Sonata em punk rock

Sonata em punk rock Babi Dewet

Resenhas - Sonata em Punk Rock

itscl4ra 27/08/2023

Legal ate
Eu estou em conflito sobre esse livro, pq do meio pro final ele começa a ficar interessante e mais divertido, mas a parte inicial é chatissíma por causa da protagonista, que é basicamente a s/n. Ela se acha mt diferente de todos, acha que tem o melhor senso de estilo enquanto usa short preto, blusa branca e coturno. Algo que me deixou meio ??? foi a maneira que o rock é tratado aqui. Não é os anos 80 onde o rock era tabu e do demônio, muitas musicas de rock são clássicos e todo mundo já ouviu e os instrumentais de rock são mt bem trabalhados. me surpreendeu que ela é a unica rockeira de uma escola tão grande quanto essa. outra coisa é o romance, que no começo é chato pq ele é um babaca e ela fica falando o quanto ele é bonito toda hora, mas depois melhora. O par romântico é coreano e se chama Kim Pak (não é park), oq é mt estranho, já que são dois sobrenomes. mas sabendo q a autora gosta de HP as vezes ela se inspirou na cho chang

Lena156 15/08/2023

A vida é como uma orquestra
É divertido e me ajudou com uma ressaca literária que estava, adorei um livro sobre a paixão pela música e acho que entendo um pouco mais agora, do porque música clássica é tão incrível.
Nada demais mas é bom, bem clichê e ambientado num lugar cheio de música para todo lado, a Valentina é uma personagem bem forte, decidida e um pouco insegura às vezes, já Kim é bem centrado no que quer e odeia quem baba nele apenas por seu nome, sem ao menos o conhecer, os amigos são legais mas não tem aprofundamento, a Bianca, ex do Kim, é chata sem explicação, apesar de no próprio livro criticar isso que fazem com personagens femininas geralmente, os principais tem problemas com os pais mas não tenta abordar isso na história deles, só jogam essa informação.
Apesar de algumas críticas, é um bom livro.

sarita 08/08/2023

Träumerei
Fofinho. primeiro clichê que realmente gostei e me prendeu. os diálogos são muito bons, mas senti falta de aprofundamento em uns personagens E ESTOU INDIGNADA QUE NÃO TEM UM PUNK ROCK NUM LIVRO QUE FALA DE PUNK ROCK

Grazi.ela 03/07/2023

Não foi pra mim
O título e a premissa me chamaram muito a atenção e achei que fosse gostar bastante, mas me decepcionei um pouco. Não que o livro seja ruim. Para o que se propõe, é muito válido. É um livro juvenil, com uma história fofa e cheio de citações e referências musicais e literárias (que me agradaram muito, principalmente as de Harry Potter), mas para mim, que já tenho meus quarenta, não pude apreciar como apreciaria se tivesse ainda quinze.
Resumindo, para adolescentes entrando na juventude é um livro OK, que até traz algumas questões interessantes e importantes.
Vale a pena se você for jovem e quiser ler uma história fofinha e bem cliché.

gio 16/06/2023

Um clássico rock and roll
Nas primeiras páginas fiquei bastante animada com o enredo da história, criei muita expectativa no casal que começou como enemies to lovers. Porém achei a escrita confusa, e termino com vários conflitos sem finalização.

Livros.Bichos 12/06/2023

Divertido
Começou lento, mas fui me acostumando com o ritmo e os assuntos. O casal é divertido e os personagens são interessantes.

Elisa.França 31/05/2023

Rock' n'roll
Esse é um livro absolutamente musicado.
Todo início de capítulo, tem uma música que "orna" com o capítulo.
Nem sempre funcionou pra mim por gosto pessoal ou simplesmente por achar que não tem combinação o suficiente.
Mas aqui e ali teve algumas boas ligações.
Fiz até uma playlist pessoal para esse livro no Spotify, pra acompanhar direitinho. (Pra na última página descobrir uma lista de todas as músicas e um QRcode pra facilitar ?)
Eu acho a escrita um pouco confusa, diria até amadora. Tem repetições de palavras, falta de coesão e de início é difícil de levar.
Por exemplo: O que Kim tem afinal?
É TDA, depressão, TAG, esquizofrenia?
Não fica claro e isso era importante pra entendermos o personagem.
Valentina tem ouvido absoluto? Show!
Não precisa de tantas repetições sobre esse fato.
A visão endeusada que Valentina tem pelo Kim, socorro!
Realmente remete a dorama mas misturado com um filme adolescente americano clichê.
Na minha cabeça o Kim, inclusive é o Lee Jong Suk.
Gosto do ship Kimtim em alusão a comida coreana.

