A Garota do Calendário - Julho Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Julho

Blog Leio Livro 23/03/2017

Aprendendo a seguir em frente
Mia foi contratada para estrelar o vídeo clipe de um famoso, lindo e sexy cantor de hip-hop. Tinha tudo para ser uma ótima experiência, mas Mia teve que lidar com as sequelas do trauma que sofreu no mês anterior. Além de não saber dançar, Mia teve que aprender a lidar com o sentimento de incapacidade que ficou após o trauma. Mas claro que Mia, cheia de amigos, contou com a ajuda de um amigo muito especial (imaginem quem hahaha).

A história continua com a mesma batida, Mia sempre ajuda seus clientes, transformando-os em amigos. Confesso que passei a gostar da série. Quando comecei a ler, não gostei muito, mas com o desenrolar dos meses, a história foi ficando melhor.

É indicado para quem gosta de romance com leitura fácil e rápida.

Leia a resenha completa do Blog Leio Livro no link a seguir.

site: http://leiolivro.com.br/garota-calendario-julho/

Biahhy 27/03/2017

A historia continua fraca..
Acho que ainda estou bem decepcionada com essa historia, os primeiros 2 livros para mim foram incríveis e gostei muito,depois a historia começou a decair e os últimos 2 livros foram os piores para mim, este esta mais o menos; a historia ainda continua fraca para mim algumas questões parecem que só giram em torno do sexo e ate parece que a Mia é uma marionete e prostituta realmente ao invés de ser o contrario e tal, a forma como neste livro foi abordado o trauma que a mia teve no ultimo livro achei simplesmente horrível a forma de abordar o assunto, de trazer personagens do passado a tona e desenrolar tudo. Espero que ate dezembro melhore!

Catrine Vieira 28/03/2017

Um dos melhores! <3
O sétimo mês de mia será em Miami!!!

Após conhecer a bela Mia pela exposição do artista Alec, a campanha moda praia e as fotos dela com Wes e com Mase, Anton Santiago, ou como é conhecido, Latin Lov-ah, um dos maiores nomes do hip hop, fica fascinado e decide contra-la para ser destaque de seu novo clipe.

Mia não é lá uma boa dançarina, porém, essa será a menor das dificuldades... Ela ainda está muito abalada por conta do ocorrido em junhoe sente-se mau até mesmo com os afetos amigáveis de seu novo cliente – ou qualquer homem que a toque. E no seu trabalho, principalmente nesse mês que ela será a estrela sedutora no clipe de Anton, ela deve esbanjar confiança.

Assim como eu, tenho certeza de que muitos se sentiram mal com o final do livro anterior, pois Mia não denunciou o filho do seu cliente que quase a violentou. E esse é um dos motivos de eu ter amado Julho. Nesse mês, a autora deixa mais que claro os motivos que fizeram com que Mia não o denunciasse. Ela mostra que aquilo não foi por pena dele ou de sua família, nem mesmo por ela, pois sua vontade era colocá-lo atrás das grades, mas sim, por causa das milhares de pessoas que também sofreriam com as consequências.
“Ás vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nos do que qualquer um poderia imaginar.”
O cliente do mês, Anton, é um amor! Atencioso, carinhoso, respeitoso, mas principalmente, amigo. Possui uma paciência invejável e adora jardinagem! Inicialmente ele deseja Mia, (O que não surpreende. ), mas também percebe que ela não anda bem e buscar entender o que está acontecendo para ajudá-la.
“Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara. De ver a honestidade por trás de uma pessoa ou situação. No fim, esses pensamentos tomam conta e você perde de vista a alegria de ter essa pessoa na sua vida. Ela vai crescer e infestar a caixa com a plantação inteira, até que toda a beleza seja destruída. Só vai restar aquilo que você não quer. A erva daninha ou, no caso, o pensamento negativo.”
Há também a assistente pessoal dele, aí vocês – assim como pensei – pensam: Mia vai ser cupido novamente! Mas nãaaao. A relação entre Anton e Heather linda; eles só tem um ao outro por perto e são como irmãos..

Embora tenha pouca participação, Maria De La Torre, a coreografa responsável por Mia e os dançarinos de Anton, é uma personagem bastante marcante. Ela, com poucas palavras, traz uma ajuda imensa a Mia.

Contudo, o maior e melhor motivo de eu ter amado o livro é o seguinte... Em Julho coração de Mia irá se abrir. E ela não vai impedir que isso ocorra. Simmmmm, certo carinha de Malibu estará presente!

