A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Melinda Salisbury

Resenhas - A Herdeira da Morte

Carliany 31/12/2023

A herdeira sem herança
Twylla ainda muito pequena trocou tudo que ela conhecia e detestava para viver em um lindo castelo rodeada de luxo, tudo que ela sempre sonhou, ou assim ela pensava antes de conhecer a rainha e destino que ela escolhera sem saber.
Odiada por todos e com medo de tocar em alguém sem querer, ela passa os dias rezando e se sentindo cada dia mais solitária, até que um dia horrível que termina de forma inesperada ela é acaba ficando com apenas um guarda para fazer sua proteção. Um homem misterioso de outro reino que acabou de ser contratado e que parece não entender que ela pode matar com um simples toque.
Não sei se porque eu li um spoiler aqui nas resenhas mas não achei o livro surpreendente, no entanto achei uma boa história. Não gostei do final mas leria o livro dois (talvez justamente por isso).

camila franquini 25/04/2024

MUITO BOM!
Nota: 5/5

Revelações surpreendentes, traições de tirarem o fôlego e um plot twist chocante!

Um universo complexo e original, mas ao mesmo tempo fácil de compreender e de se envolver com a história. Os personagens são devidamente explorados e me fizeram sentir familiarizada com eles e com toda o enredo em volta deles. A escrita de Melinda Salisbury(autora) é leve e fluída, mas ao mesmo tempo é profunda e precisa, descritiva e esclarecedora, com cenários que te fazem ficar hipnotizado com tudo na história.

Twylla começa como uma garota devota a ideologia do reino e da Rainha e com um bom coração apesar do seu passado difícil, mas ao longo da história e das descobertas, ela reconhece seus próprios erros cometidos no passado e amadurece como pessoa, ao mesmo tempo que lida com conflitos, traições, romance e o grande plot twist.

Twylla luta até o fim pelo que acredita e se torna uma mulher independente e dona do seu próprio destino, que desde a primeira página era o que ela realmente estava a procura.

?Pela primeira vez na vida posso realmente escolher meu destino. Tenho todos os fatos. Nada está sendo escondido de mim. Posso controlar meu destino, posso escolher o que vai acontecer em seguida.? -Twylla.

Kelly 23/04/2018

Ultimamente venho tendo uma tremenda dificuldade para me sentir presa às histórias, fazendo com que eu tenha no momento 12 livros iniciados... Tristeza me define. Ou seja, quando percebi que já tinha passado de 100 páginas, me apeguei ao livro e rumei ao fim da história que não se mostrou maravilhosa, mas até que foi gostosinha.

" ーAs pessoas não esquecem o que é ser amado ー fala ele, por fim. ーNão importa quão jovem ou velho você seja, ou quanto tempo durou esse amor, você sempre se lembra do sentimento de ser amado."

Em A herdeira da morte, vamos conhecer Twylla, uma jovem que mora em um castelo, mas que esta bem longe de ser uma princesa ou sequer uma empregada, mesmo sendo tão jovem, a menina já é a carrasca de um reino, evitada pelos criminosos e adorada pelos moradores de Lormere.

Twylla foi levada ao castelo com 13 anos, quando ainda era nova e estava sendo treinada para seguir os passos de sua mãe e ser a próxima Devoradora de Almas, mas algo foi alterado em seu destino quando a própria Rainha apareceu na sua porta, alegando que a menina era a Daunem Encarnada, a suposta encarnação da filha dos deuses Daeg e Naeg que possui como missão proteger o reino e levá-lo ao esplendor.

E dessa forma ela passou quatro anos de sua vida, a cada lua cheia comparecendo a um ritual que provava que ela era a filha dos deuses ao ingerir veneno e não morrer, mas isso custava um preço, graças a ingestão do veneno, a pele de Twylla se tornou altamente mortal, fazendo com que qualquer ser humano que encoste nela morra. E tudo parecia bom, acostumada com sua vida cheia de regras e solitária, ela só carrega a esperança de enfim se tornar rainha e a tristeza de ter sido obrigada a assassinar seu único amigo culpado de traição, desde então Twylla se fechou para o mundo, mas não para sempre.

E eis que surge Lief, o novo guarda pessoal de Twylla, vindo das terras inimigas da Rainha, o rapaz parece não saber se comportar na presença da menina, mas quando Dorin, o guardo mais antigo de Twylla adoece e ela se vê com a proteção apenas de Lief, as coisas mudam, e pode ser que enfim ela encontre um amigo e até muito mais.

O problema, é que Lief trará com ele revelações que vão virar a vida da Daunem Encarnada do avesso, fazendo com que ela já não saiba mais o que é ou qual seu propósito.

