As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Luizinha 23/04/2024

Meu Deus! Me faltaram palavras ao finalizar essa leitura.
Li "As coisas que fazemos por amor" desta mesma autora e me apaixonei. Portanto, minhas expectativas ao iniciar este já estavam enormes! Comecei em meio ao caos de semana de provas da faculdade e, mesmo assim, estava sempre buscando um misero tempo para prosseguir com a leitura.
A narrativa conta a história de três irmãs tão diferentes mas, ao mesmo tempo, muito iguais. Ambas sofrem com a perda da mãe, ainda muito jovens, e com um pai frio e distante, que é visto de maneira oposta por cada uma. Em meio a tudo isso, elas crescem unidas, uma pela outra sempre, até que as diferenças e sentimentos ruins, como inveja e orgulho, começam a atrapalhar essa relação tão fortalecida.
O livro conta com duas partes, sendo as duas muito impactantes e reflexivas. Não é um livro de romance! Não é um livro de fantasia. Pelo contrário, aqui a autora transcreveu a vida real, os conflitos reais, as relações familiares reais, não há nada de filtros! "As cores da vida" é um livro sobre recomeços, sobre conversas, sobre amor e principalmente sobre perdão.
Indico demais, mas saibam que irão se emocionar muito, então estejam preparados! Uma ótima leitura

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

As cores da vida é um livro arrebatador!
Kristin Hannah traz a envolvente história de três irmãs: Winona, Aurora e Vivi Ann, que perderam a mãe muito cedo e, por terem um pai fechado e autoritário, acabaram por se tornar inseparáveis.

Winona é a mais velha, advogada de sucesso e o porto seguro das irmãs; por outro lado, é ciumenta e capaz de tomar decisões que vão abalar a família.

Aurora é mais tranquila entre as três e pode ser considerada a pacificadora, sempre colocando a união das irmãs acima de tudo; até mesmo de seus problemas pessoais.

Vivi Ann é a caçula, linda como uma boneca, apaixonada por cavalos, sonhadora e até inconsequente em suas aventuras.

Um segredo pode abalar a amizade entre as irmãs e a paz familiar será colocada à prova, com a chegada de um forasteiro.

De uma maneira envolvente, a autora conduz a trama com maestria e fluidez. Tantos fatos vão se sucedendo, que a vida dessas três mulheres se modifica para sempre, de uma maneira surpreendente e trágica.

As cores da vida é um livro que prende nossa atenção o tempo todo, arranca suspiros e conforme a história se desenrola, é capaz de despertar muitos sentimentos. Fiquei completamente envolvida, torcendo junto com as personagens, em busca de uma solução para tantos problemas que surgiram!

Amor e rivalidade entre as irmãs é o tema central; mas esta arrebatadora história também traz outros pontos fortes, com segredos dolorosos, um crime passional e, como não podia deixar de ser, romance, superação e perdão.

Este é o segundo livro que leio da Kristin Hannah e já posso entender porque ela é uma autora de tanto sucesso, com 12 milhões de exemplares vendidos.

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Patricia Chame 19/08/2017

Amei!!!!!
Mais uma arrebatadora história da Kristin Hannah - super recomendo!

Lilian.Baumguertner 05/02/2018

As Cores da Vida
Amei e chorei litros.

Cady 19/02/2018

Ótima leitura
Esse livro trata das relações familiares, e das emoções humanas. É uma boa leitura, com algumas partes dramáticas, e um final que, ao meu ver, foi bem satisfatório para os personagens. Algumas partes, na narração de um determinado personagem achei um pouco desnecessário e chato, mas isso só acontece, mas para o final. Recomendo!

