Minha Melodia

Minha Melodia Camila Moreira

Resenhas - Minha Melodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata 29/06/2017

Um livro perfeito! Assim que descrevo “Minha Melodia”!
Eu, assim como muitas leitoras da Camila Moreira, fiquei muito feliz ao saber que ela escreveria um livro para o Dereck! Seu lindo ato de altruísmo em “O Amor Não Tem Leis O Julgamento Final” fez com que ele ganhasse de vez meu coração. Então agora é chegada a hora de falarmos de seu livro “Minha Melodia”!

Dereck vem ao Brasil para o casamento de Clara com seu Lobo Mau, mas a dor de perdê-la faz com que ele não compareça a serimônia, e passe uma noite de bebedeira, chegando a entrar em coma alcoólico. Mas o destino não brinca em serviço e põe ele diante de uma mulher que sabe exatamente a dor de perder alguém que ama.

Essa mulher que irá acalmar o coração de Dereck é ninguém menos que a Dra Manuela, a médica amiga de Clara e que guardou durante anos o amor que sentia por Filipe, noivo da amiga. Confesso que estava com o pé atrás com a personagem nos livros anteriores, mas depois de conhecer o lado dela da história e sua dor, foi impossível não admirá-la, pois ela assim como Dereck preferiu a felicidade da pessoa que amava a sua.
Dereck e Manu estão com o coração dilacerado, mas enquanto ela se dedica ao máximo ao trabalho para esquecer sua dor e tentar dar um novo rumo a sua vida, Dereck se entrega aos piores vícios para anestesiar seus sentimentos, e isso desencadeia crises de pânico e quase destrói sua carreira e sua vida.

Um ano se passa após a noite no hospital, e Dereck lembra apenas de um sorriso que o acalmou naquele momento. E agora, ele está de volta ao Brasil ao lado de seu primo Ryan, para uma pausa de algumas semanas antes de iniciar sua nova turnê. E justamente em sua primeira noite de volta, ele reconhece aquele sorriso em meio a uma multidão numa boate. E ele ficará mais surpreso ainda de já ter visto Manu antes.

Manu e Dereck se sentirão muito atraídos um pelo outro, mas os sentimentos mau resolvidos dele por Clara somados a insegurança dela e sua amizade com Clara, serão grandes obstáculos para esses dois ficarem juntos e assumirem o que sentem um pelo outro.
Foi impossível não sentir a dor de Dereck a medida que ele se encaminha cada vez mais para o fundo do poço. E parabéns a Camila por ter escrito tão bem toda a situação do vício e da abstinência das drogas ao qual o personagem passou.

E Manu, sem palavras para descrever essa mulher! Mesmo desmoronando, ela tentava ser uma tábua de salvação para Dereck. Com certeza ele precisava naquele momento de alguém mais forte do que ele para tirá-lo do abismo ao qual se encontrava.
Em “Minha Melodia”, pude matar a saudade de Clara, Alexandre e Diego. E me apaixonei por dois personagens secundários maravilhosos: Amanda e Ryan. Ela é médica e amiga de Manu, ele é primo e “babá” de Dereck.

Embora tenham cenas hots de muito bom gosto e traga uma história de amor tão linda, a autora trata de questões importantes, como o uso de drogas, síndrome do pânico e doação de órgãos.

Mais uma vez Camila Moreira me surpreendeu e me emocionou. E esse livro traz uma história linda de amor e superação. Camila simplesmente arrasou!
E o que foi aquele epílogo? Pelo visto o livro do Diego promete fortes emoções!

Enfim galera, chorei, ri e senti raiva dos personagens ao longo do livro, mas depois me dei conta de que cada coisa que aconteceu com Dereck e Manu foi para moldarem eles para serem perfeitos um para o outro.E o que foi aquele epílogo? Pelo visto o livro do Diego promete fortes emoções!

site: http://wp.me/p38u52-5fe

LT 19/06/2017

Nós já conhecemos nosso rock star em O Amor não tem Leis, onde Dereck é apaixonado por Maria Clara – a protagonista de O amor não tem Leis –, que por sua vez é apaixonada por Alexandre Ferraz.

