No Meio do Caminho Tinha Um Amor

No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha

Resenhas - No Meio do Caminho Tinha Um Amor

ellen_tmg 08/04/2021

??
Comecei essa leitura sem nem saber do que se tratava. É uma narrativa de um fim de relacionamento. Ora é angustiante, ora é inspirador.
No fim você extraí uma linda lição do que é amar.

Angelica.Menezes 10/03/2024

Uma leitura boa demais sobre amor e o ato de amar
Esse livro foi uma grata surpresa pra mim pois eu conheci o autor no Instagram através dos textos que ele publicava sobre amor e várias outras coisas e eu já gostava muito dele. Então quando vi que ele ia lançar um livro corri e fui logo comprar e amei.
É um livro sobre amor, sobre amar, sobre como é difícil, agridoce mas tbm prazeroso. São textos simples, delicados e que por isso chegam ao nosso coração.
Halynka 10/03/2024minha estante
Bom saber!

Angelica.Menezes 10/03/2024minha estante
Pode ler sem medo

Gabi 22/05/2020

Tão gostoso e leve de ler. Você termina o livro com muito mais fé de que o amor existe do que quando começou.

Paloma F. 12/05/2021

O livro é como se fosse um relato das fases de um relacionamento, apesar de ser curtinho, te faz pensar

Liziane 28/03/2022

No meio do Caminho tinha um amor
Um livro com uma leitura tranquila, o autor tem uma escrita leve e faz você refletir sobre a sua vida e sobre o amor?

? o amor, no fim das contas, é um imenso gesto de amizade. Não são apenas mãos dadas, beijos e corpos colados, suados, dividindo prazer. São momentos em silêncio, sem dizer nada, mas compartilhando uma vida inteira, repleta de perdas e ganhos só com um simples encontro de olhar.?

Um livro para ler naqueles dias de frio e sonhar que no meio do caminho, mesmo você não acreditando que o amor exista, você encontrará o seu AMOR?

Thaís 07/04/2021

Não recomendo!
Estava com a expectativa alta para a leitura e acabei me decepcionando... O livro é repetitivo e monótono, quando tinha a oportunidade de criar uma linha de evolução da história de amor do autor, ele regredia ao ponto anterior e não mantinha uma conexão linear com o leitor.

Li até o final, porém não recomendaria a leitura.
Lívia 07/04/2021minha estante
Eita, que chato

eusouwalrus 16/08/2021

no meio do caminho tinha um amor
livro lindo, TCD em formato de textos e frases ilustradas. ele te mostra desde o final de um amor até o final dele, a reconstrução e o aparecimento de outro amor. maravilhoso, a edição é muito linda.

Bah Peruchena 08/05/2020

Sobre amor
Sérioooo, que livro mais maravilhoso, gostoso e leve de ler. Eu to muito apaixonada, é o tipo de livro que a gente não quer que termine.

Carol Martins 16/11/2021

Doçura em forma de livro ?
Pensem em um livro fofinho de se ler? Trás várias reflexões interessantes sobre amores e desamores. Li em dois dias, mas acho que teria sido uma experiência mais interessante se eu tivesse lido mais devagar, degustando aos poucos, sabe? De todo modo, é uma obra bem legal de se ler, principalmente se você está em alguns dos estágios da vida que o autor vai tratando ao longo do livro. É uma leitura boa, mas por ser tão doce pode ficar enjoativa e repetitiva ao longo do tempo, então fique de olho nisso.

Vittória Brasil 21/05/2020

Um livro que conversa com a gente
Foi tão fácil me sentir conectada com as sensações e experiências desses textos. Sério. Conversam muito com o leitor que já vivenciou pelo menos um pouco do amor, sendo correspondido ou não.
Recomendo a leitura para as pessoas que querem se conectar ou se reconectar consigo mesmas. Não é o sentimento mais profundo, mas ele atinge o lugar certo.
Gostei muito.

Joy 19/04/2020

Incrível
Que amor de leitura, tão leve, tão gostoso, tão esperançoso!
Sim o amor sempre vence, sim ele existe, e sim vale a pena!

