As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Fabiola Hessel 18/06/2021

Casos de família e de amores
Esse livro é sobre o relacionamento de três irmãs, mas também é sobre mágoas e rivalidade, famílias cheias de silêncios e preconceitos. Mas também é sobre amor e perdão.

Me surpreendi com a escrita envolvente e fluída da Kristen Hannah, uma escrita cheia de emoção e com personagens reais, bem descritos e uma história bem construída.

A mãe delas morre quando elas ainda são adolescentes e o pai é frio e distante. Cada irmã acaba assumindo alguns papéis dentro da dinâmica familiar, o que causa alguns atritos e inveja.

Winona é a mais velha, a que assumiu um papel de responsável e cuidadora, ela tem um problema de autoestima e por estar sempre lutando contra a balança, se vê com feia e gorda. Ela alcança o sucesso profissional se dedicando muito, mas não consegue perdoar a irmã mais nova Vivi Ann, por ser tão carismática e bonita, além de ser a única que recebe um pouco de atenção do pai, ela se ressente disso, visto que ela faz de tudo para conquistar o respeito e o afeto do pai, mas não consegue.

Aurora é a irmã do meio, que tenta sempre apaziguar as coisas, ela é a ponte entre as duas irmãs, que são tão diferentes entre si, que em alguns momentos o amor não é suficiente. Aurora é uma personagem que une os outros, mas fala é mostra pouco de si, fiquei querendo saber mais dela durante a leitura.

E Vivi Ann é daquelas pessoas solares, que são queridas por todos sem esforço, ela é mimada e egoísta às vezes, mas no geral ela tem tudo que quer, mas não consegue se envolver profundamente com nada e ninguém, além da sua égua. Até que um forasteiro chega na cidade e muda tudo.

Durante grande parte do livro fiquei incomodada com as atitudes das personagens, fava vontade de chacoalhar e mandar elas olharem além do próprio umbigo. Mas em determinado momento tudo muda e é de tirar o fôlego, a leitura ganha um ritmo que é difícil parar de ler.

Aqui mostra como os preconceitos causam danos a vida de muitas pessoas inocentes, outra coisa é que a falta de diálogo causa muita coisa que poderia ser evitada com um simples conversa, que as vezes é tão difícil no momento.

Além desses desentendimentos o livro trás uma linda história de amor, de fazer suspirar mesmo. E Uma história de amor não correspondido que é de partir o coração e leva a pessoa apaixonada a cometer alguns erros difíceis de perdoar.

Com certeza quero ler mais coisas da autora, que escreve muito bem e com alta carga emocional, construindo seus personagens tão bem, que é impossível não se ver refletido neles em um ou outro momento da história.

léo 23/09/2023

Acho que aqui ela se perdeu
Eu sou fã de Kristin Hannah quero todos os livros dela na minha estante, mais aqui acho que ela se perdeu o livro começou bom e suuuuper interessante mais para o meio ele foi se perdendo e no final fiquei achando que faltou algo, com certeza dos três livros que já li dela esse foi o mais fraco, pra mim faltou? mais recomendo !!

