As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

gabivbritto 10/10/2021

a culpa foi minha
razoável. foi assim que descrevi essa leitura. a autora ganhou meu coração com "o rouxinol" e outras obras que me encantaram igualmente, então acabei criando muita expectativa para esse livro também. a culpa foi minha, de certa forma. acho que estava esperando coisas diferentes daquelas que a autora queria entregar para o leitor.
de qualquer forma, ela escreve muito bem, e nao posso dizer que a leitura nao valeu a pena. o que me pegou foi o ritmo da historia, muito arrastado... tive a sensação de que tudo demorou demais. outra coisa que me incomodou foi que nao me apeguei a nenhum personagem: todos tiveram momentos de enjoamento que me deixaram de saco cheio.
enfim, considerando o todo, acho que compensa sim a leitura, especialmente se vc ainda não conhece a autora e nao tem como comparar com os outros livros dela. é uma historia bonita e comovente e que, eu querendo ou nao, retrata seres humanos em sua forma mais real, nua e crua.
Mari.Vasconcelos 10/10/2021minha estante
Caramba! Li O Rouxinol(um dos favoritos da vida), Amigas para Sempre, Por Toda a Eternidade e me apaixonei pela autora... daí disparei; tenho na estante: Jardim de Inverno, A grande Solidão e As Cores da Vida, e agora bateu medo de frustração

gabivbritto 10/10/2021minha estante
a grande solidão é muuuito bom! sugiro ler primeiro as cores da vida, pq aí vc lê do pior para o melhor ahahahahh nao é que seja ruim, mas foi bem decepcionante. nao fiquei o tempo todo intrigada ou emocionada que nem fico nos outros dessa autora, sabe?

Mari.Vasconcelos 10/10/2021minha estante
Acho que é isso q vou fazer rs

Fabiana Pessoa 05/07/2021

??? Mais uma vez Kristin Hannah me fez chorar, incrível como ela sabe por em palavras os sentimentos, sendo bons ou ruins, você consegue sentir tudo o que cada personagem sente. Maravilhoso!

Andrea 08/04/2020

As cores da vida
Amo os livros da Kristin Hannah e esse não decepcionou!!!!

Cah. 15/04/2021

...
O livro é dividido em duas partes, e na primeira como eu senti raiva da Winona e da inveja que ela sentia pela irmã, como ela deixou esse sentimento mesquinho a corroer. E também senti raiva da Vivi pela forma descuidada em que ela tratava o Noah, foi difícil certos trechos do livro.

A segunda parte Winona é uma nova mulher, e ela conseguiu reparar tudo que ela fez no passado lutando pela liberdade do Dallas. E por ter deixado os sentimentos negativos de lado.

Skitkath 16/09/2021

Amor, família e superação
Começar só falando em como a Kristin tem uma forma de escrita muito boa. Confesso que no início desse livro fiquei com preguiça, pois ele tem um ritmo bem lento. Mas com o desenrolar da história o leitor começa a ficar ainda mais cativado pelos personagens e as histórias de cada um. Basicamente, este nos apresenta a história de três irmãs, a Winona, Aurora e Vivi Ann. Elas perderam a mãe muito novinhas, e por causa disso cada uma teve que amadurecer bwm rápido e de formas diferentes. Este livro nos faz perceber a verdade nua a e crua que existe no meio familiar, três filhas que buscam de todas as maneiras uma simples aprovação de um pai que as ignora. E quando você pensa que a autora só vai tratar disso, ela vem e lasca um plot muiito doido em cima de você. Aai, só falarei do quanto esse livro é magnífico, ao nos mostrar tantas personagens diferentes que buscam superar as diferenças entre si.

Marilia 20/04/2023

As Cores Da Vida
Eu não quero ser injusta. Então já dito que o livro é bom. Porém eu não curto drama familiar, não curto ficar vendo o dia a dia por décadas de uma família, não curto ler detalhes sobre todos os natais e halloweens e as coisas corriqueiras que acontecem neles. A escrita é fluída. Provoca reações de raiva e compaixão como todo bom livro deve fazer, então novamente digo, Não tem nada de errado com o livro, eu só não sou o público pra ele.

Francis Ferraz 18/08/2020

Sem surpresas.
Sabe aquele livro que vc não teve um personagem preferido? Não teve.

