As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Kaiane.Jacobowski 04/04/2020

Maravilhoso. Kristin é rainha!
E Kristin nunca me decepciona...
Mais uma vez acabo seus livros em meio às lágrimas...
É por conta das histórias maravilhosas, da escrita, do modo de contar que ela é a minha escritora preferida...
Que livro maravilhoso. Li em um dia, simplesmente não consegui largar.
É sobre aquela história de amor que todo mundo espera viver..

Vale a pena. Leiam!
Michele 04/04/2020minha estante
Terminei esse livro ontem guria , amei também , mas não chorei .
Adorei os personagens , o cenário ,segundo livro dessa autora que leio , comprei 5 de uma vez ? .

Kaiane.Jacobowski 04/04/2020minha estante
Acho que agora só me faltam 2 dela pra ler todos...
E geralmente eu acabo aos prantos mesmo ???
Amo muito ela!

Michele 05/04/2020minha estante
Tb curti ??

Aline 14/12/2021

Montanha russa de emoções
As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, todo amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, as três são inseparáveis.? Então tudo muda. De uma hora para outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e a cidade é abalada por um terrível crime, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.? Sim, definitivamente minha autora favorita é a Kristin Hannah, ela sabe te prender só início ao fim. Seus livros são uma montanha russa de emoções, tocando a alma. Esse livro é cheio de superação, amor, cuidado, redenção e força. Perfeito!!!

Cilleni 05/11/2021

Nao é uma resenha
Leitura leve com conflitos familiares. Recomendo. Acho já li algo parecido .... assisti a um filme ..Não me lembro

Duda 08/01/2022

As cores da vida
Uma história sobre família e lealdade, e como segredos podem abalar uma relação. Winona foi a minha personagem favorita, apesar dos erros que cometeu.

JessMo - @livratario 14/02/2021

MEU CORAÇÃO É DA KRISTIN HANNAH
"Agora sabia por que as pessoas frequentemente faziam cara feia para sua resposta. Elas sabiam o que ela ainda não havia aprendido: o otimismo não era apenas algo ingênuo. Muitas vezes podia ser cruel."

Mas uma vez Kristin Hannah conseguiu me sugar para um drama familiar extremamente real e emocionante.

Win, Aurora e Vivi Ann foram personagens  que me fizeram sentir da empatia ao ódio. Essas mulheres criadas em uma base frágil, com uma pai frio e ausente crescem se amando, mas ao mesmo tempo sentindo coisas que ninguém espera de irmãs.

Eu fui tragada pela história de todos esses personagens, sem saber como lidar com sentimentos tão ruins, mas tão humanos e ainda torcer por essas mulheres extremamente reais. Esse livro é completo! Quem gosta de romance, intrigas, drama familiar, suspense.. Tem tudo isso por aqui!
"Somos irmãs. Eu só queria lembrar vocês. Aconteça o que acontecer, independente das escolhas que fizermos... Permaneceremos juntas."

Tatiana Patrícia 16/08/2020

Maravilhoso!
Como sempre, os livros da Kristin Hannah são maravilhosos.
Dilemas de família: relação entre irmãs, pai ausente, amores.
Neste especificamente, o preconceito é tratado paralelamente.
Recomedo a leitura!

Julia Romão 13/01/2023

A história foi bem desenvolvida, teve muito drama, muito drama mesmo que me fizeram me emocionar em alguns momentos.
A história fala sobre rivalidade, irmandade, preconceito étnico-racial, cidade pequena/comunidade e que membros da família preferem manter as aparências do que ir atrás ou aceitar a verdade.
A autora descreve tão bem as paisagens/cenários que dá vontade de visitar os locais.

Não foi a história que mais gostei dela, mas foi uma leitura fluída e emocionante (bem estilo Kristin Hannah)

Fabiola Hessel 18/06/2021

Casos de família e de amores
Esse livro é sobre o relacionamento de três irmãs, mas também é sobre mágoas e rivalidade, famílias cheias de silêncios e preconceitos. Mas também é sobre amor e perdão.

