Casa Organizada

Resenhas - Casa Organizada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Matthaeus 17/02/2019

Melhor que Marie Kondo
Este livro da Thais Godinho é o melhor sobre organização de casa. Porém, infelizmente valorizamos poucos autores brasileiros. Muita gente acredita que o melhor livro é "A arte da arrumação" da Marie Kondo. Mas leia o "Casa organizada" e mudará de opinião.

Vidal 04/01/2023

Ótimo pra começar o ano
Dicas básicas de organização do dia a dia de uma casa
Destralhar!
Gostei de um conceito que é a mais pura realidade, organizar uma casa nunca vai ter fim sempre vai ser um ciclo

Adriele153 17/02/2022

Prático e objetivo
Já acompanho a Thais Godinho nas redes sociais há alguns anos e quando vi que o e-book estava disponível no Kindle Unlimited logo coloquei na minha lista de leitura!

Casa Organizada, definitivamente, formata um método de organização para casa, desde o momento de destralhar até a etapa de arrumar e manter. O livro é direto, sem rodeios, muito objetivo mesmo e com muitas sugestões práticas que podem ser aplicadas imediatamente.

A escrita da autora é fluida e, após essa leitura, já me deixou com vontade de ler os outros dois livros: Vida Organizada e Trabalho Organizado.

Mandy Nerújo 04/11/2020

Prático e objetivo, mas...
Este livro é realmente um manual para destralhar e finalmente se organizar, é bem prático e de fácil leitura. Mas acredito que por se tratar de uma manual mais genérico, voltado a muitas pessoas diferentes, se torna um pouco longo de mais. Exemplo: Eu moro num apartamento pequeno, com poucas janelas, não tenho quintal, garagem e nem porão, nem sótão. Então todas as partes que se destinam a esses locais se tornam "desnecessárias".
Seria interessante se pudesse manter mais a parte teórica e mais detalhes sobre o destralhe.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Jessica M. 27/05/2023

Bom e prático especialmente para jovens que passam a morar sozinho sem ter noção de como administrar uma casa
Livro bom e prático. Eu adorei as ideias que a autora dá sobre todos os tipos de coisas e objetos, e explica como organizar cômodo por cômodo. Gostei também das dicas sobre sites e lojas para encontrar produtos para organização.

Algo que sempre tive curiosidade era sobre de quanto em quanto tempo se limpa cada objeto e cômodo, ou melhor dizendo, qual era o tempo médio que uma dona de casa brasileira tem o costume de realizar a limpeza, e essa dúvida foi sanada.

Foi interessante observar os símbolos de cada roupa para cuidar dos materiais ao lavá-la. Eu nunca soube o que ‘todos’ os símbolos significavam exatamente!

O ponto negativo é que é bastante focado em casais com filhos. Há bastante dedicação a separação de papeis por gênero e um pouco de propaganda feminista, além de organização de quarto de bebê e educação da criança. Sei que o que não serve para mim pode ser útil para outros, mas achei que o foco poderia ter sido menor no assunto filhos/marido.

Outro porém foi que alguns trechos são bastante “gourmetizados”, como comentários sobre nutricionistas, talheres de prata e cristais organizados em cristaleira (ainda se usa isso?).

Mas no geral é um bom livro, e eu o recomendaria principalmente para homens jovens que passam a morar sozinho sem ter muita noção de como administrar uma casa, ou homens cujas mães não ensinam muito sobre esse assunto, algo que vejo bastante.

Luana.Nantes 28/12/2020

Organizando a vida...
Amei!!!
E estou tentando trazer as dicas pra minha vida...
Já comecei a aplicar algumas.

Super indico!!!

Claudia210 09/08/2023

"Casa Organizada"
"Casa Organizada" é um guia prático e inspirador escrito por Thaís Godinho, que oferece aos leitores uma abordagem acessível e eficaz para a organização de espaços domésticos. Publicado em 2019, o livro se destaca por sua abordagem realista e aplicável, tornando-o um recurso valioso para aqueles que buscam criar ambientes mais organizados e funcionais em suas casas.

Thaís Godinho, conhecida por seu blog "Vida Organizada", traz sua experiência pessoal e profissional para o livro, proporcionando dicas e técnicas baseadas em situações reais. A autora compreende a dificuldade que muitas pessoas enfrentam ao tentar manter suas casas organizadas, especialmente em um mundo cada vez mais agitado e cheio de compromissos.

