As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Pandora 17/02/2017

Já faz algum tempo que leio resenhas falando bem dos livros da Kristin Hannah, ressaltando o quanto ela constrói histórias profundas, com uma pegada na realidade e capazes de emocionar muito os leitores. Porém, ainda assim, não esperava dela tanto quanto recebi em As cores da vida, um livro que me fez alegrou, morrer de amor, chorar e me arrepiar dos pés a cabeça em determinado ponto.

Kristin Hannah é daquelas autoras que gosta mesmo é de vida real, de contar como as pessoas mesmo quando amam muito, de verdade, mas cometem erros e sofrem com isso, enquanto procuram remediar - às vezes conseguem - Hannah é o tipo de autora que nos lembra do quanto amar não torna ninguém perfeito e infalível assim como a vida real não é um conto de fadas açucarado no qual o final feliz vem fácil.

Aqui nós nos deparamos com a história de Winona, Aurora e Vivi Ann, órfãs por parte de mãe. As três enfrentam o desafio de serem criadas por um pai frio e sem qualquer capacidade de demonstrar emoções. Essa orfandade misturada, à ausência do pai, tornam as irmãs extremamente unidas, no entanto, como já foi dito, amar não nos impede de errar e ferir nossos entes queridos e algo acontece entre as irmãs que ameaça a manutenção desse vinculo.

Se a gente não idealiza a relação entre irmãos é impossível não perceber o quanto mágoas, invejas, rancores e frustrações se acumulam com o passar dos anos esperando uma ocasião na qual tudo vai explodir e empurrar as pessoas para uma separação ou para uma união ainda maior. No caso das irmãs Greys, a chegada de Dallas foi esse evento, a paixão entre ele e uma das irmãs se tornou a gota d’água que fez explodir uma bomba de inveja e ressentimentos.

Foi muito doloroso acompanhar a forma como as irmãs mergulharam no caos deixado pela explosão dessa bomba, assim como foi restaurador acompanhar a forma através da qual elas conseguiram encontrar formas de perdoar e manter sua unidade familiar. Elas enfrentam seus bichos, preconceitos, um pouco de ressentimentos e conseguem ainda assim permanecerem unidas como um núcleo duro de um planeta só delas.

Kristin trás para colorir a tela de sua história as cores do amor, da amizade, do drama e uma pequena pincelada de comédia aqui e ali, mas a cor mais forte do livro é a força da irmandade, da família e dos laços de fidelidade, amor e ternura. Talvez por isso As cores da vida tenha se tornado um livro tão especial de ser lido, capaz de inclusive arrepiar a epiderme da pele e da alma.

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2017/02/as-cores-da-vida-kristin-hannah-resenha-arqueiro.html

Galáxia de Ideias 02/05/2017

Resenha - As cores da vida

Kristin Hannah já entrou para o rol de minhas autoras favoritas, uma vez que suas obras trazem sempre temas importantes e lindos de serem trabalhados, principalmente abordando família, e assim que esse livro saiu, obviamente desejei lê-lo. Porém, com os comentários que vi, logo as expectativas em relação a ele baixaram, e realmente, tendo em vista outros da autora que foram incríveis e me fizeram chorar por horas, esse foi um pouco mais fraco, mas não deixou de ser extraordinário e me ensinou muito, e ainda sinto vontade de voltar para essa leitura porque me apeguei muito aos personagens.

Talvez, esse livro tenha sido considerado um pouco mais fraco que os outros, por trazer um tema bastante cotidiano, a desavença familiar, principalmente entre irmãs, além de preconceitos contra certos tipos de pessoas e raças, e os outros da autora trazem temas como guerras, a Rússia antiga ou a perda de filhos e outros entes queridos. Mas de qualquer forma, gostei demais da abordagem, e me peguei em muitos momentos sentindo amor, raiva, tristeza e dor junto com cada um daqueles personagens presentes no livro.

O ponto mais positivo para mim foi essa pegada familiar, que faz com que nos identifiquemos com muitas situações que vemos ao nosso redor, de desentendimentos, discussões, discordâncias e etc. Também, fiquei apaixonada e encantada pelo cenário, que traz uma cidade pequena e um rancho, onde uma das personagens, Vivi Ann, mexe com cavalos, e achei muito interessante conhecer esse universo dos rodeios, das disputas, e principalmente muitas mulheres sendo presença intensa em cima dos cavalos. Além disso, foi abordado de certa forma o sistema carcerário, e a vida de alguém que é preso, e isso foi muito interessante pois mostrou de forma bastante verdadeira os sentimentos que isso causa em alguém e também como funcionam os processos, de uma forma que não se tornou cansativa em nenhum momento.