Para falar a verdade, Dereck é “perfeito”: Cantor, compositor e bonito.
A vida dele se resume em drogas, sexo, e relativamente ele está no fundo do poço sofrendo por amor não correspondido. Porém, após um acidente – que ele mesmo provocou – foi parar no hospital. Como ironia do destino, Dereck se depara com a médica Manuela, que é amiga de Maria Clara e se sensibiliza com seu estado, por estar passando por um sofrimento semelhante ao seu. Depois disso nosso “mocinho” resolve ir embora do Brasil, mas nunca se esqueceu da pessoa que conversava com ele ao ponto de entender os seus sentimentos, naquele hospital.

“Um coração partido reconhece outro semelhante.”

A vida segue, se passa um bom tempo... Dereck em uma busca constante por uma solução para sua vida resolve voltar ao Brasil e é aí meus amigos que a história começa a ficar interessante. A vida dele começa a mudar devido as suas muitas indecisões e também pelas decisões erradas e ele busca encontrar um refugio, ele necessita de uma tábua de salvação. As coisas vão acontecendo, o enredo se desenvolvendo e conquistando o leitor, até que... Para descobrir tudo que rola e o desfecho dessa sofrência do Dereck? Leia!
Falando um pouco do que senti lendo, reconheço que fiquei triste por ele ser tão talentoso e inteligente, mas não saber olhar em sua volta e se dispor a recomeçar, por ficar se prendendo ao passado e se agarrando ao receio de encontrar uma pessoa para amar e ser amado.

Minha melodia nos trás uma história encantadora de reencontros e recomeços, de certezas e desafios. Para quem gosta de um romance intenso, de sentimentos a flor da pele, de personagens que nos fazem sentir as mais diversas emoções: Acredito que você vá se apaixonar pelos personagens desse livro!
Não pense que temos apenas um drama aqui, temos um livro lindo, com momentos hilários e divertidos em certos momentos.

“Deixa de chorumelas e vamos dançar.”

Nossa autora, Camila Moreira – autora nacional e parceira aqui do LT – lançou esse livro sobre o Dereck, e como ele foi um personagem marcante em O Amor não tem Leis, foi muito interessante poder ver um desfecho definitivo em sua história, não poderia ter sido melhor o fato de a Camila nos presentear – a nós, leitores – com esse livro.

A história de Dereck se ambienta em São Paulo, em tempos atuais. Preciso dizer que, assim como os personagens são incríveis, o livro também conta com uma playlist fantástica que, para quem curte, é um belo bônus.

Sobre a edição: a capa é maravilhosa e combina com o Dereck, as páginas são amareladas e as fontes tem um tamanho confortável para leitura. Quanto à revisão eu não notei muitos erros, apenas um ou outro que nota-se ser de digitação e não atrapalha em nada a leitura.

Bem, se eu recomendo? Acredito, mesmo, que para quem curte um drama, com uma pegada erótica, assim como eu, vocês vão amar essa história. A Camila possuí uma escrita simples e gostosa de ler, recomendo que deem uma chance para esse roqueiro. Vamos, meus amigos, abram seus corações e conheçam o nosso Dereck!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cris 18/06/2017

Dereck apaixonado por Maria Clara , se vê no fundo do poço após o casamento dela com Alexandre , com coma alcoólico vai parar no hospital com a ajuda da médica Manuela recupera, depois disso vai embora do Brasil ....... Essa historia tem um final feliz ? Leiam o livro pra saberem paeticularmente adorei!!

Fih (Detalhando Romances) 15/06/2017

Perfeito
Amei o livro, mais um Amor

Vivi @mil_motivos_para_ler 09/04/2017

Bom, mas...
Bom livro, mas esperava mais. Esperava mais por causa dos personagens e tb por já ter lido os outros da autora e gostado muito! Esperando o próximo, já que no final ela deixou este gostinho...

Fragmentos Literarios 12/03/2017

MINHA MELODIA - CAMILA MOREIRA
Para conhecer um pouco melhor nosso roqueiro lindo e tatuado, a sugestão é que leiam “O Amor não tem Leis”, da mesma autora, que conta um pouco da história de um amor que não é correspondido fazendo com que nosso bad boy chegue ao fundo do poço!!!!

