Minha Melodia Camila Moreira

Resenhas - Minha Melodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danielle 07/12/2016

Dereck ??
Muito bom, bastante realista, com drama, romance, e o eterno "drogas, sexo e rock'n roll" . Deixou um gostinho de quero mais. À espera do livro do Príncipe...

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog

"Two ways
Two possibilities
Two chances
A choice
And no regrets.

Dereck é sinônimo de amor incondicional pela Clara. Mesmo sabendo que ela ama outro homem, não foi capaz de assistir a cerimônia de casamento de Clara e Alexandre. Se vê lá no fundo do poço e parece cavar para se afundar mais. A dor é tão grande que se entrega aos piores vícios: álcool e drogas. Quem nunca afogou as mágoas com um porre não é mesmo? Mas Dereck teve que ser hospitalizado por entrar em coma alcoólico.

Mas relembrar aquela noite no hospital também me fez pensar no anjo que esteve comigo.
Eu não lembrava do rosto dela, tampouco sabia seu nome, mas tinha certeza que ela tinha um sorriso lindo, capaz de iluminar qualquer lugar.

Dereck já não tem ânimo nem mesmo para fazer o que mais gosta: Gantas.

Decide retomar a vida no Brasil junto com seu primo, eles estão decididos a começar do zero. Que tal começar com uma bela festa?

Resultado de imagem para Dereck o amor não tem leisDiante de um sorriso que jamais poderia esquecer, ele está diante da mulher que o ajudou no hospital.
Quem é a Dra em questão? Manuela!

Obviamente a médica teve uma atração muito forte por ele. Como não, né gente?! não poderia ser diferente, a atração e inevitável.

Manuela é uma personagem que por mim, não passou despercebida, em momento nenhum. Nos livros anteriores da história de Clara e Alexandre (O amor não tem leis), eu tinha meio que um pé atrás dela por ter uma paixão pelo Felipe. E agora esse romance com o Dereck. Calma aí mulher, quer tudo que é da Clara. Foi aí que meu "palpite" entrou e não é que deu certo. Não vou contar, claro. Mas é algo que foi construído na personagem. Os dois juntos são demais, ele desperta em Manuela seu lado mais selvagem como mulher. Ai sim... Fui com a cara da Manu. Agora a vejo como uma mulher sensata que pensa em suas atitudes e no que pensa sobre ela mesma.

Preparem seus corações (compre um adiantado caso só tenha um), pois o livro te leva a belas gargalhadas e também vai trincar em momentos extremamente emocionantes. Nossa chorei (mas sou chorona, isso conta? rs).

E as cenas picantes... Mamãe, taca álcool que eu quero mais!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/09/resenha-minha-melodia.html Concluído

