A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Melinda Salisbury

Resenhas - A Herdeira da Morte

Asurito 12/07/2020

Nossa
Foi melhor do que eu esperava, amei as reviravoltas e gostei muito das personagens.

Giorgia 17/07/2020

Resenha do livro: a herdeira da morte
Não tenho nenhuma reclamação referente a esse livro.
A Twylla e o Merek são completamente perfeitos e maravilhosos, adorei o enredo e estou ansiosa para ler as continuações.
'' Aprendi que estar sozinha e estar solitária não são a mesma coisa. Antes eu vivia cercada de pessoas, e isso me deixava solitária, mas agora estou sozinha, e nunca estive tão satisfeita."

Taís 05/05/2020

A Herdeira da Morte
Twyla sempre acreditou que o toque de sua pele era capaz de matar. Acreditava ser a reencarnação da filha de deuses e que seu papel era fazer aquilo que os deuses e a rainha esperavam dela.
Aparentemente os únicos imunes ao seu toque eram o rei, a rainha e o príncipe, por serem da linhagem real. Por isso, Twyla fora prometida em casamento ao príncipe.
Porém ela não esperava a confusão de sentimentos que a afetariam quando um novo guarda fica responsável por protegê-la.
A partir de então nossa protagonista começa a descobrir as duras mentiras que envolvem sua vida.
Este é mais um livro sobre reinos, rainhas más, magia e amor proibido.

Faria 30/08/2020

Envolvente
A história é incrível! Me apaixonei por Twylla e por toda a narrativa! É fantástico, de fácil leitura e muito envolvente. Recomendo!!

Karini.Couto 30/10/2018

Bom dia pessoas queidas, como estão hoje? Espero que todos estejam bem.

Hoje a resenha da vez, é A Herdeira da Morte - A Herdeira da Morte #1 - Melinda Salisbury.

Bora conhecer? E se já conhece, nos conte o que achou?

Esse primeiro volume me deixou muito ansiosa, pois temos Twylla, uma jovem que vive em um castelo, mas não é uma princesa, nem mesmo uma empregada, aia ou dama de companhia, seja lá os tipos de criadagem existente em castelos. Na verdade Twylla é carrasco do reino, isso mesmo, pasmem, algo que eu achei absolutamente novo e nunca havia lido sobre um carrasco mulher. Então, aí já fiquei completamente presa ao enredo. Ela é temida como todo carrasco é pelos criminosos e idolatrada pelo povo comum que vê nela a imagem de ordem e respeito às leis. Quando a jovem foi parar no castelo, ela tinha apenas treze anos e ali era treinada para substituir sua mãe como carrasco e nova devoradora de almas, só que as coisas mudaram de figura por conta da Rainha, que afirmou que a menina seria a Daunem encarnada, uma espécie de deusa, filha dos deuses Naeg e Daeg, que tinham como missão proteger o reino e fazê-lo prosperar!

Com isso ela participou a cada quatro anos de um ritual, realizado na lua cheia onde a faziam ingerir veneno como prova de que ela realmente era a tal deusa encarnada, já que não sucumbia ao veneno como qualquer ser normal sucumbiria. E claro que isso teve um papel no desenvolvimento de Twylla, a cada vez que ingeria o tal veneno, sua pele adquiriu o poder mortal de matar ao simples toque. Ou seja, Twylla, jamais poderia ser tocada sem causar a morte de alguém. As coisas seguiram o rumo que estava predestinado a seguir, porém ela tinha que seguir muitas regras e com isso ela é uma pessoa muito solitária, seu "poder" a torna perigosa e ela um dia será a rainha, porém no meio do caminho ela é culpada por assassinar seu melhor amigo, acusado de traição, um fardo a carregar de certa forma, pois não importa qual fosse a acusação, era do seu amigo que estava falando. Isso a torna uma pessoa ainda mais reclusa. Até que ela conhece Lief, seu guarda pessoal, vindo de terras inimigas da Rainha e logo de cara percebemos que Lief sente algo diferente na presença de Twylla, ele fica completamente desconcertado e quando o seu outro guarda fica doente, ela acaba se aproximando mais de Lief e ali surge algo promissor. Algo que poderá mudar a vida de ambos.

