Minha Melodia Camila Moreira

Resenhas - Minha Melodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leschulz 15/04/2020

Incrível
Adorei o livro, a história em si é muito bem construída, apesar de não compreender algumas coisas já que não li o amor não tem leis, pois esse livro é a história de um personagem apresentado neste primeiro.
Mas, isso não me impediu de adorar o livro. A autora trabalho muito bem os assuntos que envolviam o Dereck e todos os seus problemas, além de mostrar a realidade da situação.
Adorei o livro, e agora vou ter que achar os primeiros pra poder conhecer o Lobo Mau.
Flávia 13/01/2021minha estante
O Lobo mau é uma história a parte...

sasa 24/08/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??

Amanda 16/10/2019

Sofrer por quem não merece, quem nunca?!
Começo essa resenha falando que eu realmente não gosto da Maria Clara... Ela fez tanta gente sofrer e tudo porque era uma mimada com complexo de rainha da p**** toda. Ela sofreu sim um grande baque e pode sim ser uma pessoa legal, mas vamos combinar que não precisava ter tanta gente passando a mão na cabeça dela. Mas enfim, vamos ao Dereck...
Dereck Mayer é um rockstar, um homem lindo, apaixonado pela música e altruísta. Depois de deixar seu grande amor encontrar a felicidade com outro homem, ele se entregou a uma vida de perdições com drogas, sexo e muito álcool. No dia do casamento da Clara, ele se embebedou a ponto de parar em um hospital e lá foi ajudado por uma médica que em alguns minutos marcou sua mente e coração.
Manuela sofreu muito com a morte de Felipe, ainda mais porque ajudou seu grande amor a se sacrificar pela noiva. Suas expressões alegres e vibrantes escondem uma menina sofrendo com a perda e uma insegurança e baixa autoestima. Ela começa a se envolver com Dereck quando ele volta ao Brasil e em uma noite o resgata de um coma alcoólico.
Eles passam a se encontrar como amigos, mas os sentimentos vão evoluindo junto com a força de vontade de mudar de cada um. Eu gostei da ideia dos dois juntos, mas não me conformo com todo esse sentimento que o Dereck nutria pela Clara. Além disso , curti também o pensamento dele de "podemos amar mais de uma vez" e por estar disposto a abrir o coração pra um novo amor. Mas ainda achei a história muito parada e eu torcia para coisas mais fortes acontecerem... Enfim, eu fiquei na torcida pelo casal e gostei do final, mas não achei nada espetaculoso. Posso afirmar que o forte dos livros da Camila (nessa coleção pelo menos) são os mocinhos fortes, fofos e dedicados que acabam apagando as mocinhas meio chatinhas como em todos os romances.

Priscila 26/03/2019

Amoo!! <3
Bom hoje é dia de resenha, e vou falar sobre o livro que já era para eu ter falado e que faz parte da série #oamornãotemleis . Sim, estou falando de #minhamelodia da @mila_autora com a @editorasuma . Então vamos lá:
Em Minha Melodia, vamos acompanhar a história de Derek e Manuela. Derek é uma estrela do rock, que está no fundo do poço por causa de Clara, o amor de sua vida!! (pelo menos é o que ele acha). Clara se casou com o Alexandre (spoiler para quem não leu O amor não tem leis 1 e 2), e ele bebeu todas e acabou indo parar no hospital, encontrando lá a Manuela. Manuela é médica e amiga de Clara, e conheceu Derek momentos antes dos preparativos do casamento. Mas o que ela não sabia, que a partir desse dia, sua vida ia mudar e viveria a história de amor, mais intensa que já viveu.
Sou muito suspeita para falar das histórias da Camila, porque simplesmente amo ler tudo que essa, pessoa maravilhosa, escreve. E com esse livro não foi diferente. A história é muito intensa e traz muitas emoções. Essa é aquele tipo de história em que você realmente torce, com o seu coração, pelos personagens. E um diferencial nas histórias da Camila, são as mocinhas. São mulheres fortes e decididas, mas que no fundo tem um coração mole, quando o assunto são seus sentimentos.
E claro que nesse livro não poderia faltar as cenas de sexo. Cenas essas, totalmente, intensas e maravilhosas que trazem de uma forma bem nítida e quase palpável, os sentimentos ali expostos. É maravilhoso.
Preciso dizer que recomendo a leitura?? Acho que não é!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

