As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah




Resenhas - As Cores Da Vida


207 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Rubia 02/05/2023

Livro maravilhoso!!
Que história maravilhosa!! até agora foi a minha melhor leitura de 2023!! Simplesmente amei a Vivi Ann e o Dallas.. Gente o Dallas tem um coração que não cabe no peito. Tudo que ele sofreu desde a infancia, todos os pre julgamentos e ele ainda consegue se superar! A Winona primeiro odiei e depois amei, ela realmente foi uma heroina!! è um livro que vai ficar marcado para sempre no meu coração!! só leiam!
comentários(0)comente



Lendo Com Gabryse 08/09/2022

As Cores da Vida escrito pela autora Kristin Hannah, foi meu primeiro contato com a autora e eu me apaixonei pela escrita dela.

Nessa obra, a autora nos conta a história das irmãs Grey e sua vida em uma cidade do interior, todas as suas mazelas e alegrias. É simplesmente, emocionante!!

"-Somos irmãs - repetiu Aurora. - Eu só queria lembrar vocês. Aconteça o que acontecer, independentemente das escolhas que fizermos - com isso, seu olhar voltou-se para Winona -, permaneceremos juntas." (fls. 336)

O livro começa com as irmãs perdendo a mãe, quando ainda eram bem jovens. E o papel que cada uma teve que desempenhar na história da família a partir dessa perda.

Winona, a mais velha, torna-se a racionalidade da família. Ela é uma garota com auto-estima baixa, que se sente responsável pelas irmãs. Não tem um bom relacionamento com o pai e não aceita perder.

Aurora, a irmã do meio, é a força da família. Ela é uma pessoa centrada, sentimental e cheia de amor pelas irmãs. Ela é o elo da família e o que as mantém de pé, mesmo no meio das adversidades.

Vivi Ann é a mais nova e a beleza da família. Uma força da natureza, apaixonada pelos cavalos que resgata e pela vida. Sonhadora, busca uma grande história de amor. E ela está disposta a tudo para viver esse sentimento.

"(...) a irmandade era assim, uma colcha feita com todos os retalhos, bons e ruins." (fls. 192)

Um livro sobre família, amizade, amor, crescimento, preconceito, maternidade... Relacionamentos! São tantos temas retratados nesse livro que nem consigo escolher apenas um para falar aqui.

Com uma história emocionante, Kristin nos traz a história das irmãs no decorrer dos anos e o quanto as escolhas delas tem o poder de afastar a família e o impacto dessas escolhas em cada uma delas.

Chorei, fiquei com muita raiva, odiei algumas decisões das irmãs e me apaixonei por alguns personagens.

Que livro especial, que história marcante! Um livro com um enredo super pesado e cheio de premissas impactantes. Eu fiquei tocada pela história. Amei demais! Leitura mais que recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CTx2BcGr3jB/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Luizinha 23/04/2024

Meu Deus! Me faltaram palavras ao finalizar essa leitura.
Li "As coisas que fazemos por amor" desta mesma autora e me apaixonei. Portanto, minhas expectativas ao iniciar este já estavam enormes! Comecei em meio ao caos de semana de provas da faculdade e, mesmo assim, estava sempre buscando um misero tempo para prosseguir com a leitura.
A narrativa conta a história de três irmãs tão diferentes mas, ao mesmo tempo, muito iguais. Ambas sofrem com a perda da mãe, ainda muito jovens, e com um pai frio e distante, que é visto de maneira oposta por cada uma. Em meio a tudo isso, elas crescem unidas, uma pela outra sempre, até que as diferenças e sentimentos ruins, como inveja e orgulho, começam a atrapalhar essa relação tão fortalecida.
O livro conta com duas partes, sendo as duas muito impactantes e reflexivas. Não é um livro de romance! Não é um livro de fantasia. Pelo contrário, aqui a autora transcreveu a vida real, os conflitos reais, as relações familiares reais, não há nada de filtros! "As cores da vida" é um livro sobre recomeços, sobre conversas, sobre amor e principalmente sobre perdão.
Indico demais, mas saibam que irão se emocionar muito, então estejam preparados! Uma ótima leitura
comentários(0)comente