Nossa, quando eu comecei a ler essa livro pensei....”gente...como assim a Camila vai fazer isso com ele???? Não é justoooooooo!!!!” mas a cada pagina eu me surpreendi mais e mais...e como não poderia ser diferente, a chorona aqui se acabou em lagrimas em alguns momentos.

Derick é um roqueiro bem famoso, um cantor mundialmente conhecido, mas no momento ele se encontra na pior fase tanto da sua vida quanto da sua carreira. Após o casamento de Clara com Alex Ferraz, com o coração partido ele se sente sem rumo e sem vontade nenhuma de continuar vivo. E é nessa fase extremamente tensa que ele começa a se afundar cada vez mais no mundo do álcool e das drogas, tendo inicialmente apenas o primo como companhia, Derick se afasta da sua banda, ele começa a ter ataques de pânico e isso se intensifica ainda mais quando sobe ao palco, transtornado e perdido chegando cada vez mais ao fundo do poço.

"A música era minha vida, mas, depois que Clara me deixou, nem isso me salvava do martírio que eram meus dias. Ela era o sol que iluminava e aquecia minha existência. Sem ela, eu estava vazio...no escuro...e no frio."

Manuela é uma mulher forte e decidida que põe sua carreira de médica em risco ao ajudar o único homem que amou na vida a salvar a vida da noiva dele, que nada mais é que Clara, o grande amor de Derick e sua amiga. Claro que Felipe nem imaginava sobre os sentimentos dela, mas mesmo assim perde-lo foi um baque imenso em sua vida. Em uma noite de plantão se depara com nosso roqueiro em coma alcoolico no hospital em que trabalha e como sabe um pouco da história deles entende o motivo dele estar assim tão arrasado.

"Às vezes começamos a amar pelo motivo certo, por encontrarmos em outra pessoa nossa alma gêmea, mas às vezes o amor chega da maneira mais inesperada possível."

O livro relata uma linda história de amor e superação, apesar de ter momentos cansativos no inicio ele te prende e faz com que a cada pagina a gente torça para o final feliz de nosso casal. Aborda vários temas importantes como vício, síndrome do pânico, a importância da reabilitação, a necessidade do luto e a necessidade de enfrentarmos os problemas de frente.

“Estava longe de ser um conto de fadas. Muito longe de uma história de amor convencional.”

É obvio que nem tudo são flores, afinal estamos falando de um universo movido a sexo, drogas, rock e corações destruídos por uma desilusão massssss....é uma leitura leve que te surpreende a cada pagina!!!!

O livro é narrado em primeira pessoa e intercala capítulos de Manu e Derick, dando ao leitor a oportunidade de sentir o ponto de vista de cada um sobre o mesmo assunto.

E como não poderia ser diferente....Minha Melodia tem uma play list fantasticaaaaa. Em cada capitulo você encontra a batida perfeita em gêneros diversificados e apaixonantes!!!!

Será que dois corações partidos e magoados serão capazes de curar um ao outro????? Eis a grande pergunta!!!!

Por Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2017/02/sinopse-dereck-chegou-ao-fundo-dopoco.html

Manuela 03/03/2017

Boa melodia
Camila Moreira amadureceu muito sua escrita. Prática de quem deseja crescer mais.
Gostei da história.

Meu Vício em Livros 10/02/2017

depois da virada, eu me apaixonei pelo Dereck
Acredito que a maior parte dos leitores que leram a duologia “O Amor não tem leis”, estavam em cólicas para saber mais sobre este roqueiro que foi um dos grandes destaques da trama. Muitos chegaram a torcer por ele até, mas para mim, o lobo mau era imbatível!! Aqui nós temos finalmente a história do Dereck que está de volta ao Brasil depois de muito tempo e ainda sofre muito pela Clara. Aliás, sofrimento é eufemismo, Dereck chega ao fundo do poço mesmo e eu não consegui gostar dele no começo. Por causa deste sofrimento todo ele toma atitudes nada inteligentes e quase destrói sua reputação.