Se eu tivesse lido esse livro na minha adolescência, muito provável que ele funcionaria melhor.
Mas o tempo passou...

Tinthia(: 20/05/2023

Fofo
Socorro... Que leitura fofa! Você se sente com 15 anos rs
Esse livro é típico daqueles que vc acha que não vai gostar e ele te prende nas primeiras páginas.
Adorei a escrita da autora, pois o leitor consegue sentir as mesmas coisas que os personagens.

booksdreamz 12/04/2023

Eu adoraria ter lido esse livro em 2016
E amei ter lido ele em 2023, leitura simplesmente perfeita, com um enredo muito bom e personagens cativantes, recomendo demais a leitura

Pavani 20/03/2023

Entendo que não sou o público alvo do livro, mas o livro até que é razoável.

O que é legal no livro é a escrita, a Babi consegue mesclar o fan service muito bem no livro, deu até vontade de criar uma playlist com as músicas (tem até NOFX!) e os dramas não teve enrolação e foi resolvido em poucas páginas.

O problema é da temática punk rock é que não combina nem um pouco com escola...é mais descontração do que evolução...mas da pra relevar pelo fato de ser um romance teen.

Um ponto negativo tbm é a superficialidade da paixonite da personagem principal, aquelas exclamações de "...uau que gato" parecia que a personagem tinha uns 13 anos e fazia parte de um fan clube do Kim.

Pelo jeito de escrever acredito que futuramente lerei mais livros da Babi, ela já escreve muito bem e estou ansioso para ver ela evoluir ainda mais.

miauuuu 24/02/2023

Chato
Entediante, chato, não faz sentido, parece uma fanfic. eu amo a babi mas acho q esse livro não é nenhum pouco bom. acho que a maneira como os personagens se ""apaixonam"" é estranha e não tem nada a ver. dou 0,5 porque amei as músicas que ela colocou no início do capítulo

Giulia.Mancini 22/02/2023

PRIMEIRO FAVORITADO DO ANO!!
Que livro lindo, fofo e que ao mesmo tempo transborda a cultura rock!!
Um dos melhores livros nacionais que já li COM CERTEZA!A escrita da autora prende muito, e além da escolha de músicas MARAVILHOSA, você se sente acolhida na história junto com a Tim!
Achei ela super dedicada, inspiradora, de personalidade forte e querida!! Amei o desenvolvimento do casal como Academic Rivals/Enimies to lovers, que deu todo um charme a mais pra história!
Virou um dos meus confort books, e aqueceu meu coração (diria até que superaqueceu KKKKKK)!!
Devorei esse livro em dois dias e meio, o que estava sendo bem difícil pra mim nos últimos meses!
Estou SUPER ansiosa para ler o próximo livro dessa duologia, que deve ser tão incrível quando esse!!

Raissa 05/02/2023

amei!!! ganhei esse livro na adolescência e só li uma vez. peguei pra ler e foi ótimo
a valentina é uma inspiração pra mim, ela chegou em um ambiente novo, diferente, mas não se deixou intimidar. ela pegou um instrumento clássico que eu acho super dificil e imponente e mostrou que com treino e determinação você consegue aprender qualquer coisa. gosto que a autora mostre como ela ficava dolorida depois dos treinos com o kim, isso torna a personagem super real pra mim
o romance com o kim também foi adorável, uma coisa mais haters to lovers kkkkk
e os amigos da tim são uns queridos, a apresentação deles no fim do livro foi muito especial pra mim

NathalySoul 24/01/2023

simplesmente perfeito!! personagens principais maravilhosos, vc se encanta e se identifica facilmente com eles, tirando o fato de que quem é apaixonado por música como eu só quer saber de ir visitar a cidade da música hahaha queria muito que ela fosse real, super recomendo livro super fofinho