RUDY 01/11/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Confesso que fiquei com receio de fazer a leitura desse livro, pelo fato de ser um spiin-off da duologia O Amor Não tem Leis da autora. Como não li a duologia, achei que não conseguiria acompanhar o enredo. Que bom que estava errada, porque o livro deu para ser lido sem problemas.
Gosto demais de rock e já ao ver uma linda playlist, fui conquistada, mesmo porque não sei viver sem música. E claro, o fato de ser um romance, já me conquistou totalmente, embora tenha ficado com ranço em alguns trechos e comportamento das personagens.
Algumas atitudes do roqueiro crush, ficaram a desejar, principalmente ligado ao consumo de álcool e drogas. Não acredito no fato de que rock seja ligado ao consumo desses viciantes, embora até entenda que facilite para quem tem a tendência. E justamente por esse fato, deixar evidente a correlação entre os dois de forma enfática, fiquei incomodada.
Outra coisa que me incomodou foi, usar o amor como uma ‘cura’ para todos os males. Quero dizer que o amor cura tudo mesmo, mas não achei certo a autora condicionar a recuperação de Dereck ao amor que sentia por Manu. E se o relacionamento deles não desse certo? Ele retornaria a vida errada de antes? Entendem o que quero dizer? O amor deveria ser apenas o estímulo para que ele conseguisse se reabilitar, independente de qualquer coisa, deveria ser uma mudança por ele mesmo.
E achei um tanto confuso os relacionamentos, fulano que gostava de cicrana, que ficou com fulano que morre, depois cicrana fica com luterano e esquece totalmente o primeiro e fulaninha é apaixonada por fulano, mas ninguém nunca soube, depois surge roqueirinho que gostava de cicrana, mas acaba sem apaixonando por fulaninha, um rolo complicado de entender...e no final, entre mortos e feridos, tudo acaba dando certo, sabe?
Não quero dizer que o livro é ruim, porque não é mesmo, tem uma história envolvente, fala de traumas, drogas, superação, amizade e muito amor, porém para mim, ficou faltando uma ‘liga’, faltou alguma conexão em algum ponto que não sei explicar.
Recomendo o livro para quem gosta de música, roqueiros e romance, vale a pena.
Já li outro livro da autora: 8 segundos e gostei, agora quero ver se leio a duologia desse spinn-off.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/resenha-51-minha-melodia-literatura.html
Michelle 30/12/2021minha estante
hoje é dia de rock, bebê! amo um roqueiro, Rudy

Angela Cunha 03/05/2022minha estante
Eu não me lembro da duologia, mas sou meio assim com spin também. Medo de me perder nos nomes e nas histórias dos personagens.
Mas parece que tudo fluiu bem e se tem música, tem vontade ler!!!
Beijo

Silvinha.Araujo 13/08/2018

Apaixonada é pouco ????
Eu já queria um Lobo Mau.. Agora quero um roqueiro que é puro sentimentos.. Que é amor, que se perde, mais que por uma força incrível se acha!
Que livro é esse senhoooorrrr amado!
Dereck Mayer sou sua fã n° 1...
Me apaixonei por essa história linda onde você via somente destruição pessoal, mais onde o amor e a força de vontade foram inabaláveis!!!

" As vezes queremos algo que não está ao nosso alcance e esquecemos o que temos. É nas coisas mais simples que Deus se revela."

" Nenhum fardo é dado a quem não tem força para carrega- lo. Deus só testa os capazes."

" Ninguém devia se afastar daquilo que ama. O amanhã é uma incógnita criada para que a gente viva o hoje. O destino pode ser cruel, e pode ser que a gente nunca tenha uma segunda chance. Pessoas são tiradas de nós sem nosso consentimento e compreensão, oportunidades são perdidas pelo simples medo de tentar. Amores se vão, e o vazio pode ser preenchido ou não. Cabe a você decidir seguir em frente ou se deixar levar. A diferença é grande, e as consequências muitas vezes irreversíveis. Por isso, devemos sempre nos dedicar àquilo que amamos e ao que nos faz feliz. Sem medo.

" Ninguém está imune ao sofrimento. Corações partidos existem aos montes. O que importa é descobrir como colar os pedaços. ".

" O que é verdadeiro não se esquece. As pessoas cometem o erro ao dizer que deixam de amar. Não tem como deixar de amar. O amor real sempre vai estar com você."

Gente esse livro é maravilhoso! Superação! Entendi e captei isso demais nesse livro.
Amamos verdadeiramente quando é sincero.
Aprendemos que não podemos desistir e estagnar em algo que nos faz mal.
Então tudo só vem de você..

Sol Neves e Adriano Barros obrigado por tão belo livro. Chorei com Dereck e Manuela aqui..

Beijos de luz a vocês ???