Outra coisa que não gostei muito neste livro foi a mocinha que a autora escolheu para o Dereck. Já não bastasse ela ter sofrido tanto no passado justamente por causa de um amor não correspondido, novamente tem esta sina infeliz na sua vida. Ela não merecia isto de jeito nenhum. Mas enfim, deixando estes detalhes nem tão pequenos de lado, de modo geral eu gostei da história e entendi a mensagem que foi passada através das dificuldades que os protagonistas enfrentaram. Rever a Clara e o Alexandre para mim foi o máximo também. Fiquei com muitas saudades do casal e estou prestes a reler o romance dos dois por causa disto. LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/02/resenha-minha-melodia-de-camila-moreira.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/02/resenha-minha-melodia-de-camila-moreira.html

SaraFranAa 30/01/2017

Resenha - Minha Melodia, Camila Moreira.
Oi gente...

A resenha de hoje é de um nacional, Minha Melodia, da escritora Camila Moreira. Esse frio primeiro livro que li dela e gostei da leitura.

Dereck Mayer é um astro do rock em ascensão. Famoso, lindo e rico Dereck poderia se considerar feliz se não fosse o fato de ter perdido a mulher que ama, Clara. Se afundando em álcool e drogas Dereck está a um passo de perder toda sua carreira, tudo pelo que lutou tanto não faz mais sentido para ele. A música deixou de ser uma parte dele e com todos os problemas decorrentes do álcool e drogas ele está no fundo do poço.

Manuela é uma médica, clínica geral e ama sua profissão. Mulher independente, linda e forte ela segue sua vida vivendo uma existência vazia desde que perdeu o homem que amava em uma mesa de cirurgia.

Quando Manuela e Dereck se reencontram após uma internação de Dereck, eles irão começar um jogo de puxa e empurra. Ao mesmo tempo que se querem relutam em estar juntos. A dependência de Dereck e seu amor por Clara são uns dos principais problemas porque Clara é uma das melhores amigas de Manuela e acabar essa amizade não é discutível.

Com o passar do tempo eles vão se conhecendo, Dereck enxerga em Manuela sua luz no fim do túnel, mas Manuela reluta em se entregar, não quer ser a segunda escolha de um homem. Não novamente.

Preciso confessar que nesse livro em específico não existe um triângulo amoroso. Dereck já é apaixonado por Clara desde a duologia O Amor Não Tem Leis livros que contam a história de Clara e seu marido Alexandre Ferraz.

Por eu não ter lido os outros dois livros anteriores algumas referências se perderam durante a leitura, mas nada que me impediu de prosseguir lendo. Em alguns momentos da leitura tive vontade dar uns bons sacodes no Dereck, mas a autora soube levar a história de uma forma que não parecesse que Manuela fosse a segunda opção. Tudo foi escrito para mostrar que ele chegou no fundo do poço, mas conseguiu emergir e triunfar.

Fiquei com pena da Manu em alguns momentos por se apaixonar novamente por um homem não disponível de sentimentos para ela, mas como falei no decorrer da leitura Dereck percebe que Manuela é sua luz do fim do túnel. Senti falta de conhecer melhor a banda de rock da qual ele fazia parte por ser uma banda famosa achei a passagem dos integrantes muito rápidas, mas isso é detalhe e não estraga a leitura em nada. No final a autora já emenda o próximo livro que será de Diego (o princípe) e já nos deixa com gosto de quero mais.

Indico a leitura para vocês li rapidinho e já vou em busca dos outros para tirar algumas dúvidas e conhecer melhor o famoso Lobo Mau. então é isso leiam e depois me contem o que acharam.

Beijos

site: http://www.perolasliterarias.com.br/2017/01/resenha-minha-melodia-camila-moreira.html

Marilia.Lisboa 28/01/2017

Dereck Mayer
Tudo que eu queria era poder tirar Dereck do livro e abraçar ! Ameeeei ?

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Muito bom!
Oi, pessoal. Hoje vim trazer para vocês a resenha de Minha Melodia, último trabalho lançado da Camila Moreira e o primeiro livro dela que eu li. Pois é, eu devia ter lido O Amor não tem Leis antes, mas foi uma leitura muito tranquila, deu pra entender tudo mesmo sem ter lido a duologia anteriormente.