@eusara.lees 16/05/2023

Aos leitores que assim como eu, sentem demais!
Matheus Rocha reuniu pequenos textos na composição desse livro, seguido de maravilhosas ilustrações.

Os textos são bem reflexivos, e alguns até bem tristes. A escrita retrata as fases do fim de um relacionamento, e o Matheus separou o livro em Fim, Meio e Começo.. ou Recomeço.

É impossível não se identificar, já que todos nós passamos por algum término ao menos uma vez na vida. Não sou uma grande fã de livros de auto-ajuda porém senti essa pegada no livro e amei.

💥Aqui vão alguns quotes:
"Talvez o amor seja a loucura de não saber se você faz o outro feliz, mesmo quando essa é a sua maior vontade."

"Fique com o troco. Você vai precisar nos dias de solidão."

"Aparentemente, amadurecemos com os nossos erros. Os acertos nem ganham mais aplausos. (...) É preciso ver para crer. Sobreviver para entender."

"Ninguém é tão redondo que não tenha uma beira para encaixar uma peça que porventura lhe falte(...) Possuímos maturidade sentimentais distintas.

Lich 09/06/2020

Título: No meio do Caminho Tinha um Amor
Autor: Matheus Rocha
Nota: ?????'s + ??
Esse é o terceiro livro que leio do Projeto #DesencalhaLivros2020
Como alguns de vocês têm visto, eu demorei semanas para ler, uma leitura que para mim foi bem difícil por se tratar de sentimentos e os meus estão bem confusos ultimamente por causa de um certo alguém.
No livro Matheus trata das nuances dos relacionamentos - sejam eles amorosos ou de amizades), ele começa com o "FIM" desses relacionamentos e foi onde eu gastei mais tempo lendo por trazer lembranças não tão boas que eu já tive ao longo da minha vida. O tanto que eu chorei lembrando de algumas pessoas não foi fácil, principalmente quando temos assuntos pendentes com o nosso passado. .
? "Vai passar. Eu sei que vai. Ainda vamos rir disso. Sou evoluído demais para manchar meu peito com qualquer rancor. Se tem uma coisa que eu aprendi na vida foi a usar momentos como esse de escada."
No "MEIO" , o autor segue com textos que abordam o caminho para a felicidade, sobre fraquezas, vivências, experiências e porque não lágrimas? Foi aí que eu comecei a grifar frases feito louca, não que eu não tenha feito no "fim", mas que também me marcaram em um momento reflexivo. .
? "Viver é experimentar, tentar, errar, quebrar, mas é também consertar." .
Ah o "COMEÇO", que eu tanto evitei ler... Me fez ver que sim, talvez eu esteja me apaixonando de novo por esse certo alguém e eu tenha me levado pela emoção em várias linhas tentando de forma alguma citar para o dito-cujo frases de efeito do livro.
? "Amar é ter tudo, todos, mas sentir falta daquela pessoa." .
No meio do caminho tinha um amor, me marcou com suas palavras ricas em sentimento e algumas várias lágrimas pelo caminho. Matheus conseguiu trazer o que há muito tempo eu evitava sentir. Seja por medo, reprovação, ou ambos... Quem é que não tem medo de se apaixonar e não ser correspondido né?
Espero que vocês também tenham oportunidade de ler este livro e que ele possar marcar vocês da mesma forma que marcou a mim.

#DesencalhaLivros2020

Karla Virgínia 29/08/2021

Um livro interessante, com muitas mensagens legais. Não é o estilo de leitura que mais gosto e leio, mas gostei.

"Na dieta da alma, amor demais engorda o coração da gente. Mas tem um bom colesterol. Só causa felicidade. Cura até muitas doenças."

"Algumas pessoas têm pouco demais pra si para conseguirem ser capazes de dar algo a alguém. Por isso elas roubam a nossa felicidade. É para tentar encaixar em suas infelizes vidas nosso sorriso mais sincero."

"Acredito no poder da leitura como um estímulo para a vida. Como força motriz. Como algo que nos leva, eleva, além de apenas estarmos em qualquer lugar lendo um livro."

Leticia.Baldini 10/02/2022

Li pensando que era fé um jeito e era totalmente diferente. Fala muito mais sobre os términos do que não deu certo.