Bi Faria 09/06/2018

Capa linda! E que história sensacional, daquelas que te emocionam, te fazem roer as unhas e torcer por uma família.
As irmãs Grey perderam a mãe muito cedo, e desde então sempre se uniram para enfrentar a vida.
Mas a mais velha de todas, Winona, sempre teve problemas com relação a atenção que a irmã caçula, Vivi Ann, recebia do pai e a Aurora sempre estava ali para acalmar as tensões. Sempre se achou desajeitada, a única gorda da família, e sempre nutriu um amor por seu melhor amigo, o Noah.
E ele está de volta a cidade, ela acha que agora eles ficarão juntos. Mas ele conhece Vivi Ann e se apaixona, começam a namorar, e Winona quer morrer, mas precisa seguir com a vida.
Os planos que Vivi Ann tem para o rancho saíram do papel e agora eles precisam de alguém para trabalhar e morar na cabana perto da casa principal.
Um candidato aparece, Dallas, branco e índio, e Vivi Ann quando o vê sente algo diferente, será que é a paixão que sempre esperou?
Tantas coisas acontecem, traições, segredos não revelados e amor de verdade. Até algo acontecer e isso dividir e ruir a família Grey. De um lado Vivi Ann que acredita em Dallas e de outro Winona, que sempre suspeitou do agora, marido da irmã.
Quem é o culpado? Como a família ficará com esse situação? "O amor podia nos reduzir a nada; um amor perdido, mais ainda." @kristinhannahauthor @editoraarqueiro

vannybs 14/09/2018

Maravilhoso
Como sempre, Kristin Hannah me emocionou. Ela fala sobre família, amor e amizade de uma forma só ela sabe fazer, escreve de um jeito que é impossível parar de ler. Ansiosa pra ler mais livros dela. Amo muito.

Janaina Magon 09/11/2018

Conversando Sobre Livros: As cores da vida
O livro conta a história de três irmãs, cuja mãe faleceu quando elas ainda eram adolescentes e do pai delas, que após a morte da esposa se fechou e passou a beber para curar a tristeza. A história gira em torno de toda essa família, suas relações de amor e de rivalidade, mas focando em Vivi Ann, a irmã mais nova e Winona, a mais velha.
Vivi Ann é a filha "preferida" do pai, sendo a única que permaneceu morando com ele no rancho da família e que ama os cavalos e a vida da forma como ele também ama. Ela é noiva de Luke, que é o amor da vida de Winona e essa morre de ciúme dessa relação. Porém, tudo muda quando surge um novo trabalhador no rancho, Dallas, por quem Vivi Ann se apaixona e, contrariando tudo e todos, se apaixona, se casa e tem um filho.
Tudo vai bem para a família, até que ocorre um assassinato na cidade, e acusam Dallas de tê-lo cometido. A partir daí, a vida de Vivi desmorona, especialmente após saber que, tendo sido condenado, ele não sairá da prisão e, por isso, ele lhe pede o divórcio. Passam-se muitos anos, até que Noah, filho de Vivi e Dallas, consegue reabrir a investigação junto com sua tia Winona, e começam a descobrir fatos até então escondidos.

(O restante da resenha você encontra no meu blog, INICIO DE CONVERSA. O link está abaixo!)

site: http://iniciodeconversa.blogspot.com/2018/10/conversando-sobre-livros-as-cores-da.html

Jessica.Ferreira 26/04/2022

Amei demais
A leitura favorita do ano até agora. Estou bem ansiosa para ler mais livros dessa autora, já tenho todos na minha lista de desejados. Adorei essa história realmente não esperava que o final fosse assim, me surpreendeu muito. O final é a melhor parte, mas gostei muito do início pois não é nenhum pouco lento. O livro já começa a mil.. os personagens são muito reais. Recomendo bastante.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Jessica.Ferreira 07/07/2022minha estante
Gigi. Sim.

Roberta 11/01/2022

"Cavalgue como o vento..."
Não foram necessárias nem 24 horas para que eu começasse e terminasse esse livro.

A partir do momento em que li a primeira palavra não consegui desgrudar dessa história. Foi com muito pesar que eu me recolhi para dormir, com as pálpebras já caídas e a mente anuviada de tanto sono, mas eu não queria parar.

É o segundo livro que leio de Kristin Hannah e aqui ela se manteve profunda e leve na medida certa.

Mais uma vez chorei, me emocionei e me envolvi com os personagens, como se os conhecesse; como se quisesse ser eles. Experimentar aquelas sensações grandiosas como o amor de uma vez na vida e a luz de uma esperança tão latente que te tira do chão.

Leiam Kristin Hannah, possivelmente minha autora favorita de romances na atualidade. Ela é imbatível.