" Nada do que eu acreditava, ou do que me disseram que aconteceria, aconteceu."

Confesso que até os 80% do livro, fiquei criando na minha mente diversas suspeitas e fins mirabolantes para a protagonista, acho que estou muito viciada em livros de investigação kkkkkk, mas quando percebi que o enredo não ia tomar nenhuma das minhas suposições, fiquei em dúvida se ficava feliz por não ter acertado, ou decepcionada por não ser tudo isso.

Twylla é jovem e imatura, foi criada sozinha dentro do castelo, as pessoas não se aproximam dela com medo de morrer envenenadas, e assim ela aprendeu a viver seus dias em plena solidão e submissão, quando muito nova, acreditou que estava sendo salva pela Rainha quando foi retirada da pobreza, mas descobriu que trocou um inferno pelo outro, se transformando em uma arma de estimação da Rainha má...

Quando Lief aparece com seu sorriso encantador e seu jeito destemido e preocupado de se aproximar de Twylla ela fica encantada, e faça uma pausa de compreensão aqui, a menina tem 17 anos, há quatro anos não é tocada, seu último amigo foi assassinado por ela mesma, impossível não ser carente e assim receptiva demais.

E até aí tudo bem, o príncipe que aparece logo no inicio, é um almofadinha irritante, e logo se inicia um triângulo amoro, ou talvez nem tanto, já que Twylla sabe que sua obrigação é com o príncipe, afinal ela é noiva dele desde que chegou ao castelo, mas seu coração bate por outro. Inclua aí as tramas de uma rainha louca por poder e temos o enredo criado por Melinda.

No quesito fantasia, o enredo criado por ela é até gostoso de ler, a escrita dela é gostosa e por mais que o livro não seja maravilhoso, a leitura acontece muito rápido. Mas no quesito criatividade ela deixou a desejar, me senti como se várias histórias já conhecidas tivessem sido batidas no liquidificador e tivesse saído a obra.

Ela tinha uma ideia bem bacana, que não foi 100% aproveitada, podia ser bem melhor, mas ainda sim foi bom, foi uma leitura bem gostosa e o final deixa um gancho para o segundo volume que deixa o leitor com um pulga atrás da orelha, sem falar que o epílogo me mostrou uma Twylla bem madura, o que me fez desejar curiar o segundo volume. Vale ressaltar também que a autora se utilizou de adaptações de alguns contos famosos para incrementar o enredo, e um desses contos promete ser o bum do segundo volume.

Uma leitura bem gostosinha para quem gosta de fantasia e leituras rápidas, um livro bacana composto por uma escrita leve e um cenário que te leva para um passeio medieval. Com certeza vou ler o segundo e em breve volto para dizer o que achei.

site: http://www.paraisodasideias.com
Priih | Blog Infinitas Vidas 24/08/2018minha estante
Tô chocada com o epílogo hahaha! Não esperava aquilo do Lief e não sei se gostei de tantas coisas em aberto. Vou procurar a sinopse do segundo volume! =O

Karini.Couto 30/10/2018

Bom dia pessoas queidas, como estão hoje? Espero que todos estejam bem.

Hoje a resenha da vez, é A Herdeira da Morte - A Herdeira da Morte #1 - Melinda Salisbury.

Bora conhecer? E se já conhece, nos conte o que achou?

Esse primeiro volume me deixou muito ansiosa, pois temos Twylla, uma jovem que vive em um castelo, mas não é uma princesa, nem mesmo uma empregada, aia ou dama de companhia, seja lá os tipos de criadagem existente em castelos. Na verdade Twylla é carrasco do reino, isso mesmo, pasmem, algo que eu achei absolutamente novo e nunca havia lido sobre um carrasco mulher. Então, aí já fiquei completamente presa ao enredo. Ela é temida como todo carrasco é pelos criminosos e idolatrada pelo povo comum que vê nela a imagem de ordem e respeito às leis. Quando a jovem foi parar no castelo, ela tinha apenas treze anos e ali era treinada para substituir sua mãe como carrasco e nova devoradora de almas, só que as coisas mudaram de figura por conta da Rainha, que afirmou que a menina seria a Daunem encarnada, uma espécie de deusa, filha dos deuses Naeg e Daeg, que tinham como missão proteger o reino e fazê-lo prosperar!