Bom, nesse livro nós vamos conhecer a história de Dereck e sua trajetória no mundo da música cheia de dificuldades por conta do álcool e das drogas, consequência do turbilhão de sentimentos e mágoa por ter perdido o seu grande amor, Clara, agora casada com Alexandre Ferraz. Sim, personagens de O Amor não tem Leis.

Sem saber lidar muito bem com isso, Dereck se afunda na bebida e nas drogas, detonando sua carreira, começando a ser um desastre nos shows, decepcionando seus companheiros de banda. Um dia, ele perde completamente a noção e o limite, entrando em coma alcoólico. Ele acaba indo para o hospital onde Manuela trabalha e é aí que a história se desenrola.

Um tempo depois quando ele retorna ao Brasil para realizar uns shows e tentar levantar sua carreira, sua vida cruza novamente com a médica de sorriso encantador, Manuela, que cuidou dele quando teve o coma alcoólico. E só pra complicar a situação, Manuela é melhor amiga de Clara. Vai vendo!

Aí é aquela história que já é considerada um baita clichê que vemos por aí. Os dois são quebrados, os dois já sofreram os diabos por conta do amor, por amar e perder, e acabam se envolvendo. Só que aí entra aquele outro clichê do “não sou bom pra você”. Confesso que isso me irritou bastante até mais ou menos a metade do livro, ou um pouco depois. Eles sentiam uma atração gigantesca, eles se queriam, eles vinham lutando para esquecer o passado e encarar essa nova paixão um pelo outro, só que por conta dos vícios, e das consequências que tudo isso pode trazer, ele se afastava e isso me irritava.

Pra mim, o livro ficou realmente bom quando ele se toca e vê que precisa de ajuda, que não dá mais para viver se detonando com álcool e drogas. Aí sim eu sorri, eu molhei os olhinhos, eu bati palmas para a atitude e a força de Dereck em querer se reerguer. O que não é fácil e a gente sabe.

Quem, diferente de mim, leu O Amor não tem Leis, vai poder matar a saudade de Alexandre e Clara, assim como do príncipe e grande amigo de Manu, o Diego Ferraz. Além de dar boas risadas com a também médica e amiga de Manu, Amanda.

Posso dizer que gostei muito de cada personagem. Adorei a amizade de Manu e Amanda. E mesmo Dereck e sua fraqueza me irritando, não tem como a gente - que curte música e rock - não se apaixonar por esse gato. ;)

O livro é um romance muito leve de ler, apesar de tratar um tema bem sério e pesado que é o vício. Tem cenas eróticas que já é uma marca registrada da autora. Tem uma playlist super bacana e você encontra todas elas numa listinha logo no começo do livro, caso você queira ouvir enquanto vai lendo.

Eu gostei bastante do livro, da história de Dereck e Manuela. E fiquei curiosa pra conhecer a história de Alexandre e Clara. Só que eu vou dar um tempo, até porque estou atolada de livros para ler, mas também prefiro dar esse tempo, pois mesmo não tendo problema em não saber a história do começo, eu tive informações da duologia, então esse tempo vai ser bom pra eu dar uma esquecidinha básica em algumas coisas e não se tornar uma leitura cansativa por já rever certas coisas que conheci em Minha Melodia.

Quem leu O Amor não tem Leis, corra para conhecer a história de Dereck e matar a saudade desse roqueiro gato e perturbado. Vocês não vão se arrepender.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/12/resenha-230-minha-melodia-camila-moreira.html

Kelly 12/12/2016

Olá
Pessoal,

Quando vi a capa desse livro, fiquei mega curiosa, e logo de cara quis me jogar na leitura, não li os outros volumes da série, mas da forma como foi escrito, esse volume pode ser lido sozinho, mas com certeza vai te deixar com muita vontade de ler os primeiros.

Depois de conquistar o coração de muita gente em O Amor não tem leis, Derick ganha seu próprio livro onde sua história pós Clara será revelada, e acredite você irá se apaixonar.

