Casa Organizada

Dicas legais
Boas dicas

Gleicy | @gleicymonjardim 28/03/2020

Recomendo
O livro traz dicas de organização para cada parte da casa. As dicas são praticas e simples.

Carolina1843 29/11/2021

Thais e seu método = Viciante
Quando conheci a Thais, mal sabia eu que iria me apaixonar pelo método GTD e o blog vida organizada, mas conhecendo a fundo os livros, vídeos no YouTube e workshop de Thais vi que não só nesse livro mas como em todo o seu trabalho é feito com a medida certa. Um puxão de orelha aqui e ali, mas necessários!!!

Nesse livro Thais ensina que uma casa organizada não precisa ser perfeita, e sim manter tudo em ordem dem enloquecer fazendo limpezas demais e arrumar sem dar prioridades ao que é importante, nossa vida é feita de imprevistos e nossa casa deve ser um lugar de descanso e calmo. Não mais uma cobrança desnecessária!!!

Utilizei diversas ideias de organização para uma casa e confesso que estão dando certo, um livro com dicas práticas e entendimento claro de como devemos lidar com a bagunça de uma casa sem enloquecer! Recomendo !

Karla Samira @pacoteliterario 09/11/2016

Casa organizada
Eu simplesmente adorei o livro, que caiu como uma luva em minha vida! Jamais havia lido algo tão interessante sobre organização e, muito mais que isso, algo que fosse possível aplicar de verdade no meu dia a dia corrido, cheio de compromissos como o de todos vocês.
Para começar, a autora nos propõe ter em mente que uma casa organizada não é aquela que vemos nas páginas das revistas de decoração. Na verdade, é muito mais que isso: um lugar que amamos, onde nos sentimos bem, onde os objetos que precisamos têm um lugar definido para estarem e, principalmente, uma casa onde não encontramos itens que não usamos, não gostamos, esperam muito tempo por uma oportunidade de serem utilizados, necessitam de ajustes, em fim…
Se você pensou em algum item em sua casa que está dentro desses critérios, acredite: leia o livro e sua vida terá conserto (risos)! Thais sugere que reservemos um tempo, diariamente, para retirar esses itens e destiná-los da melhor forma: lixo, doação e conserto, entre outros.
O livro traz exemplos de coisas para facilitar a vida (como menu semanal, etiquetas para caixas e gavetas, planejamento semanal, mensal, anual, entre outros) e a autora deixa alguns espaços (listas, gráficos e tabelas) a serem preenchidos pelo leitor, principalmente para quem não tem ideia de por onde começar a se organizar.
Outra coisa proposta pela autora (e que, de início não acreditei, mas quando comecei a praticar deu certo) é tirar da mente que organização é algo muito desgastante e chato de se fazer. Ao seguir as dicas contidas do livro, comecei a gostar mais de arrumar e organizar meus objetos, cada cômodo da minha casa e, até mesmo, de criar uma rotina para a organização.
Mas não é milagre, gente! É claro que não me tornei uma pessoa super organizada, pois a leitura é recente. Mas sinto que dou um passo a cada dia rumo ao objetivo de ter uma casa (e uma vida) mais organizada.
Adorei o livro, recomendo aos amantes da organização e aos que têm dificuldade para lidar com ela.

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2016/08/resenha-casa-organizada.html
Juliana Gomes 10/11/2016minha estante
Karlinha depois me empresta para eu ler?

Karla Samira @pacoteliterario 10/11/2016minha estante
Empresto sim!

Matthaeus 21/06/2017minha estante
Me empreste para ler

Dri 31/12/2022

Gosto muito da visão da Thais Godinho com relação a organização. Já acompanho o trabalho dela nas redes sociais, e com este livro não seria diferente. Traz dicas e ideias inteligentes do começo até o final do livro. Muito bom.

Gabs 05/02/2019

Gostei
Já conheço o blog e o canal Vida Organizada e gosto muito do conteúdo. Quis comprar esse livro para pensar em soluções para organização da casa. Gostei da forma como a Thaís aborda o tema, ao colocar que cuidar da casa é uma tarefa de todos que moram alí. Os melhores capítulos, para mim, são os que falam sobre destralhar, manter a casa em ordem e curtir a casa. As dicas são boas e ajudam a estabelecer uma rotina de organização (justamente o que eu precisava).

Lucas Aranha 03/08/2019

Arrumar não é organizar!
Sua casa está uma bagunça? Você acha que colocar tudo dentro de uma caixa é organizar?

Então fica ligado que esse livro irá ajudar a coloca-lo na linha. Você vai usar simples ações diárias. Você vai colocar todos da sua casa na mesma sintonia sem forçar ninguém.

Vai conseguir aliar cuidados do trabalho com a sua casa. E assim vai conseguir manter a casa organizada que sempre sonhou!

site: http://www.youtube.com/leiamaisleiamuito

Cleide 24/06/2021

Livro bem bacana
Eu adoro o trabalho da Thaís. Vários insights dela mudaram a minha visão sobre organização. Gosto como ela trata organização de forma humana, voltada para a felicidade ao invés da produtividade (como geralmente vemos por aí, gerando mais gastrite e ansiedade nos leitores xD).

Como moro sozinha e não tenho filhos, a maior parte do livro não conversou tanto comigo, mas para quem tem família imagino que será bem útil.

Apesar de achar um pouco prolixo, é um livro que vale a pena ler! :)

Cris 05/02/2020

Ótimo
A autora consegue prender nossa atenção, pois escreve com uma linguagem acessível, além das dicas práticas de organização. Para mim é um dos melhores na temática.

Narryman 10/03/2024

Camarada Thais!
Releitura muito querida! Gosto de ler o que a Thais escreve e reler seus conteúdos sempre me trazem novas boas ideias.

Um livro bacana para presentear. Simples, claro e prático.

Laís 06/04/2021

Duas estrelas- razoável
O objetivo do livro é te ajudar a ser mais organizado, mas o achei pouco prático. Muitas repetições da mesma dica e achei os esquemas de organização que oferece irreais. Enfim, pode ser que ajude alguém, mas a mim não ajudou.

Amanda.Cabrera 17/03/2020

Casa Organizada
Um livro que me lembrou bem a Mágica da arrumação, que te dá várias dicas de organizar a sua casa.

Lais Macambira 03/06/2020

Uma casa deve nos servir ? e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa ? nem deve ? ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

Karina.Maman 09/06/2020

Leitura muito fluída e 100% aproveitável!
A Thaís além de ótima organizadora é uma escritora incrível!
O livro aborda inúmeras situações do nosso cotidiano que para quem quer ter uma casa organizada, mas acha difícil ou caro demais parar com desculpas e por a mão na massa!
Um livro que precisa ser repassado a cada mês para ajudar no planejamento de manutenção da casa.

Uil Melo 27/02/2022

Gostei muito da leitura. A escrita é fluida, mas o livro ficou bem datado. Muitos exemplos não são aplicados, o leitor precisa adaptar a nossa realidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6