Com isso ela participou a cada quatro anos de um ritual, realizado na lua cheia onde a faziam ingerir veneno como prova de que ela realmente era a tal deusa encarnada, já que não sucumbia ao veneno como qualquer ser normal sucumbiria. E claro que isso teve um papel no desenvolvimento de Twylla, a cada vez que ingeria o tal veneno, sua pele adquiriu o poder mortal de matar ao simples toque. Ou seja, Twylla, jamais poderia ser tocada sem causar a morte de alguém. As coisas seguiram o rumo que estava predestinado a seguir, porém ela tinha que seguir muitas regras e com isso ela é uma pessoa muito solitária, seu "poder" a torna perigosa e ela um dia será a rainha, porém no meio do caminho ela é culpada por assassinar seu melhor amigo, acusado de traição, um fardo a carregar de certa forma, pois não importa qual fosse a acusação, era do seu amigo que estava falando. Isso a torna uma pessoa ainda mais reclusa. Até que ela conhece Lief, seu guarda pessoal, vindo de terras inimigas da Rainha e logo de cara percebemos que Lief sente algo diferente na presença de Twylla, ele fica completamente desconcertado e quando o seu outro guarda fica doente, ela acaba se aproximando mais de Lief e ali surge algo promissor. Algo que poderá mudar a vida de ambos.

Mas Lief não é apenas um guarda, ele trás mensagens que marcarão a vida de Twylla e promete virar sua vida de cabeça para baixo, deixando todas as suas certezas abaladas.

A história flui de maneira rápida e fácil e nos trás personagens falhos e palpáveis, que podemos facilmente amar e odiar em muitos momentos. Twylla, como esperado é bastante inexperiente e imatura e aos poucos ela vai evoluindo, mas tendo sido criada como foi, eu não esperaria menos que isso.

Eu adorei o enredo e já estou ansiosa por ler o segundo livro dessa trama, pois fiquei com imensa curiosidade de saber mais sobre essa ambientação e história que me soou tão diferente das atuais.

site: http://www.alempaginas.com/

Hell's 24/04/2022

? livros que eu não queria ler mas finalmente terminei.
O início é interessante, o meio é muito enrolado e você não entende o que caralhos está acontecendo, mas o final é gostosinho e te deixa com vontade de ler mais, o que não vai acontecer comigo.
Queria muito saber mais sobre a devoração, o príncipe adormecido e essa parte mais mágica do livro, mas eles só comentam por cima e tem mais ênfase no final (e nem tem tanto ênfase assim).
O romance é muito forçado, apesar de entender o motivo de ela se apaixonar tão facilmente por um cara que conheceu a menos de uma semana, mas pra mim não desceu e me pareceu muito com o romance da Juliete e do Adam de Estilhaça-me. Enfim, recomendo caso não se tenha mais nada de interessante para ler, mas recomendo mais ainda Enraizados, que tem a mesma vibe, menos romance forçado, e é MUITO BOM.

Tassi.Oliveira 21/03/2022

?Nas histórias antigas, o herói é aquele que surge do nada, com a espada em punho e o rosto nobre, para matar o dragão e libertar a princesa. Nas histórias antigas, parece que a princesa nunca considera, antes de tudo, que deveria tomar cuidado para não ficar à mercê daqueles que a desejam mal.?

Minha Velha Estante 01/07/2019

Resenha da Drica
Nossa protagonista é Twylla, 17 anos, mora num castelo e é a noiva prometida do príncipe. Mas não se engane, a vida dela não é um conto de fadas!

Segundo a rainha e pela vontade dos deuses, Twylla é a Daunen Encarnada, ou seja, uma escolhida pelos deuses para ser uma espécie de justiceira com os que cometem traição ou algum outro delito punível com a morte. Ela é capaz de matar instantaneamente apenas com o toque de suas mãos. Assim, as únicas pessoas que ela pode tocar sem causar nenhum mal são os de sangue real que estariam protegidos pelos deuses.

Sempre sozinha, afinal, quem gostaria de ter como amiga uma pessoa que apenas com um aperto de mãos pode te matar? Twylla passa os dias entre o seu quarto e o seu tempo, onde venera e agradece aos deuses por tê-la tirado do destino de ser a Devoradora de Pecados, como sua mãe. Tarefa que ela considera pior por ter que se fartar com um banquete servido sobre o caixão do falecido com pratos de todos os tipos, onde cada um representa um dos pecados do morto. Só através desse ato a lama seria liberta.

Mas a vida de Twylla ganha uma nova cor quando ela recebe um guarda novo: Lief, que é capaz de alegrar os dias dela mesmo presa na sua torre e diminuir a sua solidão e saudades da irmã que não vê desde que foi para o castelo. Além de fazê-la refletir sobre a sua condição e a condição do povo.

Após dois anos viajando, Merek, o príncipe herdeiro retorna com o intuito de se aproximar daquela que será, em breve, a sua rainha. Ele parece ser diferente da mãe e querer governar de maneira justa, acabando com a tirania imposta ao povo. Mas será mesmo? Em alguns momentos, surge uma certa desconfiança de tamanha bondade...