Lina DC 20/11/2016

A história é narrada em primeira pessoa tendo seus capítulos alternados pelas perspectivas de Dereck e Manuela. Dereck é apaixonado por Clara e desde que ela escolheu Alexandre, ele tem tido dificuldades para seguir em frente. Mas ao receber o convite de casamento dos dois, a situação piorou. Sua carreira que está em ascensão começa a sofrer os efeitos das dores de Dereck, pois ele começa a mergulhar em bebidas, drogas e qualquer outra sugestão que o ajude a tirar Clara da cabeça.
Manuela é uma médica dedicada que passou anos apaixonada pelo melhor amigo. Um amor não correspondido, mas que sugou toda a vitalidade da protagonista. Ela abriu mão do coração e por um triz, abriu mão da própria carreira, para atender o pedido do seu grande amor: salvar Clara.
Manuela vive presa ao amor não correspondido ao mesmo tempo que se sente culpada por ele. Afinal, seu grande amor só tinha olhos para Clara e ela nunca confidenciou a amiga o que sentia. Agora seu mundo gira em torno do trabalho e da amizade com Clara, mas sua vida tem um vazio que não consegue preencher, não importa o quão dedicada é aos seus pacientes.
Quando a situação de Dereck chega ao seu limite, ele se vê obrigado a retornar ao Brasil e é quando os dois protagonistas se encontram. Ambos conseguem ver o quanto estão quebrados e esse reconhecimento se torna uma ligação palpável, além da nítida atração que os rodeia.
Porém nem tudo são flores. Primeiramente, nenhum dos dois está emocionalmente preparado para um novo amor; depois temos Clara que é uma presença constante na vida deles. Enquanto que para Dereck ela ainda é sinônimo de dor e perda, para Manuela ela é um lembrete constante de que Manuela é a segunda opção dos homens.
O livro aborda vários temas importantes como vício, síndrome do pânico, a importância da reabilitação, a necessidade do luto e a necessidade de enfrentarmos os problemas de frente.
Dereck é um rock star, que vive uma vida repleta de "tentações", mas que é consciente dos seus atos, até quando pisa na bola. Isso não significa que ele deva ser automaticamente perdoado de seus erros e sim que ele realmente tenta consertá-los e aprende com eles.
Manuela é uma personagem que coloca os outros em primeiro lugar. Sempre altruísta, prestativa e amiga, prefere sofrer em silêncio do que perturbar alguém com suas dores.
O lado cômico do livro fica com os coadjuvantes: Amanda, amiga de Manuela e Ryan, o primo de Dereck. Amanda é o tipo de personagem vida louca, que vive o momento. Não tem tempo ruim em sua vida e se algo a perturba, ela passa por cima e segue em frente. Ryan está começando a sentir o gostinho da indepedência e a aproveitar as oportunidades que existem no mundo da música. Descontraído, divertido e totalmente desapegado, ainda assim tem um lado sério, que se preocupa profundamente com o primo.
O livro ainda conta com a presença de Clara e Alexandre, assim como o Will, que aparece para deixar os leitores suspirando.
O enredo teve um ótimo equilíbrio entre o romance em si e os problemas e obstáculos que os personagens encontram. Os primeiros capítulos são os mais arrastados, pois mostram um Dereck que fica lamuriando a perda de Clara para lá e para cá. Mas já no segundo capítulo a obra começa a se desenvolver tranquilamente.
Um dos detalhes que se destacam na obra são as músicas que surgem em cada capítulo, movidas pela inspiração das cenas. Aliás, música é o que não falta em "Minha melodia". O livro conta com uma playlist com 42 músicas, com gêneros e artistas diversificados.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina muito bem com o enredo.
"Não conseguia esquecê-la. Seu sorriso não desaparecia da minha mente e era impossível esquecer o som da sua voz. Uma voz doce e ao mesmo tempo forte. Um timbre perfeito. E a forma como ela falou de amor e perda fez com que eu me reconhecesse em suas palavras". (p. 29)

Nikolle - Paradise Books 26/10/2016

a playlist foi o melhor
Desde que havia terminado a duologia "O amor Não tem Leis" estava curiosa para saber qual seria o destino do Dereck, um personagem que me conquistou, e que eu queria muito que tivesse um final feliz. Ele é um rockeiro que sempre foi apaixonado por Clara, a protagonista da duologia, mas que nunca teve seu amor correspondido. friendzone é uma merda neh? E após receber o convite de casamento dela, ele percebe que suas chances acabaram, e tinha que aceitar a realidade, Clara nunca seria sua.

Porém, admitir para si mesmo que teria que seguir em frente já é outra história, assim Dereck tenta curar seu coração partido mergulhando no mundo das drogas, sexo e álcool. típico lado do mundo negro do rock'n roll. Mas tudo isso terá seu preço quando essa sua nova fase começa a afetar não só seu cotidiano, mas o da banda também. Levando sua carreira para um pequeno abismo. E com o objetivo de superar o passado e tentar recuperar sua fama, Dereck volta ao Brasil, um ano depois do casamento de Clara, e por a caso reencontra a pessoa que o salvou de um momento em sua vida, que não se orgulha nem um pouco.

Manuela é uma médica que conhecemos na duologia passada, que ainda sofre a dor de um coração partido, mas a cada dia tenta superar tudo trabalhando e ajudando seus pacientes. E toda sua vida vira de cabeça para baixo, quando em uma noite ela acaba dando de cara com uma pessoa que foi capaz de fazer seu coração acelerar novamente, há um ano atrás.

