Baseado em fatos reais

Baseado em fatos reais Delphine de Vigan

Resenhas - Baseado em fatos reais

Luke 21/10/2022

Perfect
É uma história incrível, que fala desafios dos escritores para escrever um livro depois de seu último sucesso .
Foi tocante acompanhar as dúvidas da protagonista e sua relação com sua "amiga " , sem dúvidas merecia mais reconhecimento
Jéssica Rodovalho 13/11/2022minha estante
Me explica o final?

Marcelina 14/09/2022

Bom, mas criei muita expectativa é muitas teorias para no final ser o óbvio.
Essa leitura me prendeu porque eu estava ansiosa pra descobrir o que tinha de errado no final da história.
Jéssica Rodovalho 13/11/2022minha estante
Eu amei mas não entendi o final. Me explica?

Manu Zavi 12/08/2022

Surpreendente
Começa bem, muito bem. Aí dá uma caída com narrativas um pouco repetitivas e arrastadas. Mas logo passa e me prendeu absolutamente!! É tanta dúvida, tanto quebra cabeça sobre o que é verdade e o que é mentira, que no fim a gente só quer pesquisar na internet pra saber se essa história maluca é verdade! O tipo de história que eu gostaria muito de escrever, sem dúvida. Fiz diversas marcações que me impactaram.
Muito bom mesmo! ??
Jéssica Rodovalho 14/11/2022minha estante
Me explica o final?

Day 24/07/2022

É....
A melhor parte, é que termina.
A pior é que enrola o tempo todo.
Foi terrível ler o livro, mais terrível ler a última página e saber que o livro podia ser com apenas 100 paginas.

Pri 05/06/2022

Péssimo!!!
Primeiramente, o livro poderia ter no máximo 150 páginas. A autora parte da ideia que o leitor não tem inteligência nenhuma, pois precisa explicar várias situação mais de 2 vezes, e enfatiza tópicos que não importantes. As 30 últimas páginas do livro são o ponto alto da narrativa.
Em conclusão: o livro é uma mistura de Misery e Clube da luta muito malsucedido!

Deh Souza 12/03/2022

?????
Não sei ao certo o que dizer. Acabei de ler, ainda estou confusa sobre tudo, sobre o final, sobre alguns acontecimentos.
Me sinto enganada, não quero dar spoilers, mas defendi pessoas e agora nem sei se essas pessoas realmente existiram ou não.
Essa leitura me fez ficar inquieta, irritada e inconformada, não sei se isso é bom ou ruim. Também não sei se recomendo, a não ser que você goste de se sentir enganado.

Karen 14/02/2022

Livro inchado
Com metade do números das páginas poderia ter se escrito toda a estória.
Leitura um tanto arrastada devida a exaustiva da narração dos fatos.
Demorei um bom tempo para finalizar e toda vez que voltava ao livro passava raiva. Só raiva, o livro todo.
Sobre o tema, ou o contexto? Nada demais. Livro que ao final não disse a que veio.
"L. projetava em mim coisas que não tinham a ver comigo. Mas, à sua maneira, queria me ajudar."

Jéssica Rodovalho 14/11/2022minha estante
Qual é o plot twist?

Gabriel 24/12/2021

livro densso com premissa interessante
Nossa eu adorei a leitura desse livro, acho q mais pessoas deveriam conhece lo. A premissa me iteressou de cara e a capa é muito linda. A narrativa disperta curiosidade e eu gosto q o livro é o q é. Ele nao se explica, ele nao diz pra vc onde ele quer chegar e o q ele quer q vc pensse dele. Um suspensse muito bom de se ler. So o final q eu achei de um pouquiiiiiiiiinho baixa frequencia. Acho q pro caminho pra onde a autora leva o leitor ela deveria ter orquestrado algo mais coerente com um ponto final. Foi um fechamento um tanto quanto previsivel porem ainda foi bom.

Ariane 18/12/2021

Impactada e deitada....
... pq eu deitei bonito pra Delphine de Vigan! Ó mulher perspicaz!
O livro tem capítulos curtos e escrita leve o que facilita a leitura. O climax demora a chegar mas quando chega é "wtf?" atrás de "wtf?". Não porque a estória se desenrole de forma inédita (esse tipo de final já foi apresentado em outras obras), mas porque a autora o faz de forma tão bem escrita e sagaz que nos deixa com a pulga atrás da orelha sobre o quão fictício uma história real pode ser, ou o quão real a ficção pode ser.
Gabriel 24/12/2021minha estante
kkkkkkk impactada e deitada kkkkkk amei

Dani @dani.sonhosepoesia 14/11/2021

Uma reflexão disfarçada sobre a escrita
Demorei bastante para falar desse livro. Acho que essa é o tipo de história que precisa se demorar em nós. Mas aproveitando que é a leitura do mês no #clubedalc , aproveitei pra trazer a minha opinião.

No livro, Delphine acabou de alcançar um grande sucesso com a publicação de um livro bastante pessoal e após conhecer a misteriosa L. , entra num longo processo de bloqueio criativo e vai passando a depender, cada vez mais, dessa nova amiga, que é também um ghostrider , mas L. pode se mostrar mais perigosa do que Dhelphine imagina.
Essa é uma história classificada como triller , mas o suspense , embora atravesse toda a história, não é o foco principal. Na verdade, toda a trama parece ser o plano de fundo para que a autora lance uma discussão, a respeito da escrita, do poder da palavra e de nossa obsessão por histórias reais.

No fim das contas, todo o livro é uma grande reflexão a respeito da verdade, da ficção e dos inúmeros processos por meio dos quais elas se comunicam, se tocam e permeiam uma à outra. É uma história sobre as luzes e sombras de escrever histórias.
Visto desse modo, é um livro brilhante, que brinca com os limites da realidade, nos deixando propositalmente em dúvida, que te deixará pensando nele muito após ler a última página. Porém...
O ponto negativo é a que a narrativa é bastante lenta e os diálogos, embora belíssimos, podem parecer repetitivos, ainda que essa repetição tenha uma função na história. Assim, quem espera ação e um mistério super instigante, pode se decepcionar, e muito! O que, porém, mais me incomodou é que quando a ação finalmente acontece, ficamos com uma sensação de que autora tinha prometido algo mais...
Ainda assim, recomendo muito a história, especialmente para quem escreve ou gosta de refletir sobre a leitura, a escrita e seus ecos na realidade. É esse o ponto forte do livro. Para quem espera um suspense comum ou não tem interesse nesse tema, talvez não seja uma leitura que agrade tanto, mas se decidir ler, matenha os olhos e o coração abertos e permita, assim como eu que essa história ecoe em você!
Gabriel 26/12/2021minha estante
oi Danu, adorei sua resenha. Muito pura e acertiva. Concordo com vc em tudo q falou. So essa reflexao sobre a escrita e tudo mais q realmente ru percebi q a autora queria me fazer refletir mas esse tema nao cativa muito, nao sei dizer, nao me desperta, nunca fez diferença, mas a forma como a autora costurou a narrativa jogando pistas, cituacoes e montando a L. bem na nossa frente peça por peça. Foi isso q eu amei. O orquestramento dessa situação.