LER ETERNO PRAZER 11/06/2022

"As cores da vida" , terceiro livro que leio da autora, o primeiro "Jardim de inverno" e o segundo "O rouxinol", mesmo após a leitura do terceiro, continuo na opinião de que "Jardim de inverno" seja meu preferido.
Iniciei a leitura de "As cores da vida" com boas expectativas sabendo, por base nós que já havia lido, em suas primeiras páginas a leitura não me pegou mas a partir ponto o enredo pegou um ritmo bem interessante.
Em seu enredo vamos acompanhar o desenrola da vida das três irmãs , Winona, Aurora e Vivi Ann o pai frio e distante principalmente após a morte da esposa. A morte da mais das 3 irmãs faz com que um vinco fortíssimo se crie entre as 3, fazendo sempre o possível para proteger umas as outras, apesar de suas diferenças.
Winona é a irmã mais velha e o ponte de segurança para as duas. Nunca se sentiu em casa e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza, mesmo sendo a melhor advogada da cidade e ela acima de tudo busca mostrar o seu verdadeiro valor. Aurora é a segunda irma. Ela é a que sempre busca acalmar todas as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos, mesmo tendo que esconder todos os seus próprios problemas. Vivi Ann a terceira irma é a mais nova. Completamente sonhadora e com um coração enorme, ela acredita que tudo em sua vida está dando certo, mas, é quando um forasteiro chega à cidade, que tudo começa a mudar.
Esse forasteiro de nome Dallas , acaba sendo contratado para trabalhar na fazenda da família e é ele que sendo o estopim que colocará a prova lealdade harmonia entre as irmãs.
Bom após apresente os personagens e ponto chave que irá dar vazão as todas as emoções que se desenrolaram no enredo. Nossa história acontece em uma cidade pequena, onde a família Grey está enraizada a gerações. Os avós das irmãs é quem ergueram a fazenda, sendo passada a seus pais e onde residem, mesmo após a morte da mãe delas quando ainda eram muito jovens, vítima de uma doença que a única boa coisa que fez foi unir as três irmãs através do apoio e amor mútuo e o compromisso de lealdade entre elas. Porém, sendo de temperamentos opostos, uma preferência clara do pai à caçula Vivian Ann e um amor platônico de Winona por seu amigo de infância Luke, que acaba se envolvendo com Vivi Ann que não sabe sobre a paixão da irmã, a rivalidade toma forma e proporções sem controle quando um forasteiro chega à fazenda para trabalhar, o mestiço(havia esquecido de mencionar esse detalhe antes) e misterioso Dallas apaixona-se e é correspondido por Vivi Ann uma. A partir desses acontecimentos foi inevitável a desavença e o desentendimento entre as irmãs.
O relacionamento de Vivi e de Dallas não é bem aceito , tanto por Winona, nem pelo pai, sem contar que toda a cidade reprova tal romance. Mesmo indo contra tudo e todos Vivi acaba casando e tendo um filho com Dallas com a rejeição de todos , vivi se senti feliz.
Aí vem um acontecimento que irá abalar ainda mais as estruturas, tanto familiar quanto da cidade. Esse acontecimento levará salas a ser condenado e preso o que deixará vivi desesperada e sem chão.
A partir desse fato é que nosso enredo se torna mais interessante. Vamos acompanhar a luta por anos de Vivi para provar a inocência do marido.
"As cores da vida" traz para nós um turbilhão de emoções e as vezes ficamos na dúvida , quem está agindo corretamente em meio a tantos problemas..
Na parte final Kristin ainda nós traz uma forma interessante de dar o desfecho ao enredo. Passam-se anos , as coisas parecem estar mais calma, mais nós aparece Noah o filho de Dallas e Vivi, agora um adolescente, que sente a falta do do e com seus sentimentos reprimido e por falta de qualquer informação sobre o pai, se tornou um adolescente rebelde, que sempre se envolve com brigas na escola, sua mãe já não sabe o que fazer.
Uma sacada legal que achei nesse livro é que vamos acompanhando, agora , a luta de um adolescente em busca de saber sobre o pai e se ele é realmente culpado para ficar tanto tempo preso e acompanhamos isso vendo pela visão de Noha.
Achei uma sacada legal, e mesmo tendo um desfecho até previsível, a de acompanharmos a luta( agora jurídica) de Noah, com a ajuda da pessoa que mais condenava seu , sua ti Winona.
Bem legal, gostei bastante desse livro, mesmo ainda achando "Jardim de inverno" o melhor até agora dos 3 que já li de Kristin.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

LER ETERNO PRAZER 07/07/2022minha estante
Não! Não tem nada haver com "hot".

Andréa 12/09/2022

Uma bela história
Uma cativante história sobre amor e rivalidade entre 3 irmãs, família e comunidade e com segredos dolorosas resolvidos

Raissab33 09/04/2021

Fiquei sem fôlego com esse livro.
Comprei e demorei a ler , se soubesse o que me aguardava ...tinha devorado em um dia.