Mega Recomendo esse livro. ??????

Cah. 08/07/2018

Esperava mais ...
Eu tava louca pra lê Minha Melodia, por causa do Dereck me encantei com ele no livro da Clara e do Alexandre, O amor não tem leis ... Porém me decepcionei um pouco, pela vida que ele passou a levar, regrada a drogas, álcool, mulheres ... E por ter sido a Manuela seu encontro pra se "encontrar novamente" esperava outra mulher pra ele, com outra personalidade, não achei que os dois combinaram. E fiquei com raiva da Manuela quando soube da turnê deles e quis acabar com o relacionamento que ele escolhesse entre ela e música. Aff ...

Camelo's 20/02/2018

Essa é a história do Dereck
Minha Melodia talvez seja a melhor história que eu já li da Camila Moreira. Não que seja perfeita, não é. Mas o Dereck e a Manuela conseguiram me cativar bastante.
O livro se passa após o final de Amor Não Tem Leis (que conta a história de Ferraz e Clara), Dereck era apaixonado por Clara e com o término dos dois ele ficou perdido nem sua música o fazia feliz. Manuela é médica e era apaixonada pelo ex noivo de Clara que morreu, ela continua muito triste mas tenta seguir em frente.
Os dois se conhecem no hospital durante um coma alcoólico de Dereck, e ele tem em Manuela uma amiga e uma das únicas coisas que acalma sua mente e o tira de crises de ansiedade e o faz largar um pouco das drogas.
Achei muito bonitinha a história, a Camila escreve bem. Porém me irritou a insistência em tocar no nome dos personagens do outro livro, eu sei que eles foram importantes para a história desses dois, só queria ver mais de Minha Melodia do que de outro livro. E claro, tenho que dizer que a Manuela é bem insegura, e o Dereck muito mimado, mas dá pra perdoar.

@gataleitora 14/12/2017

luta e sofrimento
Confesso que comprei este livro em 2016 só por ver que era de Camila Moreira nem li sinopse nem nada , 8 segundos é dos meus livros preferidos, porem não mais que porem desanimei ao receber e descobrir que era um spinoff de o Amor não Tem Leis , livro que não li. Como gostei do final de Minha Melodia e amei a carta inicial de Camila Moreira , coloquei ele animadamente na longa fila.
Agora por conta de um clube que fizemos comecei a ler.... e me vi mergulhada em letras, notas musicais e muito drama hot.
O livro conta a história da ponta que sobrou do triângulo amoroso Clara- Alexandre- Dereck e começa mostrando o fatídico dia em que Dereck , um famoso badboy astro do rock, vai ao Brasil para o casamento de Clara e acaba se entregando à depressão ,álcool, drogas .... mesmo dia em que conhece o que se tornaria seu anjo misterioso e de sorriso encantador.
Depois de um tempo, o cantor volta ao Brasil para um Tour mas ele ainda não se recuperou da síndrome de pânico que assola sua vida e muito menos se recuperou de seu coração partido e da rejeição de Clara . Mergulhado cada vez mais no submundo do sexo,drogas e rockn’roll ,ele acaba reencontrando Manuela, a médica que o atendeu no dia do casamento de Clara e descobre que ela foi seu anjo , o que gera uma obsessão nele pela garota.
Manu tambem tem sua própria história de coração partido e acabou se entregando ao trabalho para tentar afastar a dor que sente no peito sempre que lembra do único cara que amou. Ela é uma médica bem sucedida que acaba se envolvendo como perigoso Dereck e vê sua vida entrar numa verdadeira montanha-russa de emoções confusas depois disso.
Destaque forte para mim ficou por conta dos personagens secundários Ryan( figuríssima babá de Dereck) , Amanda ( amiga de Manu, que deu um toque de humor ao livro), Diego (irmão de Alexandre e um verdadeiro príncipe) e o doce Will( que roubou a cena e meu coração).
Iniciando cada capítulo com uma música e colocando várias letras no meio do texto, Camila Moreira deu a Dereck enfim seu final feliz, mas não foi nada fácil sua trajetória até lá. O livro mostra de forma bem real tudo o que ele passa na sua luta contra o coração despedaçado e faz a gente sentir sua dor e ter tanto raiva como peninha do cara. Camila tem esse poder de colocar em palavras sentimentos e com sua escrita consegue descrever bem as cenas fortes e intensas , pena que no caso em questão ,ela não conseguiu me convencer de que Dereck superou Clara e começou a amar Manu. Para mim ,ficou bem claro que Manu foi um estepe ,uma válvula de escape, uma segunda opção e isso me entristeceu, pois os pensamentos do cara durante quase todo o livro só convergiam para Clara e acabei não sentindo a química do casal principal.
Mas acho que isso vai de cada leitor mesmo ,porque reparei que várias pessoas amaram o livro. Agora uma coisa eu posso garantir, a escrita dela continua fantástica e o final foi lindo de viver, mesmo o romance em si não convencendo. Mesmo assim recomendo a leitura para quem gosta de emoções dramáticas e sensações Hot e já quero o livro de Diego.
Gostei bastante da capa com essa aura deprê, de fundo do poço e meio sombria bem Dereck.
3/5 estrelas.
Beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Di 23/11/2017