Mas Lief não é apenas um guarda, ele trás mensagens que marcarão a vida de Twylla e promete virar sua vida de cabeça para baixo, deixando todas as suas certezas abaladas.

A história flui de maneira rápida e fácil e nos trás personagens falhos e palpáveis, que podemos facilmente amar e odiar em muitos momentos. Twylla, como esperado é bastante inexperiente e imatura e aos poucos ela vai evoluindo, mas tendo sido criada como foi, eu não esperaria menos que isso.

Eu adorei o enredo e já estou ansiosa por ler o segundo livro dessa trama, pois fiquei com imensa curiosidade de saber mais sobre essa ambientação e história que me soou tão diferente das atuais.

site: http://www.alempaginas.com/

Sofia 12/01/2021

Gostei muito do livro, achei interessante ela viver em um castelo e ser um carrasco que com o simples toque pode matar qualquer pessoa. A leitura flui muito bem, quando comecei a ler não consegui parar até terminar e com uma reviravolta que não espera. Me surpreendi demais com o livro.

Lina DC 28/09/2016

"Quando me trouxeram aqui pela primeira vez, perguntei aos meus guardas o que eles faziam com os prisioneiros para que eles gritassem tanto...Lembro que, naquela época, fiquei eufórica de medo ao imaginar algo tão petrificante, tão horrível que até mesmo o meu guarda calmo e robusto não conseguia revelar em voz alta. Prometi a mim mesma que descobriria, que decifraria esse obscuro segredo oculto no subterrâneo. No meu décimo terceiro ano de colheita, eu era ingênua. Desesperada e cegamente ingênua". (p. 07)

A trama é narrada em primeira pessoa por Twylla, uma jovem de 17 anos que vive no castelo de Lormere e é a reencarnação de Daunen.

"Daunen, no entanto, era filha de dois Deuses, da luz e e da escuridão, da vida e da morte. Quando Daeg jurou que sua filha voltaria ao mundo, Naeht insistiu que a Daunen Encarnada também a representasse. Por isso, Daunen existe como o equilíbrio entre Deus e Deusa. Em nome da sua mãe, precisa ser a morte, e, em nome do pai, é a vida. A cada lua, a Daunen Encarnada precisa provar que é a escolhida ao beber a Praga-da-manhã e sobreviver. E também deve manter o veneno na pele, para que seu toque mate os traidores, assim como o toque de sua mãe". (p. 19)

Então Twylla tem aparentemente uma vida privilegiada no castelo, mas a verdade é que é uma vida solitária. Vivendo praticamente em isolamento, a jovem só é chamada pela rainha Helewys quando a mesma quer aterrorizar os seus súditos ou usar Twylla como carrasco. Todos veem a jovem com terror e ninguém chega muito perto dela. Afinal de contas, um único toque da Daunen Encarnada pode matar.

Segundo a lenda, a única pessoa que pode tocá-la é o seu prometido, no caso o príncipe Merek. Merek passou um pouco tempo longe do castelo e agora retorna, só que a relação dele com a mãe não é das melhores. Ele começa a questionar as tradições do reino e sua independência causa transtornos.

Se tivesse que caracterizar a rainha Helewys em uma única palavra, seria: PSICÓTICA. Sério, a mulher é assustadora ao extremo. Existe uma cena em particular, durante a Caçada que é de arrepiar. A rainha é fria, maléfica e totalmente controladora. É alguém que está disposta a fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Mas qualquer coisa mesmo!

Lief é o novo guarda pessoal de Twylla. Ele tem uma idade próxima a dela e é um tregelliano (Tregellan é o reino inimigo de Lormere). Desde o início seu comportamento com a jovem é diferente, não demonstrando medo em ficar próximo a ela e fazendo-a questionar tudo o que ela conhece. Sabendo que a rainha não quer que ela tenha amigos, Twylla tenta manter-se distante de Lief, mas isso é uma tarefa árdua. Para uma garota que vive quase em completo isolamento, ter alguém que realmente a enxergue e a veja como uma pessoa e não uma reencarnação de uma deusa que causa morte é algo envolvente.