O livro não tem pontos negativos intensos, apenas em alguns momentos certos personagens e atitudes se tornam irritantes, e durante muito tempo na leitura eu fiquei desejando que surgisse algo mais impactante, como nos outros livros da autora, para mexer com a obra e me emocionar, mas ao final, acabei percebendo que é o quebra-cabeças de pequenas coisas cotidianas que forma o livro e que o faz ser ótimo.

Não temos um único personagem principal. As três irmãs são protagonistas da obra e ganham igual espaço, sendo que acompanhamos o ponto de vista de cada uma, conhecendo seus sentimentos, dores e amores de igual forma. Confesso que acabei me identificando mais com Vivi Ann, provavelmente por ela ser uma pessoa bastante cativante e uma das que mais teve sofrimentos na vida. Já aurora, foi de certa maneira bastante neutra, uma vez que é a pacificadora, e raramente fala sobre seus problemas pessoais, sendo que passamos a conhecê-los mais no fim do livro, mas ela não perde em nenhum momento essa qualidade de querer apaziguar, e ilustra muito bem algumas pessoas que existem na vida real. Por outro lado, Winona, me deixou com sentimentos conflitantes durante todo o livro, pois ao mesmo tempo que ela faz muitas besteiras, também está fazendo o que acha certo, e traz consigo vários traumas devido a rejeição do pai e por viver tentando alcançar algum reconhecimento desse homem, que nunca vem, então é alguém cheia de problemas, de baixa autoestima e de excesso de peso, além de ter um grande conflito com seus relacionamentos, que nunca dão certo. Também temos um homem marcante, intenso e que nos leva a nos sentir divididos em relação ao que sentimos a ele: Dallas, um estranho que aparece e muda a vida de toda a família, e que ora desconfiamos dele, e ora o adoramos, e é alguém cujo fim me agradou muito.

Continua...

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-cores-da-vida-por-kristin.html

Rascunho com Café 03/05/2017

Uma história sobre inveja e redenção
A inveja é um sentimento que consome, que dói e que acima de tudo, quando não controlado, pode destruir vidas. É sobre esse sentimento pouco nobre que se trata o livro de Kristin Hannah.

Winona, a mais velha de duas irmãs, se viu orfã de mãe aos 15 e com a incumbência de manter a família unida. Mas como fazer isso quando se quer a aprovação do pai, um homem rabugento e durão que só tem olhos para a caçula “perfeita”?

Através dos anos, vemos Winona vivendo com esse sentimento incubado até que um velho amigo de infância retorna para cidade em que ela vive, e a frágil redoma que segurava sua inveja e ressentimento se quebram.

Entre decepção, desconfiança, paixão e perda, Kristin nos leva em uma brilhante história onde a redenção e a reparação não acontecem imediatamente. Aquela família só se mantém unida por um inquebrável laço de fraternidade, posto a prova inúmeras vezes.

É difícil construir um personagem com um detalhe tão pouco lisonjeiro quanto de Winona e fazer com que o leitor se afeiçoe a ela, mas é isso que acontece durante o livro, sentimos pena da mais velha das irmãs, não a perdoamos, porém sentimos empatia pelo que é ser rejeitada e torcemos para que ela tenha sua chance de se transformar de patinho feio a cisne.

Outros personagens colaboram para deixar trama do livro envolvente, com o romance forte e irresistível da exuberante Vivi Ann e o mistério cowboy Dallas.

Enfim, um ótimo livro que possui uma sensibilidade feminina no melhor estilo Kristin Hannah.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2016/09/as-cores-da-vida-uma-historia-sobre.html#.WQngDBMrLIU

Jessica.Ferreira 05/05/2017

Família é redenção
Esse foi o primeiro livro lido da autora Kistrin Hannah, sempre ouvi vários comentários a respeito dos livros dela e a um bom tempo ele tava na lista pra ler e foi uma leitura surpreendente.
Este livro fala sobre assuntos como inveja, amor, rancor, perdão e família?. E essa leitura, pra mim, foi um misto de emoções, eu tentava entender certos trechos e não conseguia achava que a personagem poderia falar determinada coisa para a irmã ou simplesmente deixar pra lá, mas a autora me surpreendia a cada reviravolta. Mais ou menos na metade do livro eu sentia quanto o amor à família é importante e se deve acima de tudo tentar contornar as dificuldades encontradas nela.
E o final...bom....achei lindo, mesmo já prevendo o que ia acontecer, foi lindo.