Me surpreendi com a escrita envolvente e fluída da Kristen Hannah, uma escrita cheia de emoção e com personagens reais, bem descritos e uma história bem construída.

A mãe delas morre quando elas ainda são adolescentes e o pai é frio e distante. Cada irmã acaba assumindo alguns papéis dentro da dinâmica familiar, o que causa alguns atritos e inveja.

Winona é a mais velha, a que assumiu um papel de responsável e cuidadora, ela tem um problema de autoestima e por estar sempre lutando contra a balança, se vê com feia e gorda. Ela alcança o sucesso profissional se dedicando muito, mas não consegue perdoar a irmã mais nova Vivi Ann, por ser tão carismática e bonita, além de ser a única que recebe um pouco de atenção do pai, ela se ressente disso, visto que ela faz de tudo para conquistar o respeito e o afeto do pai, mas não consegue.

Aurora é a irmã do meio, que tenta sempre apaziguar as coisas, ela é a ponte entre as duas irmãs, que são tão diferentes entre si, que em alguns momentos o amor não é suficiente. Aurora é uma personagem que une os outros, mas fala é mostra pouco de si, fiquei querendo saber mais dela durante a leitura.

E Vivi Ann é daquelas pessoas solares, que são queridas por todos sem esforço, ela é mimada e egoísta às vezes, mas no geral ela tem tudo que quer, mas não consegue se envolver profundamente com nada e ninguém, além da sua égua. Até que um forasteiro chega na cidade e muda tudo.

Durante grande parte do livro fiquei incomodada com as atitudes das personagens, fava vontade de chacoalhar e mandar elas olharem além do próprio umbigo. Mas em determinado momento tudo muda e é de tirar o fôlego, a leitura ganha um ritmo que é difícil parar de ler.

Aqui mostra como os preconceitos causam danos a vida de muitas pessoas inocentes, outra coisa é que a falta de diálogo causa muita coisa que poderia ser evitada com um simples conversa, que as vezes é tão difícil no momento.

Além desses desentendimentos o livro trás uma linda história de amor, de fazer suspirar mesmo. E Uma história de amor não correspondido que é de partir o coração e leva a pessoa apaixonada a cometer alguns erros difíceis de perdoar.

Com certeza quero ler mais coisas da autora, que escreve muito bem e com alta carga emocional, construindo seus personagens tão bem, que é impossível não se ver refletido neles em um ou outro momento da história.

Samilly 28/05/2020

Catando os caquinhos
Sou suspeita para falar dos livros da kristin Hannah, bem, dos que eu já li. Mas cada livro trás consigo o amor, sempre o amor. E esse não foi diferente. Aahh eu amei, odiei e amei e amo. Ela destruí meu coração em pedacinhos, mas ai a história foi indo, e eu via ali que eu estava catando os caquinhos do meu coração. Reconstruindo. As três irmãs agora são minhas também. Me sentir assim a história toda, me envolvir por completo com cada personagem. Um amor por esse livro e qualquer outro que eu já li e vou ler. Porque a Kristin Hannah só tem e trás amor. Recomendo esse livro sempre.

Liliane 24/01/2021

Esse é um livro que todos deveriam ler.
Apesar do início dele ser quase um marasmo, as reviravoltas vem e trazem consigo tantas lições... é impossível largar o livro quando as coisas esquentam e surgem tantos fatos novos e surpreendentes.
Kristin Hannah, por meio da família Grey nos ensina muito sobre a ligação entre irmãs, o amor, a desilusão, o perdão, os preconceitos, a redenção, a força humana, os medos, a justiça e as injustiças, ao longo das entrelinhas da vida.
Um enredo que começa morno mas torna-se empolgante quando o leitor busca descobrir verdades que irão sanar as dúvidas de alguns personagens, além das próprias.
Não tenham receio de ler este livro, pois certamente ele tem algo a te ensinar, vai mover alguma 'pecinha' engenhosa aí dentro do seu coração, se não, do seu cérebro. É um livro que vai fazer você rever conceitos.