4,5
Que livro lindo.
Meu favorito de Camila Moreira.
Parabéns diva

Sany 23/10/2017

Sensacional!!!
Desde a leitura da Duologia "O Amor Não tem Leis", eu estava super curiosa para saber como ficou o nosso Rockstar Dereck Meyer..
E nossa... a autora Camila Moreira, com a sua escrita maravilhosa e viciante, deixou-me completamente presa nessa leitura!!
Intenso e surpreendente, a história de Dereck e Manuela traz muitas reflexões sobre o amor e sobre o que é realmente importante em nossas vidas.
Como diria a personagem Amanda, eu tô é morta com esse livro!!!! KKkkkkk
Super indico essa linda história de amor e superação!!!

Celia 20/10/2017

Minha Melodia
Não senti química alguma entre o Dereck e a Manuela, realmente não sei se ele tivesse opção mesmo hoje a Manuela seria sua primeira opção. Gostei bastante dos personagens secundários Ryan, Amanda, menino Will( que me levou a lágrimas), o príncipe Diego ( esse espero ansiosa pelo seu livro). Mesmo achando o Dereck fraco gostei como a Camila Moreira retratou a sua história com álcool e drogas. Enfim nota 3

Luiza.Thereza 17/10/2017

Minha Melodia
Antes de mais nada, você precisa saber que Minha Melodia é um Spin-off de O Amor Não Tem Leis/O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final. Digo isso para que fique claro que, por mais que você pegue algumas informações ao longo da leitura, muita coisa sobre os personagens vão passar batido se você for direto para este livro.

Abrir mão de Clara para deixá-la ser feliz com Alexandre fez Derek Meyer mergulhar em um poço de autodestruição.

Sexo, drogas, álcool e mulheres em abundancia fizeram desse rockstar o alvo preferido da mídia, o que não ajudou em nada a colocar sua carreira no rumo certo.

De volta ao Brasil no que poderia ser os últimos suspiros de sua carreira, Derek acaba reencontrando uma pessoa que não consegue esquecer desde a tarde em que ele deveria ter ido ao casamento de Clara.

Na ocasião, ele estava bêbado (em coma alcoólico para ser mais exata), mas mesmo então o sorriso dela o acalmou e a voz melodiosa daquela desconhecida ficou em sua mente como alguém que, de alguma forma, entendia o que se passava em seu coração destroçado.

Dizem que é preciso um coração quebrado para reconhecer outro. Por certo, um coração destroçado pode se juntar a outro no processo de cura.

Ao ler este livro, fiquei pensando no que me lembrava de O Amor Não Tem Leis e me perguntando o que havia de errado. Apesar da história ter sido bem feita (embora tenha achado o casal formado um tanto estranho), em várias cenas senti que as coisas estavam aquém da capacidade da autora, e isso meio que me fez questionar se, depois de todo esse tempo, acabei super-valorizando a história de Clara e Alexandre.

Derek possui muitos momentos fofos, e em alguns trechos você consegue sentir na pele o que ele está passando. Em outros porém, fiquei me perguntando se aquilo era tudo o que teriam para oferecer.

Não me arrependi de ler Minha Melodia. Esperava mais, é verdade, mas imagino que nem sempre se consegue superar as expectativas dos leitores.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/10/minha-melodia-camila-moreira.html
Lollyandrade 20/10/2017minha estante
A história tinha tudo pra ser boa, mas não em encantou.
A autora é muito repetitiva. A única emoção que senti foi com Will.

Jennifer Karolinne 17/10/2017

Ainda não sei descrever meus sentimentos em relação à este livro.
Dereck e Manuela, são intensos, são fogosos, mas... Faltou alguma coisa e eu nem sei dizer o que é! Bem realista a relação dele com drogas, álcool e tudo mais, mas no fim, eu esperava outra coisa dos dois.
Celia 20/10/2017minha estante
Dereck mesmo dizendo que estava apaixonado pela Manuela ainda pensava na Clara... fiquei com impressão que se ele tivesse opção, Manuela não seria a sua primeira opção. :(

Jennifer Karolinne 20/10/2017minha estante
Não é? Pensei a mesma coisa... Afff!