Aninha 02/09/2017

Amor entre irmãs
"- O que você está fazendo?
- Um desenho da gente. (...) A mamãe vai conseguir ver do céu, não vai?" (página 9)

Vivi Ann Grey tinha apenas 12 anos, quando fez essa pergunta para Winona, sua irmã de 15. Acabara de perder a mãe e agora seriam apenas elas, a outra irmã (Aurora) de 14 anos e o pai no rancho da família. Ah, e tinha também Clementine, a égua de estimação da mãe.

Treze anos depois, as irmãs continuaram unidas, apesar das mudanças da vida: Aurora se casou e teve um casal de gêmeos, Winoma virou uma advogada bem-sucedida e Vivi Ann continuou no rancho com o pai, participando de competições com Clem e dando aulas de montaria para as meninas da região.

Tudo caminhava relativamente bem até que Vivi Ann ficou noiva. O que era para ser festa para os Grey acabou se tornando uma tragédia familiar: será que o amor entre as irmãs podia acabar? Haveria lugar para o perdão mútuo? Como cada uma iria sair do fundo do seu poço particular?

É uma trama bem escrita, que te prende e faz com que você, a cada momento, torça por uma das irmãs. É fácil tomar a dor de cada uma e, ao mesmo tempo, é fácil ficar com raiva também! Relacionamentos são assim: todos erram, mesmo que não queiram, e o ônus a pagar muitas vezes é bem alto. Mas sempre existe uma saída e quando enxergamos que pequenos gestos fazem a diferença as coisas começam a mudar...e pra melhor.

Vale a pena a leitura!

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com.br/2017/09/as-cores-da-vida.html

@zurcenila 18/06/2018

(Resenha) Livro – As Cores Da Vida – Kristin Hannah
Este é o primeiro livro da Kristin que leio. Ela tem mais de 20 obras publicadas e mais de 12 milhões de exemplares vendidos. Tem como característica livros intensos e comoventes.

As Cores da Vida nos traz a história de 3 irmãs, Winona, Aurora e Vivi Ann, que perderam a mãe ainda crianças e foram criadas por um pai triste, frio e sempre distante..

Elas são bem diferentes, Winona, a mais velha, é complexada com seu corpo, tem baixa autoestima. É sem dúvida a mais inteligente das irmãs mas a todo tempo tenta provar seu valor para seu pai sem ter retorno ou reconhecimento. Sempre frustrada em seus romances, acaba despejando na irmã mais nova suas mágoas sem que ela nem saiba o porquê. Aurora, a irmã do meio, desdobra-se para manter os laços familiares. Carrega um casamento fracassado e a falsa aparência de felicidade. Vivi Ann, a caçula que é sem dúvida a mais linda e destemida das três, enfrenta o maior calvário da história.

Confesso que no começo achei a história um pouco "arrastada".. os complexos de Winona, mas depois que ganha ritmo você não quer que a história acabe, pouco a pouco vamos mergulhando no drama dos personagens e nas angústias da trama.

Quando Vivi Ann aceita o pedido de namoro de Luke, sem saber que Winona nutre um amor antigo pelo rapaz, começa a desmoronar a relação entre as irmãs. Vivi não ama Luke mas tenta cultivar o romance por ele ser um cara legal.

Mas quando Dallas é contratado para trabalhar na fazenda da família, arrebata Vivi e ela põe fim no seu romance com Luke, iniciando sua história de amor com o índio forasteiro. A família se mostra contra o relacionamento mas ainda assim eles se casam.

Um crime acontece na cidade e Dallas é preso. Vivi precisa reunir forças para enfrentar toda a cidade e provar que seu marido é inocente. Será que ela consegue?

Simplesmente emocionante.. Recomendo! Ótima Leitura!

Deise.Maria 28/11/2018

Uma história de redenção
Ah! Eu sabia que o final ia valer apena se tratando dessa autora que descreve tao bem dramas familiares em seus livros!!!. Achei a história um pouco enfadonha nao vou negar mas linda e emocionante, se trata de uma familia, Os Greys, as irmas Aurora, Winona e Vivi an perdem a mãe logo cedo e são criadas pelo pai que se torna uma pessoa amargurada, mas o amor que as t
irmas tem pela outra as ajuda a se manterem unidas principalmente em momento de dificuldade.
Quando a Vivi se apaixona por Luke o grande amor de Winona um laco se rompe entre as irmas e so reatado anoa depois quando muitos acontecimentos na vida das duas as une, Vivi acaba se apaixonando pelo misterioso Dalas e passa a ter um filho com ele. Ferida por ver que Vivi machucou Luke e consumida pela inveja, Winona passa a fazer de tudo para se vingar da irma.
Ate que ela percebe que isso a leva a caminhos tortuosos e que abalam a familia, mas depois de ser acusado injustamente por um assassinato, Dalas, Vivi ver a chance de ir em busca do perdão.
A história toda é construída com base no perdão, na redenção e na união da família achei super linda e emocionante!!