Duas pessoas que ainda não são capazes de seguir em frente no amor, mas enxergam que há a possibilidade de superar o passado, e que podem fazer isso juntos. Com uma amizade que vai passar por alguns obstáculos, Dereck e Manuela vão tentar encontrar um modo de juntar todos os sentimentos que acharam que não sentiriam novamente, pois eles vão descobrir que podem amar outra vez.

site: https://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2016/10/resenha-playlist-minha-melodia-camila.html

Camila | Book Obsession 21/10/2016

A história mostra a trajetória de Dereck na carreira e as dificuldades enfrentadas para lidar com o turbilhão de sentimentos gerado nesse meio artístico, embarcando assim numa vibe perigosa de sexo, drogas e muito álcool tentando se manter entorpecido e com uma tentativa de sufocar as consequências de ter que lidar com a nova vida de Clara, agora casada com seu grande amor Alexandre Ferraz.
Dereck perde a noção e ao beber demais é levado em coma alcoólico para o hospital caindo no plantão da Doutora com sorriso marcante Manuela.

“Acho que um coração ferido reconhece um semelhante.”

Ao retornar para os Estados Unidos o astro de rock se mete cada vez mais em confusões e além de estampar as capas de jornais e sites de fofocas, ainda decepciona sua banda, seus fãs, fazendo shows cada vez mais chapado e por outras vezes não conseguindo cantar.

Um tempinho se passa e Dereck retorna ao Brasil para realizar dois shows e tentar levantar sua moral que está um pouco em baixa. E o destino resolve mais uma vez colocar Manuela de volta no caminho do roqueiro, e a partir daí caro leitor é um suspiro atrás do outro.

Manuela, uma das melhores amigas de Clara, mais uma vez se vê na posição de gostar de um cara que em seu passado teve Clara como peça principal e tenta a todo custo se manter firme e longe desse envolvimento, mas quem disse que seria fácil em se tratando de Dereck Mayer, o roqueiro gostosinho de covinhas.

“É estranho... – Sussurrou Dereck. – Eu me vejo nos seus olhos. Isso nunca aconteceu.”

Ambos quebrados e com cicatrizes do passado, acabam se envolvendo, mas o medo fala mais alto e Dereck coloca os pés pelas mãos, agindo de forma a piorar a situação levando ao fundo do poço e se desespera quando coloca Manuela em risco, mas eu não vou contar tudo que se desenrola no livro para não estragar a leitura de quem ainda vai embarcar nessa aventura.

Somos também agraciados durante a leitura com o casal Alexandre Ferraz e Clara, bem como seu irmão príncipe e grande amigo de Manuela, Diego. Que já fez um sucesso nos primeiros livros e nesse nos deixou com um grande gostinho de quero mais e umas pontas soltas para um próximo livro. Será que teremos mais desse rapaz encantador? Xará do céu se for por falta de votos, eu digo sim hein!
A diversão e as risadas ficam por conta de Amanda, uma médica louquinha e cheia de frases clichês e Ryan, primo de Dereck.

A emoção invade o leitor com a história de Will, um rapazinho guerreiro que vale a pena prestarem atenção. E os temas abordados nessa marcante leitura como: dependência química, síndrome do pânico, violência doméstica, que são assuntos bem do cotidiano infelizmente e sempre me levam para reflexão quando mencionados.

Ai você me pergunta o que eu não gostei nessa leitura, e eu lhe digo, não tem essa opção aqui, o livro é simplesmente maravilhoso. Se eu já era apaixonada por Amor não tem leis, o que posso dizer em Minha Melodia? Acho que nunca colei tanto post it em um livro como nesse. Dereck me ganhou já nas primeiras páginas, mas se analisar bem ele já tinha me ganhado antes né!

“Eu não poderia recusar aquele pedido. Meu abdômen se contraiu e meu corpo inteiro se enrijeceu. Entreguei a ela não só meu prazer, mas meu corpo, minha alma e meu coração.”

Com vários pontos altos, esse casal descrito pela Camila passa por verdadeiros obstáculos: medo, distância, confiança, agenda e compromissos pertinentes as suas profissões. Mas que descobrem que vale a pena se entregarem e deixarem para trás o passado e seguirem na mesma canção, construindo uma vida de muito amor, carinho, superação, respeito e claro muita melodia.

“Você se tornou minha melodia. Aquela que para sempre irei cantar.”

Camila conduz com maestria esse outro desafio e nos encanta com um livro lindo, com uma playlist para ninguém botar defeitos e nos mostra porque a cada dia arrebata mais uma legião de leitores fãs do seu trabalho e de sua escrita.

Perfeito! Sem dúvidas este livro entra para minha lista das dez melhores leituras desse ano e já estou com vontade de reler.

