022

Muitas surpresas
O título do livro é instigante e gostei quando a obra foi sorteada na T.B.R. do Skoob.
Já no início foi possível observar que a leitura seria da melhor qualidade, mas ainda assim me surpreendi a cada página. Que livro bom!
O texto é fluido e o enredo é bem construído.
Recomendo.

Ludy 20/03/2022

Que leitura interessante! Cheia de referências históricas, e que no decorrer das páginas prende a atenção. No início demorei muito, mas depois de um tempo a leitura foi fluindo muito rápido. É um romance com uma história bem diferente.

Talita.OBlathmhaic 22/03/2022

Bom, mas poderia ter sido muito melhor.
Minha última tentativa de fazer uma resenha desse livro, porque ontem eu tentei várias vezes e nenhuma ficou boa. Desse vez, se ficar ruim, eu não não vou apagar e tentar de novo.

Bem, eu achei a proposta do livro muito boa, mas fui me decepcionando conforme a leitura avançava. Não gostei dos protagonistas, achei eles bem sem graças e superficiais no sentido de não terem sido bem trabalhados, desenvolvidos.

O livro tem várias cenas desnecessárias, um bom exemplo é a cena onde o Bryan está consertando um relógio, se não é um capítulo inteiro, é quase isso, apenas o Bryan falando sobre relógios e como concertar/fazer um relógio. Por quê?

Sobre os personagens: o Bryan Me agradou bem no começo do livro, mas depois, ele foi me irritando, testando e tirando a minha paciência. Duas cenas em específico me incomodaram, a priemeira foi quando ele estava com raiva da Lys por ela não lembrar do que ele lembrava, tipo, ele poderia muito bem contar para ela, tentar explicar, mas não... A outra cena foi com a mãe dele, a impressão que essa cena me passou foi que o Bryan só foi realmente se importar com a mãe quando descobriu quem ela foi em uma outra vida.

Sobre a Lys, eu não tenho muito o que falar sobre ela, achei a Lys muito sem graça, às vezes chatas e achei o interesse dela meio fraco. Ela queria entender algo, okay, mas no decorrer do livro esse algo vai diminuindo até tudo quase se tornar uma questão de "Eu gosto do Bryan", "Eu me sinto atraída por ele", "Por que eu não consigo parar de pensar nele?", "Por que eu me preocupo tanto" e por aí vai.

Eu não consegui comprar o fato de que eles são inteligentes e sei lá mais o quê, a maioria da ações e atitudes, falas, também, foram idiotas ou tiveram pouco sentido. Uma coisa: o vilão desse livro só é inteligente porque os protagonistas são burros.

Até onde eu me lembro, a sinopse do livro fala que a história se passa no presente, mas a grande maioria dos capítulos é sempre no passado, o que me faz pensar: Por que a autora não escreveu o livro a partir do passado ou apenas intercalando os acontecimentos? Tipo, pelo que eu li, a única vida que tinha peso para a história era a vida no Egito, então por quê a autora não escreveu a partir daí, era só intercalar: capítulo um no Egito, capítulo dois no presente e assim por diante.

Ao que parece vai ter ou já tem uma continuação, mas sinceramente, eu não sei o que achar, talvez se o livro não tivesse dado voltas e mais voltas, se arrastado várias e várias vezes, talvez poderia ser um volune único. Mas, esse final... Se o livro tivesse sido desenvolvido melhor, eu estaria muito mais empolgada para ler a continuação.

Eu gostei do final, os três capítulos finais para ser exata, eu achei muito bom.

E uma última coisa que eu esqueci de falar antes, teve outra cena do Bryan que me incomodou: ele falando com uma pessoa sobre algo que também envolvia a Lys, mas eles a ignoraram e falaram em um idioma que ela não entendeu. Ela tinha o direito de saber.

Faltou diálogo entre os dois, principalmente pela parte do Bryan. Aliás, eu achei que o casal não tinha nenhuma química. E outra, eu queria que, em pelo menos uma vida passada, o Bryan e a Lys não tivessem gostado um do outro, que fossem inimigos ou apenas pessoas que não ficassem juntos, que não se importasse tanto um com o outro.

E agora, sim, ESSA é a última coisa que eu tenho a dizer: esse livro poderia ter sido muito melhor do que ele foi, depois de um tempo, algumas das cenas pareciam as mesmas de tão repetitivas, pulei alguns trechos e uma ou duas páginas por ser um blá blá blá que não adicionava nada à história.

Obrigada por ter lido e me desculpe se tiver erros de português.

stcnunes 26/03/2022

uma grande revelação
Esse livro conseguiu juntar vários temas que gosto em uma única história. Foi muito bem estruturado, cada detalhe tem fundamento.

Hendy 27/03/2022

Incrível
O ditado de não se deixar levar pelas aparências se provou mais uma vez verdadeiro. O pintor de memórias começou de uma forma lenta mas cativante, sabendo intercalar os elementos de romance e suspense. A partir do meio do livro, eu devorei ele completamente, juntando os pedaços do quebra cabeça, tentando desvendar os mistérios, o que tudo significava. E a reviravolta final foi - em uma palavra - ICÔNICA. Super recomendo!

Belle137 31/03/2022

O que foi isso!!!
MEU DRUS QUE LIVRO!!!

ok demorei muito pra ler pq achei meio arrastado no início, mas o plot é TUDO socorro que maravilha adorei adorei!!

Giovanna398 01/04/2022

Aproveitei meu isolamento pelo covid pra ler em um dia.
Foi bom, não é cansativo, mas no final ficou muito brisado aí perdi o brilho.