Juliana Gomes 15/04/2019

As cores da vida
"Tinha tantas coisas para dizer à irmã, palavras que guardara durante anos, polindo-as como os pedaços de vidro do mar que sua mãe amava." .

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann desde nova criaram um laço de amor e cumplicidade entre elas, uma vez que perderam a mãe ainda muito novas e foram criadas por um pai frio e distante.
Aurora sempre foi a conciliadora, Winona a inteligente, com problemas de aceitação com relação ao pai. Já Vivi Ann, a caçula é linda, amável e permanece com o pai no racho mesmo após adulta.
Apesar de serem sempre unidas e prometerem nunca se separar, a relação delas mudam quando o primeiro amor de Winona, Luke, volta para cidade e se apaixona por Vivi Ann.
O relacionamento entre elas deteriora-se ainda mais quando o peão Dallas é contratado para trabalhar na fazenda e desperta uma paixão proibida na irmã mais nova. E se não bastasse todo esse desencontro amoroso ainda ocorre na cidade um assassinato que irá colocar à prova a verdadeira lealdade entre as irmãs.
O livro através dos acontecimentos fala da inveja, do ciúme, das consequências das atitudes impensadas, do fracasso, da injustiça e da necessidade de aceitação.
Cada personagem tem uma característica marcante, nos fazendo entender suas escolhas, atitudes e torcer para que sejam felizes. É um livro emocionante, sensível que nos mostra que o amor verdadeiro é capaz de superar as perdas, perdoar, esperar e que família apesar de qualquer divergência é família.

site: https://www.instagram.com/p/BwKqnhXgSQh/

Kel 30/04/2020

Acalento para o coração
Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas e As cores da vida é um de seus melhores livros! A autora nos apresenta os personagens, nos cativa com suas personalidades para depois lhes lançar puro sofrimento, estraçalhar nossos corações e conduzir a história tão magistralmente para o final feliz que esperamos que eles tenham. As cores da vida fala de três irmãs, desencontro, inveja, amizade, amor e injustiça, a persistência de um filho e um amor que resistiu a separação e a prisão. Vale muito a pena, assim que terminei já fiquei com saudade, como é possível? :)

Rafa Morandi 14/07/2020

Um bom livro, de leitura fácil e cativante. Uma história de amor que vence todas as barreiras.

Jhosi 31/12/2020

Maravilhoso!
As três irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam sua mãe bem cedo, e desde então precisaram aprender a se virar, já que após a perda da esposa, o pai delas se torna cada vez mais frio, duro e distante.

Com personalidades totalmente diferentes, cada uma cresce e amadurece a seu modo.

Apesar das muitas diferenças, elas são muito unidas e sempre estão prontas para ajudar umas às outras.

Até que um forasteiro chega a cidade e divide totalmente as opiniões das irmãs.

Tudo muda e se torna ainda mais complexo quando um crime terrível abala a cidade e mais do que isso, abala a lealdade entre as irmãs.

Agora elas precisarão achar uma forma de se perdoarem e de serem aquilo que sempre foram: irmãs e amigas - apesar de tudo e todos.

Para mim, elogio nenhum estaria à altura desse livro! Foi uma leitura que começou sem muitas pretensões e expectativas, mas que foi se revelando maravilhosa.

A personalidade e as características das personagens são muito bem definidas e o leitor se envolve muito com cada um.

Em um momento você torce para que algo aconteça, só para depois se deparar com algo totalmente difetente e ainda assim amar o desenrolar da trama.

Um livro simplesmente LINDO! Que traz lições intensas sobre perdão, amizade, família e lealdade! Eu amei e favoritei!

Tatitoth 16/01/2021

As cores da vida
Mais uma história emocionante dessa autora que adoro!
Super indico a leitura.
É um livro sobre amor, redenção e perdão. A importância da família.

gabs.st 18/03/2021

AMEI
eu comecei o livro por indicação e de início achei que não faria meu tipo de leitura, já que nunca tinha lido nada da autora e sinceramente nem tinha vontade. e EU ESTAVA MUITO ERRADA. a trama me prendeu logo de início e a escrita da kristin é muito boa de acompanhar. a história é >muito< bem construída e cheia de acontecimentos que faz você não conseguir parar de ler. com certeza vou procurar outros da autora pra ler!!!