Adriana 19/06/2020

Perfeito.
O livro conta a história das irmãs Winona, Aurora e Vivi An. Elas perderam a mãe muito cedo e tiveram que enfrentar as dificuldades da vida apenas apoiando-se, porém tudo muda quando o misterioso Dallas chega à cidade.
Como os livros já lidos dessa escritora fiquei apaixonada pela história, é incrível como ela consegui criar personagens tão reais, seres humanos cheios de falhas mas que procuram melhorar. Não tem como ler e não assemelhar os personagens com as pessoas que conhecermos.
A Winona, uma das irmãs, eu a odiei no início da história, invejosa, sem papas na língua. Porém no decorrer da história a personagem amadureceu muito e conquistou meu coração.
A Aurora foi a apaziguadora, sempre tentando mediar os conflitos.
E Vivi An que desde o início me conquistou no final da história se mostrou uma mulher extraordinária.
Mais uma vez a Kristin me fez refletir sobre várias coisas relacionada à vida, a família, ao amor e todos os sentimentos e coisas que nos rodeia. Um livro que vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Val 09/08/2020

Muito bom.
Mais uma história maravilhosa dessa escritora que demonstra os desafios familiares e o amor sempre falando mais alto. Adorei.
comentários(0)comente



Emily 09/11/2020

As cores da vida ou alguns anos de escuridão?
As Cores da Vida conta a história de três irmãs: Winona Grey, a mais velha, Aurora Grey, a do meio, e Vivi Ann Grey, a mais nova. Logo após a morte da mãe, o elo entre as irmãs fortifica-se, elas reconhecem que precisam umas das outras e que precisam ser unidas. Quanto ao pai, afeto e atenção não são suas características mais marcantes, principalmente depois que a esposa faleceu. Winona é advogada, sempre busca agir corretamente, desconfia de todos e possui um sério problema de autoestima. Ao mesmo tempo em que respeita o pai, ela o teme, e faz de tudo para ser reconhecida por ele e agradá-lo. Sempre tentativas falhas. Aurora é a pacificadora das irmãs, evita confusões e é bastante sensata. No entanto, ela não é uma personagem muito explorada, o que até pode ser considerado uma crítica, considerando que o livro em si é para ser abordado a relação das três e é mais enfatizado a relação entre Winona e Vivi Ann, que não é lá essas coisas. Aurora literalmente só aparece para separar as brigas ou para ouvir os lamentos das irmãs, principalmente Winona. Tudo ia acontecendo na cidade na maior normalidade possível, quando um forasteiro chega e põe em prova a relação da família Grey. Morte, inveja, intrigas, mágoas, desconfianças, traições e desunião passam a ser os sentimentos mais predominantes entre a família. Será que um dia as coisas irão voltar ao normal? Será que a tranquilidade um dia também voltará ao normal, após tantos anos vivendo praticamente um pesadelo? São alguns dos questionamentos que perpassa pela nossa mente enquanto lemos o livro, o que faz a gente se prender mais ainda a ele. Indico demais essa leitura!

É um livro que mostra de fato a realidade de uma família, nem sempre é um mar de rosas, existem turbulências que a gente acha que nunca irão cessar. E traz como aprendizado também o fato de que família também pode ser tóxica, nós quem decidimos se vale a pena manter-se por perto ou afastar-se.

comentários(0)comente



Andreia Pi 07/01/2022

Bom!
Começou morno, parecia um romance água com açúcar. Aos poucos foi ganhando emoção e energia prendendo o leitor a história.
comentários(0)comente



Mariliz.Vargas 13/10/2022

Maravilhoso
Que delicia de história . Muito bem escrita. Estou encantada com esta autora. Um livro envolvente e delicioso de ler. Entrar neste drama familiar, com muito romance e até um certo suspende fez com que cada página valesse muito a pena ser lida. Fico curiosa em ler mais obras desta autora que neste ano se revelou como uma das minhas preferidas.
comentários(0)comente



Daiane 05/01/2021

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro foi maravilhoso.
Foi como, se eu estivesse dentro do livro, entendendo os personagens, os seus amores e dramas. Que história magnífica, falar qualquer coisa sobre ela sem dar spoiler é algo complicado. Mas a união das irmãs (mesmo quando havia conflitos). O amor, a esperança e porque não falar sobre os sentimentos ruins que rondaram os personagens. Isso tudo foi fundamental para essa obra ser tão grandiosa. Adorei esse livro e vou ler mais obras dessa autora.
Olga.Maria 14/01/2021minha estante
Recomendo, são todos maravilhosos, meu preferido é Jardim de Inverno