Andréa 12/09/2022

Uma bela história
Uma cativante história sobre amor e rivalidade entre 3 irmãs, família e comunidade e com segredos dolorosas resolvidos

Samile 05/01/2019

Maravilhoso
Essa autora é tão sensacional! Amei muito esse livro. Personagens bem humanos, cheios de erros e acertos. Gostei de mais.

Amiga Leitora 09/09/2016

As Cores da Vida
Olá meus amores, estou tão feliz em poder compartilhar com vocês mais uma obra dessa autora que tanto admiro, a história de hoje como sempre trata das relações familiares e dos desafios enfrentados em família, espero que vocês se apaixonem pelas irmãs Greys, confesso que elas ganharam um lugar especial na minha estante.
No romance "As Cores da Vida", vamos conhecer a história das irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann, as irmãs Greys perderam a mãe muito novas, e foram criadas por um pai ausente e frio. Winona, é a irmã mais velha e por isso mesmo sempre teve que ser a responsável, aquela que assume o controle e tenta cuidar de todos, Aurora é a pacificadora sempre mediando os conflitos familiares e tentando fazer com que todos vivam em harmonia, e por último Vivi Ann, a sonhadora ela sempre segue seu coração, geralmente age para depois pensar nas consequências dos seus atos.

Nessa história vamos ter vários conflitos familiares, a luta constante de Winona pela aceitação do pai, ela tenta de todas as maneiras arrancar do pai alguma prova de amor ou simplesmente uma palavra que demonstre que ele tem orgulho dela, além dos problemas com o pai Winona ainda luta contra a balança, isso mesmo ela como a maioria dos mortais tem uma facilidade imensa para ganhar uns quilinhos a mais, e como não poderia deixar de ser é extremamente ansiosa o que ajuda no descontrole alimentar. Aurora, por outro lado não faz nenhuma questão de ouvir do pai qualquer coisa, ela sabe que não deve esperar nada dele e por isso consegue viver sem sofrer com a indiferença dele, sempre pacificadora e remediando os conflitos que surgem entre suas irmãs. Vivi Ann, é a mais nova e como caçula consegue do pai o que as outras não tem, ela compartilha com ele o amor pela terra em que vivem e também a dedicação para com o rancho.
Ao longo da leitura vamos nos deparar com sentimentos como a insegurança, inveja, ciumes entre outros, também vamos aprender o valor do perdão e de permanecer ao lado dos que nos amam verdadeiramente. Aqui temos a oportunidade de analisar os conflitos dessa família, e acreditem, são conflitos que muitas vezes acontecem em nossa casa. O mais fascinante ao meu ver é que mesmo com todas as diferenças essas irmãs nos mostram que juntas elas conseguem superar tudo, mas quando separadas as lutas são bem maiores.

Acompanhamos na história as decisões erradas das personagens e as consequências que essas decisões trazem, mas o mais importante para mim foi ver como o amor é capaz de suportar tudo e superar tudo, não tem como não se emocionar com os acontecimentos. Como sempre Kristin Hannah, consegue nos emocionar, a forma como ela nos apresenta as problemáticas da vida é incrível, ela consegue nos fazer parar para refletir sobre os temas abordados.

A capa é fantástica e me conquistou de cara, a escrita da autora dispensa comentários, pois como sempre ela conseguiu me deixar encantada pela história e acreditem me prendeu em cada frase escrita, para mim quanto mais páginas os livros dela tem mais páginas eu quero ler, nunca é o bastante.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/09/resenha-as-cores-da-vida-editoraarqueiro.html