Emily 09/11/2020

As cores da vida ou alguns anos de escuridão?
As Cores da Vida conta a história de três irmãs: Winona Grey, a mais velha, Aurora Grey, a do meio, e Vivi Ann Grey, a mais nova. Logo após a morte da mãe, o elo entre as irmãs fortifica-se, elas reconhecem que precisam umas das outras e que precisam ser unidas. Quanto ao pai, afeto e atenção não são suas características mais marcantes, principalmente depois que a esposa faleceu. Winona é advogada, sempre busca agir corretamente, desconfia de todos e possui um sério problema de autoestima. Ao mesmo tempo em que respeita o pai, ela o teme, e faz de tudo para ser reconhecida por ele e agradá-lo. Sempre tentativas falhas. Aurora é a pacificadora das irmãs, evita confusões e é bastante sensata. No entanto, ela não é uma personagem muito explorada, o que até pode ser considerado uma crítica, considerando que o livro em si é para ser abordado a relação das três e é mais enfatizado a relação entre Winona e Vivi Ann, que não é lá essas coisas. Aurora literalmente só aparece para separar as brigas ou para ouvir os lamentos das irmãs, principalmente Winona. Tudo ia acontecendo na cidade na maior normalidade possível, quando um forasteiro chega e põe em prova a relação da família Grey. Morte, inveja, intrigas, mágoas, desconfianças, traições e desunião passam a ser os sentimentos mais predominantes entre a família. Será que um dia as coisas irão voltar ao normal? Será que a tranquilidade um dia também voltará ao normal, após tantos anos vivendo praticamente um pesadelo? São alguns dos questionamentos que perpassa pela nossa mente enquanto lemos o livro, o que faz a gente se prender mais ainda a ele. Indico demais essa leitura!

É um livro que mostra de fato a realidade de uma família, nem sempre é um mar de rosas, existem turbulências que a gente acha que nunca irão cessar. E traz como aprendizado também o fato de que família também pode ser tóxica, nós quem decidimos se vale a pena manter-se por perto ou afastar-se.

Daiane 05/01/2021

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro foi maravilhoso.
Foi como, se eu estivesse dentro do livro, entendendo os personagens, os seus amores e dramas. Que história magnífica, falar qualquer coisa sobre ela sem dar spoiler é algo complicado. Mas a união das irmãs (mesmo quando havia conflitos). O amor, a esperança e porque não falar sobre os sentimentos ruins que rondaram os personagens. Isso tudo foi fundamental para essa obra ser tão grandiosa. Adorei esse livro e vou ler mais obras dessa autora.
Olga.Maria 14/01/2021minha estante
Recomendo, são todos maravilhosos, meu preferido é Jardim de Inverno

Monica Sobrinho 09/01/2021

As histórias de Kristin Hannah sempre me conquistam. Nesse livro conhecemos 3 irmãs, Vivi Ann, Aurora e Winona, que perdem a mãe muito cedo e o pai é um homem muito difícil. Dei 3 estrelas e meia porque senti falta de saber um pouco mais sobre a vida de Aurora e do pai. A autora acabou ficando mais na vida de Vivi Ann e de Winona, mas ainda assim a história me prendeu e foi muito gostoso acompanhar os conflitos e as superações das 3 irmãs.
Deise.Maria 09/01/2021minha estante
Muito gostosinha essa história tb amei os livros dela

Monica Sobrinho 09/01/2021minha estante
São muito bons mesmo. O primeiro livro dela que li foi Jardim de Inverno e amei.

Andreia Pi 07/01/2022

Bom!
Começou morno, parecia um romance água com açúcar. Aos poucos foi ganhando emoção e energia prendendo o leitor a história.

Fernanda M B 26/01/2021

Essa mulher tem o dom
Em primeiro lugar, palmas para Kristin! Essa autora tem o dom da escrita e da emoção. Suas histórias são fortes, muitas vezes difíceis de ler, mas quando terminamos, somos renovadas pela esperança.

Esse livro conta a história de três irmãs, que perdem a mãe cedo e moram com o pai, um homem difícil e preconceituoso, e isso vai acabar por tornar a irmã mais velha, Winona, uma cobra venenosa.
Sim, eu odiei Winona com todas minhas forças e quis entrar na história e dar uns sopapos nela. Mas infelizmente não foi possível e tive que aguardar até as últimas páginas, para voltar a olhar na cara dela.

Enfim, é a história de amor. De amor de irmã, de romance, de família. E eu amei! Chorei, mas amei!!