Monica Sobrinho 09/01/2021

As histórias de Kristin Hannah sempre me conquistam. Nesse livro conhecemos 3 irmãs, Vivi Ann, Aurora e Winona, que perdem a mãe muito cedo e o pai é um homem muito difícil. Dei 3 estrelas e meia porque senti falta de saber um pouco mais sobre a vida de Aurora e do pai. A autora acabou ficando mais na vida de Vivi Ann e de Winona, mas ainda assim a história me prendeu e foi muito gostoso acompanhar os conflitos e as superações das 3 irmãs.
Deise.Maria 09/01/2021minha estante
Muito gostosinha essa história tb amei os livros dela


Monica Sobrinho 09/01/2021minha estante
São muito bons mesmo. O primeiro livro dela que li foi Jardim de Inverno e amei.




Fernanda M B 26/01/2021

Essa mulher tem o dom
Em primeiro lugar, palmas para Kristin! Essa autora tem o dom da escrita e da emoção. Suas histórias são fortes, muitas vezes difíceis de ler, mas quando terminamos, somos renovadas pela esperança.

Esse livro conta a história de três irmãs, que perdem a mãe cedo e moram com o pai, um homem difícil e preconceituoso, e isso vai acabar por tornar a irmã mais velha, Winona, uma cobra venenosa.
Sim, eu odiei Winona com todas minhas forças e quis entrar na história e dar uns sopapos nela. Mas infelizmente não foi possível e tive que aguardar até as últimas páginas, para voltar a olhar na cara dela.

Enfim, é a história de amor. De amor de irmã, de romance, de família. E eu amei! Chorei, mas amei!!
comentários(0)comente



Denise.Marreiros 07/04/2021

As relações familiares são incrivelmente bem descritas nessa história. Nem sempre um pai é um bom pai, nem sempre o amor de uma irmã supera a sua inveja e o amor romântico nem sempre supera tudo.
As vezes amar é simplesmente doloroso.
comentários(0)comente



Kinha 31/05/2021

Médio
A escrita de K. Hannah segue maravilhosa, mas esse foi um dos livros que menos gostei dela. Talvez devido a minha dificuldade em lidar com casais que começam com traições.... Eu não consegui me apegar a nenhuma personagem do livro, talvez se tivessem dado mais espaço a Aurora....

A primeira parte é uma confusão de acontecimentos, que ao meu ver muitas coisas poderiam ter sido cortadas, a segunda parte houve melhora, mas mesmo assim não conseguiu me cativar. Lendo você vê que muitas coisas podem ser poupadas quando você é sincera com os outros, quando você tem diálogo na sua família. Essa é a lição do livro, pena que do jeito que foi contado não me convenceu.
comentários(0)comente



Karina 03/06/2021

Kristin Hannah obrigada por existir
O que falar desse livro maravilhoso, sofrido e lindo de morrer! Temática de rivalidade entre irmãos, ambivalencia afetiva porém o amor é o único remédio para restabelecer relações tão próximas! Um livro que fala de amor e perseverança, não desista de quem você ama, lute até o fim que no final o bem sempre vence! Eu amei
comentários(0)comente



Franciele114 11/06/2021

Mais um livro para se emocionar da Kristin Hannah
Depois de ler O jardim de inverno, sempre tive qa curiosidade de ler outros livros da Kristin Hanah já que o primeiro livro que li dela, me emocionou muito e se tornou um dos meus favoritos da vida.
As cores da vida conta a historia de 3 irmãs que após perderem a mãe se tornam tudo uma para outra, uma vez que o pai é tão frio que não consegue demonstrar amor nem carinho pelas filhas. 3 personagens com características e personalidades tão distintas quantos as flores da horta de sua casa, porém sempre houve muito afeto entre elas até um acontecimento dissolver totalmente esse laço e as fazerem escolher um lado.
Assim, como em o jardim de inverno (primeiro livro que li da autora) esse livro também vai abordar sobre a questão da família como seu tema central, mas também envolve temas como auto aceitação, problemas de abandono parental, violência ... Acabei me identificando com vários pontos da história, me estressei em algumas partes com a teimosia da Winona e o Dallas e o Noah como eu queria abraçar eles por tudo que passaram. É uma leitura um pouco difícil no começo, mas vale a pena. Os personagens, pouco a pouco ganharam um espacinho no meu coração. A leitura que se mostra meio maçante no começo vai ficando mais fluída e cativante com o passar dos capítulos. Kristin Hanah mais uma vez ganhou meu coração com sua história que toca em temas tão importante, de maneira delicada e profunda.
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR