As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Val 09/08/2020

Muito bom.
Mais uma história maravilhosa dessa escritora que demonstra os desafios familiares e o amor sempre falando mais alto. Adorei.

Emily 09/11/2020

As cores da vida ou alguns anos de escuridão?
As Cores da Vida conta a história de três irmãs: Winona Grey, a mais velha, Aurora Grey, a do meio, e Vivi Ann Grey, a mais nova. Logo após a morte da mãe, o elo entre as irmãs fortifica-se, elas reconhecem que precisam umas das outras e que precisam ser unidas. Quanto ao pai, afeto e atenção não são suas características mais marcantes, principalmente depois que a esposa faleceu. Winona é advogada, sempre busca agir corretamente, desconfia de todos e possui um sério problema de autoestima. Ao mesmo tempo em que respeita o pai, ela o teme, e faz de tudo para ser reconhecida por ele e agradá-lo. Sempre tentativas falhas. Aurora é a pacificadora das irmãs, evita confusões e é bastante sensata. No entanto, ela não é uma personagem muito explorada, o que até pode ser considerado uma crítica, considerando que o livro em si é para ser abordado a relação das três e é mais enfatizado a relação entre Winona e Vivi Ann, que não é lá essas coisas. Aurora literalmente só aparece para separar as brigas ou para ouvir os lamentos das irmãs, principalmente Winona. Tudo ia acontecendo na cidade na maior normalidade possível, quando um forasteiro chega e põe em prova a relação da família Grey. Morte, inveja, intrigas, mágoas, desconfianças, traições e desunião passam a ser os sentimentos mais predominantes entre a família. Será que um dia as coisas irão voltar ao normal? Será que a tranquilidade um dia também voltará ao normal, após tantos anos vivendo praticamente um pesadelo? São alguns dos questionamentos que perpassa pela nossa mente enquanto lemos o livro, o que faz a gente se prender mais ainda a ele. Indico demais essa leitura!

É um livro que mostra de fato a realidade de uma família, nem sempre é um mar de rosas, existem turbulências que a gente acha que nunca irão cessar. E traz como aprendizado também o fato de que família também pode ser tóxica, nós quem decidimos se vale a pena manter-se por perto ou afastar-se.

Andreia Pi 07/01/2022

Bom!
Começou morno, parecia um romance água com açúcar. Aos poucos foi ganhando emoção e energia prendendo o leitor a história.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Por mais que ter esperança machucasse, não ter machucaria muito mais.”

O início é lento, e da metade para o final fica muito rápido.

Pela sinopse, imaginei um tipo de história, centrada nas três irmãs. Mas é quase que inteiramente focada na irmã mais nova e seu embate com Winona, a irmã mais velha. Aurora, a irmã do meio parece uma ameba, quase não aparece, quando surge é para apaziguar os ânimos das outras duas. Seu próprio drama foi pouco explorado no livro.

Interessante o livro abordar a importância do diálogo em qualquer tipo de relação. Se Winona e Vivi Ann tivessem conversado, grande parte das mágoas entre elas poderiam ter sido evitadas.

Eu não consegui me apegar a nenhum personagem, e, apesar de todo o drama da história, só chorei na parte que a égua morre.

Gostei da forma como a autora abordou o preconceito étnico-racial em uma cidade pequena, onde as pessoas preferem manter as aparências do que ir atrás da verdade dos fatos. Os cenários também foram bem construídos, mas o meu problema foi com a história mesmo, que é morna do início ao fim.

Nem mesmo a segunda parte, com um adolescente rebelde roubando a cena foi capaz e dar uma agitada na história. E o capítulo final me pareceu a descrição de um sonho, nada a ver com o realismo que permeou o livro todo.

É um livro focado nos dramas familiares, e pra quem gosta, vai curtir a leitura. Mas pra mim, ficou parado demais.

Daiane 05/01/2021

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro foi maravilhoso.
Foi como, se eu estivesse dentro do livro, entendendo os personagens, os seus amores e dramas. Que história magnífica, falar qualquer coisa sobre ela sem dar spoiler é algo complicado. Mas a união das irmãs (mesmo quando havia conflitos). O amor, a esperança e porque não falar sobre os sentimentos ruins que rondaram os personagens. Isso tudo foi fundamental para essa obra ser tão grandiosa. Adorei esse livro e vou ler mais obras dessa autora.
Olga.Maria 14/01/2021minha estante
Recomendo, são todos maravilhosos, meu preferido é Jardim de Inverno

Monica Sobrinho 09/01/2021

As histórias de Kristin Hannah sempre me conquistam. Nesse livro conhecemos 3 irmãs, Vivi Ann, Aurora e Winona, que perdem a mãe muito cedo e o pai é um homem muito difícil. Dei 3 estrelas e meia porque senti falta de saber um pouco mais sobre a vida de Aurora e do pai. A autora acabou ficando mais na vida de Vivi Ann e de Winona, mas ainda assim a história me prendeu e foi muito gostoso acompanhar os conflitos e as superações das 3 irmãs.
Deise.Maria 09/01/2021minha estante
Muito gostosinha essa história tb amei os livros dela

Monica Sobrinho 09/01/2021minha estante
São muito bons mesmo. O primeiro livro dela que li foi Jardim de Inverno e amei.