Porém, o que Twylla começa a observar é que algumas explicações dadas durante toda a sua vida não fazem muito sentido e, movida pela curiosidade despertada por Lief ela vai perceber que está no meio de uma rede de intrigas complexa e cheia de conspiradores.

O primeiro livro da série A Herdeira da Morte da autora Melinda Salisbury é uma obra repleta de fantasia, intrigas e romance. Twylla é uma protagonista que têm o potencial muito grande, mas que nesse primeiro livro deixa um pouco a desejar. Falta algo nela que faça com que o leitor se encante completamente por sua personalidade. Lief e Merek são personagens mais misteriosos que no primeiro momento, não deixam transparecer suas verdadeiras intenções. Isso adiciona uma nova camada ao enredo, pois acaba confundindo os sentimentos do leitor também.

A trama tem diversas subtramas que se destacam, mas uma delas que realmente se destaca é a história da Devoradora de Pecados:

"Minha mãe é uma mulher obesa, engordada pelos pecados dos mortos, a refeição preparada e servida para ela, como se fosse rainha por um dia. Ao se preparar para a Devoração, os enlutados cobrem a superfície do caixão com pães, carnes, cervejas e outras comidas, e cada pedaço representa um pecado que se sabe ou suspeita que o falecido tenha cometido. Ela Devora tudo, afinal é obrigada a fazer isso. É a única maneira de purgar a alma do falecido, fazendo-a ascender ao Reino Eterno. Se minha mãe não terminar a refeição, condena a alma do morto a vagar pelo mundo para sempre". (p. 55)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Super Ci 17/01/2017

Resenha do Elefante Voador
Desde o seu lançamento pela Editora Rocco em julho do ano passado, A Herdeira da Morte chamou minha atenção pela capa. Eu tive certeza logo de cara de que “era o tipo de livro que eu vou adorar“. Passado algum tempo, recebemos da Rocco um exemplar e agora chegou a hora de contar para vocês se realmente o livro atendeu minhas expectativas…

Arrebatador?
Intenso?
Surpreendente?

Por mais que eu tente, não consigo descrever o livro com apenas uma palavra. Certamente vocês já passaram por uma situação em que se pegaram prendendo a respiração durante a leitura, não é? Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler A Herdeira da Morte de Melinda Salisbury.

A narrativa já começa com um ritmo empolgante que só vai aumentando página após página. Eu precisei ler em uma tacada só porque, de verdade, não conseguia fechar o livro sem saber o desfecho da história.

Em A Herdeira da Morte, acompanhamos a história de Twylla, uma jovem de dezessete anos, tem um destino traçado pelos deuses: ela foi a escolhida para casar-se com o Príncipe de Lormere e também a escolhida para tirar a vida daqueles que prejudicam os interesses do reino. Isso porque, Twylla é a reencarnação da Deusa Daunen e pode matar apenas com um toque de suas mãos pois veneno corre em suas veias.

Mês após mês, ela é levada até a prisão real e é forçada a tirar a vida dos prisioneiros da Rainha de Lormere. Além disso, qualquer pessoa descuidada que esbarre em Twylla sem querer está condenada à morte. Não é difícil imaginar que as pessoas evitam sua companhia e a desprezam por causa de sua condição.

Isso muda quando Lief, um novo guarda real, consegue enxergar a menina por trás da Deusa e acaba conquistando Twylla com gentilezas e galanteios. Mesmo sabendo que ela é a prometida do Príncipe Merek, os dois acabam vivendo um romance proibido, que pode custar muito, muito caro para a garota… Mas isso é apenas o começo. Conforme vamos nos aprofundando na história, vão surgindo muitas revelações envolvendo a garota. E quanto mais a verdade está próxima de ser revelada, mais perigo isso representa.