Julho é um mês que aborda a superação, as e amizade – como toda a série vem tratando com muito amor!

site: estantemineira.blogspot.com/2017/03/resenha-garota-do-calendario-julho-audrey-carlan.html

LauraPops 19/04/2017

Arrasador!!
Mais uma vez Mia mostra que ser uma acompanhante é totalmente diferente do que imaginamos! Claro que, essa garota é muito sortuda, pois participar de um clipe com um cantor magnífico não é pra qualquer uma, ela faz com que qualquer garota queira ser uma das garotas da agência da Sra. Milan!

Lari 25/04/2017

A Garota do Calendário - Julho #7
Depois de JANEIRO e FEVEREIRO frustados, MARÇO e ABRIL melhorando, posso dizer que MAIO e JUNHO tiveram um evolução em termos de narrativa. Apesar de JULHO ter sido uma decepção, AGOSTO foi de tirar o fôlego.

Em JULHO, Mia será a estrela principal do videoclipe de um famoso cantor de hip-hop, Anton Santiago, onde terá que dançar e interpretar um mulher sensual. Contudo, Mia não sabe dançar, e isso se torna um problema. Anton fica frustado com os dançarinos e com as coreografias. Assim, ele pede que sua assistente, Heather, consiga trazer uma professora profissional, o que se torna uma tarefa quase impossível, por causa da agenda dela.

Mia ainda está tendo flashes e pesadelos com um terrível acontecimento no mês passado. Na hora dos ensaios e das cenas em que Anton precisa tocar nela, esta se assusta e acaba deixando Maria - a coreógrafa difícil de se encontrar -, preocupada com seu bem-estar. Assim, Maria descobre que Mia também sofreu algo parecido e a pressiona para falar tudo sobre o cara que a deixou assim, contudo Mia prefere deixar tudo como esta e diz que vai melhorar.

Nesse meio tempo, para quem acompanha a série, alguns gostam e outros ficam com o pé atrás com o primeiro rapaz, que, por incrível que pareça, conquistou o coração de Mia. Tiveram encontros nos livros anteriores, mas, neste volume, ele volta com tudo e volta decidido a ter sua amada de volta.

Sabendo que ela não o deixará pagar a sua dívida, ele a faz prometer que se juntará a ele no final do ano, pegando Mia desprevenida. Ela fica muito surpresa com a reviravolta que Wes traz, já que ele parecia estar envolvido com outra mulher, mas ela acaba aceitando a proposta, já que nunca sentiu o que sente quando Wes está em sua companhia.

Decepção me definiu quando terminei JULHO. Criei tantas expectativas após a leitura de JUNHO, e Audrey me traz uma leitura que não possui nenhuma novidade. Apenas um cantor que precisa de uma modelo, uma mulher que faz de tudo para ajudar Mia, e depois o homem perfeito aparece de repente, querendo Mia de volta e fazendo altas promessas. O clichê foi demais neste livro. Sei que todos eles têm sua dose, mas a cada página que passava, tudo ia perdendo a graça e, praticamente, tive uma leitura arrastada e sem emoção alguma.

site: http://www.gettub.com.br/2017/03/a-garota-do-calendario-julho-e-agosto.html

Aline Miguel Books 02/11/2016

Vamos confiar?
E acabei de ler JULHO...

Esse mês parecia ser uma continuação de junho na historia.... na verdade as sequelas que junho deixaram em Mia estavam ainda bem sensíveis...
Passaremos o mês em Miami... junto de um cantor de Hip Hop latino, sexy, bonitão e com requebrado incrível... mas o mais incrível em Anton na verdade é a sua sensibilidade... ele se mostra o cara capaz de ajudar Mia a curar as feridas que ainda estão incomodando muito e mostrar pra ela que o respeito é muito importante.

Teremos muito Wes... Wes da forma que mais gostamos... teremos tb uma bela conversa franca que servira para derrubar barreiras e assim poder ver o horizonte...

Esse mês a Mia aprendeu a "reconfiar" nos outros e aprendeu se permitir...

Super recomendo essa leitura...
Ela esta me deixando louca, ansiosa... eu simplesmente não consigo parar de ler...

Agora, partiu Agosto?

#FicaDica
#AmoLer

Luiza.Thereza 15/05/2017

A Garota do Calendário - Julho
Aos ocorrências de Junho não fizeram com que Mia desistisse de sua jornada, a dívida com o ex-namorado e agiota que colocou seu pai em uma cama de hospital em estado de coma está menor, mas ainda longe de acabar. Depois de recarregar as energias ao lado de amigos queridos como Mase e Tai, a hora de partir para o próximo cliente chegou.