O livro está estruturado de forma lógica e progressiva, guiando os leitores desde a avaliação inicial de suas casas até a implementação de sistemas de organização duradouros. Thaís aborda uma ampla gama de tópicos, incluindo a importância da desapego, a criação de rotinas eficientes, o gerenciamento do tempo, a organização de espaços específicos (como quartos, cozinha e banheiro) e até mesmo dicas para a organização digital.

Um dos pontos fortes do livro é a ênfase na abordagem gradual e na adaptabilidade. Thaís reconhece que a organização não é um processo único e que diferentes abordagens funcionarão para diferentes pessoas. Ela incentiva os leitores a se comprometerem com pequenas mudanças de cada vez, evitando o sentimento de sobrecarga que muitas vezes acompanha projetos de organização extensos.

Além das dicas práticas, "Casa Organizada" também oferece insights sobre a mentalidade por trás da organização. Thaís explora a relação entre um espaço organizado e o bem-estar mental, destacando como a organização pode contribuir para uma vida mais equilibrada e tranquila.

No entanto, vale ressaltar que, embora "Casa Organizada" seja extremamente útil para quem está buscando melhorar a organização de seu lar, algumas pessoas podem achar que algumas das informações são mais básicas, especialmente se já tiverem alguma experiência prévia com organização.

Em resumo, "Casa Organizada" de Thaís Godinho é um guia prático e inspirador para quem deseja transformar sua casa em um espaço organizado e funcional. Com uma abordagem acessível e realista, Thaís oferece dicas valiosas, técnicas e insights que podem ajudar os leitores a conquistar um ambiente mais organizado e uma vida mais equilibrada.

site: https://www.magazinevoce.com.br/magazinemyiyo/
Claudia210 09/08/2023minha estante
Link do livro bit.ly/47tu3au
R 39,00 reais no dia de hoje 09/08/2023

Fernanda1605 24/01/2023

Apenas o óbvio
Não há nenhuma técnica genial. Basicamente é o que todo mundo sabe e algumas dicas não são praticáveis. Livro serve mais como um lembrete e lista de tarefas.

Drugue 06/04/2020

Casa Organizada - Thais Godinho
Quando eu vi Casa Organizada na lista de lançamentos eu imaginei que seria um Vida Organizada, só que focado na casa, e bom, é bem isso! Se tem uma coisa da qual os livros da Thais sofrem um pouco é que ela produz tanto conteúdo no blog do Vida Organizada que normalmente todas as resenhas culpam os livros de ter muito conteúdo que já está no blog e elas não estão erradas, ainda assim o livro é uma ótima forma de consumir esse conteúdo e tem muita gente que ainda não conhece o blog e vai acabar conhecendo por ter comprado o livro, então ta ótimo, essa parte pra mim não é problema algum, o que foi um problema pra mim nesse livro foi a repetição, mas tambem é "intendivel" já que eu consumo diariamente o conteúdo do blog e talvez por isso achei tudo meio repetitivo..

Casa Organizada vem trazer exatamente o que você espera, uma série de conceitos, checklists, exercícios e tarefas para te ajudar a colocar sua casa em ordem, ele tem a mesma linguagem bacana do Vida Organizada, com direito as mesmas reflexões, exemplos e referencias que funcionaram muito bem no primeiro e ainda funcionam muito bem aqui. Eu não consegui me empolgar com essa leitura, tudo pareceu um pouco repetitivo e arrastado demais e apesar de expandir bastante o que é falado sobre casa no primeiro livro, ele não vai tão mais longe assim... Talvez eu esteja querendo demais e realmente não tenha mais tanto assim pra se falar sobre a casa...rs Olhando o livro como um todo eu posso dizer que se você não faz ideia de como organizar sua casa, bom, você vai ter tudo aqui, de conceitos simples como tentar sempre levar um objeto que não pertença aquele cômodo com você quando você sai dele, até coisas um pouco mais complexas e que fazem todo o sentido, como criar quadros de referencia para cada morador que pode ter palpite em uma reforma/decoração para poder basear a mesma nos gostos em comum deles e fazer essa mudança mais fácil.

Eu recomendo bastante o livro pra todo mundo que quer iniciar nessa área de organização da casa, e para aqueles que já até iniciaram mas ainda não conhecem o conteúdo da Thais, tenho certeza que esses dois públicos vão aproveitar muito todo esse livro. Agora se você já segue a Thais e o conteúdo dela faz tempo, ai, talvez, você não consiga aproveitar tanto o livro. Esse foi o meu caso, pareceu em muitas partes que eu já tinha lido aquilo ou já tinha ouvido aquele conceito, o que me fez ficar com a impressão de que o livro é bem repetitivo, mas parando para analisar eu reparei que a verdade é que eu consumo tanto os conteúdos do Vida Organizada, que é meio que normal que eu me sinta assim, principalmente nesse tema. De toda forma foi uma leitura agradável e já me fez pular direto para Trabalho Organizado, livro que pretendo trazer em breve por aqui.