Gostei muito da narrativa, a autora me surpreendeu em diversos aspectos. Pois nada é o que parece. Nada acontece de maneira óbvia. O ritmo chega a ser desesperador! Melinda em um jeito muito envolvente de escrever, que prende o leitor do começo ao fim. Achei os personagens muito bem construídos. Principalmente a Twylla. Percebemos o amadurecimento dela em diversas situações.

Eu só fiquei surpresa ao descobrir que este é o primeiro volume de uma série. Acho que era possível fechar a história neste livro. Não ficaram tantas coisas em aberto para precisar de continuação (creio eu). Mas, de qualquer maneira, isso significa mais Melinda Salisbury pra ler (virei fã) ♥

A Herdeira da Morte é uma boa opção para quem gosta do gênero young adult mais voltado para fantasia e que não abre mão de um romance intenso e de uma história perturbadora, repleta de mentiras, segredos e traições! Inclusive, ele tem um quê de contos de fada, algo meio sombrio que lembra as obras dos Grimm 😉

site: www.elefantevoador.com

camila franquini 25/04/2024

MUITO BOM!
Nota: 5/5

Revelações surpreendentes, traições de tirarem o fôlego e um plot twist chocante!

Um universo complexo e original, mas ao mesmo tempo fácil de compreender e de se envolver com a história. Os personagens são devidamente explorados e me fizeram sentir familiarizada com eles e com toda o enredo em volta deles. A escrita de Melinda Salisbury(autora) é leve e fluída, mas ao mesmo tempo é profunda e precisa, descritiva e esclarecedora, com cenários que te fazem ficar hipnotizado com tudo na história.

Twylla começa como uma garota devota a ideologia do reino e da Rainha e com um bom coração apesar do seu passado difícil, mas ao longo da história e das descobertas, ela reconhece seus próprios erros cometidos no passado e amadurece como pessoa, ao mesmo tempo que lida com conflitos, traições, romance e o grande plot twist.

Twylla luta até o fim pelo que acredita e se torna uma mulher independente e dona do seu próprio destino, que desde a primeira página era o que ela realmente estava a procura.

?Pela primeira vez na vida posso realmente escolher meu destino. Tenho todos os fatos. Nada está sendo escondido de mim. Posso controlar meu destino, posso escolher o que vai acontecer em seguida.? -Twylla.

Coisas de Mineira 07/02/2018

"Eu sou a arma perfeita, eu posso matar com um único toque."

Twylla tem 17 anos, e a obrigação de ser a carrasca da rainha e a noiva do príncipe herdeiro. Vivendo no castelo, ela deveria ter tudo o que uma jovem prometida ao próximo rei merece, mas infelizmente, além do isolamento a única coisa permitida para ela é executar os inimigos da rainha, não importando se eles são culpados, ou não.

A vida não tem sido fácil para Twylla, a falta dos familiares e as constantes ameaças da rainha mantém a menina sempre alerta, tentando se adaptar a um mundo repleto de intrigas e mentiras. Sabendo que é um risco para qualquer um que a tocar e pelo fato da rainha a proibir de ter amigos, ela tenta manter todos afastados, até que um de seus guardas vê mais que “a menina com o toque mortal” e se aproxima, criando assim, uma amizade que rapidamente começa a se transformar em algo mais.

Quando comecei a leitura de “A Herdeira da Morte” não tinha lido nem a sinopse para saber do que se tratava, então embarquei totalmente às cegas em umas das melhores fantasias que eu li em dezembro de 2017. Com muito mistério e um mundo cheio de credos, que rigidamente rege a vida de todos, tudo é complicado e cheio de perigos.

Todo o enredo em si me cativou, desde a narração da história em primeira pessoa, até o fato de que ninguém realmente é inocente nessa trama, todos e principalmente os supostos vilões fazem o que tem que fazer para sobreviver, a luta pelo poder e pelo controle acontece o tempo todo, quem não é predador se torna a presa.

