O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

jhenriquelr 22/06/2023

Inovador
É um livro que fala sobre como seria se lembrassemos das vidas passadas, mas não é um livro religioso, não é ditado a partir de nenhuma crença, embora quem tenha uma, pode acabar identificando várias similaridades. O livro em si é bom, é inovadora a ideia de que conforme a história passa, os protagonistas lembram das vidas passadas de forma que participamos também dessa fase, mas de alguma maneira foi justamente nessas partes que o livro me perdeu, onde chegou a um ponto que eu precisava organizar na minha mente um monte de novos personagens mas que na verdade eu já os conhecia, só que com outros nomes. Poderia ter menos páginas e ser um pouco mais desenrolado, mas chega a um determinado momento que o fluxo do livro aumenta e te cativa mais. Existe um plot bom, o final é facilmente aceitável.

Lilian 12/10/2023

Nossa que livro maravilhoso?.comecei a ler sem muita expectativa mas me surpreendeu demais!!! Vale a pena a leitura!!

PsicoFlavia 22/09/2022

Eu amei cada linha.. imagina só ter milhares de anos em lembranças, cada vida, cada fim de vida, lutando pra fazer sentido, pra despertar memórias necessárias e fundamentais à proteção dos maiores segredos da humanidade. Foram incríveis os encontros, todas aquelas vidas emaranhadas sempre tão perto e agonizantemente distantes. Excelente experiência.

Pamella 01/11/2022

Comprei esse livro em uma promoção por 10,00 e não dava muita coisa por ele. Não sabia que se tratava de vidas passadas e almas gêmeas pq eu não costumo ler sinopse de livro e o comprei simplesmente pq tava barato e o título era interessante.
A história é muito boa, a narrativa é bastante agradável e um ponto positivo é que não tem frases ou palavras em outras línguas, que acabam atrapalhando a leitura. Sempre que era falado sobre algum outro idioma, a frase vinha escrita normalmente e era explicado em qual língua havia sido falada.
O plot triste me pegou muito, eu não tava esperando por isso e confesso que em alguns momentos derramei algumas lágrimas.
Achei um livro bom que cumpre bem o que promete e responde bem às respostas (apesar de ainda querer saber quem, na história original, era a mãe da Liz)

Alessandra483 30/12/2022

Este livro é incrível!!!
Um dos melhores livros que eu já li de longe! Sério, comprei ele pq tava com um precinho bom e me surpreendi com a história. Os personagens são muito bem trabalhados e a trama me prendeu do começo ao fim. Nele, conhecemos Bryan Pierce, um pintor renomado que desperta todas as noites com sonhos lúcidos e os pinta automaticamente, com os sonhos ele adquire habilidades (ex: línguas, artes, até xadrez). Na trama acompanhamos também a história de Liz, uma neurogeneticista que tem seu caminho cruzado com o pintor quando vê um pesadelo que ela tem desde a infância retratado em uma das telas. E assim começa a história do casal, repleta de muitas reviravoltas que vão deixar você leitor preso.

Lis 09/01/2023

Leveza e rapidez
Leitura muito agradável.As idas e vindas na história para os momentos em que o autor contextualiza as vidas passadas, para mim foi um pouco chato, porém, elas eram necessárias para a o enredo do livro. No mais gostei muito do livro que surpreende no final não pelo fim em si, mas pela reviravolta na trama.

Recomendo.

Lila Martins 16/10/2023

O livro é sensacional, eu comecei a ler completamente despretensiosamente, achei o título interessante (raramente leio sinopses) e comecei a ler achando que seria um livro "OK", mas me enganei, o livro me despertou emoções diversas, além de muita adrenalina na fase final. Os mistérios vão se desenrolando e no caminho, você tem uma rica quantidade de nuances, vê personagens conhecidos, outros nem tanto, mas observa costumes, épocas, culturas e fica admirando o trabalho bem feito, que a autora fez para ambientar o leitor.

A narrativa é fluida, o livro tem um ritmo muito bom, já observamos muita coisa acontecendo logo no começo, e as explicações caminham junto com a trama, ou seja, não rolam aqueles capítulos introdutórios, tudo vai sendo lançado na mesa conforme vai acontecendo e você sente que está descobrindo tudo em tempo real, com os personagens. Apenas a nível comparativo, eu diria que lembra muito a escrita de Dan Brown, tanto no, "vamos correr e descobrir no caminho", quanto no quesito, "google isso e verá que é verdade", confesso que não pesquisei todas as figuras históricas mencionadas, mas as que pesquisei realmente existiram e a história conhecida é fielmente contada no livro, acho isso incrível, se fosse só isso já me ganharia.

Além do belíssimo trabalho, ainda temos um forte mistério e alguém motivado a destruir Bryan, esse personagem aparece em suas memórias e é uma ameaça iminente para o desfecho da trama, é muito interessante, você fica caçando o vilão nas páginas, tentando descobrir quem é, e quando descobre fica de boca aberta.

Recomendo o livro por inúmeros motivos, ele é interessante, tem doses para todos os gostos, mistério, ciência, crenças, memória, destino e laços fortes entre pessoas. Acredito, que é um livro que deve agradar muitos tipos de leitores, por essa mistura. A construção do livro é bem feita, a ordem das coisas é bem pensada, os personagens são incríveis, multifacetados e complexos e a narrativa é instigante.

Para uma resenha mais detalhada passa lá no meu blog

site: https://oipravocelm.blogspot.com/2019/05/o-pintor-de-memorias-gwendolyn-womack.html

NessaCoutinho 15/01/2023

Meio confuso de início, mas depois que se apega não dá vontade de parar de ler pra saber o final!rs
Gostei, mas não faz meu estilo de leitura.

Fernanda842 17/01/2023

Surpreendente
Primeira leitura do ano e eu não poderia ter feito escolha melhor. O livro me surpreendeu bastante. Não é conceituado como livro espírita, mas fala sobre vidas passadas. E eu adoro ler sobre o assunto. Sempre um novo aprendizado.

bela.mar 18/02/2023

Ai gente...
Que livro difícil de ler, super arrastando e denso. no começo tinha gostado, achado fofinho, mas depois foi só pra baixo. não gostei muito :/