Com um início um pouco lento, ainda assim, a autora traz um plot tão interessante que você não será capaz de largar o livro até sua última página. Trama é envolvente, os personagens são muito bem construídos e as reviravoltas ao longo da história compensa qualquer descrição mais longa e, algumas vezes maçante.

Escrito em primeira pessoa, narrado por Twylla, a autora nos introduz em um mundo com mitologia própria que regem os seus personagens. Com um desfecho daqueles de tirar o fôlego do leitor e de fazer você se questionar como não tinha percebido o que estava acontecendo, é impossível não ansiar pelo próximo livro.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2019/02/a-herdeira-da-morte-melinda-salisbury.html

Pâm 11/11/2019

Interessante
Quando vi esse livro pela primeira vez já amei a capa, mas qd li a sinopse, achei que fosse uma história infantil, e não estava na vibe na época e acabei deixando de lado. Não tem nada de infantil, achei ate cruel e sangrento em algumas partes.
Resolvi dar uma chance, de cara a escrita já me prendeu, é boa e te prende, tb gostei de as vezes a história me lembrar de outras, como estilhaça-me, ou a rainha vermelha. Gostei dos personagens(no começo pelo menos) a Personagem principal me irritou de mais, muito bobinha, sem falar que saquei desde o começo qual era o segredo que a envolvia, o príncipe foi de Oh um príncipe para ok um príncipe! Grande coisa! Amei o guarda, claro que o final me pegou, não esperava, no todo a história é média, não acontece muita coisas, é meio parada, mas me prendeu por ser fantasia e a autora ter inventado um mundo diferente, é claro os pequenos mistérios,as nada de mais, não vá esperando ser arrebatado, pq não é o caso dessa história. É mais uma fantasia com romance, mediana.

Jessyca 10/02/2020

Entretem
Pra quem está precisando ler algo mais fluído....um bom entretenimento...porém com Muitos espaços(quebras de tempo)....a estória não foi muito amarrada....mas é diferente....a personagem principal é um tanto burrinha....mas pra passar o tempo até que vale....vou ler o segundo....pelo final....parece que vai haver uma mudança na protagonista...um amadurecimento....bom....veremos o que que vai acontecer!!Boa leitura...Deus abençoe.

Elisa 24/06/2020

Quando li a sinopse achei que ia ser só uma história de romance levinha, mas me surpreendi muito.
O jeito que a mitologia foi explorada me atraiu muito, as cenas me deixavam ansiosa para sempre ler mais. Já quero ler as continuações e espero que sejam tão boas quanto o primeiro livro.
O plot twist também ficou incrivel e o final também

Matheus 06/12/2020

Uma fantasia original e apaixonante ??
??Sua pele é venenosa. Seu toque mortal...?
?"Ouço os gritos, mesmo quando não há prisioneiros. Eles vivem dentro de paredes como fantasmas, ecoando entre nossos passos, sob a caserna que abriga a Sala de Narração e o dormitório dos guardas. É nas profundezas do castelo que eles esperam pelos momentos de tranquilidade."??
Twylla é a Daunen Encarnada, sua pele é tão venenosa quanto o mais mortal dos venenos, ela pode matar com um simples toque. ?
Ela é o Carrasco, a executora, mata a mando da Rainha...ela matou seu melhor amigo. ?
Nossa protagonista vive no Palácio, onde segue as ordens de uma rainha fria que mata sem o menor motivo, um rei passivo que atente a todas as necessidades da esposa, e de um príncipe distante e estranho.?
Ela é um fantoche, uma boneca de pano moldada as vontades da realeza. ?
Twylla se vê como uma assassina, ?
Para alguns ela é um monstro, para outros, abençoada. Porém, todos mantêm distância, com medo, assustados... ?
Condenada a uma vida de solidão onde deve permanecer aprisionada no palácio, nossa protagonista se vê cada vez mais infeliz.?
Até que surge um guarda, um guarda que a olha como se ela fosse humana, que lhe dá sorrisos e lhe oferece gentilezas.?
Será amor o que Twylla está começando a sentir??
Mas ela está prometida ao príncipe. E não pode tocar ninguém que não seja da família real.?
Como poderá o amor resistir a isso??
E como se não bastasse tudo, agora um antigo mal à séculos adormecido, começa a despertar, colocando a vida de todos em risco. ?
Após várias descobertas, Twylla começa a pensar que, talvez viver num mundo de mentiras seja melhor do que encarar a pior das verdades. ?

Sofia 12/01/2021

Gostei muito do livro, achei interessante ela viver em um castelo e ser um carrasco que com o simples toque pode matar qualquer pessoa. A leitura flui muito bem, quando comecei a ler não consegui parar até terminar e com uma reviravolta que não espera. Me surpreendi demais com o livro.