Twylla se tornou uma arma que tem a pavorosa função de executor, acreditando cegamente que é a encarnação da Deusa da morte e que, por isso, ela tem que fazer o que a rainha deseja, já que os reis são os escolhidos dos Deuses. A garota é uma personagem amedrontada e manipulada pelos desmandos da rainha que, na verdade, controla com mãos de ferro todos ao seu redor.

Dez páginas foi tudo que a autora - Melinda Salisbury - precisou para me conquistar, era tanta coisa acontecendo, que eu fiquei impressionada e curiosíssima para descobrir como a ideia iria evoluir. Na mesma hora que ainda estava engolindo as atrocidades feitas pela Rainha, a autora já me apresentava a vida da Twylla antes de ser a executora que se tornou, mas de um jeito bem fluido e descritivo, onde, através de suas lembranças descobrimos que sua mãe era uma devoradora de pecados e, o que ela achou que se tornaria antes da rainha aparecer. O que é uma devoradora de pecados, é muito interessante, mas, não vou contar para não dar spoiler, porém, a ideia por trás ficou bem diferente.

Particularmente, o que me conquistou foi o enredo no geral, não teve um personagem que eu torci por: Twylla é uma heroína tão frágil e amedrontada, que fiquei chocada com a personagem e sua passividade. Ela mata as pessoas pelo toque, e sabe que isso é cruel, mas tudo na mente dela é uma bagunça. Ela acredita cegamente que essa é a sua obrigação, como muitos outros personagens da história que não questionam suas funções e que seguem elas mesmo que aquilo os estejam matando.

Teve horas que eu pensei, ‘que isso garota vamos acordar para a vida e começar a lutar’, espero que isso melhore no próximo livro, mas no geral, eu gostei muito do que estava sendo apresentado, mesmo sentindo falta de uma base melhor para o romance que começa a desenrolar. Foi uma apresentação instigante e espero que os outros dois livros sigam o mesmo ritmo desse. Outro ponto alto é essa capa lindíssima e a diagramação da editora que ficou muito boas.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/01/resenha-herdeira-da-morte-melinda.html

Paraíso das Ideias 23/04/2018

Ultimamente venho tendo uma tremenda dificuldade para me sentir presa às histórias, fazendo com que eu tenha no momento 12 livros iniciados... Tristeza me define. Ou seja, quando percebi que já tinha passado de 100 páginas, me apeguei ao livro e rumei ao fim da história que não se mostrou maravilhosa, mas até que foi gostosinha.

"ーAs pessoas não esquecem o que é ser amado ー fala ele, por fim. ーNão importa quão jovem ou velho você seja, ou quanto tempo durou esse amor, você sempre se lembra do sentimento de ser amado."

Em A herdeira da morte, vamos conhecer Twylla, uma jovem que mora em um castelo, mas que esta bem longe de ser uma princesa ou sequer uma empregada, mesmo sendo tão jovem, a menina já é a carrasca de um reino, evitada pelos criminosos e adorada pelos moradores de Lormere.

Twylla foi levada ao castelo com 13 anos, quando ainda era nova e estava sendo treinada para seguir os passos de sua mãe e ser a próxima Devoradora de Almas, mas algo foi alterado em seu destino quando a própria Rainha apareceu na sua porta, alegando que a menina era a Daunem Encarnada, a suposta encarnação da filha dos deuses Daeg e Naeg que possui como missão proteger o reino e levá-lo ao esplendor.

E dessa forma ela passou quatro anos de sua vida, a cada lua cheia comparecendo a um ritual que provava que ela era a filha dos deuses ao ingerir veneno e não morrer, mas isso custava um preço, graças a ingestão do veneno, a pele de Twylla se tornou altamente mortal, fazendo com que qualquer ser humano que encoste nela morra. E tudo parecia bom, acostumada com sua vida cheia de regras e solitária, ela só carrega a esperança de enfim se tornar rainha e a tristeza de ter sido obrigada a assassinar seu único amigo culpado de traição, desde então Twylla se fechou para o mundo, mas não para sempre.