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-minha-melodia-camila-moreira.html

Ana Paula FZ1 16/10/2016

¨Amar é se doar, mesmo que não saibamos o motivo, mesmo que não faça sentido ¨
A coisa mais difícil do mundo pra mim, é ficar sem palavras. Falo e escrevo muitoooo e com a mesma intensidade, mas Minha Melodia me deixou com as emoções tão a flor da pele que eu fiquei, momentaneamente sem palavras.

Minha melodia é puro sentimento, todo coração, todo sofrer e se reerguer depois de uma queda onde, de uma maneira geral a gente sempre acha que nunca mais vai conseguir se levantar. Mas ai vem a vida e pimba, te mostra que voce ta totalmente errado e que é possível sim, sair do buraco mais fundo que a gente se encontra. Basta nos dar uma chance e enxergar o que a vida ta jugando na nossa cara. Lindo demais !!!!

Dereck é pura poesia.

¨ Estou meio enferrujado, mas ' voce' merece o melhor de mim. Enquanto todos se calavam, enquanto as notas ficavam em silêncio, voce trouxe o som para minha vida. Você é, e sempre vai ser a melodia que me guia. Essa musica é para voce baby ¨

Uma pena, mas acabou !!! Quando finalizei a ultima pagina, ja queria voltar pro começo e ler tudo de novo. E vou!, só vou dar uma diminuída na quantidade de livros que me esperam na estante e la vou eu ler Dereck de novo. Entrou pra lista dos meus preferidos, Dereck é meu segundo cruch literário, e a Camila se firmou como minha autora nacional favorita.

Agora é esperar pelo livro do Diego ( ai papai essa espera promete rrss )

Leia a resenha completa no blog Paixao por leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Tainara 26/09/2016

Nunca li nada mais sexy com roqueiro.
Gente do céu que livro incrível. Por favor leiam porque eu estou sobre o efeito do mesmo.
Antes de tudo quero dizer que estpu em um caso de amor com o Di e estou na espera, na espera mesmo pelo livro dele. Camila minha linda da para lançar o livro do Di ainda esse ano? Eu ficaria muito grata, mas muito grata mesmo.
Mas voltando ao Dereck afinal o livro foi dele, mas já lembrando que estou super na expectativa para fazer uma resenha do Di. Só para lembrar.
Já estava na minha lista para o ano de 2016 ler o livro do Dereck. Mas só peguei para ler mesmo depois que uma amiga literária disse que não tinha gostado muito. Aí eu já fiquei "cismada", então fui lá e peguei para ler.
Não vou mentir no início eu fiquei bem amarrada para ler porque sinceramente o primeiro capítulo é muito chato. O Dereck se martirizando por causa da Clara, "a Clara isso", " a Clara aquilo", afffs fiquei de saco cheio e larguei o livro. Fiquei uma semana sem lê-lo. Quando foi hoje resolvi concluir minhas leituras iniciadas, então terminei a garota do calendario - julho e peguei Minha Melodia para concluir.
Rapaz depois do primeiro capítulo o livro me conquistou que eu tive que termina-lo hoje mesmo. Passei o dia só lendo ele. Que livro gostoso. Poucas cenas eróticas (mas as poucas que tinha estavam deliciosas, super sensuais, no ponto), muito romance, uma mocinha durona (amei isso. Sério, estava cansada dessas mocinhas retardadas que os mocinhos fazem o que quer e mesmo assim elas continuam correndo atrás deles. Affs odeio), eu creio que a Camila acerta nas mocinhas dele por ser uma mulher forte também. Um mocinho cheio de problemas mas muito foda, tipo fodaooooo mesmo. Simplesmente magnífico.
O livro trás muitas frases de efeitos, mas não de uma forma negativa, são frases que nos fazem analisar a veracidade daquilo. Você vai encontrar várias, o tempo todo, principalmente dita pelo Dereck.
Eu achei o Dereck um cara maduro para ser um cantor de rock, afinal temos histórias de cantores inconsequentes e incoerentes. E o Dereck não é assim, ele é bem centrado.
A Manu foi uma surpresa muito boa. Como eu já tinha dito, ela é uma mocinha que o que tem que dizer, diz na cara. Não leva desaforo para casa. É forte. É independente. É a personagem feminina.
Os personagens secundários são perfeitos. Não tem como você não se apaixonar pela Amanda, Ryan e o Will. Nossa o Will, ela vai aparecer pouquíssimo mas vai te conquistar de uma forma enlouquente.
E a playlist desse livro? M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.
E o título desse livro? Amei.
E a capa desse livro? Quase chorei de amor quando vi a primeira vez.
No meu ver esse livro foi o melhor livro da Camila. Eu simplesmente amei.
Se tivesse 10 daria 10 estrelas e 10 pontos aqui no skoob porque simplesmente o lovro é muito lindo. As músicas escolhidas pela Camila se encaixaram perfeitamente com cada capítulo. Tudo bem sincronizado. Tudo magnífico.
Eu amei o romance do Dereck e da Manuela. Simplesmente valeu a pena esperar. Valeu muito a pena.
Graças a Deus ainda tem escritores brasileiros que sabe que em um livro não deve so escrever sobre sexo. Tem que ter um conteúdo. Um amor verdadeiro. Já que quase todos são romances eróticos. Não é porque são denominados dessa forma que ele tem que ser mais erótico do que romântico.
Lu Portasio 26/09/2016minha estante
Terminei hj e amei também!!! O final foi muito emocionante!!! Com certeza o melhor livro dela!!!

