Casa Organizada

Resenhas - Casa Organizada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Henrique_ 12/09/2017

Casa organizada, vida plena
Esse é o tipo de livro que vai além do mero manualzão de como organizar e manter a casa organizada. Trata-se um pouco de compreensão de que organização é apenas um passo para fazer escolhas certas, isto é, decidir o que priorizar. Neste ponto, a autora mostra que é possível manter seu aconchego organizado sem ser escravo dos afazeres domésticos. Creio que essa é a grande mensagem do livro. Vale a pena ser lido.

Luciana.Cuarelli 16/01/2019

Ponta pé para iniciar a organização de casa
Livro bom, simples, bem detalhado e cheio de exemplos. Mal posso esperar para colocar todo o conhecimento adquirido em prática junto a família.

Anderson 23/06/2021

Em primeiro lugar, devemos pensar que a casa deve nos servir, e não o contrário.
Casa Organizada é o segundo livro da Thais com foco ajudar em nossos processos de organização e bem-estar. O primeiro foi Vida Organizada (recomendo!).

Este livro, como próprio nome dá a entender, tem um foco em sua casa como um todo. Ela nos dá dicas de como tratar esse espaço tão presente e valioso em nossas vidas por meio de 5 passos, sendo eles: destralhar, organizar, arrumar, manter e curtir.

Ela passa por cada uma das fases nos dando dicas valiosas e sem aquela pressão do tipo “é assim que tem que ser feito para dar certo”. Fica bem claro que podemos e devemos adaptar à nossa realidade.

Uma coisa bem interessante de se notar é que ela trata a limpeza e organização dos espaços da casa separadamente, em dias diferentes. Temos o costume de tratar a organização como uma tarefa pontual, do tipo “sábado é dia de faxina”, no livro podemos aprender uma nova perspectiva. Por que não arrumar um pouquinho por dia? Tipo 15 minutinhos. Você não se sobrecarrega e nem perde horas ali.

Enfim, é um ótimo livro que te guia por possíveis caminhos para melhorar a postura perante sua casa e seus espaços, propondo exercícios e reflexões sobre o que precisa ou não ter ali. Eu mesmo me motivei e comecei à destralhar coisas que estavam paradas por aqui. :)

Sara 06/01/2022

Sou viciada em tudo que a Thais Godinho publica, se em algum momento comecei minimamente a me organizar, foi após ser atingida pelo raio Vidaorganizador
Entender que a casa não vai ser igual casa de revista é uma idéia central do livro, a casa deve nos servir e não o contrário!

Doug 04/08/2019

A casa é a metáfora das nossas vidas
Em um mundo que gira mais rápido do que deveria, acabamos deixando um pouco de lado o que é importante pra nós. Nossa casa, por exemplo. Tarefas residenciais vão ficando de lado e, quando menos percebemos, estão lá as louças empilhadas e a poeira nas mesas. E onde foi que guardei aquela chave mesmo?

De forma objetiva, o livro traz soluções para organizarmos nossa vida. Afinal, antes de mudar o mundo precisamos mudar nossa casa antes.

Fernanda.Lopes 04/02/2020

Prático e útil
O livro é uma mistura de reflexões sobre o que significa uma casa organizada e sugestões práticas para alcançar esse objetivo. Faz isso de um modo factível e adaptável a cada realidade.

Anderson 30/09/2016

Um bom bate papo sobre organização
Ler este livro não é simplesmente lê-lo: é mais como uma troca de ideias da autora com o leitor. Basta você adaptá-las à sua vida e por as mãos à obra!

Isadora 16/02/2020

Dicas leves de como manter a rotina organizada
Mostra de uma maneira leve sobre arrumação da casa e da rotina. Dá dicas de como ajustar a arrumação da casa na rotina, de torná-la agradável, de como não ser escravo da organização e como ter equilíbrio com as coisas materiais. Gostei também das dicas de como colocar a família nesse projeto, das dicas de menu semanal e sobre as arrumações sazonais. Achei mais interessante pelo fato de não impor a arrumação da casa, mas sim curtir cada momento, deixando mais leve e agradável para todos.

Polly 19/04/2020

Prático e estimulante
Livro muito bom, desde a primeira página já me incentivou a começar, pois, diferente de outros métodos , diz que não precisa fazer a arrumação toda de uma vez, não precisa de um dia inteiro para fazer isso.. pode começar dedicando apenas 5 minutos a cada dia, deixando a gente livre para ajustar a organização na nossa rotina e, principalmente, a estabelecer uma relação com a nossa casa.

Kirk 05/05/2020

Algumas páginas passei super rápido, pois não achei relevante e por vezes pensei e desistir de ler este livro.

Bruna 26/10/2020

Dicas preciosas
O livro ajuda a entender a lógica da organização da casa e traz dicas e exercícios que ajudam a materializar os ensinamentos. Algumas coisas, a gente já até sabe, mas a forma como o método está estruturado, facilita a compreensão e apresenta as coisas de uma forma tão possível, que nos motiva.

Amanda 26/09/2022

Casa organizada
Um bom guia para quem necessita e precisa organizar a casa e não sabe por onde começar. É uma leitura fácil e prática, acho que pela mudança no mundo está um pouco desatualizada, mas nada como adaptarmos para os dias de hoje.

Éllen Marianne 03/08/2022

?Organizar é encontrar soluções ? arrumar é apenas colocar no lugar.?

Um livro muito detalhado das atividades de uma casa. Se vc quiser aprender ou aperfeiçoar seu dia a dia em casa, fica essa dica.

Lavino 01/11/2020

Tranquilo
Bem tranquilo, gostei por falar mais nossa realidade sem complicações.

@estantedaali 14/12/2020

Neste livro, Thais Godinho apresenta uma série de dicas relacionadas à organização, limpeza e manutenção da casa, de forma que seja possível conciliar com a sua rotina pessoal e familiar. Gostei bastante do livro, mas confesso que "pulei" algumas partes que não tinham relação à minha realidade (a parte dos filhos/crianças). Acredito que, para quem já acompanha o trabalho super completo da Thais nas redes sociais, assim como eu, o livro pode não trazer tantas novidades

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6