E eis que surge Lief, o novo guarda pessoal de Twylla, vindo das terras inimigas da Rainha, o rapaz parece não saber se comportar na presença da menina, mas quando Dorin, o guardo mais antigo de Twylla adoece e ela se vê com a proteção apenas de Lief, as coisas mudam, e pode ser que enfim ela encontre um amigo e até muito mais.

O problema, é que Lief trará com ele revelações que vão virar a vida da Daunem Encarnada do avesso, fazendo com que ela já não saiba mais o que é ou qual seu propósito.

"Nada do que eu acreditava, ou do que me disseram que aconteceria, aconteceu."

Confesso que até os 80% do livro, fiquei criando na minha mente diversas suspeitas e fins mirabolantes para a protagonista, acho que estou muito viciada em livros de investigação kkkkkk, mas quando percebi que o enredo não ia tomar nenhuma das minhas suposições, fiquei em dúvida se ficava feliz por não ter acertado, ou decepcionada por não ser tudo isso.

Twylla é jovem e imatura, foi criada sozinha dentro do castelo, as pessoas não se aproximam dela com medo de morrer envenenadas, e assim ela aprendeu a viver seus dias em plena solidão e submissão, quando muito nova, acreditou que estava sendo salva pela Rainha quando foi retirada da pobreza, mas descobriu que trocou um inferno pelo outro, se transformando em uma arma de estimação da Rainha má...

Quando Lief aparece com seu sorriso encantador e seu jeito destemido e preocupado de se aproximar de Twylla ela fica encantada, e faça uma pausa de compreensão aqui, a menina tem 17 anos, há quatro anos não é tocada, seu último amigo foi assassinado por ela mesma, impossível não ser carente e assim receptiva demais.

E até aí tudo bem, o príncipe que aparece logo no inicio, é um almofadinha irritante, e logo se inicia um triângulo amoro, ou talvez nem tanto, já que Twylla sabe que sua obrigação é com o príncipe, afinal ela é noiva dele desde que chegou ao castelo, mas seu coração bate por outro. Inclua aí as tramas de uma rainha louca por poder e temos o enredo criado por Melinda.

No quesito fantasia, o enredo criado por ela é até gostoso de ler, a escrita dela é gostosa e por mais que o livro não seja maravilhoso, a leitura acontece muito rápido. Mas no quesito criatividade ela deixou a desejar, me senti como se várias histórias já conhecidas tivessem sido batidas no liquidificador e tivesse saído a obra.

Ela tinha uma ideia bem bacana, que não foi 100% aproveitada, podia ser bem melhor, mas ainda sim foi bom, foi uma leitura bem gostosa e o final deixa um gancho para o segundo volume que deixa o leitor com um pulga atrás da orelha, sem falar que o epílogo me mostrou uma Twylla bem madura, o que me fez desejar curiar o segundo volume. Vale ressaltar também que a autora se utilizou de adaptações de alguns contos famosos para incrementar o enredo, e um desses contos promete ser o bum do segundo volume.

Uma leitura bem gostosinha para quem gosta de fantasia e leituras rápidas, um livro bacana composto por uma escrita leve e um cenário que te leva para um passeio medieval. Com certeza vou ler o segundo e em breve volto para dizer o que achei.

site: http://www.paraisodasideias.com

Elisa 24/06/2020

Quando li a sinopse achei que ia ser só uma história de romance levinha, mas me surpreendi muito.
O jeito que a mitologia foi explorada me atraiu muito, as cenas me deixavam ansiosa para sempre ler mais. Já quero ler as continuações e espero que sejam tão boas quanto o primeiro livro.
O plot twist também ficou incrivel e o final também

Jessyca 10/02/2020

Entretem
Pra quem está precisando ler algo mais fluído....um bom entretenimento...porém com Muitos espaços(quebras de tempo)....a estória não foi muito amarrada....mas é diferente....a personagem principal é um tanto burrinha....mas pra passar o tempo até que vale....vou ler o segundo....pelo final....parece que vai haver uma mudança na protagonista...um amadurecimento....bom....veremos o que que vai acontecer!!Boa leitura...Deus abençoe.