Dereck é um roqueiro bem famoso, um cantor mundialmente conhecido, mas no momento ele se encontra na pior fase tanto da sua vida quanto da sua carreira. Após terminar com Clara, aquela que julgou ser o amor da sua vida, Derick perde o rumo, com o coração partido ele se sente sem rumo e sem vontade nenhuma de continuar vivo. E é nessa fase extremamente tensa que ele começa a se afundar cada vez mais no mundo do álcool e das drogas, tendo inicialmente apenas o primo como companhia, Derick se afasta da sua banda, ele começa a ter ataques de pânico e isso se intensifica ainda mais quando sobe ao palco, transtornado e perdido, Derick esta chegando cada vez mais ao fundo do posso.

Manuela é uma morena incrivelmente bonita, mulher forte e decidida, médica e encantadora, poderia ter todas as qualidades do mundo, mas ainda sim não foi capaz de conquistar o amor de sua vida. Após assistir a morte do mesmo, ao transplantar seu rim para Clara, agora sua melhor amiga, manu se sente incapaz de se recuperar da perda daquele que foi seu amigo e seu grande amor.

Mas em uma noite de plantão, Manu se vê atendendo Derick que acaba de dar entrada no hospital em coma alcoólico, e ela sabe que isso nada mais é, que a reação de um coração partido ao casamento de seu grande amor, já que naquele mesmo dia, Clara estava se casando com outro homem. Serão dois corações partidos capazes de curar um ao outro? Isso vocês terão que ler para comprovar kkkkkkk...

Em resumo, pelo que entendi sem ler o primeiro volume, Dereck abriu mão de Clara e esta sofrendo, manu era apaixonada pelo ex noivo falecido de Clara, e Clara? Ela esta super bem, casada e feliz mesmo sendo o ápice da infelicidade de Derick e Manu, meio novela mexicana, mas ainda sim interessante.

Quando Derick acorda no hospital e dá de cara com a Manu, ali ele já sente uma ligação por ela, dois corações partidos que se encontram em meio a um vendaval, um ano se passa e ainda sim ele não esqueceu o tão belo sorriso da médica, e aí um belo dia eles se encontram em uma balada e começam a se conhecer.

Daí para frente a reação deles se torna uma coisa bem intensa e confusa, Derick esta cheio de problemas psicológicos e precisa aceitar que é um dependente químico, pois sem isso não poderá se recuperar e ser para a Manu o homem que ela merece, em contra partida por mais que esteja escrito problema na testa dele, ela ainda quer ajudá-lo a vencer esses obstáculos.

O romance é bem gostosinho de ler, não é uma coisa extremamente melosa e tem muita lição no decorrer do enredo, a batalha deles para ficarem juntos é longa e ainda sim apaixonante, no final você sente que valeu à pena toda a espera e começa a acreditar que pode haver um final feliz.

Apesar de no começo ser um pouco cansativo, já que Derick passa mais de um capitulo se lamentando por Clara, quando a história pega velocidade, a leitura se torna viciante, você quer de todo jeito saber como ele vai terminar.

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos são revesados entre manu e derick, permitindo que o leitor tenha uma visão ampla sobre os sentimentos de ambos os personagens, a escrita da Camila é leve e a forma como ela desenrola o enredo, ajuda a manter o leitor preso, mas deixo minhas ressalvas com relação as cenas de sexo, eu particularmente não me importo com cenas hots, mas me incomoda profundamente os termos utilizados nelas, e infelizmente essa parte do livro não me agradou, me senti desconfortável nesses momentos e realmente tive vontade de parar, mas a curiosidade foi bem maior e acabou vencendo.

A edição da Suma esta linda, a capa é tão linda pessoalmente quanto na foto, a diagramação e revisão estão impecáveis e as folhas amareladas contribuem para o conforto durante a leitura.

Apesar das minhas ressalvas eu gostei da história, para quem ama um romance cheio de lições de vida, drama e perdão, Minha Melodia é o romance perfeito, então, não deixe minhas ressalvas te impedir de apreciar a obra, lembre-se que essa é apenas a minha opinião.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-minha-melodia-camila-moreira.html

Paraíso das Ideias 12/12/2016

Olá