A Garota do Calendário - Outubro

A Garota do Calendário - Outubro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Outubro

Janaina.CrisAstomo 29/11/2021

Vida e família.
Nossa heroína realmente largou a profissão de acompanhante para se dedicar ao seu programa de televisão e se dedicar ao namorado. Ela trás sua melhor amiga para viver com eles e tem que passar por sentimentos de ciúmes por causa de uma famosa atriz.

Gaby 30/12/2021

A autora foi totalmente infelizmente em tratar esses assuntos dessa forma. Eu sei que é um livro hot, porém se ela queria trazer assuntos sérios deveria ter mais responsabilidade.
A única coisa boa foi a parte do Max e a Mia descobrindo uma carreira.

Juliana.Bolsanello 16/12/2020

Pós problema
Gosto muito desse livro em como a Mia ajuda o parceiro com seus problemas

Jéssica @paraisoliterario 10/06/2020

Opinião curta!!
Eu realmente não consegui encontrar nem um acerto nesse volume. De novo: ele devia vir com um aviso enorme na capa sobre CONTER GATILHOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL! É uma absurdo que ao longo dos anos nenhuma das resenhas ou comentários que tenha lido em Instagram e blogs mencione essa questão. Falam de um conteúdo sensível, mas não alertam. Fui pega de surpresa por isso e é algo que realmente me fez muito mal. Agora, voltando a falar: a autora tem uma IRRESPONSABILIDADE tão grande ao falar de estupro que eu fiquei revoltada. Fica bem claro que fazer uma certa personagem ser brutalizada (e ela descreve isso NOS MÍNIMOS DETALHES) foi para se vingar por ter feito a Mia sofrer. É revoltante viu. A série todo é uma ode à rivalidade feminina, a coisa que vem me incomodando desde o primeiro volume, mas que neste toma uma proporção inimaginável. De novo fica muito claro a falta de preparo e pesquisa da autora para falar de transtorno de estresse pós-traumático e a preguiça de se aprofundar em certas questões. Esse livro é o cúmulo da falta de qualquer bom-senso. Um verdadeiro desperdício de papel.
Leisiane Peloi 10/06/2020minha estante
Não sabia disso, como vc disse, nenhuma resenha de instagram literário que eu li falava sobre isso.

Jéssica @paraisoliterario 10/06/2020minha estante
Eu fiquei INDIGNADA quando li certas coisas nessa série e muito decepcionada com o fato de NENHUM blogueiro (que eu tenha visto) ter se dado ao trabalho de apontar isso na série...

Aline 30/03/2022

Outubro
Não sei o que falar desse livro....
Uma pessoa comentou comigo que essa série era exemplo de séries que começam bem e vão se perdendo e é exatamente isso que eu acho... Tá tudo muito repetitivo, cansativo, até a tentativa de trazer uma carga dramática com o que aconteceu com Wes não está funcionando... o jeito que a Mia tá lidando com o problema talvez fosse pra soar romântico, mas tá tudo muito engessado, artificial...
Gostei ainda menos desse do que do anterior...

Coração de Leitora 26/05/2020

Cansativo
Após todo o turbilhão de setimentos do último mês, em outubro as coisas irão começar a se encaixar. Enquanto Mia tenta ajudar o amado a superar os terríveis traumas causados no mês de setembro, sua carreira pode começar a deslanchar com novas oportunidades.

"E fui sincera. Após dez meses fazendo o que me mandavam, indo para lá e para cá, sendo contratada para ajudar outras pessoas, eu estava cansada de seguir. De agora em diante, eu seria a líder do meu próprio destino."

Preciso dizer que este livro é mais doloroso e triste no meu ponto de vista. Chega a ser cansativo, já que todos os livros foram feitos de forma leve e cativante.
Ele está focado bastante em Wes e tudo o que ele passou enquanto "esteve fora". Todos os traumas, medos e angústias... Danos físicos e psicológicos.
Claro que este livro tem uma certa importância para o fim próximo da série, mas foi a leitura que eu menos fiquei empolgada.

obs: Devo acrescentar que eu fiquei incomodada com as cenas excessivas de sexo, já que pra mim não fazia sentido nenhum superar os traumas daquela forma.