Celia 20/10/2017minha estante
Vi tantos elogios estava começando achar que a única que não ficou satisfeita com esse livro.

Leeh 20/08/2017

Um livro incrível, apaixonante e emocionante ??
Dereck Mayer é um roqueiro, filho de brasileiros que viveu nos Estados Unidos, lindo, tatuado definitivamente um "roqueiro delicia", apaixonado por Maria Clara, chega ao fundo do poço após perceber que a perdeu de vez, passa a viver de sexo, droga e álcool, mas sua vida mudará após entrar em coma alcoólico e conhecer a Dr Manuela.
"Eu não me lembrava bem do rosto dela,tampouco sabia seu nome, mas eu tinha certeza de que ela tinha um sorriso lindo, capaz de iluminar qualquer lugar (...)"

Manuela é formada em medicina, uma morena muito bonita, amiga de Maria Clara, carrega um segredo consigo a anos, que a impede de entrar de cabeça em uma relação, o que ela não imagina é que aquele plantão mudara seus sentimentos.
"(...) Mais uma vez meu coração batia por alguém que não me pertencia. Sai do ambulatório e pedi que outro médico o atendesse, alegando que não estava me sentindo bem. Deixei um bilhete para que Dereck soubesse que eu estivera ali mas não o assinei."
É muito difícil fazer a resenha de "Minha melodia" sem ter spoiler da duologia " O amor não tem leis."

Dereck e Manuela já se conheciam porém, fora em outra ocasião tendo Maria Clara em comum em suas vidas.
Ao se reencontrar perceberam que tinham sentimentos em comuns, o que os aproximaram de uma forma bem intensa.
"Ela não recuou. Parecia gostar do meu toque e mais ainda das minhas palavras, pois fechou os olhos por alguns segundos. Quando voltou a abri-los, percebi que alguma coisa nos ligava. Então me lembrei de suas palavras e suas lágrimas. Não era amor, paixão ou desejo. Era sofrimento. Em sua forma mais pura."
Dereck além de se tornar dependente químico desenvolve síndrome do pânico, o que o afasta ainda mais do palco.

O modo com que Camila expôs a realidade de Dereck,me prendeu muito, pois relata em parte a realidade que acontece com muitas pessoas, que não conseguem superar um sentimento não correspondido, buscando refugiu em drogas, álcool e tendo o sexo como válvula de escape para seus problemas. O amor deles nasceu do sofrimento, a cada obstaculo, Dereck se aproximava de Manuela, e lutava contra seus sentimentos por Clara.
"Percebi que não estava sozinho. Alguém, em algum lugar no mundo, compartilhava minha dor. Um coração partido conhece outro semelhante"
A cada livro que leio da camila, eu me surpreendo. Ela é praticamente um "Camaleão", escreve sempre romances, porém em cada um ressalta temas diferentes, histórias completas, com dramas, romances, desentendimentos, erotismo na medida certa indo sempre além do que o gênero limita. A narrativa do livro não deixa a desejar, sempre mantendo o padrão dos outros livros, fluido e instigante, a cada inicio de capitulo contém uma música o que deixa história com um toque característico dela. Pois quem a acompanha sabe que ela sempre marca seus personagens com algumas trilhas sonoras. O livro é narrado em primeira pessoa intercalando entre o ponto de vista de Dereck e Manuela. As cenas com conteúdo sexual, são bem quentes e podemos dizer um pouco mais explicita devido ao fato de Dereck ter acesso a outras práticas sexuais. Amanda e Ryan são personagens incríveis, Amanda tem um senso de humor só dela. Reencontrar Clara e Alexandre, despertou uma vontade de reler o romance deles pela 4ª vez.

Dereck nos mostra que com força de vontade, determinação e muito amor somos capazes de vencer qualquer obstáculo.
"O mundo havia girado. Dias tinham se passado. Pessoas se foram. Palavras foram ditas. Lagrimas foram derramadas. Mas tudo de que eu precisava na vida estava ali, ao meu lado, me mostrando que a vitória, só é verdadeira se você tem pessoas que ama, com quem compartilhar a glória de vencer."
Uma frase para levar comigo sempre.
"A dor não vai te matar, a não ser que esse seja seu desejo."

Quer um romance com superação, entrega e sensualidade?
Devore Minha melodia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6