Fernanda M B 26/01/2021

Essa mulher tem o dom
Em primeiro lugar, palmas para Kristin! Essa autora tem o dom da escrita e da emoção. Suas histórias são fortes, muitas vezes difíceis de ler, mas quando terminamos, somos renovadas pela esperança.

Esse livro conta a história de três irmãs, que perdem a mãe cedo e moram com o pai, um homem difícil e preconceituoso, e isso vai acabar por tornar a irmã mais velha, Winona, uma cobra venenosa.
Sim, eu odiei Winona com todas minhas forças e quis entrar na história e dar uns sopapos nela. Mas infelizmente não foi possível e tive que aguardar até as últimas páginas, para voltar a olhar na cara dela.

Enfim, é a história de amor. De amor de irmã, de romance, de família. E eu amei! Chorei, mas amei!!

Denise.Marreiros 07/04/2021

As relações familiares são incrivelmente bem descritas nessa história. Nem sempre um pai é um bom pai, nem sempre o amor de uma irmã supera a sua inveja e o amor romântico nem sempre supera tudo.
As vezes amar é simplesmente doloroso.

Kinha 31/05/2021

Médio
A escrita de K. Hannah segue maravilhosa, mas esse foi um dos livros que menos gostei dela. Talvez devido a minha dificuldade em lidar com casais que começam com traições.... Eu não consegui me apegar a nenhuma personagem do livro, talvez se tivessem dado mais espaço a Aurora....

A primeira parte é uma confusão de acontecimentos, que ao meu ver muitas coisas poderiam ter sido cortadas, a segunda parte houve melhora, mas mesmo assim não conseguiu me cativar. Lendo você vê que muitas coisas podem ser poupadas quando você é sincera com os outros, quando você tem diálogo na sua família. Essa é a lição do livro, pena que do jeito que foi contado não me convenceu.

Karina 03/06/2021

Kristin Hannah obrigada por existir
O que falar desse livro maravilhoso, sofrido e lindo de morrer! Temática de rivalidade entre irmãos, ambivalencia afetiva porém o amor é o único remédio para restabelecer relações tão próximas! Um livro que fala de amor e perseverança, não desista de quem você ama, lute até o fim que no final o bem sempre vence! Eu amei

Franciele114 11/06/2021

Mais um livro para se emocionar da Kristin Hannah
Depois de ler O jardim de inverno, sempre tive qa curiosidade de ler outros livros da Kristin Hanah já que o primeiro livro que li dela, me emocionou muito e se tornou um dos meus favoritos da vida.
As cores da vida conta a historia de 3 irmãs que após perderem a mãe se tornam tudo uma para outra, uma vez que o pai é tão frio que não consegue demonstrar amor nem carinho pelas filhas. 3 personagens com características e personalidades tão distintas quantos as flores da horta de sua casa, porém sempre houve muito afeto entre elas até um acontecimento dissolver totalmente esse laço e as fazerem escolher um lado.
Assim, como em o jardim de inverno (primeiro livro que li da autora) esse livro também vai abordar sobre a questão da família como seu tema central, mas também envolve temas como auto aceitação, problemas de abandono parental, violência ... Acabei me identificando com vários pontos da história, me estressei em algumas partes com a teimosia da Winona e o Dallas e o Noah como eu queria abraçar eles por tudo que passaram. É uma leitura um pouco difícil no começo, mas vale a pena. Os personagens, pouco a pouco ganharam um espacinho no meu coração. A leitura que se mostra meio maçante no começo vai ficando mais fluída e cativante com o passar dos capítulos. Kristin Hanah mais uma vez ganhou meu coração com sua história que toca em temas tão importante, de maneira delicada e profunda.

Rose 18/04/2023

Adoro esta autora
Os livros dessa autora são maravilhosos, este não é tão bom quanto O jardim de inverno, mas nada abaixo de 5 estrelas.
O livro foca no relacionamento de três irmas, e na família como um todo, porém, ele se concentra mais em duas, seus relacionamentos, os sentimentos entre elas e depois no filho de uma delas. A irmã do meio é a tranquilizadora entre elas, porem, o livro não foca nela.
O final foi como imaginava, e foi lindo... só senti falta de um final para um dos personagens, mas mesmo assim não estragou a leitura, vale a pena.

Tailine.Brandao 20/07/2021

Um livro para chorar?
Se quiser chorar, é esse livro aqui. Eu nunca chorei tanto lendo um livro a história é super emocionante e comovente.

Adriana 18/08/2021

a esperança salva
Tem tudo nesse livro....

Line 31/08/2021

Bom, mas arrastado.
Achei o início muito arrastado e o conflito inicial muito besta. Só fui me apegar a leitura lá pra metade do livro. Os capítulos finais são bem melhores e despertam o interesse pela leitura.