Não sei nem por onde começar ... Esse é um livro que a gente termina e continua segurando ele ...com o olhar bem distante.. Administrando tudo que se leu.

Essa Kristin Hannah é inexplicável.
Consegue nos fazer ter sensações há um tempo adormecidas no nosso coração.

Tatiana Patrícia 16/08/2020

Maravilhoso!
Como sempre, os livros da Kristin Hannah são maravilhosos.
Dilemas de família: relação entre irmãs, pai ausente, amores.
Neste especificamente, o preconceito é tratado paralelamente.
Recomedo a leitura!

Ana 23/10/2021

Gente, que livro maravilhoso.
É um livro que fala sobre família, perdão,confiança e lógico, o amor.

Relendo esse livro pela segunda vez, eu me esqueci como essa história me trouxe tantas emoções conflitantes.

@uaitolendo 23/01/2018

Muitas pessoas vao querer me matar,mas nao gostei do livro. Achei bem estilo novela mexicana. Muito previsivel. Infelizmente foi o primeiro livro da Kristin que nao gostei,muito cliche. O foco da historia e baum,nao curti foi o desenrolar da historia. Amo a escrita da Kristin e vou continuar amando. Mas me decepcionei com esse livro. Nao sei se esperava demais dele,ou e culpa do livro que li antes dele,que foi Maravilhoso e eu esteja de ressaca!! Desculpa,mas nao deu!
Nati Gama 17/07/2018minha estante
Qual foi o anterior que vc leu dela?

yaxmiins 11/10/2021

Uma história sobre amizade, união, coragem e esperança...
É um bom livro, apesar de ter achado o início um pouco arrastado, por isso acredito que demorei muito para me prender a história. Depois que finalmente me prendi, comecei a enxergar os acontecimentos de outra forma, tentar entender aqueles personagens, principalmente a Winona, que é uma personagem bem forte. Os personagens foram bem construídos e as relações entre eles também. Acho que o livro melhorou depois do "plot", depois desse acontecimento crucial, tudo fico mais envolvente, angustiante e emocionante. Não gostei das últimas páginas, pois achei tudo muito corrido. Contudo, gostei do desfecho.

Paulo Nunes 28/12/2018minha estante
Credo Andrea, não é dos melhores da autora, digamos regular. No máximo fraquinho mas não acho que merece a surra que você deu.

Andrea 02/01/2019minha estante
Paulo.... desculpe, mas realmente não gostei nada dele. Um bom ano para vc

Rafa Oliveira 04/05/2019minha estante
Nossa, acho que nunca vi uma resenha tão exagerada

kessia18 14/03/2021

Lindo, um aprendizado!
Esse livro foi uma surpresa pra mim. Comprei pela capa (verdade) e sem saber nada sobre ele e sobre a autora.
Nem preciso falar que amei o desenrolar da história.
A autora consegue mostrar pra gente que as vezes, algumas palavras ou decisões podem acabar com uma história, mostra que a família deveria sempre vir em primeiro lugar e que infelizmente, acontecem separações para a vida inteira, sem que possamos remediar.
Devemos sempre nos lembrar de perdoar, de tentar mais uma vez e de não ter vergonha de dizer o que sentimos. Que o aconchego as vezes vem de onde não esperamos. O tempo passa e com ele vão pessoas e momentos que podem não voltar.
Me identifiquei muito com a história, primeiro porque tenho duas irmãs e um irmão e sei que família grande não é fácil, principalmente quando não damos muito certo com alguém, no meu caso seria o meu pai.
Mas, apesar de tantos obstáculos na vida, devemos nos lembrar também de onde viemos, da que lugar nós pertencemos. Isso é muito importante, não importa o que os outros digam, o que vale é o que a gente sente.
Recomendo muito a leitura para todos, com família grande ou pequena, que tenham um amor na vida ou não, feio ou bonito, não importa.
Leiam e sintam as Cores da Vida nesse livro maravilhoso!

danda 31/12/2020

Uma narrativa de história real,poderia ser comigo,com vc.Fatos. Gostei bastante,consegui me enxergar nessa família.