Em Miami, o cliente da vez é o astro do hip-hop Anton Santiago, mais conhecido como Latin Lov-ah. Ele está produzindo um vídeo-clipe para sua nova música de trabalho e, após ver fotos de Mia nas revistas com seus outros clientes, sabe que ela é a garota ideal para seu projeto.

Julho é um mês amargo, as lembranças do mês anterior estão recentes demais e, em vários momentos, lembranças do terrível episódio vieram a tona e desequilibraram o clima entre Mia e os recém conhecidos. Mas Julho também foi um mês de compreensão, entendimento e, por que não dizer, novos começos.

Gostei Julho por que Audrey conseguiu tratar muito bem um assunto delicado (por razões de spoiler, não posso falar muito, mas, se você por ventura já leu o livro de Junho, saberá do que estou falando). Assim como me enchi de alegria quando as cartas foram postas na mesa e ela admitiu algo que sabe desde Janeiro.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/05/-garota-do-calendario-julho-audrey-carlan.html

Maravilhosas Descobertas 18/05/2017

A GAROTA DO CALENDÁRIO - JULHO, DE AUDREY CARLAN
Chegamos finalmente no meio da série A Garota do Calendário, da Audrey Carlan, lançada pela editora Verus. Agora estamos no mês de Julho, e Mia foi encontrar seu novo cliente, Anton, um famoso cantor de hip hop que precisa dela para fazer a gravação de seu mais novo clipe. Enquanto isso, Mia está tendo que lidar com as lembranças traumáticas após o ataque que sofreu no livro anterior, e que a perseguem toda vez que Anton tenta tocá-la.

Posso dizer que gostei muito desse livro. Primeiramente ele foi muito verdadeiro ao retratar as consequências psicológicas que Mia sofreu após a tentativa de estupro. A insegurança e o revival de lembranças que remetiam ao ataque interferiam no trabalho dela, no clipe musical, exatamente porque ela deveria interpretar uma mulher sensual e inalcançável, apesar dos toques do cantor. E o leitor fica sem saber como esse problema vai ser resolvido, mesmo que Anton seja uma ótima pessoa e atencioso com o problema dela.

E é aí que a verdadeira joia do livro acontece. E se chama Wes. Não é nenhuma novidade que sou fã número 1 dele, e torço muito por ele e Mia. Pois esse livro é um sonho pra quem pensa como eu, e um novo patamar na evolução de Mia. Sobre o plot secundário que sempre está presente nos livros, o deste gira em torno de Anton e sua assistente Heather, que apesar de ter uma verdadeira amizade com o cantor, está em busca de um crescimento profissional, que pode não conseguir com o amigo.

Apesar de curto, como todos os outros da série, este livro é tão completo quanto os outros, e tem uma temática mais emocional e dura do que os primeiros livros da série. E gosto do caminho que a série tem tomado. Mostrando a evolução de Mia, de uma garota independente, solitária e sem desejos de se envolver emocionalmente, para alguém que aprendeu a se amar, a se ligar a outras pessoas e que agora reconhece que ninguém pode resolver todos os problemas sozinho.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/a-garota-do-calendario-julho-de-audrey.html

Lorhana 21/12/2016

A Metade do Ano
No momento em que eu terminei a última linha do sexto livro, corri feito louca procurando pelos outros seis... Leio livros em PDF e quando não encontrei de Julho a Dezembro eu chorei. Literalmente chorei... Por que? Pelo simples fato de que quando se lê Garota do Calendário, você não quer mais para... Ele prende de uma forma que você esquece o tempo e o espaço. A descrição diz "Escreva o que achou do livro/o que você aprendeu com ele". O que eu achei do livro? FANTÁSTICO. O que eu aprendi com o livro? NADA. Mas se me perguntassem o que eu aprendi com a Mia, eu diria que o que eu venho sendo nos últimos meses saiu dela! Aprendi COM ela... Mia é a mulher mais independente de todos os livros que já li (se houver algum livro com uma mulher mais independente, me indiquem!), ela teve inúmeras oportunidades de encerrar a própria dívida. Várias pessoas que a amavam deram essa oportunidade à ela, porém ela preferiu encarar essa barra sozinha... E mesmo passando por altos e baixos (muito baixos) ela teve coragem, intrepidez e ousadia de passar por cima de todos os seus problemas. Mia não foi simplesmente uma garota diferente por mês. Ela foi a GAROTA DO ANO!!

Beta Oliveira 05/12/2016

Mia ainda está afetada pelo trauma de junho e precisa lidar com isso. Ao mesmo tempo, enfrenta um desafio que pode render bons frutos profissionais e entra em acordo sobre uma das suas pendências no ano.