Kamy Delchello 31/08/2023

BOMBA
Eu não sei expressar em palavras o quão absurdo é a Mia ficar transando com o Wes de madrugada pra ele se acalmar das crises do estresse pós traumático. Esse povo não conhece terapia?? Ele só foi atrás de ajuda depois de quase abusar e enforcar ela. Tipo? COMO

Deu até nojo de continuar lendo, já nem sei se vou continuar a série, é bomba atrás de bomba

Stephanie 10/09/2023

Existe uma diferença entre erotismo e abuso. Esses conceitos não devem ser confundir... nunca!
Sei que a proposta da série é de um romance erótico, e desde o início também entendi que a proposta não envolvia um enredo ou um texto com grandes camadas de complexidade. Até aí, tudo bem, cada livro posui sua essência e sua finalidade.
A questão é que o aconteceu nesse livro foi um absurdo. Foi inaceitável a autora romantizar o tal do roteiro de "cura" (BEM ENTRE ASPAS) do Wes em relação aos seu terror noturno.
Glorificar a atitude da Mia, como se aquilo fosse um ato de amor a ser louvado, como se todo aquele cenário fosse digno de representar o que é um amor verdadeiro, foi totalmente indigesto, desrespeitoso com todas as mulheres.
Descrever aquelas cenas sem um apontamento concreto de reprovabilidade de tudo aquilo, foi extremamente nojento e decepcionante.
Isso sem contar também a rivalidade feminina presente no livro. Totalmente tóxica e infantil. Decepcionante mesmo.

Thalyta 29/12/2021

Cansativo e irresponsável
A autora tratou de questões extremamente complicadas de forma irresponsável.
A questão do sequestro e da Gina deu vontade de vomitar.
A forma como Wes e Mia lidaram com tudo foi errada e a terapia só veio no final.
Eu sempre acho a Mia chatinha e repetitiva, mas dessa vez foi pior.
Achei a história fraca e mal desenvolvida.

Pontos positivos da história é o Max e a família.

Marcela.Leituras 04/10/2021

O mes de outubro é morno, sem grandes descobertas ou aventuras, é focado mais em Wes e seu transtorno noturno e a forma que Mia ajudá-o.
O lado positivo para Mia é que ela agora vai trabalhar em um programa de tv.

@estantedajulia 29/04/2023

Outubro

Mia Saunders não terá um novo cliente em outubro, na verdade as coisas vão ser bem diferentes dos livros anteriores. Afinal, a dívida com Blaine foi paga e ela está livre da vida de acompanhante. Mas, dessa vez a garota precisará lidar com o turbilhão que será o retorno de Wes.

Como já era de se esperar, o roteirista votou com diversos abalos mentais e também físicos após ser sequestrado por extremistas durante as gravações de um de seus filmes. Seu grande apoio neste momento delicado é Mia, que aos poucos, mesmo sem saber o que fazer, ajuda o namorado a superar esse pesadelo.

Além de ter que lidar com essa situação, a garota do calendário precisará deixar alguns assuntos para trás e aceitar que Gina, a ex de Wes, é fundamental para uma boa recuperação mental de seu amor. Afinal, ambos passaram por situações inimagináveis nas mãos dos sequestradores.

É durante todo esse turbilhão que uma porta se abre e a proposta de emprego dos sonhos surge. Mas, será que Mia conseguirá ajudar Wes a superar os traumas, embarcar em um novo desafio e ainda estar próxima da própria família?

Faltando dois volumes para o fim, é fato que já percebemos o rumo que a estória está tomando e eu aposto em um felizes para sempre. Será que isso é possível?

Esse para mim foi um dos piores volumes, só não ganha de Fevereiro, pois como falei no parágrafo anterior, estou apegada em esperanças para o final deste enredo. Achei que a autora se perdeu bonito ao tratar o trauma, pois dias de tortura não serão esquecidos com sessões de sexo. Confesso que pulei a maioria dessas cenas.

Para mim, outubro foi totalmente desnecessário.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Thaiii Caldas 15/12/2020

sofri junto com o Wes ?

letty28 13/03/2021

o Weston não merecia nada do que aconteceu com ele. fiquei feliz por ele ter pessoas que o convenceram a se tratar.

lauanda 15/10/2021

outubro
foi muito bom mas queria ter visto mais sobre o trabalho que a mia vai fazer mas o livro foi basicamente, sexo, depressão, choro, sexo, amor e sexo, não que eu esteja reclamando, de modo algum pq tô torcendo pras coisas darem certo.
fiquei muito feliz pq agora a dívida da mia tá paga e ela tá livre.
fiquei confusa com o jeito que a mia e o wes lidaram com o estresse pós traumático dele e acho que daria pra ter mudado, mas não dá pra esperar muito.
fiquei triste com a situação da gina, me doeu o coração quando falaram o que aconteceu com ela e só consegui sentir nojo e a dor em mim mesma.