Katiana 31/03/2021

Gostei muito
Essa autora emociona com sua escrita. Suas histórias são fortes, muitas vezes difíceis de ler, mas quando terminamos, somos renovadas pela esperança. Apesar dessa história ter uma pegada country que eu não gosto, essa história foi muito real, com personagens muito reais cheios de defeitos e qualidades.
Gostei muito desse livro.

Nath 01/02/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
As Cores da Vida é uma história real sobre pessoas reais. É um livro sobre família e os trancos e barrancos que se enfrenta com essas pessoas que você tanto ama. É a história sobre a família Grey, que com a morte da matriarca, ficou sendo composta pelas irmãs Winona, Autora e Vivi Ann e pelo pai delas (um homem desprezível, tenho que dizer). A história acompanha momentos decisivos da vida dessa família, desde a fatídica época quando a mãe das meninas morre até o presente momento, muitos anos depois.

A história conta com dois momentos chaves, que definem tudo que irá acontecer posteriormente, sendo o primeiro a chegada de Dallas Raintree, um forasteiro que entra em cena arrebatando o coração de Vivi Ann (isso não é spoiler, eu juro, não é nem a ponta do iceberg). O segundo momento é um crime que acontece na cidade e abala a vida dessas mulheres de vez.

É preciso entender que As Cores da Vida retrata problemas reais de uma cidade pequena do interior e de uma família com diversas personalidades. Temos aqui a inveja, ciúme, atitudes impensadas, o fracasso e injustiça, mas ainda assim temos a lealdade, amor e vontade de fazer o certo.
É um livro que ao mesmo tempo que precisa ser lido com calma pela carga dramática e inúmeros sentimentos, te dá a sensação que precisa devorá-lo imediatamente.
Os personagens são ao mesmo tempo cativantes e irritantes, como todo ser humano. Foram perfeitamente construídos. As três irmãs são totalmente diferentes entre si. Winona, foi a mais interessante para mim, ela não se sente completa sem a aprovação e orgulho do pai, sendo que o mesmo direciona esses sentimentos todos para Vivi Ann, a queridinha de todos. Obviamente isso causa um ciúme e inveja tremendo da parte de Winona, e isso acaba gerando quase que todas as catástrofes no livro. Aurora, a irmã do meio, não é a de maior destaque na história, servindo como personagem apaziguador em todo o tempo.
Gostei de todas as irmãs em igual proporção e entendi suas escolhas e atitudes, torci pela felicidade de cada uma delas. O sentimento de amor fraternal foi o destaque da história pra mim, a relação delas, apesar de conturbada, mostra a necessidade que elas tem uma da outra.

Leia mais no link abaixo.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/10/resenha-as-cores-da-vida-kristin-hannah.html

Cíntia Costa 18/02/2020

Arrebatador
Esse livro me encantou, arrebentou comigo. Como essa estória me tocou. Primeiro livro que li dessa Autora e quero ler todos dela. Fala de família, de encontros e desencontros, de recomeços, esperança, frustrações, perdão, de julgamentos. Chorei com esse livro. Ah, favoritado.

As irmãs eu amava e odiava durante o desenvolvimento da estória. Uma hora amava uma e odiava a outra, e de repente mudava tudo. A que eu tinha amado, estava odiando agora.

Eu não conseguia desgrudar desse livro. Fiquei até com câimbra no olho de tanto ler.

E ele me fez chorar. E não é muitos livros que me levam as lágrimas.
Primeira experiência com a Autora. Quero ler todos dela.
sandra.costa.90 04/03/2020minha estante
Ola!! Leia Tempo de Regresso,.é outra paulada ! Essa autora é muito sensivel

Cíntia Costa 05/03/2020minha estante
Sandra, obrigada pela dica. Vou ler sim.