A história foi se arrastando. Não gostei desse livro da autora. Meus preferidos ainda são Jardim de Inverno e o Rouxinol.

Bia Karina @livrosdealgodao 06/06/2020

As cores da vida
As cores da vida mostra o quanto o ciúmes, inveja, a busca incessante por aceitação, a falta de diálogo em algumas situações e a injustiça de se julgar alguém podem abalar as relações familiares.

Essa foi a minha 5° experiência com os livros da autora e assim como os outros livros, suas histórias e escrita envolvem demais o leitor.
(Mesmo não sendo o meu livro preferido da autora, eu me vi querendo saber como tudo ia terminar)

Para quem gosta de drama familiar e livros mais maduros, eu super recomendo os livros da autora.

Os livros da Pry 16/01/2021

Encantador
Vamos acompanhar três irmãs que perderam a mãe enquanto ainda eram crianças.
Com o passar dos anos, cada uma segue o seu destino, porém, sempre próximas.
Muitos fatos e acontecimentos podem unir ou separar de vez as três irmãs.
A história é envolvente e a leitura flui com facilidade.
O final é surpreendente e emocionante!

Siane 18/08/2021

Uma boa leitura
De início, o livro é um pouco chatinho por causa do enfoque nas intrigas, comecei a me perguntar se o livro se resumiria a isso, o que não seria de todo ruim, no entanto o último livro que eu li da autora me cativou desde o início. O plot do livro me surpreendeu, já sabia que ia acontecer algo, mas não imaginava o que seria. No geral a autora consegue abordar boas temáticas, a leitura é fluida e não é enfadonha, além de algumas partes que emociona o leitor. Os personagens também foram muito bem construídos, e é possível compreender todas as suas motivações por trás de suas ações e a importância da família, pois apesar de todos os conflitos as três irmãs sempre permanecem juntas.

Simone de Cássia 11/09/2016minha estante
Gendedeus! Esse não era o tal do livro que vc tava dando graças por ter te prendido a atenção??

Nana 11/09/2016minha estante
Aiii que medo! Essa ia ser minha próxima leitura, tá aqui do meu lado esperando...acho que vou passar outro na frente...affff

Claudia Cordeiro 11/09/2016minha estante
Era, Simone.... vc leu a resenha? Falei tudo o que achei, pronto!! De fato, o primeiro terço do livro prendeu sim, mas depois..... foi ficando chato, e depois, uma babaquice só! É que falar aqui seria spoiler, se vc não for ler, veja a resenha, rssssss ou eu te mando ela por msg.

Lívia 23/01/2017minha estante
Achei o mesmo! Esperava tanto desse livro depois de ler O Rouxinol...

maria valeria 04/08/2017minha estante
Fiquei com vontade de dar na cara da Vivi Ann e do pai delas!

Andrea 29/09/2018minha estante
Rindo muito.....adorei a resenha e os spoilers! estou no primeiro terço e quase cortando os pulsos de raiva do livro, vou terminar pq sou curiosa, mas já estava decepcionada

Gomor 03/05/2021

3 irmãs, sonhos, amores, um pai triste. Vivi Ann apaixonada por um meio índio, Winona invejando as possibilidades que sempre se mostram à sua irmã Vivi e Aurora, a irmã apaziguadora. Sentimentos bem reais na disputa pelo espaço na família. Gostei!

Manú @livros_da_manu 31/05/2021

Espetacular, intenso e muito emocionante!
Três irmãs unidas por um apelido carinhoso e o desejo da mãe antes de morrer... Um pai fechado, ciúmes, necessidade de agradar, falta de amor...
Assim, vamos conhecendo a família Grey e a fazenda onde a história se desenvolve.
Winona sempre sentiu-se excluída do laço que unia seu pai as irmãs, principalmente à Vivi Ann. Munida da necessidade de agradar, põe os pés pelas mão, principalmente depois de ver seu amor de infância se apaixonar pela irmã caçula...
E quando Dallas aparece, as coisas ainda se complicam mais na vida das Grey...
Uma história de amor, perdão, reconciliação, superação... Mas também cheia de preconceitos, traumas, bullying, condenação, falta de empatia e de amor próprio...

Envolvente e com uma trama muito bem escrita, nos leva a entender que a verdade, a fé e o amor são essenciais na vida! Super recomendo!