Tainara 26/09/2016minha estante

Maravilhoso :)

Claudeli.Romero 22/09/2016

Dereck Mayer e Manuela

Patrícia 15/09/2016

Amei! Melhor livro da Camila.
Eu gosto dos livros da Camila Moreira, no gênero é uma das autoras nacionais que sempre leio. Gosto dos enredos, dos personagens, da escrita descontraída, mas Minha Melodia é o melhor livro dela que li, simplesmente porque ela foi além. É nítido a evolução da escrita e o enredo está excelente. A autora escreveu um drama real, nada de drama de novela mexicana, com personagens muito bem construídos, com uma história de amor que vai se construindo aos poucos e com uma de dor que também se desfaz aos poucos. Confesso que não gostei do Dereck em O amor não tem leis, mas fui de coração aberto para ler esse livro e amei. Amei o Dereck e sua Melodia. Não tem como não dar cinco estrelas.

Letícia Kartalian 08/09/2016

Finalmente posso dizer que li um livro da Camila Moreira e gostei!

Confesso que já estava achando que eu tinha algum tipo de problema, porque todo mundo amava os livros dessa mulher e acho que o máximo que dei pra um livro dela foram 3 estrelinhas.
Como sou persistente, principalmente quando se trata de autora nacional, me apaixonei por essa capa, além de estar numa vibe de ler livros que tenham algum tipo de envolvimento com música por estar escrevendo um livro com música - o Algum tipo de amor - e, mesmo sem ter lido O amor não tem leis porque, realmente, depois de ler dois livros solos da autora e não ter gostado, eu não estava muito a fim de encarar uma duologia, me joguei em Minha Melodia e...

QUE. LIVRO. BOM!

Já tinha mencionado a escrita/narrativa no livro anterior e está do jeitinho que eu gosto, duplo POV que gosto mais ainda, mas foi bem difícil ler algumas cenas. Camila abordou dois assuntos que eu já li alguns livros, escrevi/escrevo alguns livros com esses assuntos, mas é sempre difícil ler (e escrever) sobre eles, porque realmente me tocam lá no fundo. Uma dessas cenas, inclusive, eu pulei, porque foi muito pra mim.
No geral, gostei dos personagens, a construção deles foi bem bacana, a trama, a ligação com a música - apesar de que podia ser um tiquinho mais explícito isso.

(Skoob, sei lá porquê, não está mostrando a resenha toda, mas no Goodreads tá completinho.)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1750704673

Cris 07/09/2016

Minha Melodia
Eu amei o Amor não tem Leis, principalmente o Livro II - O Julgamento final, que me prendeu do início ao fim...torci e sofri por Clara e Alexandre.
Minha Melodia é um livro fácil e envolvente, apaixonante estória de superação pelo amor. Super feliz que ler novamente sobre Dereck Mayer e Manuela!!! uper feliz em ler novamente sobre Dereck Mayer e Manuela!!! Playlist show de bola!!
"Two ways
Two possibilities
Two chances
A choice
And no regrets.
Super indico!!

Maurymilli 04/09/2016

Maravilhoso!!!
Simplesmente amei! A Camila colocou nesse livro duas pessoas que aprendi a amar junto com a Clara, e ficou muito bom. Amei?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6