LER ETERNO PRAZER 11/06/2022

"As cores da vida" , terceiro livro que leio da autora, o primeiro "Jardim de inverno" e o segundo "O rouxinol", mesmo após a leitura do terceiro, continuo na opinião de que "Jardim de inverno" seja meu preferido.
Iniciei a leitura de "As cores da vida" com boas expectativas sabendo, por base nós que já havia lido, em suas primeiras páginas a leitura não me pegou mas a partir ponto o enredo pegou um ritmo bem interessante.
Em seu enredo vamos acompanhar o desenrola da vida das três irmãs , Winona, Aurora e Vivi Ann o pai frio e distante principalmente após a morte da esposa. A morte da mais das 3 irmãs faz com que um vinco fortíssimo se crie entre as 3, fazendo sempre o possível para proteger umas as outras, apesar de suas diferenças.
Winona é a irmã mais velha e o ponte de segurança para as duas. Nunca se sentiu em casa e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza, mesmo sendo a melhor advogada da cidade e ela acima de tudo busca mostrar o seu verdadeiro valor. Aurora é a segunda irma. Ela é a que sempre busca acalmar todas as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos, mesmo tendo que esconder todos os seus próprios problemas. Vivi Ann a terceira irma é a mais nova. Completamente sonhadora e com um coração enorme, ela acredita que tudo em sua vida está dando certo, mas, é quando um forasteiro chega à cidade, que tudo começa a mudar.
Esse forasteiro de nome Dallas , acaba sendo contratado para trabalhar na fazenda da família e é ele que sendo o estopim que colocará a prova lealdade harmonia entre as irmãs.
Bom após apresente os personagens e ponto chave que irá dar vazão as todas as emoções que se desenrolaram no enredo. Nossa história acontece em uma cidade pequena, onde a família Grey está enraizada a gerações. Os avós das irmãs é quem ergueram a fazenda, sendo passada a seus pais e onde residem, mesmo após a morte da mãe delas quando ainda eram muito jovens, vítima de uma doença que a única boa coisa que fez foi unir as três irmãs através do apoio e amor mútuo e o compromisso de lealdade entre elas. Porém, sendo de temperamentos opostos, uma preferência clara do pai à caçula Vivian Ann e um amor platônico de Winona por seu amigo de infância Luke, que acaba se envolvendo com Vivi Ann que não sabe sobre a paixão da irmã, a rivalidade toma forma e proporções sem controle quando um forasteiro chega à fazenda para trabalhar, o mestiço(havia esquecido de mencionar esse detalhe antes) e misterioso Dallas apaixona-se e é correspondido por Vivi Ann uma. A partir desses acontecimentos foi inevitável a desavença e o desentendimento entre as irmãs.
O relacionamento de Vivi e de Dallas não é bem aceito , tanto por Winona, nem pelo pai, sem contar que toda a cidade reprova tal romance. Mesmo indo contra tudo e todos Vivi acaba casando e tendo um filho com Dallas com a rejeição de todos , vivi se senti feliz.
Aí vem um acontecimento que irá abalar ainda mais as estruturas, tanto familiar quanto da cidade. Esse acontecimento levará salas a ser condenado e preso o que deixará vivi desesperada e sem chão.
A partir desse fato é que nosso enredo se torna mais interessante. Vamos acompanhar a luta por anos de Vivi para provar a inocência do marido.
"As cores da vida" traz para nós um turbilhão de emoções e as vezes ficamos na dúvida , quem está agindo corretamente em meio a tantos problemas..
Na parte final Kristin ainda nós traz uma forma interessante de dar o desfecho ao enredo. Passam-se anos , as coisas parecem estar mais calma, mais nós aparece Noah o filho de Dallas e Vivi, agora um adolescente, que sente a falta do do e com seus sentimentos reprimido e por falta de qualquer informação sobre o pai, se tornou um adolescente rebelde, que sempre se envolve com brigas na escola, sua mãe já não sabe o que fazer.
Uma sacada legal que achei nesse livro é que vamos acompanhando, agora , a luta de um adolescente em busca de saber sobre o pai e se ele é realmente culpado para ficar tanto tempo preso e acompanhamos isso vendo pela visão de Noha.
Achei uma sacada legal, e mesmo tendo um desfecho até previsível, a de acompanharmos a luta( agora jurídica) de Noah, com a ajuda da pessoa que mais condenava seu , sua ti Winona.
Bem legal, gostei bastante desse livro, mesmo ainda achando "Jardim de inverno" o melhor até agora dos 3 que já li de Kristin.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

LER ETERNO PRAZER 07/07/2022minha estante
Não! Não tem nada haver com "hot".