O texto completo sobre A Garota do Calendário: Julho, de Audrey Carlan, lançado pela Verus está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/12/cap-1283-garota-do-calendario-julho.html

LT 04/07/2017

E hoje vamos de resenha do sétimo livro da série A garota do calendário, chegamos, finalmente, ao mês de Julho!

[Premissa]

Acredito que todos já sabem, mas creio também que vale apena colocar essa informação aqui. O enredo se passa nos dias atuais, no nosso “universo real” enquanto nos traz uma história fictícia. A série conta com 12 volumes.

Passamos do meio do ano, chegamos a Julho, e com isso faltam apenas cinco meses para a saga da Mia acabar. Vamos ver o que Julho nos trás? Segue lendo!

Depois de passar por apuros no enredo de Junho, com o filho de seu último cliente, Mia só quer seguir em frente e esquecer o ocorrido. Dessa vez, nossa protagonista vai para Miami. Seu novo cliente é Anton, ou Latin Lov-ah, como é conhecido mundialmente. Ele é um astro do Hip Hop.

Anton contrata Mia para ser a nova musa do vídeo clipe que quer lançar, e Mia terá que usar e abusar de toda sua sensualidade nessa nova missão.

Durante os ensaios do clipe, Latin Lov-ah sempre toca em Mia, o que faz com que nossa protagonista se lembre do ataque que sofreu em junho e isso faz com que ela acabe surtando. Todavia, para o clipe ser um sucesso, Mia terá que lidar com esse trauma em busca de superá-lo.

Mas, nem só de surtos e traumas vive nossa protagonista. Julho também é o mês de aniversário do seu aniversário, e para não passar em branco, sua melhor amiga, Ginelle, apronta uma... Ela marca para que Wes – sim, aquele mesmo, o cliente de Janeiro – se encontre com Mia.

Será que esse reencontro vai ser uma boa para Mia, depois de tudo o que aconteceu e do momento em que ela se encontra? Será que Mia estará disposta a realmente revelar o que sente?

É, galera, para descobrir, vocês terão de ler.

[Minha Opinião]

Ao decorrer da leitura, Junho foi o mês em que fiquei tensa, e Julho foi o mês ao qual fiquei preocupada de como seria pela carga que o anterior deixou.

Fiquei preocupada porque depois de sentir a aflição da Mia, sinceramente, não imaginei como ela reagiria nessa sequencia, e me surpreendi. Achei que ela seria uma mulher que se faria de vítima para tudo e não foi isso que encontrei. Lógico que depois de sofrer um ataque e quase ser estuprada, ela teria traumas, mas não ficou se fazendo de coitadinha, fez o que podia com o que a vida lhe deu. Conversar com as pessoas certas sobre o que aconteceu foi a melhor coisa que Mia fez e deu um sentido ótimo ao livro.

Sobre a escrita da autora, continua bem fluída e simples, assim como a edição. As páginas são amarelas, o tamanho da fonte é confortável para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão, ao menos que eu tenha notado. A capa segue o mesmo estilo das edições anteriores. Julho teve cenas de sexo que comparando com mês livro anterior, foi uma quantidade razoável, mas sem incomodar.

Gostei bastante da forma com que a autora trabalhou o pós-trauma da Mia, do jeito com que a personagem lidou com o que lhe aconteceu, ficou evidente que ela amadureceu um pouco, o que vem acontecendo a cada livro.

Apesar da série ser erótica, a cada volume a autora nos trás um tema diferente para ser exemplificado, ainda que ela o faça de forma “leve” nos faz refletir e isso faz com que a série não seja apenas um passa tempo quente, mas que tenha alguma mensagem, ainda que pequena, para deixar aos seus leitores.

É o uma série de romance quente, cheia de sexo e outras temáticas e que recomendo para quem busca leituras rápidas, sem grandes pretensões e quem ainda assim conseguimos tirar proveito, além de ser um bom passa tempo.

É isso, pessoal! Até a próxima.

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Aline.Silva 10/07/2017

Gostei!!
Depois de uma história decadente de junho, julho se superou, gostei bastaste, quando aquele nosso personagem preferido aparece não tem como a história ficar ruim. Adorei, é bonita, é fofa, é diferente. Vale a pena.

Marília 28/04/2024

Gostei de ver a Mia se esforçando para se recuperar do trauma do passado e fazendo novos planos para o futuro.

Amanda || @leituras_da_amanda 12/08/2017

A Garota do Calendário - Julho
A Garota do Calendário mês de Julho para mim, foi razoável, o que eu mais gostei foi ter a Mia admitido que gostava do Wes. No total... foi o mês mais fraquinho de todos...