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/03/casa-organizada-thais-godinho.html

carolmureb 29/06/2020

Este é o segundo livro da Thais Godinho, que tem o blog e canal do YouTube "Vida Organizada". Se você quer dicas práticas e orientações para ima reorganização da sua casa, este livro é perfeito! A Thais é simples e direta, não complica, dá dicas super possíveis de serem seguidas. Ótimo livro!

Naturopata 12/10/2021

Muitos insights
As coisas que eu mais gosto nos livros da Thaís Godinho é a forma prática que ela escreve e os check lists que realmente nos inspiram a ter uma casa/vida mais organizada.
Aplico muito do que ela ensina na minha vida, de forma adaptada e conectada com a rotina da minha família e do meu trabalho.

Pra quem gosta desse assunto e quer ter uma rotina mais leve e organizada de fato vale muito a leitura.

Lauriene 29/11/2022

Não tenho muito o que falar sobre. É um livro com dicas de organização da casa. Assim como a maioria deles, tem algumas dicas muito úteis, outras óbvias e algumas totalmente fora da nossa realidade. Mas como a autora mesmo falou (várias vezes), tudo é questão de adaptação.

Não é um livro pra se divertir, mas pra quem quer se organizar e precisa de um incentivo de como começar.

TatiBatista 27/07/2022

Gostei muito das dicas da autora de como organizar a casa, eu tenho essa dificuldade no dia a dia, então pra mim foi ótimo. Recomendo!

Fernanda 14/08/2020

Resenha: Casa Organizada
Ao ler o título do livro logo se pensa em: organização de objetos, limpeza, tudo em seu devido lugar... e sim, é sobre isso e muito mais.

Quando analisamos nossa casa e observamos armários, a própria decoração e o famoso quartinho da bagunça podemos achar que precisamos dar uma boa organizada em tudo, porém na leitura desse livro vimos que há um ponto bem importante além do organizar: o de destalhar. A arte da casa organizada vai além de colocar objetos em lugares específicos e no decorrer das páginas teremos muitas dicas de como fazer isso, ter tudo organizado também envolve se desfazer de tudo o que não precisamos mais, tudo que não usamos mais.

Há uma grande diferença entre fazer coleção de algo e acumular esse algo, além disso a quantidade de itens na coleção também precisa ser proporcional ao tamanho do espaço que temos disponível. O tamanho da nossa casa, de cada cômodo também interfere na decoração e são nessas dicas que percebemos que organizar uma casa vai além do: colocar itens nas gavetas e prateleiras.

Até aqui já tratamos de tópicos como: ser acumuladores...ou não, ter o que somente o que precisamos ... minimalismo, decoração, aproveitamento de espaços, então você que achava que o livro só ia falar sobre dicas práticas de organização, se enganou, aqui o assunto evoluiu para muitas áreas.

E não são somente os objetos que recebem as atenções, mas também: sentimentos, nossos relacionamentos e decisões. Além disso, é levantada a importância do trabalho conjunto de todos os integrantes daquela moradia. Como envolver todos que moram ali contrariando a ideia de ter somente uma pessoa responsável pela dinâmica da casa.

Todo esse trabalho tem finalidades maiores do que envolver as pessoas que moram juntas em tarefas domésticas, a satisfação de morar num lugar com boa energia, funcional e aconchegante deve ser um dos motivos principais dessa rotina, que sim é diária.

Portanto o livro vai além de orientações práticas de como guardar o item x, de como organizar objetos Y, ele engloba também os sentimentos de satisfação, de bem estar, de ter tempo para dar atenção para quem amamos.

O conteúdo me surpreendeu por não ser superficial como eu imaginei que seria. Recomendável para todos.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2020/08/resenha-casa-organizada.html

JAssica.L.S.P 07/10/2022

Uma bela surpresa!
Esse livro me surpreendeu muito! Além, é claro, das dicas de organização que super se adaptam à qualquer estilo de vida, a autora sempre friza que não devemos ser escravos da casa.

Ter uma casa arrumada e organizada é ótimo, mas é preciso ter em mente que a casa é que nos serve, e não o contrário.

É necessário curtir, viver, e se organizar de um modo que faça sentido para o dia a dia de sua família.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6